Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Displicente e despreocupado, Atlético perde para o pior time do campeonato em Goiânia

Foto: x.com/ACGOficial

Por pior que fosse o adversário, lanterna, apenas 22 pontos, rebaixado e em ritmo de férias, o Atlético tinha que ter levado mais a sério a partida contra o Atlético-GO em Goiânia.

Entrou em campo com um time forte, com jogadores tão titulares quanto a maioria que vai decidir a Copa do Brasil contra o Flamengo domingo.

O estreante, terceiro goleiro, Delfim, fez uma ótima partida. Os demais que atuaram: Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Arana); Fausto Vera, Paulo Vítor (Otávio), Bernard (Palacios); Alisson, Vargas (Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec).

Displicente e desligado, dando a impressão de que não está nada preocupado com a 10ª posição no Campeonato Brasileiro com 41 pontos.

Depois do jogo o técnico Gabriel Milito descontou sua raiva num repórter que quis dar uma puxada no saco dele, perguntando como se sentia, ao entrar para a história do Atlético em tão pouco tempo de trabalho, levando o time a finais de Copa do Brasil e Libertadores.

Ele “rosnou” que aquele assunto não interessa a ele neste momento e que queria falar sobre a derrota desta noite e do futuro.  

O gol do goianiense foi do Janderson, aos 43 minutos do segundo tempo, se aproveitando de uma saída de bola errada do Bruno Fuchs.

x.com/ACGOficial


» Comentar

Comentários:
16
  • Mauro Lopes disse:

    Li hoje em alguns sites sobre a preparação de uma super festa amanhã na Arena MRV. Para quem anda afastado dos estádios, como eu fiquei por um longo período, alguns esclarecimentos. Essas festas que tomaram conta dos estádios do Brasil nos últimos anos são cem por cento artificiais. Funcionários de determinadas empresas chegam na véspera ou bem cedo no dia do jogo e armam um verdadeiro circo programando o que vai acontecer e como a torcida vai se comportar. Bandeiras, bandeirolas, mosaicos, papéis picados, luzinhas de celulares, tudo é um showzinho pré programado e as instruções são deixadas em cada assento para o torcedor seguir. Lembro que anos atrás a gente gozava as plateias do programas de TV americanos exatamente por isso. A produção ficava no palco, fora do ângulo das câmeras, mostrando cartazes que diziam o que o auditório deveria fazer. Riam, aplaudam, vaiem etc. Quem diria que eu ia ver isso em cima das principais torcidas de futebol do Brasil! O grande problema que vejo, além da perda total da espontaneidade da manifestação, é o exagero dessas produções, que fazem uma competição particular de quem aparece mais. E tome fogos de artifício, sinalizadores, sistema de som arrebentando os tímpanos, cabos movimentando faixas imensas que tapam a visão de muita gente e por aí vai. Espero que o que estão prometendo para amanhã não atrase a partida, prejudicando a concentração e a preparação física, nem sirva de punições futuras para o clube.

  • Silvio Torres disse:

    Time B com Vargas é fracasso na certa. Onde essa desgraça pisa morre a vegetação, a terra vira deserto, os rios secam. Time B do Atlético e a seleção do Chile, lanterna das Eliminatórias, estão aí pra provar.

  • Paulo F disse:

    Conseguir 1 ponto em 6 disputados contra o lanterna sacode pancadas é uma vergonha pra qualquer time, bizarro!
    O Galo não tem elenco, isso ficou bem claro nessa partida. Os únicos que jogaram que tem qualidade de reposicao são Saravia, Otávio e Alisson. Além do goleiro cria da base que foi bem. O resto pode ser dispensado.

  • Jerônimo disse:

    Já pode criticar o professor Pardal…ou os defensores dos oligaRRRRcas virão raivosos correndo, para defender o indefensável?

    O Arana está correndo com o freio de mão puxado, está mal fisicamente e o Pardal coloca ele, mesmo assim, para jogar ontem. Sem comentários…
    Paulinho e Scarpa também estão no limite, jogando no sacrifício.
    Espero que esses três consigam chegar inteiros até o dia da final contra o Botafogo.
    E o Bernard, hein?!?
    Que contratação!!!
    Que jogador!!!
    Que máquina de fazer gols, né?!?

    A sorte que estava acompanhando o Pardal…parece que foi embora.
    E agora?

  • Luiz disse:

    time horroroso, mesmo sendo o reserva,. Estamos sujeitos a não ganhar nada esse ano.

  • Marcão de Varginha disse:

    Quando o técnico é “obrigado” escalar volante na zaga, é sinal que essa é bem fraca. Com o devido respeito às pessoas, mas dois zagueiros jamais poderiam ser titulares. Após decisão da CB o time tem que chegar no.minimo aos 45 pontos e depois poupar alguns titulares para a decisão da TLA. Na decisão da CB o time tem que entrar em campo respeitando o Flamengo e impondo um futebol com raça, técnica e vontade de vencer pelo placar que nos levará ao tro campeonato da CB. Independente das circunstâncias, sempre serei Galo
    #celestescompraramarbitragem

  • Pedro Vitor disse:

    Terminando este 2024, o Atlético vai ter decisões importantes, para fortalecer este elenco, não acho que falte tanta qualidade, falta é jogadores de perfil, para determinadas posições, como por exemplo, o meio de campo e zaga, mas principalmente o ataque.

    Mariano, Igor Rabello, Maurício Lemos, Alan Kardec, Eduardo Vargas, não estão nem um pouco preocupados, afinal não vão ficar, e os demais, que irão ficar, tem de mudar o foco, pois senão rodam também.

    Bruno Fuks, mais uma entregada, seu limite já foi ultrapassado, embora seja um bom jogador, esteja em um momento ruim, assim, como Otávio, ate pouco tempo, era titular, machucou, voltou mal, aí teve aquele pênalti contra o Vasco em que ele coloca o braço na bola, e desandou, parece que perdeu a confiança.

    Negócio é domingo, vencer, conquista esse título, tão importante, e depois se dedicar ao Brasileiro, recuperar, e preparar pra ganhar a Libertadores!

    Eu Acredito!

  • TIM SILVA disse:

    Imaginei que o Galo iria terminar o campeonato com uns 53 pontos. Mas do jeito que está indo e com os adversários que tem pela frente, se chegar aos 50 pode pular de alegria. Time descompromissado. Jogadores e comissão técnica deviam ter vergonha dos salários que recebem em relação ao futebol que entregam.

  • Julio Cesar disse:

    Ah! O time está 13 pontos pro 6º colocado e a 7 pontos do 17º colocado!
    Pode acabar por brigar pra permanecer na serie A.
    Não se trata de pessimismo! Prudencia sim.

  • Julio Cesar disse:

    Mudar esquema e peças pra que funcione bem requer treino e jogos pra que haja entrosamento e funcione.
    Quantas vezes o time jogou com com Rubens/Arana? Que me lembre na reta final da copa do Brasil!
    Se não há tempo pra que mudança funcione, ao mesmo tempo disfunciona o que estava melhor.
    Inclusive Bataglia como zagueiro. Lianco chegou então pra que?
    Vá lá numa eventualidade.
    Copa do Brasil o estrago está feito mesmo podendo reverter na Arena pelo menos pra penaltis.
    Pra final da Libertadores Milico pode calçar as sandalias (no caso chuteiras) da humildade. Porque o Botafogo está muito entrosado jogando muito.
    Viram o jogo contra o Vasco?
    O mesmo Vasco que o Atletico sofreu pra superar.

  • Julio Cesar disse:

    Jogadores do Galo trombando entre si.
    Passes errados aos montes.
    Decisões equivocadas nos passes e finalizações.
    Uma bagunça.
    Ainda não tinha visto o goleiro Gabriel Delfim que foi bem.

  • Giovani José Pinto disse:

    MARCOS ROCHA já renovou o contrato dele com o Palmeiras até o final 2025, é cada uma q aparece aqui toda vez q o galo entra na NABA.kkkkkkk

  • Silvio Torres disse:

    Só discordo do displicente e despreocupado. É falta de qualidade técnica mesmo. A série é: derrota para o Inter, empate com o River, derrota para o Flamengo e derrota para o Goianiense. O Atlético está de volta à luta contra o rebaixamento. Talvez por isso a raiva do Milito. Acho que é o único que percebe a situação lá no INSS. E os “jênios” estão negociando com Marcos Rocha, mais um pra fila do come e dorme.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Só faltava isto,balde de água fria,galo nunca irá mudar, prefere se agarrar em mitos do que virar um time que nos dê segurança

  • Márcio Luiz disse:

    A falta de COMANDO nesse time do Atlético SALTA aos olhos. Os reservas não tão afim de porra nenhuma, já q o treinador ao que parece, se borra de medo de cobrar de alguns “craques” titulares, sobretudo do senhor HULK, que só tem feito andar em campo e reclamar do juiz nos últimos jogos.

    DIRETORIA: tem alguém aí?