Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um jogo ruim e derrota justa do Atlético para o paranaense

Foto: x.com/Brasileirao

Nenhum mistério, nenhuma estatística e nenhuma perfumaria para explicar a derrota do Galo para o Atlhetico em Curitiba nesta tarde. Assim como contra o Flamengo, foi inferior ao adversário.

E também como tem sido no Brasileiro, um time inconstante. As ótimas campanhas na Copa do Brasil e Libertadores funcionam como maquiagem no conjunto da obra de 2024.

São competições de formas de disputa distintas. Mata-mata é diferente de pontos corridos, além de serem três competições paralelas, em que qualidade e quantidade de bons jogadores são fundamentais.

Se é para achar um culpado, o técnico Gabriel Milito é o menor deles. Entendo que ele tira água de pedra deste elenco bastante limitado.

Claro que se ele tivesse uma opção minimamente razoável ao Hulk, não teria começado jogando com o seu melhor jogador hoje. Lembremos da final da Copa do Brasil na Arena: Filipe Luiz tinha Bruno Henrique para substituir Gabigol na volta para o segundo tempo. Milito tinha Alan Kardec.

Com outras palavras o Guilherme Frossard

fala a mesma coisa sobre as limitações alvinegras na atual temporada:

@canaldofrossard “Meio-campo pouco criativo: entra Igor Gomes.

Rubens mal: Scarpa vira lateral. Precisa de um centroavante pra tentar algo diferente: entra Kardec.

Podem criticar Milito, mas faltam alternativas de qualidade ao elenco. Isso é fato.”

O time que começou jogando (Imagem: x.com/Atletico)


» Comentar

Comentários:
5
  • Luciano carvalho disse:

    Cancelei o pacote para o dia 30.
    Vou gastar com a família na bahia.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Piora pouca é bobagem, este técnico inventa d+, chegamos em 2 finais por lampejos de alguns jogadores que tão esgotados de tanta invenção e escalação fora das suas posições, diretoria já tá satisfeita com um tanto de funcionário que não produz nada, mas a torcida já encheu os cofres do clube de dindin, virar SAF, vendendo o shopping pra construir estádio que até hoje só serviu para decepção, agora resolveram escalar jogador que já soltaram que não ficará no próximo ano, a não ser que vão trabalhar no clube como os que aposentam acaba acontecendo, o RUBENS foi mordido pela mosca azul, tá se achando, levanta o short e fica correndo igual doido, jogador de futebol tem tempo pra tudo, encher o corpo de tatuagem, mudar corte cabelo, mas exercer a função com profissionalismo são poucos,vamos ora e torcer prós deuses do futebol estarem do nosso lado dia 30, pois do jeito que tá se perder de pouco será um grande feito, nosso goleiro adora tomar gol adiantado é só chutar, inventaram uma comissão permanente no galo que é ruim de serviço d+, aí vem Milito e escala 2 laterais esquerdo, volante no lugar de zagueiro, scarpay fora da posição, Bernard que até hoje não mostrou a que veio, o Alisson cisca, cisca,e não produz nada, nosso time tem a pior defesa do campeonato.ta ruim mas pode piorar, tá parecendo que o galo foi comprado de porteira fechada foi instituição, torcida imprensa, tudo junto.ninquem reclama, só fica agradecendo, não defendo os atos que alguns cometeram na decisão da copa do Brasil, têm que ser identificados e punidos, mas a promessa era de 4 HULKS por ano

  • Herminio fernandes disse:

    Só uma grande derrota para o Botafogo na próxima quarta pode salvar o galo ! Assim a diretoria da saf poderá acordar do sono profundo .

  • Márcio Luiz disse:

    Esse mesmíssimo elenco eliminou o ainda atual campeão da Libertadores e o campeão da CB 2024.
    Então, há algo de PODRE no Reino do GALO.
    Aquele ESPORRO do Bataglia no Hulk (e as respostas ríspidas do atacante) não foi por acaso.
    A expressão do Scarpa em campo olhando pro “nada” não é por acaso.

    Fico com a opinião do Procópio, dada lá atrás em agosto/setembro:
    falta COMANDO a esse time do Atlético.

  • Herminio fernandes disse:

    Desculpem o trocadilho mas o galo também vai mal e vai piorar !