Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fim de linha do Lisca; derrota cruzeirense em SP e o jogo pegado entre Atlético x Botafogo

Esta quarta-feira, 20, marcou o fim da linha do Lisca em sua segunda passagem pelo América. O Coelho já pensa na reformulação total para a temporada 2025.

Às 11 horas o Cruzeiro com time quase todo reserva perdeu para o Corinthians, 2 x 1, no Itaquerão, e de lá se mandou pra Assunção, para a final da Sul-americana, sábado, contra o Racing.

No último jogo da 34ª rodada do Brasileiro, Atlético e Botafogo fizeram uma prévia da final da Libertadores dia 30. Partida nervosa, muito bate-boca dentro de campo e principalmente fora, depois do 0 a 0, quando seguranças do time carioca tentaram tomar o celular de um repórter que flagrou o atacante botafoguense Luiz Henrique jogando uma garrafa de água mineral em direção à saída dos jogadores do Galo para o vestiário. As câmeras do VAR também flagraram a bobagem feita pelo Luiz Henrique, que foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Mas quem sofreu pra valer por causa de uma expulsão foi o Atlético, já que aos 40 do primeiro tempo, Rubens tomou o vermelho. O time que já estava sofrendo muita pressão do Botafogo, passou a sofrer mais ainda no segundo. Porém foi uma noite perfeita da defesa atleticana, com destaque para Everson, Lyanco, Mariano e Igor Rabelo, que entrara no lugar de Paulinho, no intervalo, para suprir a ausência do Rubens, que aliás, fez partida muito ruim.

Jogo que serviu para Milito chegar a boas conclusões e pensar na melhor estratégia para a decisão no dia 30 em Buenos Aires.

O Botafogo sentindo a pressão do Palmeiras na corrida pelo título brasileiro novamente, agora apenas dois pontos de diferença, e o Atlético descobrindo uma fórmula para segurar a força do ataque deles que é muito bom.

A confusão ainda continuou no retorno aos vestiários. A arbitragem analisou as imagens para colocar as informações na súmula, chamou Luiz Henrique do Botafogo para dar cartão vermelho ao jogador.

Atlético: Everson, Saravia, Fuchs e Lyanco; Mariano; Otávio (Bernard), Vera, Zaracho (Paulo Victor) e Rubens; Paulinho (Igor Rabello) e Deyverson (Hulk).

Botafogo: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Barboza e Telles (Cuiabano); Gregore, Freitas, Eduardo (Júnior Santos) e Almada; Luiz Henrique (Martins ) e Tiquinho (Jesus); Tiquinho Soares.

Árbitro Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)


» Comentar

Comentários:
15
  • Marcelo Mineiro disse:

    Sobre portões fechados e a interdição temporária da Arena MRV:eu acho um absurdo essa cultura do coletivismo,um grupo de torcedores erra e quem paga o pato é a instituição Clube Atlético Mineiro,os torcedores de bem do clube e a torcida adversária.

  • Jerônimo disse:

    Como venho dizendo…
    – Paulinho está jogando no sacrifício. Não conseguiu completar o primeiro tempo.
    – Scarpa já não faz nada produtivo há 10 jogos. Está super cansado.
    – Arana caiu demais o rendimento, está lesionado e talvez nem jogue a final
    – Hulk só aguenta jogar um tempo.
    – Bataglia está no limite do cansaço.
    Esses jogadores são fundamentais no esquema do Pardal e tem que ser poupados no sábado, contra o São Paulo. Nada justifica a escalação deles. Nada…

    Torci muito para o Pardal entrar com um time reserva contra o Botafogo e ele fez isso. Só não digo que a ficha dele caiu, porque não havia necessidade nenhuma do Paulinho jogar ontem. Nenhuma.

    No mais, é isso.
    É assim que tem que jogar contra o desesperado Botafogo. Recuado, enervando o adversário e saindo no contra ataque.

    Se o Pardal tiver algum juízo, ele entrará contra o Botafogo, na final da libertadores, com:

    Everson
    Lyanco
    Bataglia
    Igor Gomes
    Junio Alonso (Arana)
    Otávio
    Fausto Vera
    Alan Franco
    Scarpa
    Deiverson
    Hulk (Paulinho)

    Observações:
    – Hulk e Paulinho, hoje, não aguentam 90 minutos. Os dois em campo já renderam. Hoje, não estão rendendo mais. Tem que ser um ou outro.
    – Se o Arana não tiver condições, o lateral esquerdo tem que ser o Junio Alonso.
    – O meio de campo precisa de ter 3 meias de marcação para segurarem Savarino e Almada, além de cobrirem o Lyanco e o Júnior Alonso. Se o Pardal colocar só dois meias de marcação… será como no primeiro jogo contra o Flamídia, um fiasco.

    Com o que temos…essa deve ser a formação inicial.
    Aí…com o desenrolar do jogo vai se mexendo as peças.

  • Antonio da Silva disse:

    De impressionar a parcialidade de alguns programinhas esportivos de Minas. O AE insistiu com a “confusão” no Indepa, colocando o Galo na cena do crime botafoguense , que apelou por não ter ganhado o jogo e agora tem vencer o Palmeiras. Por outro lado, deram ênfase ao título da Nebulosas (quando o cru cru ganha o Mineiro é título) e a partida do cru cru para Assunção, mas nada se comentou sobre a derrota para o Corinthians. Daqui a pouco pedem nova punição para o Galo.

  • Júlio Soares disse:

    O time velho do Galo está todo arrebentado, jogadores disputando 4 competições, já que alguns são convocados para as eliminatórias. A cbf tinha que rever e voltar com a CB para o primeiro semestre, 3 competições simultâneas o desgaste é muito grande.

  • Alisson Sol disse:

    Olha que geralmente eu até discordo de “jogar com os reservas”. Mas, considerando o cenário atual, e se algum “titular” sai machucado do jogo com o Corinthians. O time “titular” já é ruim. E, quando entram em campo, os “reservas” mostram porque são reservas de um time ruim. Ou seja: melhor descansar os menos ruins!

    O problema disto tudo: o Campeonato Brasileiro está ficando bem prejudicado. Times que deveriam cair vão acabar escapando por pegar uma tabela sorteada (a bem da verdade, antes do Campeonato começar) contra times que agora estão nesta de poupar jogadores.

    Minha esperança: após o jogo de Sábado ou o Cruzeiro terá uma vaga na Libertadores ou terá um novo técnico!

  • Mauro Lopes disse:

    Jogadores, comissão técnica e trogloditas seguranças do Botafogo aprontaram ontem no estádio Independência. Agrediram, verbal e fisicamente, tumultuaram, catimbaram e ofenderam à vontade. Vejo hoje na imprensa carioca e paulista que estão todos levando na flauta, falando que o clima da decisão, que futebol é assim mesmo e outras alegações nessa linha. Que diferença da caça às bruxas e pedidos e afirmações de pesadas punições ao Atlético pelo que aconteceu na Arena. Um peso pro Galo pesa uma tonelada. Um peso para os outros pesa cem gramas.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, ontem eu não vi nada, de jogo de futebol, cansado que estava, tomei uns chá com torradas mais cedo, dormi, muito e hoje cedo fui ver que teve confusão, e o Botafogo caiu na pilha, e deu combustível, pro Atlético, se motivar ainda mais pra essa final!

    Parece que o Atlético esta se poupando pro dia 30, oremos!

  • Marcio Borges disse:

    Do jogo do Cruzeiro eu espero que os dirigentes tenham visto que Vital e Gasolina não podem jogar no Cruzeiro. Além disso quando foi contratado o peralta era considerado um bom marcador mas mostrou que não é tão marcador assim. No mais, foco no sabado que podemos ganhar. Um jogo só é diferente.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Insistir com o Rubens, tá danado, já que o professor pardal gosta de invenções, se o Arana não puder jogar coloca o Alonso, o Rubens toma cartão por uma falta que quase foi pênalti, não satisfeito ficou reclamando até ser expulso, jogador da base tem que apoiar, mas ficar passando mão na cabeça, também é errado

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    A que ponto chegou a melhor SAF do Brasil, terminar o brasileiro fazendo conta pra não cair, mas com este pensamento amador não seria diferente, diretoria que se omitiu e achou normal o tanto de ponto que perdeu pra time inferior e ficou sem cobrar da comissão técnica e jogadores só podia dar nisso, tão preocupados é com a receita que deixaram de ganhar no jogo de ontem,time bão é ruim de arrumar, desculpa de não entender de futebol não dá mais, a Leila pereira do Palmeiras não entendia também, o que pode amenizar um pouco é se ganhar dia 30 e escapar da queda mas duvido que com este pensamento no próximo ano mudará alguma coisa

  • Julio Cesar disse:

    Botafogo aprontou confusão! Vamos ver o STJD!!!
    Ja sabemos….

  • Julio Cesar disse:

    Barboza foi expulso nos acrescimos do segundo tempo. Não foi junto com Rubens.
    No dia da consciencia negra o arbitro Luis Flavio tem que por a mão na dele.
    Não entendi o segundo amarelo do Rubens. Ou passei da medida no chá!
    E ele usou duas medidas para marcar faltas.
    No mais foi uma pelada!

    • Juca da Floresta disse:

      O Rubens entrou em campo para tirar o Luiz Henrique da final da livertadores. Tinha que ser expulso na primeira entrada criminosa.

      • Roberto Soares disse:

        Ele deve ter assistido o festival de pancadaria do seu time contra o Corinthians de manhã e ficou inspirado. A diferença é que como sempre o juiz aliviou para o time do supermercado

  • Silvio Torres disse:

    Duas coisas boas. Um ponto importantíssimo na luta contra o rebaixamento e dois pontos importantíssimos tirados do Botafogo, que já está de cabeça quente com o bafo do Palmeiras no cangote. Os lados ruins. Como o Atlético simplesmente não consegue mais praticar o velho esporte bretão. Repete-se a triste sina de décadas do clube: um bando descoordenado, ansioso e perdido dentro de campo. Como a maioria dos jogadores tem baixo nível técnico! Não sabem dominar uma bola, dar um drible, acertar um passe, fazer uma tabelinha básica. A postura no Independência foi correta. Reconheceu que o Botafogo é amplamente superior, recolheu-se à insignificância e tratou de dar bicos pra todo lado. Tivesse feito isso contra o Flamengo talvez pudesse ter alcançado uma disputa de pênaltis. Foi querer encarar e se lascou. E o Rubens, hein? Será que conseguiu me enganar tanto assim? Continua um lutador de MMA, toda hora tá no chão e coleciona amarelos e vermelhos. É muita pretensão minha achar que na fantástica estrutura do Atlético, com aqueles salários que me enchem de inveja, vai aparecer pelo menos um “profissional” que converse, oriente e ensine o jogador? Faltam só dois pontos pra garantir a série A do ano que vem. Aí poderei sonhar com um elenco renovado, cheio de gente que saiba jogar futebol.