Foto: América/Divulgação
América faz o contrário do Cruzeiro: não pretende e não tem dinheiro para grandes investimentos. Vai apostar na meninada da base e em um técnico bem jovem, de 31 anos de idade: William Batista, que esteve no clube pela primeira vez em 2019 para comandar o sub-15.
Mostrou serviço e passou a comandar o sub-20. Foi para o Vasco, onde se deu bem e ficou até 2023, passando depois pela base do Bragantino e retornando ao Coelho para integrar a comissão técnica profissional fixa.
Ele é natural de Campinas. Que seja mais feliz que a aposta americana da temporada passada, também jovem: Cauan de Almeida, 35 anos, que não conseguiu subir com o time para a Série A.
William Batista tem um bom histórico na base do América: em cinco anos foram 43 vitórias em 87 jogos. Como interino no profissional, dirigiu o time em seis oportunidades, inclusive no lugar do Lisca, quando este foi dispensado.
É o Coelho dentro de sua realidade e ponho fé. Melhor acreditar no trabalho bem feito que é realizado há tempos nas categorias de base do que gastar um dinheirão com veteranos em fim de carreira, que por mais que queiram, não têm mais gás para ajudar o clube a retornar para a Série A.
» Comentar