Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate em clássico e torneio completamente sem propósito na preparação de ambos

Foto: x.com/Atletico

A presidente do Palmeiras é que está certa ao dizer que, “… pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem benefício para o atleta, benefício para o clube. Absolutamente nada. É para dirigente passear na Disney. Não tem ganho financeiro, esportivamente também não. O pobre do atleta já tem que viajar o ano inteiro com esse calendário insano. Aí, na pré-temporada que ele pode ficar sossegado, na cidade dele com toda a estrutura do clube, decidem ir para a Disney…”

E os organizadores programam um Atlético x Cruzeiro, nosso maior clássico, com jogadores retornando das férias, sem um mínimo de preparo físico, correndo risco de lesões ou de se queimarem, já que clássico é clássico e ninguém quer e não pode perder.

A única coisa que poderia justificar essa loucura seria um cachê extraordinário pra cada clube, desses irrecusáveis, e caso o clube estivesse vendendo almoço para comprar o jantar; o que não é o caso de nenhum deles.

Dito isso, não se esperava nada diferente do que foi o jogo, com uns esbarrões entre os fortões de cada time, um ou dois chutes perigosos de lado a lado.

Na sequência, quando estivermos no meio da temporada pra frente, que nenhum dirigente ou treinador reclame de excesso de viagens, excesso de jogos, de cansaço ou de pré-temporada mal feita, mal pensada e mal calculada.

Erro estratégico!


» Comentar

Comentários:
9
  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia e excelente semana a todos. A Leila Pereira tem razão, os dois times sofreram foi prejuízo financeiro, técnico, na preparação dos atletas e ainda corria o risco de alguém se machucar. Jogo horroroso, com muita pancada e entradas duras, o que dá o tom de como será o clássico valem 3 pontos daqui uns dias. Mas legal foi ver as duas torcidas misturadas e bem quietinhas, porque lá também tem uns babacas torcedores de ambos os times com suas cabeças cozidas, mas eles sabem para quem o diabo aparece. Apronta lá, que a policia ou te mata ou te leva preso. Como a maioria esmagadora está lá ilegal no Pais do Tio Sam, já sai do estádio rumo a presença de um juiz ou vai parar na emigração deixando tudo para trás. De resto, só os dirigentes e seus familiares que foram fazer turismo.

  • Pedro Vitor disse:

    Até há uns 6 ou 7 anos atrás, todos os clubes, mas principalmente, os principais times do Brasil, conseguiam, fazer uma pré temporada, de 20 dias, de preparação, e depois ainda pediam 3 a 5 jogos, como desculpa para atingir um nível técnico e físico de exigência.

    Da pandemia (2020), pra cá, isso mudou, radicalmente, não há mais uma semana para uma preparação adequada. O que já ruim, ficou, péssimo dos péssimos, como diria o Lelio Gustavo.

    E uma decisão que sempre achei ótima a ideia, de colocar uma equipe de jovens para jogar o campeonato mineiro, foi adotada pelo Atlético, uma pena apenas o time, estar nos Estados Unidos, disputando jogos, sem a necessidade alguma no momento, poderia até estar por lá mas, fazendo realmente, uma preparação.

    Espero que continuem com os meninos, até para vermos até onde vai, pois na hora que porca roncar, volta o time principal, já bem preparado, bem treinado para disputar as finais ou não.

  • Silvio Torres disse:

    O pau quebrou no jogo entre São Paulo e tri-rebaixado. A violência voltou a imperar ontem. Culpa do Atlético, claro.

  • Giovani José Pinto disse:

    Jogo horrível, jogadores sem o mínimo de preparo físico e abrindo as caixas de ferramentas e reclamando dos juizes como sempre , MICO TOTAL.na terra do tio Sam desses dirigentes sem noção.

  • Raws disse:

    Muito bacana ver as duas torcidas misturadas. Lá literalmente é “outro país” e como diz o velho ditado, “quem tem c… tem medo”.
    Com relação ao jogo, vários atletas do Galo parecendo ainda estarem de férias.
    Uma obs com relação a Lyanco, se mostra um ótimo zagueiro, porem granada sem pino. Numa partida decisiva com nervos a flor da pele, pode complicar. Todo torcedor gosta de zagueiro raçudo e que chega forte, porém não pode passar do ponto.
    Aliás, por falar passar do ponto, o Cruzeiro contratou na minha o opnião um dos dois jogadores mais desleais do país, Fagner e Felipe melo se aqui não fosse o país da impunidade deveriam ter recorrentemente suspensões pesadas há décadas.

  • Jerônimo disse:

    E lá se foram os dois times mineiros, que se tornaram brinquedos de bilionários, para a terra da mentira, da hipocrisia e da ganância, para disputarem um partida horrorosa e de baixíssimo nível técnico.

    Quem tinha dinheiro e passaporte foi acompanhar “in loco” o jogo e talvez até fiquei para a posse do ditador Donald Trump. Alguns até tem dinheiro (aliás, conseguido de forma desonesta) mas, felizmente, não podem sair do Brasil, por isso, ficaram chorando no aeroporto.

    Enfim, vou esperar mais 3 meses, até o Galo começar a disputar algo que valha a pena acompanhar, pois o campeonato mineiro não serve para nada. Espero que o Cuca dure até o final de 2025, mas do jeito que as coisas estão indo, não sei não….

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Nenhuma surpresa ter nosso maior clássico marcado para uma semana após o inicio dos treinamentos, pois os dirigentes de ambos os clubes nada entendem de futebol. E o pior é que, segundo consta, os dois clubes estão pagando para se apresentarem nos EUA, a título de publicidade.

  • Jeremias disse:

    Galo tem cinco dias de preparação e pouco foi incomodado pela SELECRU. Pela enxurrada de propagandas do time azulino, o melhor de todas as galáxias, ainda não venceram nenhuma. O Camp. Mineiro vai ser ótimo pra Vilma Gabi marcar gols e se consagrar na mídia esportiva mineira.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O que eu gostei foi ver um jogo com duas torcidas num país que tem lei, apronta pra ver o que acontece, Brasil tem tudo para ser o melhor lugar para se viver, mas a impunidade para quem pratica delito é imensa, não sei a quem interessa tanta impunidade, quanto ao jogo, parece que o cuca não será passa pano pra dono de time e diretor futebol, vai exigir reforço e eles que se virem.