Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ramon Menezes em destaque novamente: seleção dele tomou de 6 a 0 da Argentina

Foto: Joilson Marconne/CBF

O ex-meia, atual treinador da seleção brasileira sub-20 realmente tem padrinhos fortes. No DataFutebol, algumas “entregas” dele nessa meteórica trajetória depois que parou de jogar futebol e quis abraçar a nova profissão:


@DataFutebol: Eliminado na Copa do Mundo Sub20 para Israel
Não conseguiu classificação para as Olimpíadas num grupo com Paraguai e Venezuela
Tomou 6×0 pra Argentina no Sul Americano Sub20, a pior derrota do Brasil na competição.
Não descobriu ninguém nas categorias de base da Seleção. Não tem resultado. Não tem desempenho.
E vem a pergunta:
“Por quais motivos ele ainda está no cargo?”


Como técnico de times profissionais, não emplacou no Vasco, no Vitória/BA, nem no CRB.

Assistindo o Júlio Gomes Filho no programa Depois do Jogo, da Band Sports, achei interessante uma observação dele: esta seleção do Ramon, que tomou de 6 na estreia do Sul-Americano Sub-20, não tem jogadores do Palmeiras, que tem um dos melhores trabalhos de base no país. Nem do São Paulo.
Ele questiona: “será que não há nenhum jogador desses times que mereciam a convocação ou é alguma bronca da CBF
com esses clubes?”
Vale lembrar que o Atlético, cujo trabalho de base é questionadíssimo, tem dois titulares neste time do Ramon: o goleiro Robert e o atacante Alisson.
A escalação dessa seleção, ontem: Robert (Atlético), Igor (Grêmio), Jair (Botafogo), Arthur Dias (Athletico-PR) e Zé Guilherme (Grêmio); Breno Bidon (Corinthians), Kauan Rodrigues (Fortaleza) e Pedrinho (Zenit); Alisson (Atlético), Wesley (Al Nassr) e Rayan (Vasco).
No segundo tempo entraram: Leandrinho (Vasco), Gabriel Moscardo (Reims), Deivid Washington (Chelsea), Iago Teodoro (Flamengo) e Nathan Fernandes (Grêmio) nos lugares de Zé Guilherme, Wesley, Rayan, Kauan e Alisson.
Mistérios do mundo da bola!


» Comentar

Comentários:
12
  • João Brás disse:

    Time de propaganda… Somente no papel… Lá, vira ídolo quem fala mal do Galo, vão buscar no aeroporto. Pidrim e Gabigol de mãos dadas, M. Pereira ficou com ciúmes; Fabrício Bruno também. Isso que dá contratar medalhões em fim de carreira!

  • Roberto Soares disse:

    Seleção principal, sub qualquer coisa, pode tomar até de nove. Torcedor tá preocupado é com seu time e quer que o resto se lasque.

  • Paulo F disse:

    Clubes tratarem meninos como indispensáveis é o fim da picada. É fundamental pros jovens ganhar cancha no cenário internacional, até mesmo pra valorização do produto! Na minha opinião, tiro no pé.

    Fiquei aguardando post sobre os jogos do sábado mas vou comentar por aqui mesmo.
    Comentei em outro blog que o Galo teria dificuldades de criação e que não sairia gol no primeiro tempo, e, de acordo com as substituíveis, nem no segundo. Dito e feito. Cuca já começou inventando moda com três volantes, me preocupa isso, espero que mude com a chegada dos reforços, em 2021 quase entregou o campeonato ao tirar Savarino do time pra usar Allan Jair Zaracho e Nacho. Espero que não invente que esse Menino é meia, pois é um volante pé duro.

    Já do lado alegre da lagoa, andam revoltadas com o treinador, já com três rodadas. Sofrem da síndrome que apontei em 2023: não aceitaram que o crucru se tornou um time médio, menor que o fortaleza, hoje do tamanho do paraguaiense. Não se recupera de 3 anos na prateleira de baixo do dia pra noite, pode contratar quem for. E na minha opinião contrataram mal, medalhões que não querem nada com a dureza. Um bando de vaidosos ultrapassados que se acham a última bolacha do pacote, vão correr atrás de quem? Mestre Telê alertava sobre a necessidade de cachorros magros. Mesmo o Galo capengando, não vai ser dessa vez que crucru vai sair da fila, que vem desde 2019. Acordem pra vida: vocês deixaram de ser grandes! Quanto antes aceitarem esse fato, menor será o tempo de espera, mas como se orgulham de serem vaidosas e exigentes, eu acho é bao!

  • Márcio Luiz disse:

    off topic:
    o que anda acontecendo com os JORNALISTAS brasileiros (antigos ou não) que de uns tempos pra cá andam maltratando tanto a nossa língua pátria. Desleixo? “botão do f#d@s ligado???
    A verdade é que está cada dia mais doído ler e/ou ouvir tanta agressão à nossa língua em TODAS as mídias, com raríssimas exceções. O Fred Melo Paiva é uma dessas exceções, louve-se. O já falecido Rogério Perez, outra.
    E tome “interviu”; assistiu “o” jogo; corroborou “com”, “sua opinião vai ‘DE’ encontro à minha” (concordando com o interlocutor, rs) e por aí vai…

    Num passado já quase remoto o Reginaldo Faria fazia o papel de um velho jornalista revoltado com a extinção do profissional “revisor de texto” nas redações de Jornais (novela Paraíso Tropical – 2007, com a belíssima A. Negrini).
    E vou te falar, viu, continua fazendo muita falta esse profissional pelo que percebo.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Eu só digo uma coisa: FICA, DINIZ!!!!

  • Juliano Salvador disse:

    O Dinizismo subiu no telhado…Ramon Menezes foi visto próximo a Toca.

  • Luiz Ibirité disse:

    Liguei a TV agora e estou vendo 2 laterais improvisados em ambos os lados do campo, parece q a vaca não está reconhecendo o bezerro, o diniz, será q vc está seabrando? Só q o antigo não tinha opções. Deste jeito a multa vai ser paga hj mesmo.

  • Julio Cesar disse:

    E já tem imprensa enaltecendo as joinhas da copinha!
    Eita.

  • Julio Cesar disse:

    E vamo lá país das jóias! Vini (o único negro do futebol perseguido pelo racismo na Espanha), Pelezinho, Messinho, Endrick. E lá se vão Neimares, Paquetares e outros Rodrigos e Rafinhas espetaculares!
    2.000.000,00/mês hoje qualquer pé de cachorro pede!
    Quando e quem vai resgatar o futebol brasileiro!

  • Silvio Torres disse:

    O Atlético tem dois compromissos traiçoeiros neste fim de semana. Hoje, pela copa Mickey. Fez um jogo treino contra o Orlando City e venceu fácil por dois a zero. Os americanos são donos de aplicar essa tática. Nossa primeira grande seleção de vôlei passou por isso nos anos 80. Venceu os americanos por três sets a zero quando não valia quase nada e se ferrou na disputa da medalha de ouro em 1984. Amanhã, o time sub-20 enfrenta o Pouso Alegre, que foi humilhado pelo América no Independência. Os delirantes da mídia e da torcida acham que vão rebolar à vontade no confronto desse domingo. Aí é que está o busilis. Se entrarem em campo com esse pensamento, vão manter a tradição do Galo de ressuscitar defuntos do futebol brasileiro.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Isto que inventar qualquer um para ser técnico no Brasil, produto não é valorizado, empresário manda e desmanda tanto na seleção como nós clubes, CBF não valoriza o futebol , fortalecendo, só ver o que aconteceu no Brasileirão, jogo em cima de jogo, botafogo foi campeão e no meio de semana já tava disputando interclubes, dirigente só pensa em dinheiro, títulos e ganho futebolístico é apenas um detalhe, o que leva um calendário ser sacrificado para ficar disputando um rural sem atrativo algum, e para piorar no jogo da seleção tinha jogadores do galo, até parece que na base do nosso time só tem craque

  • Marcio Borges disse:

    Concordo com todas.as críticas e suposições sobre o treinador, mas, na categoria tem muitos clubes que não liberam os jogadores. Mas que foi um vexame, foi……..gol da Alemanha!!!!