![](https://blog.chicomaia.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2025/01/RENATO.jpeg)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Atlético de Cuca chegou dos Estados Unidos, o Cruzeiro de Fernando Diniz (pelo menos até esta manhã) está devendo mais futebol e o América de William Batista é o que mais chamou a atenção neste início de Campeonato Mineiro.
Depois de três rodadas, Betim e América são os destaques, com sete pontos cada, liderando os seus grupos A e B. Lembrando que só o primeiro de cada grupo se classifica, mais o segundo melhor colocado geral.
O sub-20 do Atlético empatou as três partidas e a partir desta semana o time principal tenta tirar o Galo da última colocação do grupo A. Uberlândia com cinco pontos e o Tombense com seis, estão acima dele.
Cruzeiro e Aymorés dividem a liderança do Grupo C, com quatro pontos.
Na luta contra o rebaixamento, Democrata-GV e Pouso Alegre têm um ponto cada.
O América estreou empatando com o Uberlândia no Triângulo, mas foi muito bem nos jogos seguintes: 7 a 0 no Pouso Alegre e 2 a 0 sobre o Vila Nova.
Expectativa de um ótimo clássico nesta quarta-feira, quando o Coelho vai enfrentar o Galo, que precisa da vitória pra entrar na briga pela classificação.
O nome de Renato Gaúcho é o mais cotado para o lugar de Fernando Diniz.
Três comentários recentes aqui no blog mostram um pouco do sentimento de atleticanos e cruzeirenses neste começo de temporada 2025:
Amaury Alkimim – Montes Claros
“Chico e amigos, Bom Dia! Fernando Diniz nunca foi o técnico do meu sonho para o Cruzeiro, e o pior, veio no momento errado, pois seria menos ruim contratar em Dezembro/24. Tirar o Seabra naquele momento foi um erro, apesar dos resultados ruins dele nos últimos jogos; teríamos chances de beliscar a pré-libertadores com este. Mas feitas estas ressalvas, entendo que estamos exagerando em colocar a culpa do desempenho pífio do Cruzeiro só no Diniz, pois nenhum jogador está bem. Cássio está falhando a todo momento (lento e sem reflexo), William, Marlon, Lucas Romero têm errado passes de 3 metros e juntamente com os jogadores contratados não têm tido nenhuma inspiração. Não tem faltado empenho, esforço, mas estão todos mal. Acredito que só com mais trabalho e silêncio encontraremos o caminho das vitórias, organização e padrão de jogo. Todos, do técnico aos jogadores têm qualidades para entregar resultados muito melhores.”
Mauro Lopes
“O Gabigol funciona muito bem quando tem ao lado dele o Arrascaeta, o Gerson, o Bruno Henrique, o Michael, o Cebolinha. É só contratar esses jogadores prá máquina funcionar. Mais uns 400 milhões resolvem, Sr. Pedro Lourenço.”
Alexandre Bertoldo (de Curitiba)
“Depois de assistir ao primeiro tempo de PAF x Galo, um conselho à meninada do Atlético: larga mão desse negócio de jogar futebol; ainda dá tempo de retomar os estudos e se formar em alguma engenharia, comunicação ou até medicina, quem sabe?”
» Comentar