Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Semana promete: Campeonato começa esquentar; Cruzeiro pode trocar técnico; Atlético de Cuca entra em campo; América é destaque

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Atlético de Cuca chegou dos Estados Unidos, o Cruzeiro de Fernando Diniz (pelo menos até esta manhã) está devendo mais futebol e o América de William Batista é o que mais chamou a atenção neste início de Campeonato Mineiro.


Depois de três rodadas, Betim e América são os destaques, com sete pontos cada, liderando os seus grupos A e B. Lembrando que só o primeiro de cada grupo se classifica, mais o segundo melhor colocado geral.


O sub-20 do Atlético empatou as três partidas e a partir desta semana o time principal tenta tirar o Galo da última colocação do grupo A. Uberlândia com cinco pontos e o Tombense com seis, estão acima dele.
Cruzeiro e Aymorés dividem a liderança do Grupo C, com quatro pontos.


Na luta contra o rebaixamento, Democrata-GV e Pouso Alegre têm um ponto cada.
O América estreou empatando com o Uberlândia no Triângulo, mas foi muito bem nos jogos seguintes: 7 a 0 no Pouso Alegre e 2 a 0 sobre o Vila Nova.


Expectativa de um ótimo clássico nesta quarta-feira, quando o Coelho vai enfrentar o Galo, que precisa da vitória pra entrar na briga pela classificação.

O nome de Renato Gaúcho é o mais cotado para o lugar de Fernando Diniz.

Três comentários recentes aqui no blog mostram um pouco do sentimento de atleticanos e cruzeirenses neste começo de temporada 2025:

Amaury Alkimim – Montes Claros
“Chico e amigos, Bom Dia! Fernando Diniz nunca foi o técnico do meu sonho para o Cruzeiro, e o pior, veio no momento errado, pois seria menos ruim contratar em Dezembro/24. Tirar o Seabra naquele momento foi um erro, apesar dos resultados ruins dele nos últimos jogos; teríamos chances de beliscar a pré-libertadores com este. Mas feitas estas ressalvas, entendo que estamos exagerando em colocar a culpa do desempenho pífio do Cruzeiro só no Diniz, pois nenhum jogador está bem. Cássio está falhando a todo momento (lento e sem reflexo), William, Marlon, Lucas Romero têm errado passes de 3 metros e juntamente com os jogadores contratados não têm tido nenhuma inspiração. Não tem faltado empenho, esforço, mas estão todos mal. Acredito que só com mais trabalho e silêncio encontraremos o caminho das vitórias, organização e padrão de jogo. Todos, do técnico aos jogadores têm qualidades para entregar resultados muito melhores.”

Mauro Lopes
“O Gabigol funciona muito bem quando tem ao lado dele o Arrascaeta, o Gerson, o Bruno Henrique, o Michael, o Cebolinha. É só contratar esses jogadores prá máquina funcionar. Mais uns 400 milhões resolvem, Sr. Pedro Lourenço.”

Alexandre Bertoldo (de Curitiba)
“Depois de assistir ao primeiro tempo de PAF x Galo, um conselho à meninada do Atlético: larga mão desse negócio de jogar futebol; ainda dá tempo de retomar os estudos e se formar em alguma engenharia, comunicação ou até medicina, quem sabe?”


» Comentar

Comentários:
12
  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, com essa demissão do Fernando Diniz, com 5 jogos, superou, o caso do Oswaldo de Oliveira, o Oswadinho “Baralho “, pelo Atlético.

    Em 2018, em um jogo da Copa do Brasil, o treinador boleiro Oswaldo de Oliveira se desentendeu com o repórter de grandes furos jornalísticos, em primeira mão, na cidade do Galo, numa épica, entrevista ao final da partida. Quem o Atlético enfrentou nesta oportunidade, não lembro mais, mas o Google é o pai dos burros!

    E que baita planejamento do Pedrinho Supermercado BH, o cara entende mesmo de futebol, deixou o Fernando Diniz permanecer, e pagará uma bela multa de rescisão, e a imprensa não dá um pio sequer!

  • Giovani José Pinto disse:

    Renato gaúcho tá pedindo 1,5 milhões de reais por mês, por isso q os clubes brasileiros com raras EXCEÇÕES estão FALIDOS.

  • Roberto Soares disse:

    Todo dia sai um otário de casa, alguns até são donos de supermercado.

  • Marcio Borges disse:

    Diniz já era e ja foi tarde!!!!!!!!!!! O time do cruzeiro nao jogou nada com ele no comando.Vieram reforços, teve tempo pra treinamento e nada aconteceu. É um profissional que precisa mudar as suas convicçõe porque sempre morre abraçado com elas. Ninguem aguenta aquele toque de lado e perto do proprio gol.
    Dos nomes disponiveis no Brasil acho que Renato é o melhor mesmo. Ficar trazendo treinador de fora agora virou moda mas ate o sujeito engrenar no futebol brasileiro a temporada acaba

  • Marlon Brant disse:

    Ola Chico, bom dia e excelente semana!! Estive no estádio para assistir o jogo entre Cruzeiro e Betim. Caras ficáramos muito preocupados com o que vi. Ninguém, mesmo os mais sarcástico podem dizer que os jogadores disponíveis para o Diniz não sabem jogar bola ou são umas babas danadas, Ao contrario, são jogadores com históricos de conquistas em seus ex-clubes. A diferença é que o Cruzeiro tem um elenco que todos os jogadores estão bem financeiramente e já ganharam quase tudo e do outro lado tem um time, o Betim, recém chegado ao Campeonato Mineiro e vão dar a alma e entregar sangue para fazer historia. Sempre foi assim. Nomes não ganha jogo, porque se assim o fosse, bastaria contratar os ex- jogadores Campões do mundo em 2.002 que estava tudo certo. Acredito que o Diniz não passa de hoje e sinceridade não sei quem eu colocaria no lugar. Não gosto muito da palavra “SE”, mas até hoje não entendo as dispensas de Pezolano e Pepa. Mas se eles estivem assim poderia ser diferente? Assisti a final da Copa Itatiaia, que foi conquistada pelo São Bernardo. Cara, os 11 jogadores comeram grama no Indepa, tamanha vontade de voltar a ser campeão depois de muitos anos. Quem já jogou esta competição, assim com eu, sabe que dois fatores te colocam em uma final de campeonato tão corrido e disputado como é a Copa Itatiaia: Entrega e Determinação. Isto esta faltando ao Cruzeiro e sobrou no Betim, que sinceridade não merecia nunca aquele empate. Mas hoje o Diniz, deve cair se Papai do Céu assim permitir.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    A base do galo só joga QI, ( quem indica), nunca vi tanto perna de pau, o time profissional precisa dispensar mais um tanto, e vai recorrer onde, não contrata ninguém, tão achando que o cuca é igual o antecessor que prometeram e não cumpriram depois joga culpa no técnico, esquecem que ele é rico e se roerem a corda ele casca fora, o galo tá precisando de uma matéria no fantástico.

  • Ed Diogo disse:

    O meu América começou o ano repetindo o mesmo erro do ano passado com estagiário de treinador no comando, contratações pífias , a torcida iludida com o Rural ( 7 x 0 e 2 x 0 em ninguém , estes times deveriam disputar Copa Itatigalo ) e vendendo mando de campo para o Pedrinho BH . A diretoria não pensa em títulos, se ganhar ok , acudam o América e para variar a mesma reclamação de não ter dinheiro e não ter torcida , mas o que vocês que estão na diretoria a 30 anos fez para que a torcida crescesse ? Nada foi feito eles só mantém o América mas não querem o crescimento dele . Último título foi em 2016 a 9 longos anos . Dureza
    Acredita Coelhão

  • Júlio Soares disse:

    A Base do Galo não ganha nem competições de sua categoria, faça ideia do Mineiro profissional. Quem esperava algo disso ai acredita em Papai Noel.

  • Silvio Torres disse:

    Uma musiquinha feita pelo Juca Chaves há muitas décadas, gozava a cara dos brasileiros enquanto ele se esbaldava na França e tinha essa estrofe:
    “Alô Brasil, alô Pelé
    Eu bebo champagne, você toma café
    Alô Brasil, alô Edu
    Eu bebo champagne, você toma café”
    Não sei porque, me lembrei dessa “rima” ao constatar que o clássico Atlético e América de quarta-feira vai começar às DEZ HORAS DA NOITE! Sim, é isso mesmo, DEZ DA NOITE!! Vamos cantar, torcida atleticana? Alô Brasil, alô Edu….

  • Luiz disse:

    Acho que o campeonato mineiro é tão fraco que o Galo mesmo nessa toada que está vindo ainda tem alguma chance de classificar como o melhor segundo colocado! Acredite se quiser.
    Que time medíocre esse do Atlético.
    Assim, jamais teremos revelações. Passamos de um time formador para um time comprador; A propósito estava vendo o time titular do galo, só o Bernard é oriundo da base.

  • Raul Pereira disse:

    O Cruzeiro está irritante.

    Gabigol não tem culpa; a bola não chega. Podem colocar o Haaland como camisa 9 que não vai adiantar nada.

    No sábado teve momentos em que me lembrei do time do Mano – Dedé para Léo, Léo para Dedé, Dedé para Manoel, Manoel para Léo e daí em diante até perder a bola.

    Meio de campo improdutivo, que não arrisca uma jogada prá “quebrar a linha”. Passes laterais, burocráticos, sem profundidade e totalmente carentes de inspiração, ousadia e atrevimento.

    Será que estão todos pensando (me recuso, pelo menos por enquanto, a descarregar toda insatisfação somente no Diniz) que os adversários vão abrir as pernas, ficar arreganhados como se estivessem dizendo “venha Cruzeiro, fazer gols na gente. Vcs são foda mesmo e nós somos um simples time do interior”” ?

    Cadê o moleque (no bom sentido) do Cabuloso ? Tipo um Renato Gaúcho jogador, um Edílson Capetinha, um Joãozinho, um Dagoberto, um Wallysson (entre tantos outros) ?

  • AROLDO GERALDO FILOGONIO DIAS disse:

    Chico, não consigo entender o Pedrinho BH , visto que, um empresário de sucesso absoluto e que com certeza sempre prezou pelos melhores profissionais nas suas empresas . Indo para o mundo do futebol o cara se mostra um completo empresário amador tomando decisões bizarras, como contratar amigos para cargos de comando que exige capacidade. E querendo aparecer mais que o normal ,veja aquela cena ridícula dele entrando de braços dado com Gabriel na apresentação. Ele tem aplicar o profissionalismo que sempre reinou em suas empresas no futebol também.