Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Neymar no Santos. Pelas circunstâncias, bom para os dois

Foto: https://x.com/neymarjr

De farol baixo e sem dinheiro o Santos está de volta à Série e precisa de uma injeção de ânimo em sua torcida. Fora de forma, doido pra voltar a viver em um país onde ela possa curtir a vida, e pensando em disputar a sua última Copa do Mundo, Neymar não teria ambiente melhor que o alvinegro praiano.

Os saudistas do Al-Hilal é que não ficaram satisfeitos: foram 250 milhões de euros que o clube o governo da Arábia Saudita investiram nele: R$ 1,5 bilhão em um ano e meio. Fez sete jogos e marcou um gol!

Pelo acordado, vai jogar quatro meses e caso apareça algum clube europeu ou norte-americano ele será liberado. Neste período, poderá ser muito útil na Copa do Brasil e uma boa parte do Campeonato Brasileiro, um alento para os santistas.

No próximo dia cinco Neymar completará 33 anos. Seu maior objetivo é repetir o que fez Messi em 2022 no Catar: ganhar uma Copa, antes de encerrar a carreira.

Bola, tem. O problema é não é um jogador de grupo. É do time do “eu sozinho futebol clube”. Se mudar este comportamento, poderá ser muito útil à seleção ano que vem, na Copa que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá.

Conquistar o título, sempre foi difícil, agora mais ainda já que a diferença das seleções europeias para o resto do mundo só aumenta. A Argentina chegou lá porque todos os jogadores e a comissão técnica fecharam com o Messi e todos jogaram e correram demais. “Comeram grama”!

E que luta foi ganhar da Holanda e da França para chegar ao título!   

Foto: x.com/neymarjr


» Comentar

Comentários:
7
  • Marlon Brant disse:

    Chico Maia, bom dia. Neymar e o seu clube de coração, o Santos serão imprescindíveis um ao outro, tipo queijo com goiabada, quiabo com frango, tropeiro com lombo, pão com mortadela e por aí vai. Já pensou nos jogos do Santos na Vila Belmiro, já te adianto que serão TODOS os jogos com carga máxima de ingressos (Muito caros por sinal) esgotados. E nos jogos contra todos os times, vai ter carga máxima vendida, até porque quem não quer ver Neymar de perto? Eu, este humilde senhor de 60 anos já tive a honra e previlegio de ver jogar deste Tostão a Dirceu Lopes, de Reinaldo e Eder Aleixo, de Zico a Adílio, de Falcão a Batista, de Serginho Chulapa a Pita, de Sócrates a Zenon, de Roberto Dinamite a Geovani, de Romário a Bebeto, De Rivaldo a Cafu, de Djalminha a Neto, De Alex a Ronaldinho Gaúcho, então quando for jogar Santos e Cruzeiro ou Atletico todos os ingressos serão vendidos, até porque todos querem ver Neymar. Simples assim. Pensa comigo, Mateus Pereira, Dudu, Gabigol, Hulk, Júnior Santos, Arana todos eles em campo juntos com Neymar, talvez Ganso, quem não quer ir ver????? Então, o Santos acertou em cheio e até porque, conforme já noticiado o pai de Neymar tem interesse em adquirir 50% da SAF do Santos. Quando Ronaldo Gordo voltou para o Corinthians, ganhou uma Copa do Brasil com direito a um golaço na final contra o Santos. E todos queriam ver o Ex-Dentuço. Então, será a união de dois interesses mútuos, muito bons para ambos. Eu com certeza estarei no estádio para ver o ultimo grande jogador revelado neste País. O restante, acredito ser dor de cutuvelo !!!!

  • Paulo César disse:

    Chico, o bicho “pega” a partir do segundo semestre. Fases decisivas de Copa do Brasil e Brasileirão. Se houver perspectiva de renovação, talvez seja um bom negócio. Se estiver usando o Santos somente para sua recuperação, acho que ser campeão paulista (eventualmente), seria muito pouco. Chega em fevereiro. Fica em forma em março. Joga até junho. Parada em julho para o Mundial. Vai embora em agosto. Tem algum sentido nisto?

  • Pedro Vitor disse:

    Neymar esta achando que vai nadar de “braçada”, aqui no futebol brasileiro, mas fisicamente, o futebol brasileiro, evoluiu, agora tecnicamente, regrediu, mas lá fora também, caiu tecnicamente, tanto é que, os maiores jogadores tecnicamente, atualmente, não jogam em grandes centros do futebol, que é na Europa!

    Na minha opinião, não tem como comparar, Neymar, com Messi, o argentino, ganha do Neymar em tudo, habilidade, técnica, liderança, gols, assistências, títulos, velocidade. Messi foi para o futebol, um gênio, no mesmo patamar de Pelé, Maradona, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, Zidane.

    Neymar nessa escala, vem na segunda ou terceira prateleira!

    E nem cheguei ainda a citar os problemas extra campos, que são graves!

  • Alisson Sol disse:

    Já começar a pressionar quem quer que seja o treinador para colocar Neymar na seleção é realmente o fim dos tempos!

    Ao contrário do que muitos tentam minimizar, Neymar teve um excelente futebol, é ídolo no exterior, e ainda vejo crianças de vários países com a camisa dela passeando onde quer que vá. Algumas de suas arrancadas para gols pelo Barcelona ainda estão hoje em seleções dos melhores gols do clube.

    Só que Neymar dependia da velocidade. Nunca foi um daqueles “bruxos” no controle da bola, como Ronaldinho Gaúcho e Messi. Estes, puderam jogar até mais tarde porque podem andar em campo, tocar a bola 3 vezes por jogo e mudar o destino da partida. Sem falar nas cobranças de faltas. Já jogadores como Neymar, Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo, dependem da velocidade. Mesmo com todo o cuidado pessoal, Cristiano Ronaldo já não é mais o mesmo, e teve a humildade de ir para Arábia Saudita. Lá, ao contrário de Neymar, tem um excelente aproveitamento. Como citado, Neymar (em breve 33) jogou 7 jogos e fez 1 gol. Já Cristiano Ronaldo (em breve 40), jogou 63 partidas e fez 63 gols! Detalhe: os dois fazem aniversário no mesmo dia, no próximo 5/Fevereiro. Mesmo 7 anos mais novo, acho que Neymar está literalmente acabado para o futebol dos tempos atuais. Vai forçar o Santos a jogar em função dele, e é hoje um jogador fácil de marcar. Vamos aguardar…

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    É válido para marketing, mas a molecagem nunca vai abandonar este talento desperdiçado, pode aproveitar a vida mas tem que respeitar os que torcem e esperam algo melhor dele, voltando a nossas raízes que é o que importa, não sei se é ôba ôba, mas que diferença do dono do crucru pros donos do galo,não fica se escondendo de torcedor e preocupa em sanar as dividas do clube que ele comprou e ama, o dia que ele parar de contratar jogador midiático e que não quer nada com a dureza, vai ficar ruim pra nós, que a ação entre amigos do galo,sigam o exemplo e façam o mesmo na questão da dívida, não me importaria se o time fosse modesto mas as dividas estivesse sob controle e com transparência

    • Pedro Vitor disse:

      Na verdade, o Menin, foi categórico, na compra do Atlético, encheu a boca para dizer, que associação do Galo, não possuía dividas, que eram problemas deles, e agora usa as dividas, como argumento pra não trazer reforços, enfim é um mentiroso.

      Mas em questão, de dinheiro, ele já colocou mais do que o dobro que o Pedrinho BH colocou no Cruzeiro!

  • Fernando disse:

    Na minha humilde opinião. Será pior para o peixe. A única chance é ele se tocar que é agora ou nunca se cuidar e comer bola.. Tá fora de forma e é muito oba oba, não joga sozinho, fiasco. Neymarketing não é Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e muitos outros. Sinceramente não sei o que vêem “neyle”.