Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogadores continuam comprando clubes. Vinícius Jr. adquire Alverca, que era do Ricardo Vicintim

Foto: Alverca/www.record.pt

Mbappé comprou Caen, time tradicional da França, pagando 15 milhões de euros por 80%. Na semana passada saiu a notícia de que o atacante Vinícius Júnior estaria comprando o Athletic de São João Del Rei.

Foto: x.com/vinijr

Ontem foi confirmado que ele comprou o Alverca, que está perto de subir para a primeira divisão de Portugal. O clube é de Alverca do Ribatejo (25 Km de Lisboa), atual vice-líder da segunda divisão de Portugal, a dois pontos do líder Tondela. O clube pertencia a Ricardo Vicintim, pai de Bruno Vicintim, ex-vice-presidente do Cruzeiro (2015 a 2017), que é dono do Santa Clara, que faz muito boa campanha na primeira divisão portuguesa, quinto colocado.

Aliás, no comunicado que soltou sobre a negociação, o pai do Bruno disse que este é foi um dos motivos da venda: “… Pois eu sei que a FC Alverca – Futebol SAD um dia – e, sendo este grupo formidável, por que não já este ano? – vai subir novamente de divisão. E vai voltar a estar nesse escalão mais alto, onde todos querem estar, a 1ª Liga. Só que aí, como poderia um pai defrontar um filho? Nem falo de questões regulamentares. Falo do coração. Jamais conseguiria lidar com o facto de ter de enfrentar a equipa, o projeto, que o meu filho tanto ama. O papel de um pai é deixar os filhos crescerem. E eu não sou diferente. E também porque acima de tudo, somos uma família unida, com valores muito fortes…”

(https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2–liga/alverca/detalhe/ricardo-vicintin-anuncia-venda-da-participacaona-sad-do-alverca)

Bruno Vicintim, dono do Santa Clara (Foto: reprodução/Instagram)


» Comentar

Comentários:
3
  • Rogério Perdigão disse:

    Parece que a turma do Marcola tem “investido” alguns milhões no futebol mineiro!
    Sondaram um primeiro negócio, parece que deu certo, a justiça não pegou…
    Vida que segue!

  • Alisson Sol disse:

    Este senhor Bruno Vicitim parece ser bom no trato de seus negócios, e um palpiteiro-mor sobre as coisas do Cruzeiro atualmente. Mas parece se esquecer que foi parte de uma das administrações que mais aumentou as dívidas do clube, e ainda deixou “tudo pronto” para a administração seguinte secar a fonte!

    Vamos para quase 6 anos das famosas denúncias de indícios de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro pela diretoria do Cruzeiro.

    Sumário de denúncias e consequências nas últimas décadas no Brasil…
    – Lula: condenado
    – Bolsonaro: condenado
    – Ex-diretoria do Cruzeiro: um processo já arquivado porque seria duplicado de outro processo que não anda!

  • Roberto Soares disse:

    Belo Horizonte tem uma longa tradição no segmento de lavanderias.