Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com Gabigol e Dudu no banco, Matheus Pereira com vontade, Cruzeiro joga bem e empata com o São Paulo

Foto: x.com/Cruzeiro

Leonardo Jardim não estava satisfeito com o time que vinha escalando e resolveu mudar esta tarde contra o São Paulo no Morumbi.

Aliás, nenhum cruzeirense estava satisfeito. O técnico português deixou Gabigol e Dudu no banco, escalou Matheus Pereira, deu a condição de titular na lateral ao veterano Fagner, apostou em Kaio Jorge e a fórmula deu certo. Tanto que começou perdendo, não se apavorou e buscou o empate. E nem precisou pensar em acionar Gabigol, que ficou no banco o tempo todo. Diferente de Dudu, que entrou no lugar do Christian e deu mais velocidade ao meio.

Matheus Pereira entrou com vontade, mostrando a mesma determinação de seus melhores momentos no clube.

O time correu muito, se impôs na casa do adversário que também precisava demais da vitória, mas parou num meio campo bem postado e contra ataques perigosos do Cruzeiro.

A defesa é que continua precisando se acertar. Aos sete minutos, Ferreirinha subiu com uma facilidade danada para abrir o placar. O empate só saiu aos 20 do segundo tempo, com Kaio Jorge, que aliás, fez muito boa partida.

Foto: x.com/Cruzeiro

Próximo jogo pelo Brasileiro, quinta-feira, contra o Bahia, no Mineirão, 21h30.


» Comentar

Comentários:
5
  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia e excelente semana a todos nós. Gostei do jogo, para quem já jogou bola e tem um mínimo de organização tática e técnica, mesmo sendo amador ou profissional, sabe que um meio de campo compacto sempre é mais difícil o adversário trabalhar a bola. Lucas Silva, Romero e Chistian fizeram o famoso ferrolho, deixando Mateus Pereira flutuar, com o Wanderson e Kaio Jorge saindo pela beiradas ou se encaixando entre os zagueiros. Boa partida do time ontem. Quando acionado, Dudu deu um movimentação grande entre o meio e o ataque e contra o São Paulo lá, o empate foi de bom tamanho. Não sei o que esse povinho reclama, o mesmo São Paulo desfalcado veio aqui em BH e empatou com o seu time. Ontem empatamos lá com o mesmo time deles desfalcado. Vai entender. Quem não está muito feliz é o Mattos, Gabigol e seu representante, pois o maior salário do clube está no banco e pelos noticias que pipocam vai continuar lá. Acredito que o banco pode gerar duas coisas: Ou cai o Jardim e ai seria a maior burrice do planeta ou sai o Gabigol com um acordo entre as partes. Mas vamos caminhando. Boas semana a todos !!!

  • João Brás disse:

    Uai, o BANCO mais caro do mundo empata com os reservas do São Paulo e jogou bem.

  • Márcio Borges disse:

    Bom jogo mas longe ainda do ideal. Muito longe….
    Gostei muito do Lucas Silva que ajudou demais o time. A zaga adora tomar gols de bola cruzada na área e precisa melhorar a saida de bola. O ataque precisa melhorar mas acho que é mais pela falta de criação do meio campo

  • Alisson Sol disse:

    Interessante notar que do lado do SP as reclamações são as mesmas: o time foi campeão da Copa São Paulo de Juniores mas não aproveita a base. E parece que eterna receita para resolver problemas no Brasil será repetida por lá: a troca de técnico!

    No Cruzeiro: só não perdeu porque o São Paulo também está horrível. Este negócio do time melhorar com a saída do Gabriel Barbosa mostra o óbvio: boicote do resto do time a quem não corre em campo para ajudar o grupo. Com uma defesa ruim e um meio-de-campo fraco, vira obrigação do ataque ajudar no que puder. Só não sei se isto será algo permanente, pois vai ser difícil explicar ao dono da SAF que contratou um jogador caro para ficar no banco. Eu sei que foram jogos em competições completamente diferentes, mas parece que as estatísticas do Leonardo Jardim são 8 jogos, 2 vitórias (Tombense e Vitória), 3 empates (Atlético-MG, América-MG, e São Paulo) e 3 derrotas (Democrata-MG, Union, e Mushuc Runa). Acho que o jogo contra o Bahia será decisivo. Sem vitória, lá se vai o Jardim…

  • Stefano Venuto disse:

    Se esse técnico quiser continuar esse Gabigol tem que ser banco eterno. Assisti o jogo e foi bem fraquinho, o cruzeiro teve duas chances e só.