Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Papa Francisco gostava de futebol, torcia pelo San Lorenzo e ganhou e autografou camisa do América

Que pena a morte do Papa Francisco na madrugada de hoje. Primeiro Papa latino-americano, bem humorado, adepto da simplicidade e humildade.
Gostava de futebol, torcedor confesso do San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires.

Em novembro de 2017, ganhou uma camisa do América, das mãos do engenheiro Alberto Salum (irmão mais novo do Marcus Salum), numa audiência no Vaticano, cena devidamente registrada aqui no blog.

Em setembro do ano passado, recebeu no Vaticano outro americano ilustre, o presidente Alencar da Silveira Jr., que pediu autógrafo na camisa do Coelho, para deixá-la em exibição na sede do clube em Belo Horizonte.

Com a simpatia de sempre, o Papa ao ouvir do Alencarzinho que era de Minas Gerais, abriu largo sorriso e falou “terra da cachaça”.


A cena foi registrada em vídeo e na época postei no twitter, Instagram e facebook.

O presidente Alencar, postou em janeiro, mais detalhes sobre a camisa na página dele no Instagram: “TBT do encontro inesquecível com o Papa Francisco no Vaticano! Tive a honra de entregar a camisa do América, que ele autografou com muito carinho. Agora, ela já está emoldurada na sede do clube, como um verdadeiro símbolo desse momento histórico.

O jornal MARCA, da Espanha, o homenageou hoje com essa charge, trajando cachecol do San Lorenzo.

@marca: “1936-2025. Su Santidad el Papa Francisco. Descanse en paz.”


» Comentar

Comentários:
1