Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Até Cuca se mostra assustado com o futebol da pior qualidade do Atlético contra o Iquique

Foto: x.com/Sudamericana

Até o Cuca se mostra assustado com o futebol da pior qualidade do Atlético contra o Iquique

Vale a frase do Marlon Brant, aqui mesmo no blog: “… Campeonato Mineiro serve para isso: um fica com a crise e outro fica com a ilusão…”.

E pelo andar da carruagem teremos que repeti-la muitas outras vezes aqui para lembrar àqueles que depois da conqujista do título estadual diziam que o Atlético tem “um dos melhores elencos da história”.

Na coletiva depois dos 3 x 2 do Iquique, lanterna do campeonato chileno, o Cuca demonstrava um desânimo de dar dó, mesmo tentando passar alguma justificativa para mais esta partida horrorosa do Galo. Mas é o elenco que ele tem nas mãos. Defesa que toma gols de baixinhos, gordinhos e qualquer jogador que tem alguma velocidade.

Alonso anda irreconhecível. Este Caio Paulista não é jogador para times nem da prateleira do meio, quanto mais do Atlético. Não tem controle emocional, não aguenta pressão e demonstrou isso no jogo contra o Juventude, quando chorou copiosamente depois de uma infelicidade que resultaria em pênalti para o adversário, porém anulado pela arbitragem.

E imaginar que o diretor geral do clube, Bruno Muzzi, disse que até o meio do ano será necessário vender “uns dois jogadores” para equilibrar as finanças.

Nessa toada, o risco do Cuca jogar a toalha é considerável.

Rubens abriu o placar, aos 8 minutos, dando a ideia que seria mais uma noite de goleada do Galo. Mas o ritmo caiu e Ramos empatou para o Iquique, aos 34. No segundo tempo a virada logo aos sete minutos, com mais um gol do Ramos. Aos 15, Orellana fez 3 a 0. E aos 33, Bernard marcou o segundo.

O time desta noite: Everson, Saravia (Natanael), Romulo (João Marcelo), Junior Alonso e Caio Paulista; Rubens, Igor Gomes (Fausto Vera), Scarpa, Bernad (Cuello); Palacios (Júnior Santos) e Rony.

Ramos, o nome do jogo. Dois gols. Foto: x.com/Sudamericana


Com razão, Cuca poupa Hulk no Chile, contra o Iquique

Jogo começa às 19 horas. O Galo é o lider do Grupo e mesmo sem Hulk tem grandes possibilidades de voltar com mais três pontos, já que as condições do estádio e gramado são muito boas e o adversário é fraco. Em Belo Horizonte, foi 4 a 0 para o Atlético.

O time provável: Everson, Saravia, Romulo, Alonso (Victor Hugo) e Caio Paulista; Rubens, Igor Gomes, Scarpa (Fausto Vera) Bernard; Palacios e Rony.


Cruzeiro conquista um ponto em 12 disputados na Sul-americana

E com isso está fora, antecipadamente em duas rodadas, do resto da competição. Num grupo que tem Mushuc Runa do Equador, Palestino do Chile e Unión Santa Fé, da Argentina.

Manchete do portal da ESPN: “Cruzeiro empata com Mushuc Runa e é primeiro brasileiro eliminado da Sul-Americana”

E olhem que o Leonardo Jardim escalou o que tinha de melhor à disposição, hen!?: Cássio; William, Fabricio Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates (Fagner); Walace (Lucas Romero), Murilo Rhikman, Eduardo (Wanderson) e Rodriguinho (Kenji); Bolasie (Dinenno) e Lautaro Díaz.

Gabigol sentiu uma dor e não pode viajar.


Muito estranho o que estão fazendo com o Miguelito

Foto: Mourão Panda/América

Sem esclarecer devidamente os fatos, sem nenhuma prova incontestável apresentada ainda, o STJD já o suspendeu preventivamente e agora a justiça do Paraná acata denúncia do Ministério Público contra o atacante do América, por injúria racial. Ele inclusive foi preso em flagrante depois do jogo e depois solto para responder em liberdade. Só na base da palavra do acusador, Alano, do Operário de Ponta Grossa. Palavra de um contra o outro. Será que por ser boliviano a palavra dele está valendo menos no Brasil?


Atlético confirma Dudu, que só estreia em junho. Como diz o José Luiz Gontijo: “sob observação!”

Cuca e Dudu trabalharam juntos no Palmeiras, onde foram campeões do Brasileiro de 2016. Foto: CésarGreco/Palmeiras

Nas redes sociais o comunicado oficial: @Atletico “Hora de escrever uma história em Preto & Branco”

“Dudu é do Galo! O atacante assinou contrato válido até dezembro de 2027 e poderá estrear com a nossa camisa na próxima janela de transferências. Nunca é tarde para conhecer o caminho certo da felicidade. Seja bem-vindo, Baixola!”

@Atletico

Para mim o Atlético precisa com mais urgência de jogadores para outras posições, além de Dudu ser uma incógnita, dentro e fora de campo. Mas, ele foi contratado por insistência de quem tem a missão de escalar o time e que conhece muito de futebol e do comportamento do dele: Cuca, que insistiu muito com a diretoria para trazê-lo.

Dudu chega sob pressão absoluta. Investimento alto num jogador marcado nos últimos tempos mais por polêmicas extra-campo do que pelo futebol que já jogou.

Depois da recuperação da grave contusão que teve, está precisando mostrar que ainda tem futebol para jogar em alto nível. Grande parte da torcida do Galo é contra, mas já que está contratado, será abraçado pelo mundo alvinegro.

E vale a frase do jornalista José Luiz Gontijo: “sob observação”. Se for útil ao time, ótimo reforço, se não for, apenas mais uma contratação que deu errado.

Pra concluir: ridículas essas montagens de jogadores já com a camisa do clube que acaba de contratá-lo, como essa, do twitter do Atlético.

E vida que segue!

Foto: InstagramDudu/OTempo


Finalmente a primeira vitória que leva o Atlético para a 10ª posição

x.com/Atletico

De novo uma boa partida do Galo e mais uma vez a inoperância do ataque quase compromete o resultado, com várias oportunidades desperdiçadas.

Um gol anulado pelo VAR para cada lado e ao apito final do Bruno Pereira Vasconcelos (BA), a primeira vitória no campeonato, que vale a saída da zona do rebaixamento e a chegada ao 10º lugar.

Sem Hulk, suspenso, a preocupação com a falta de gols era maior, mas aos 30 minutos do primeiro tempo, Scarpa, que foi o melhor do Galo em campo, sofreu falta pela direita. Ele mesmo cobrou, a defesa do Juventude vacilou e a bola pegou no zagueiro Marcos Paulo e entrou.

O Juventude tem um time voluntarioso.  Corre muito, comandado pelo veterano Nenê, que completará 44 anos de idade no dia 19 de julho.

Próximo jogo, em casa, domingo, 17h30, contra o Fluminense de Renato Gaúcho.

O time que jogou:

Everson, Natanael; Rômulo, Alonso e Caio Paulista (Victor Hugo); Rubens, Fausto Vera, Igor Gomes (Palacios) e Scarpa; Cuello (Bernard) e Rony (João Marcelo).


Miguelito, do Santos, emprestado ao América, preso, acusado de racismo! Que vergonha!

Foto: @SportsCenterBR

Aos 36 do primeiro tempo a confusão começou em Ponta Grossa/PR, com o bolviano Miguel Ángel Terceros Acuña ofendendo o Allano, do Operário. Jogo paralizado, 15 minutos. Cumprido o protocolo, a partida continuou, o América perdeu de 1 a 0 e depois do jogo, os envolvidos foram para a Delegacia de Polícia Civil.

Miguelito foi detido. Bom jogador, 21 anos, mas, ruim de cabeça, caso se confirmem mesmo as ofensas racistas.

Que pena!

O América dá assistência jurídica ao jogador e questiona a detenção, já que não há nenhuma imagem que se possa fazer leitura labial.

É aguardar pra ver, mas enquanto não houver punição de verdade, o racismo não para!

O Operário soltou nota:

Allano denunciou para a arbitragem falas racistas do camisa 7 do América-MG. O árbitro Alisson Sidnei Furtado acionou o protocolo de racismo, simbolizado por um X com os braços, e resolveu retornar a partida sem alterações.

Com a denúncia de racismo, a torcida do Operário mostrou indignação e, no momento, arremessou copo com líquido em direção ao banco de reservas visitante. O camisa 4 do América identificou e o torcedor foi retirado da arquibancada.

O Operário Ferroviário irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação.


Vitória incontestável do Cruzeiro sobre o Flamengo é uma sacudida na tabela do Brasileiro

https://x.com/Mineirao

Dizem que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo. Pode ser mesmo. Depois da goleada do Flamengo sobre o Corinthians e tropeço do Palmeiras, todo mundo imaginava que o rubronegro seria campeão sem maiores dificuldades.

De repente o Cruzeiro, cheio de problemas, vence o até então lider, jogando bem e mostrando futebol convincente, numa demonstração de que tudo pode acontecer em 2025.

Motivação geral à disputa,

E na entrevista depois do jogo, ainda no gramado, Gabigol se justificou por não comemorar o gol da vitória, marcado por ele, de pênalti, no apagar das luzes, dizendo que ama o Flamengo e que o problema dele é apenas com o presidente do clube.

Kaio Jorge (foto: x.com/Mineirao), além do primeiro gol, foi o melhor em campo.

“Vale ler a opinião do Luiz Ibirité, comentarista frequente aqui do blog: “Vitória maiuscula do Cruzeiro pra aumentar a confiança do torcedor no trabalho q vem sendo feito pela diretoria e principalmente comissão técnica, e tenho visto o torcedor desconfiado muitas vezes do trabalho dos dirigentes e menos dos jogadores, quem tem estrela tem mesmo, o gabigol entrou aos 40 e critiquei o jardim pois achei q devia mexer antes, mas eu sou só um torcedor apaixonado, mas o time se comportou muito bem, alias não podemos reclamar pq desde o jogo contra o Bahia nao vem faltando entrega, e hj nao foi diferente, parece q o crescimento vai de encontro ao conjunto a um conjunto de coisas, incluindo o futebol de alguns jogadores q vem se destacando e crescendo individualmente.”


Inversão de valores e decadência. E assim segue o futebol brasileiro

Como disse o Silvio Brito, “Pare o mundo que eu quero descer”, música de 1985.

Sou obrigado a ouvir que Dudu pode ser uma boa para o Galo como foi o Ronaldinho Gaúcho! Putz! ou PQP!

No GV Shopping, uma esquina inteira está pronta para a abertura de uma loja do Cruzeiro. Certamente alto investimento de alguém que apostou nos também altíssimos investimentos do Cruzeiro em grandes estrelas do futebol nacional. A loja nem foi aberta ainda e o Dudu já virou problema e notícia negativa.

Na dança de treinadores nas primeiras rodadas do Brasileiro, os mesmos apenas trocam de clubes, muito bem apadrinhados por ótimos procuradores que têm. Por essas e outras, um Marcelo Oliveira, que sempre se recusou a ter um agenciador, encerrou precocemente a carreira, mesmo sendo um ganhador comprovado.

Neymar veta Jorge Jesus na seleção; Dudu apronta no Palmeiras, é contratado a peso de ouro pelo Cruzeiro, onde apronta também, sai alguns milhões mais rico e é pretendido por vários outros grandes clubes, inclusive o Atlético, mesmo com compromissos financeiros atrasados e dívida que é gigante, só aumentando.

Gente, Dudu?

Ainda joga bola?

As bets dominaram tudo: todo tipo de aposta, jogadores, dirigentes, políticos, grandes nomes e grupos de comunicação na parada e a bola continua rolando.

A CBF mais dominante e dominada ainda. Até a camisa pode perder as cores originais, da bandeira do país, para gerar dinheiro com um vermelho.

Houve um tempo em que havia gente que ficava vermelha de vergonha. Agora, nem vergonha há mais!

E vida que segue!  

Como o Dudu é o “fenômeno” da vez, duas sobre ele no twitter:

@futebol_info

Dudu passou 4 meses recebendo um salário altíssimo no Cruzeiro e ainda vai embolsar uma multa rescisória de R$ 15 milhões. Passagem relâmpago, muito boa financeiramente para o jogador e péssima para o clube. Considerando que seu salário é de cerca de R$ 2 milhões, Dudu recebeu cerca de R$ 23 milhões em 4 meses de trabalho. Dividindo, seria mais de R$ 5,7 milhões por mês. 2 gols em 20 jogos. Gustavo Aleixo/CEC

@Oledobrasil

– Dudu saiu brigado do Palmeiras – Dudu foi para o Cruzeiro – Dudu aderiu à campanha contra o gramado sintético – Dudu disse que o sintético do Palmeiras contribuiu para a grave lesão que teve no joelho – Dudu saiu brigado do Cruzeiro – Dudu apagou o post que fez para a campanha contra o gramado sintético – Dudu apagou todas as fotos com o Cruzeiro – Dudu está perto de jogar no Galo, que tem gramado sintético.

Fotos de minha autoria!


Elenco “curto”, bola mais curta ainda do Atlético, principalmente no sistema defensivo

Foto: x.com/Atletico

Menos mal que o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim não deve enxergar bem e nem o VAR o convenceu a marcar pênalti do Cuello, que puxou o atacante do Maringá na área. Seria pênalti que poderia se tornar o terceiro gol do time paranaense.
Na entrevista coletiva depois do 2 x 2 com o Maringá, Cuca teve que se desdobrar de novo para não falar que o elenco é fraco e que a situação é cada dia mais difícil. Mais cedo, perguntado sobre a necessidade de buscar mais jogadores para suprir as deficiências, o diretor
geral, Bruno Muzzi empurrou com a barriga e disse que este assunto é com o Paulo. O Bracks, executivo do futebol.
Com o Hulk em campo, o ataque vai bem. Mas a defesa continua frágil.
Entre adversários da prateleira de cima, nos últimos 11 jogos o Galo só ganhou do Botafogo e empatou jogando bem com o São Paulo no Mineirão. Os demais, foram adversários da prateleira do meio e de baixo, empatando ou perdendo pelo Brasileiro, Sul-americana e Mineiro.
Não é à toa que está na 17a posição no Brasileiro.
O time desta noite: Everson, Natanael, Vitor Hugo (Caio Paulista), Igor Rabello (Rômulo) e Junior Alonso; Fausto Vera (Igor Gomes), Rubens e Scarpa; Rony (Palacios), Hulk e Cuello.
Os gols: Maranhão, 16 do primeiro tempo; Igor Rabello, aos 43; Fausto Vera (contra), aos cinco do segundo tempo e Hulk, aos 24.