Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Redes sociais cutucam Ricardo Teixeira

As redes sociais são mais fortes do que muita gente imagina. Está no ar um movimento que pode causar estragos ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Parece coisa simples, mas não é. Poderosos, aparentemente intocáveis, da política mundial, desdenharam e se deram mal.

Foram criados endereços no twitter e um site pedindo a cabeça do chefão do futebol brasileiro e a cada dia mais gente adere à onda, que dependendo do tamanho, pode levar a consequências imprevisíveis.

O jornalista Henrique André, twittou hoje:

henriqueandre

“Se você gosta de futebol e é uma pessoa de caráter, diga #ForaRicardoTeixeira! Acesse http://foraricardoteixeira.com.br e conheça a campanha”

* Interessante: http://foraricardoteixeira.com.br/


» Comentar

Comentários:
6
  • Rimond Baruqui - Vitoria ES disse:

    CHICO MAIA, no comments. Depois, do KAFUNGA, SASSO e RENAN, vcs foram e são os melhores da TV, pq na Rádio a ITATIAIA bate um bolão, abços e Parabéns.

  • O Ricardo Teixeira nunca foi e jamais será “flor que se cheire”, mas a mídia está “esquecendo”, ou seja, sendo conivente com dois parentes que estão se revezando à anos no ex-clube mais rico de MG!
    – E não venham com réplicas mencionando a péssima campanha (até agora!) do maior de MG no Brasileirão/2011, falando que tô tentando desviar o foco. Isso é público e notório, e contra fatos não há argumentos… rsrsrsrsrsrsrsrsrs!

  • Marcus disse:

    E vc, Chico, é a favor ou contra da permanencia do MR. Teixeira?

  • Alisson Sol disse:

    É preciso tomar cuidado com isto. O Twitter não é uma rede social: é literalmente uma série de canais de propaganda. Alguns são canais pessoais. Alguns são canais corporativos. Mas, principalmente no Brasil, há muito mais “ruído” do que “sinal”.

    Por mais que ache que há motivos para se tirar Ricardo Teixeira da CBF, não se pode querer dar “publicidade” de graça para um “designer gráfico” que cria um site como “ForaRicardoTeixeira.com.br” para colocar em seu curriculum que tem um site com tantas mil visitas. Daqui há pouco todo mundo começa a fazer isto. Fosse alguém realmente interessado em tirar o Ricardo Teixeira, vá lá. Mas assim que o Sr. Willians de Abreu conseguir a atenção que deseja, ele consegue um emprego, “abandona a causa”, e continua a CBF do mesmo jeito que antes.

  • Fabrício Melo disse:

    Em tempo: Diego Souza é reserva do Juninho no Vasco. Só que lá tem comando técnico e administrativo. É só precisar ele sai do banco e entra. No Galo, era preterido pelo Dorival e como o Galo é uma “casa da mãe Joana”, ele não queria jogar, também pudera, ser reserva de R. Oliveira – estava sempre fora de forma, até pedir pra ir embora.

  • Fabrício Melo disse:

    Chico, essa é que nem a caninha 51, boa idéia, vou aderir ao blog.
    Só hoje tive conhecimento do seu texto sobre o camisa 10 do Galo. O Renato que veio do Botafogo, atuou no Galo como centroavante. Naquele ano, Telê formou um dos melhores meio campo da história do Galo só com garotos da base: Éder Lopes, Vandinho e Marquinhos com a 10. Jogavam demais! Comparo-os à seleção de 82, também formada pelo Telê, pena que não foram campeões.