Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vacilo que compromete; finalmente um retorno rápido e os progressos do Antônio Lopes

Impossível ver três jogos ao mesmo tempo e comentar com segurança sobre qualquer um deles.

Vi lances e os gols.

O Cruzeiro repete a instabilidade que não lhe permitiu chegar ao título ano passado, perdendo para adversários da prateleira de baixo, depois de vencer o líder da competição na rodada anterior.

O Galo fez o dever de casa, com gol do estreante André. Esta foi uma das grandes novidades: jogador chegou, jogou e já começou a dar retorno, ao contrário da maioria que o clube tem contratado.

A outra boa novidade: a zaga reserva foi muito melhor que a titular, e enfrentou goleadores reconhecidos como Fred e Rafael Moura.

O América também fez bonito. Saiu na frente e por pouco não beliscou três pontos em pleno Olímpico contra o Grêmio.

Que os progressos do Antônio Lopes continuem nos próximos jogos!

 

Flamengo 5 x 4 Santos! Que jogo, hein!?

Reviveram alguns dos grandes jogos da história do futebol brasileiro.


» Comentar

Comentários:
24
  • Allysson Oliveira disse:

    Caro Chico,

    o que de pior poderia acontecer aconteceu… o bando do Dorival pífio venceu… se bem que foi mais o péssimo Flu que perdeu…

    Foi um jogo tétrico, 60 passes errados, cheio de jogadas e cruzamentos bizarros… feio de dar calo nas vistas… um show de horror…

    E o pior é a sobrevida para o incompetente e enganador, o falastrão Dorival…

    Só para prolongar o sofrimento alvinegro…

    Sofre MASSA…

    Abraços…

  • EDUARDO BH disse:

    Vai entender :
    -Luxa ganhou jogo épico pelo flamengo, que está muito bem no BR11.
    Só no Galo que não deu certo…

  • Temos que ficar Coelho, América = jogadores da base e Flamengo é Flamengo!

  • Márcio Luiz disse:

    É como diz o Cebolinha: É “ELANO” que se “aplende”.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Bem lembrado Bernardo…

    Tomar gol em cruzamento de Rafael Cruz, é dose pra leão…

    E na costa de quem o Felipe aproveitou o cruzamento e fez o gol ??

    De quem ?? Quem ??

    Do “grande” lateral Vitor…

    Aquele mesmo, que o Marquinhos Paraná já começa o jogo, sabendo que será improvisado em seu lugar no segundo tempo…

    O Cruzeiro está com administração e filosofia de time pequeno…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Infelizmente, o Cruzeiro de ontém, é o Cruzeiro real e atual.
    O Cruzeiro que ganhou do Corinthians no Pacaembu, que foi um Cruzeiro anormal, num dos seus lampejos de bom futebol.

    Por isso que eu já falei aqui, que com o plantel que tem o time vai no máximo brigar para terminar o Campeonato numa posição honrosa.

    Vamos falar a verdade… Esperar o que de um time que tem Vitor, Ortigoza, Reis, Éwerton, Gilberto ( ex-jogador em atividade… ) e que já começa todo jogo sabendo que terá que queimar uma substituição, improvisando o Marquinhos Paraná na lateral direita ??

    Assistindo ontém ao jogo Santos x Flamengo, fiquei imaginando o quanto o futebol mineiro está ultrapassado. E não é só em relação ao eixo Rio-Sampa não, até mesmo em relação ao Rio Grande do Sul.

    No Cruzeiro, a política é só de apostas. Não tem ousadia pra contratar. O Perrella já não demonstra mais aquela gana em realmente conquistar um grande título.

    No Atlético Mineiro, até há ousadia em algumas contratações, mas o índice de erros acaba sendo maior. O Kalil tem os seus destemperos, mas ninguém pode negar a gana que ele demonstra em conquistar um grande título.

    Só vou dar um desconto pro América, que ainda está num processo de reestruturação.

    Pra nós torcedores mineiros, ficarmos só nos contentando em ser menos motivo de chacota que o outro, é muito pouco !

    E la se vai mais um ano nessa mesma mediocridade…

  • Marcos disse:

    Foi um espetáculo o jogo entre Santos e Flamengo ontem. Quem deu o rubronegro como morto queimou a língua: Vanderley Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho estão voltando aos bons tempos. O Flamengo de hoje não é um time comum e sim um esquadrão, assim como o Santos.
    Depois nós mineiros não temos o direito de reclamar que a briga pelo título brasileiro não irá além do “centro do Brasil” (eixo RJ-SP), pois aqui em Minas além de os clubes não terem o potencial financeiro e midiático dos times desse eixo os dirigentes mineiros montam times que não correspondem aos anseios dos seus torcedores. Galo-mesmo vencendo ontem- e América-apesar do empate no RS- irão suar sangue pra permanecerem na elite do CB. Já o Cruzeiro se dará por satisfeito se ficar no meio da tabela. O Atlético cujas cores lembram o Flamengo e cujo escudo lembra o SPFC amedontraram a Raposa!

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Diferencial do jogo do Galo foi a velha raça. A turma correu o que pode, apenas o Guilherme Santos destoou, errando passes em demasia. Caio e Werley foram muito bem. A experiência do Dudu Cearense também ajudou bastante depois do gol.

  • Ed disse:

    Chico, o meio de campo do Galo é horroroso. Ontem pelo menos correram, mas tecnicamente é fraco demais. Os atacantes quase se desesperam, a bola não chega lá de jeito nenhum. A defesa custa a tomar a bola, eo meio de campo erra o passe 15 segundos depois. Aí o adversário, quando não nos mata no contra-ataque, pegando a defesa saindo, toca a bola e nosso time corre atrás. Não há defesa que suporte isso.

    Dorival tem que mostrar a que veio e ajeitar isso aí, senão vai ser esse sufoco até o final do ano.

  • Ulisses disse:

    Não vai dar pra ganhar sempre, devido a qualidade do campeonato, porém é inaceitável perder pontos pra times pequenos, mas temos que continuar a pontuar se possivel a cada 3 jogos ganhar 2, que o Botafogo pague o pato. Agora não se pode jogar defensivamente sempre como o Joel postou o time ontem. Era jogo pra encher a sacola. Paciência.
    Depois de muito, muito tempo, vou ter que meter a mão no bolso e pagar a aposta feita no Fluminense ontem, fazer o quê, zebras acontecem de vez em quando.

  • Edson disse:

    Esse jogo contro o Atletico Goianiense foi um dos piores jogos que ja vi do Cruzeiro. O Time entra de salto alto, qdo acordou ja era tarde. Tb foi uma das piores atuações de um técnico no comando do Cruzeiro. Joel Santana usou o mesmo esquema do jogo com o Corinthians, a diferença é que ele e os jogadores pareciam nao conhecer os jogadora adversarios, ai ninguem sabia a quem marcar. Foi uma decepção esse jogo. Cruzeiro tem muito que melhorar pra ficar pelo menos no meio da tabela pq titulo ou vaga pra libertadores esse ano ja era.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sem dúvida o melhor jogo de todos campeonatos brasileiros realizados no novo século, este SANTOS e FLAMENGO nos fez sonhar novamente com o velho FUTEBOL-ARTE de épocas passadas..
    ———————————————————————————-
    O CRUZEIRO ao perder para o dragão goiano, mostrou o parco futebol-profissional de nossos dias atuais.. Mas, faz parte.
    ———————————————————————————-
    De vez em quando é bom ganhar, faz bem ao espírito.(galo)

    ———————————————————————————-
    Aos pouco Antonio Lopes colocará o AMÉRICA em seu devido lugar..
    ———————————————————————————-
    O CAMPEONATO PROSEEGUE e o CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Leandro Alves disse:

    Aconselho a todos os cruzeirences aqui a sempre passar lá no blog do cruzeiro, globo.com sempre bons comentários e lá todos sabem qual é o problema do cruzeiro desde 2003 tem nome ZÉZE pERRELA.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Houve um repeteco do jogo Galo x Vasco.
    O Galo mais uma vez jogou mal mas mostrou vontade. A exemplo de domingo passado criou mais chances, sendo realmente ameaçado no finalzinho, quando recuou demais e permitiu lances de perigo ao Flu.
    Sorte nossa que desta vez não havia um “ladrão” com apito na boca, a fim de ajeitar o jogo pros cariocas mais uma vez.
    Destaque para os goleiros, especialmente Diego Cavalieri que só não evitou o gol do estreante André, em uma cabeçada mortal a menos de 3 metros de distância. Lima e Werley conseguiram, com esforço e uma dose de sorte, evitar que o Galo sofresse gols. Dudu Cearense continua se arrastando e os laterais do Galo, se continuarem sendo vaiados com tanta intensidade, tendem a ficar ainda mais inseguros e piorarem o que já não está bom.

    Do lado de lá, parece-me que a já conhecida alienação que domina os iludidos e foras-de-órbita torcedores azuis chegou até o elenco. Falam coisas incondizentes com a realidade. Além dos 2 gols do matador Felipe, Fábio viu por 2 vezes a bola beijar suas traves, além de mais uma vez praticar ótimas defesas. Do lado azul, lamenta-se um bom chute de Montiilo defendido por Márcio e um chute de Roger desviado na zaga, além de um gol perdido debaixo das traves quando já estava 2×0. O “papai” disse que “hoje a bola não queria nada com o Cruzeiro”, a mesma bola que bateu na trave azul por 2 vezes (e se quisesse então???). E o zagueiro Gil, apesar de reconhecer o “salto alto”, disse que tomaram 2 gols bobos, onde na realidade o que se viu foi muita precisão do atacante Felipe para concluir ambos os lances em gol (nada de jogadas de sorte e sim competência, especialmente no belo segundo gol). O que a falta de desconfiômetro não faz hein???

  • luis disse:

    Ufa..até que enfim o Galo ganhou uma.
    Apesar da vitória, o time continua sofrível. Muitos passes errados, bola que não chega limpa para os atacantes, defesa sobrecarregada o tempo inteiro. Enfim, estamos pagando pela burrice de se montar time com o campeonato em andamento.Entra ano , sai ano, e as administrações do Atlético não aprendem isso.Esse ano, mais uma vez, vamos correr contra o rebaixamento.
    Ontem o time jogou com muita raça …e só. Raça apenas não ganha jogo. Precisa-se de futebol, de entrosamento, de elenco.O time além de tudo está com os nervos à flor da pele. A distancia entre o galo e o Flamengo, o Santos , o São Paulo, por exemplo, é quilométrica. Fica até
    difícil competir. Espero que o Dorival consiga “ajeitar” essa mediocridade minimamente para que no final do campeonato não seja aquele sufoco de todo ano.

    Abraços a todos

    Luis

  • Paulo Henrique disse:

    Belo resultado do América, que vem evoluindo.

    Já o Cruzeiro….tomar gol com cruzamento de Rafael Cruz Credo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Henrique disse:

    Vencer é bom, mas não podemos nos iludir.

    A saída de bola do goleiro é horrível, mais um indício de que o treinador de goleiros é fraco.

    Laterais ridículos!

    Não achei que a dupla de zaga jogou bem. Bateram cabeça e o Werley, apesar da raça, mostrou suas grosserias. Deram sorte que o Fred estava sem pontaria na noite. Deixaram os atacantes livres várias vezes.

    Volantes que não protegem a defesa e erram passes demais. Tomara que o Felipe Soutto volte logo. Com 10 kg a menos e o empresário do Toró até eu jogava em time grande.

    Caio é uma espécie de Renan Oliveira com um pouco mais de raça.

    Um ataque não se entende e que completou 90 minutos sem finalizar – 45 finais contra o Vasco e 45 iniciais contra o Flu.

    André mostrou presença de área e faro de gol. É um ótimo atacante, mas as companhias não ajudam.

    Um treinador que parece ter perdido o comando sobre o grupo.

    Um diretor de futebol que após contratar 18 atletas e não conseguir padrão fala em contratar mais.

    Um presidente que se gaba de ter mais dinheiro que o rival, mas gasta mal prá caramba.

    Enfim, a vitória de ontem está longe de me deixar tranquilo!

    Se jogar bem contra o Palmeiras em SP, posso animar um pouco!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O grupo do cruzeiro é aquela história, bonzinho, ganha uma, ganha outra, perde duas, não cria crise, mas também não chega a lugar algum, bem do jeito que o Perrela gosta.
    Já o Galo repete aquela história dos últimos anos, ganha, fica ali na beirada, preocupa, enlouquece, não cai, mas também não entusiasma.

  • Rafael disse:

    Até que enfim o Rafael Cruz fez alguma coisa para a torcida do Galo!

    E repito, Lima tem que ser titular do time do Galo, nem que seja para ser o terceiro zagueiro. Mas será ótimo se Réver e Leonardo Silva tomarem chá de banco para ver se ficam espertos, se preparem melhor, corram mais, entrem em campo mais ligados, com mais vontade.

    E que bobeada do Santos! Aguentar o Flamengo, ainda mais com o Luxemburgo, vai ser dose!

  • Geovany Altissimo disse:

    E eu que estava crente que iriamos comentar a queda de Dorival Jr hoje. O Galo voltar a mostrar um fio de esperança. Êe Galo.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Com Joel Santana no comando fica complicado vencer…

    Jogar com 3 volantes e dois meias contra o Atlético-GO? É um absurdo, pode voltar pro Botafogo, por que aqui é time grande Joel…

    E algo que ja venho comentando a mais tempo…

    Sem lateral direito e um atacante, não vai não…

  • Lucas disse:

    Cruzeiro ressuscitou morto. Vitor é péssimo, nossos atacantes não funcionam, Ortigoza, Reis não existem, e dispensaram o Wellington paulista !!!!!

  • Jean francesco disse:

    Até que enfim Galo!!!! Ganhou no velho estilo. Jogão Santos e Flamengo. Nem a arbitragem conseguiu (além de tentar) estragar.

  • Bernardo disse:

    Tomar gol em cruzamento do Rafael Cruz é dose pra leão…