Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Manifesto contra Teixeira e grupos das eliminatórias sorteados

Credenciado pela Fifa, hoje voltei à realidade e estou no Rio de Janeiro, no sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa de 2014.

Um evento grande, na Marina da Glória, que reúne todos os países filiados à Fifa e autoridades políticas e esportivas de várias partes do mundo, além de jogadores atuais e ex-craques.

 

Lá fora o pau quebrava, com a polícia tentando dispersar manifestantes que fizeram movimento de protesto contra Ricardo Teixeira, pedindo a sua saída da presidência do comitê organizador e da CBF.

Ele, nem aí!

PALCO

 Uma festa quase 100% carioca, preparada e apresentada pela Rede Globo, com a CBF. 

O governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, fizeram discursos; Zico, Zagallo e Felipe Bastos, jogador do Vasco ganharam destaque.

Tá certo, o governo do Rio gastou R$ 26 milhões nessa brincadeira e precisa se justificar perante a população, que está cobrando.

Cabral disse que fica mais barato gastar essa quantia do que pagar propaganda no mundo inteiro.

Uai! Mas o Rio de Janeiro precisa de propaganda lá fora? 

Não cariocas também subiram ao palco, porque afinal a Copa é do Brasil, né, e não tinha jeito de deixar São Paulo de fora, por exemplo. O meia Lucas, do São Paulo e Neymar e Paulo Henrique Ganso, do Santos, foram entrevistados pelo apresentador oficial, Tadeu Schimit, assim como Bebeto, representando a Bahia, apesar de ter feito a vida no Rio, e ocupar até cadeira de deputado estadual aqui atualmente.

Claro que Ronaldo também não podia faltar e foi chamado de Romário, pelo Tadeu, que corrigiu a tempo e pediu desculpas.

E óbvio, Zico, tinha de estar presente. Com muita justiça, porque este sempre foi um exemplo positivo.

Dona Dilma Roussef, deu as boas vindas ao mundo, e ela é mineira, nos representa bem, não é!?

Assim como Pelé, na mesa principal, o mais ovacionado pela plateia, de mais de duas mil pessoas, entre convidados e jornalistas.

Há mais colegas do exterior do que brasileiros, como era de se esperar.

Outra mineira nos representou bem, dando um show ao lado do Ivan Lins: Ana Carolina, com o seu vozeirão.

Em seguida, Ivete Sangalo, baiana autêntica, legítima representante do Nordeste.

Estes shows rápidos, de duas ou no máximo três músicas por cantor, precisam acontecer, para que a cerimônia não fique muito chata.

Entre o sorteio de um Continente e outro, há uma curta entrevista com jogadores e ex-, que tiram os papéis da cumbuca, e em seguida uma apresentação artística.

Na exibição do filho do maestro Tom Jobim, o pai e Frank Sinatra roubaram a cena, com a imagem deles nos telões, cantando juntos, o fino da bossa nova.

 Não sei porque eventos grandes como este não feitos em um auditório específico, de um dos centros de convenções do Rio.

Preferem montar barracas gigantescas, certamente muito caras, porém, nem sempre funcionais.

Uma ventania que varreu essa região do Rio derrubou placas em volta do centro de imprensa e balançou tanto a estrutura do auditório principal que muita gente se assustou, pensando que o teto iria desabar.

PLACANOCHAO2

Mas, deu tudo certo e foi dado o chute inicial para 2014!

RUSSIA

A Rússia montou um belo estande na Marina da Glória divulgando a sua Copa, de 2018

PLACANOCHAO

A ventania derrubou placas de aço que cercam o evento na Marina da Glória

TENDA2

Ao invés de um auditório fixo, preferem montar tendas gigantes e nem sempre funcionais como estas

TENDA1

O ambiente do auditório principal parecia uma boate

GERAL

Shows rápidos como o de Ana Carolina e Ivan Lins, ajudam a quebrar a monotonia

SHOW

Jogo de luzes também na tribuna de imprensa do auditório principal

IMPRENSA

Mais jornalistas do exterior do que do Brasil

IMPRENSA2

Foi um bom chute inicial em termos de organização. Funcionários envolvidos e voluntários gentis, bem informados e tudo em ritmo dos melhores eventos feitos pela Fifa


» Comentar

Comentários:
7
  • Toninho Pires disse:

    Chico, gostaria de usar este espaço pra fazer uma crítica a Imprensa Esportiva Mineira que na sua quase totalidade faz-se de surda e muda quando o assunto é corrupção envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira.
    Principalmente a chamada rádio de Minas. Ela tem um correspondente dentro da CBF (Wellington Campos) que mais parece umporta voz da entidade do que um jornalista isento que esta ali pra reportar as noticias.
    Na visão deste reporter não esta´acontecendo nada na CBF, não existe denuncias, tudo esta bem, tudo ás mil maravilhas.
    Na minha opinião ou é conivência ou é incompetência em não veer o que esta acontecendo.
    Acho que a mídia mineira tinha que ser mais crítica no que diz respeito aos bastidores da CBF, da FMF (leia-se Elmer Guilerme de triste memória.)
    Já que a COPA DO MUNDO é um fato concreto é vai ser realizada “de qualquer jeito” pelo menos se não pudermos evitar a corrupção, a roubalheira, que voces da imprensa denunciem, para que nós pobres mortais pelo menos saibamos onde e como estamos sendo roubados.
    É um direito nosso.
    OBRIGADO.

  • Edson Morais disse:

    Chico, a Dilma nasceu em BH, ok! Mas uma presidente que veta a extensão dos benefícios da Sudene aos pobres municípios mineiros do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas; que deixa Minas de lado na formação de seu ministério; que deixa o principal aeroporto de MG fora do programa de concessões sem qualquer motivo; que até agora nem sequer anunciou uma obra importante para Minas, não pode ser considerada MINEIRA e nem nos representar bem.

    Abraço,
    Edson Morais

  • Basílio disse:

    Teixeira não convidou Pelé. Foi a Dilma que consertou esse reflexo de insanidade do todo poderoso(?). Um dia a casa cai!

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez o BRASIL mostrou uma de suas mil faces…

  • Gilmar disse:

    Obrigado Deus por eu não ser carioca e não precisar pagar por essa palhaçada da CBF.Pena que eu sou brasileiro e como tal tenho que pagar por muitas outras babaquices.

    Se tiver essa parada de encarnação que tal a suiça na próxima vida Deus?Pelo menos lá os cidadãos são respeitados…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Como meu saudoso pai dizia…

    “Meu filho, sempre mantenha a sua integridade e o seu caráter. Porque vai chegar uma época, em que os homens terão vergonha de ser honestos”…

    E não é que aquele senhor sem nenhuma graduação acadêmica, mas com muita sabedoria, estava certo…

  • Rômulo disse:

    Temos q protestar mesmo. O governo do Rio gastar 30 milhões para esse evento é uma vergonha. Só a termos de comparação na Africa do Sul o mesmo sorteio foi gasto 2 milhões. O q essa cambada q tá aí a mais de 20 anos no poder comandada pelo Sr. Ricardo Teixeira vai superfaturar em todas obras e eventos relativo a copa não vai ser bricadeira. Precisamos protestar para tirar esses q acham q o dinheiro publico são deles.