Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Assassinato pouco falado pela imprensa mexicana

Nenhum destaque na imprensa mexicana para esta notícia que li no Globo.com:

* “Boxeador mexicano é assassinado com oito tiros em Guadalajara”

Rafael Guzman, de 25 anos, foi vítima de disparos na cidade onde estão sendo disputados os Jogos Pan-Americanos. Ele não estava competindo.

O jovem boxeador Rafael Guzman, do México, foi assassinado nesta segunda-feira. O crime aconteceu em Guadalajara, cidade natal do atleta e local onde, neste momento, estão sendo disputados os Jogos Pan-Americanos. Guzman, que não participava do evento,  foi vítima de oito tiros.

Segundo a polícia mexicana, uma caminhote com dois homens iniciou, por volta das 22h45 (de Guadalajara), uma série de disparos na direção do atleta, que estava ao lado de seu carro.

Ainda de acordo com as autoridades locais, Guzman, após os primeiros tiros, ainda tentou correr, mas acabou atingido na cabeça e não resistiu. Em sua carreira, o lutador mexicano havia conseguido 28 vitórias e apenas três derrotas.

* http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/10/tragedia-boxeador-mexicano-e-assassinado-em-guadalajara.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
3
  • bessas disse:

    Dudu,

    Com certeza. O México tem índices altíssimos de violência devido ao narcotráfico.

  • Alisson Sol disse:

    E a imprensa mexicana é louca de ficar noticiando isto e abdicando de anunciantes do Pan?

    Ontem, por uma enorme acaso, estava passando numa TV de um restaurante um jogo da Copa dos Campeões da Europa entre o Lille e a Inter de Milão. Pois não é que, mais uma vez, entrou um sujeito em campo para atrapalhar o jogo, a TV cortou a cena imediatamente, e não se falou mais disto…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Chico, você que está in loco, o que tem a dizer sobre a violência brutal que assombra o querido México, principalmente no que se refere ao narcotráfico?
    Segundo algumas mexicanas que conheço e até mesmo por noticiário a coisa é ainda mais feia que no Brasil…