Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dia 8, lançamento do livro com as melhores do Duke este ano

Bom demais da conta!

Imperdível!

* Duke lança “Só Futebol 2011”

Nacionalmente conhecido, o chargista Duke lança nesta quinta-feira, 08 de dezembro, o livro “Só Futebol 2011”, A obra é uma coletânea de charges publicadas ao longo do ano no jornal Super Notícia, retratando os principais momentos dos três times mineiros que disputaram a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol: América, Atlético e Cruzeiro.

Os trabalhos reúnem também as charges referentes à participação dos três clubes da capital mineira no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Naturalmente também não poderiam faltar as publicações que fazem menção à seleção brasileira.

O lançamento com noite de autógrafos será na Choperia Al Capone (Avenida Getúlio Vargas, 820, Savassi,) em Belo Horizonte, a partir das 19h. O livro será vendido R$ 20,00 e também pode ser adquirido no site do autor: www.dukechargista.com.br

ConviteLivroDuke

Mais informações:

(31) 3261-0999 / 9696-9555 – Choperia Al Capone

dukechargista@gmail.com

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
2
  • Souza Mendes disse:

    Méritos para a raça do time do cruzeiro. E isso foi indiscutível.

    No entanto, sou atleticano e quero falar sobre o Galo.

    Existem derrotas e derrotas. A de ontem, nenhuma geração de atleticanos irá perdoar. Em 2053, os atleticanos lembrarão que em 04/12/2011 o Clube Atlético Mineiro vendeu um jogo. E sem querer fazer trocadilho, isso não tem preço.
    Como disse anteriormente, existem derrotas e derrotas. Ora, estamos em 2011 e a vitória do Galo, em 1921, sobre o Palestra Itália (9 a 2) ainda é lembrada. A derrota de ontem NUNCA mais será esquecida! Para a dor dos atleticanos e alegria dos cruzeirenses.

    Agora, um outro assunto.
    Ninguém deve ser leviano e acusar sem provas. Todavia, ninguém pode ser hipócrita a ponto de negar que a “mala preta” existe e pode ter aparecido para os lados de Sete Lagoas.
    Estou abismado como 99% da imprensa mineira tem afirmado, categoricamente, que não houve “armação” no resultado de ontem. Ora, o que dá tanta certeza para a imprensa mineira que o jogo não foi vendido?
    Estranho…
    quando a arbitragem erra, a imprensa corre aos microfones para dizer que o árbitro é corrompido, que “deram o serviço”, que é preciso investigar etc. Agora, quando existem claras evidências que algo MUITO ESQUISITO aconteceu em um jogo de futebol, ninguém tem a coragem de dizer: “BOM, SE HÁ SUSPEITAS E INDÍCIOS DE MARACUTAIA, VAMOS COBRAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO STJD UMA INVESTIGAÇÃO!”. Parece que toda a imprensa mineira se faz de cega. Por essa razão que digo, com grande pesar, que a imprensa do meu estado é COVARDE, OMISSA e HIPÓCRITA. Prefere não se comprometer a cobrar investigação onde existem suspeitas de fraudes!
    Não se trata de acusar ninguém. Trata-se de cobrar das autoridades competentes uma postura investigativa. Só isso.
    Dizem os jornalistas: “ah, não existem provas!”. A estes, respondo: uma investigação pode se iniciar com suspeitas e indícios de ilicitude. As provas aparecem depois (caso se confirme as suspeitas).

    Por fim, algumas perguntas que estão no ar (e, ao que parece, a imprensa de Minas deseja que por lá se desmanche):

    a) O Kalil vai a público e diz que ele próprio está desconfiado de combinação de resultados. Ora, não será esse um motivo mais do que suficiente para se iniciar uma investigação?

    b) Durante toda a semana, especulou-se que o jogo seria vendido e, desta venda, o Atlético conseguiria recursos para a contratação do Diego Tardelli. Riu-se disso a semana inteira. Mas uma coisa é fato: tanto o Alexandre Kalil quanto o próprio Tardelli foram uníssonos em afirmar que o negócio estava muito difícil de se concretizar. Kalil chegou, inclusive, a dizer que estava mais fácil ele dormir com a Xuxa. Pois bem. Acaba-se o jogo em Sete Lagoas e quem se apressa em dizer que está em negociação com o Galo? Diego Tardeli. Coincidência? ou será que o Kalil conquistou, de fato, o coração da rainha dos baixinhos?

    c) Por que ninguém tem coragem de falar sobre a participação do BMG no futebol mineiro? Gente, os times mineiros estão sob o total controle deste banco! Não só os times, diga-se de passagem. A arbitragem mineira também. Se isso implica que o BMG é responsável pela corrupção no futebol mineiro? É cedo para falar. Mas que há algo muito estranho em jogos como o cruzeiro x Ipatinga de 2010 e o jogo de ontem, ah, isso há!

    d) Por fim, a pérola das pérolas. Tem-se dito que o Galo, se tivesse combinado resultados, perderia apenas de 1 a 0 ou 2 a 1. Quem comenta isso ou é muito ingênuo ou muito burro. Senão, vejamos: perde-se de maneira acachapante e qual é a imagem? “ah, o outro time foi muito superior. Por isso goleou”. Pois é. Mas a história está aí para dar exemplos. Refiro-me ao jogo Argentina x Peru de 1978. Placar da partida: 6 a 1 para a Argentina.
    Agora temos uma nova lei: “GOLEADA É SINAL INEQUÍVOCO QUE NÃO HOUVE MARACUTAIA EM UM JOGO DE FUTEBOL”. Será mesmo? Por que?

    Enfim, duas coisas me entristecem:

    a) Meu time ter se vendido;
    b) A imprensa do meu estado ser tão ingênua, covarde e hipócrita.

    Souza Mendes
    Bairro Gutierrez/BH.

  • Ramiz disse:

    Aí Chico,

    Depois o pateta vem a público, pedir desculpas, que não tinha a intenção e blá blá blá. Não tinha intenção como? Uma coisa é a torcida, outra é o profssional. Além de burro, é irresponsável

    Pelo Twitter, Wallyson ironiza o Atlético-MG
    Atacante cruzeirense não perdeu a chance e tirou sarro do maior rival
    Compartilhe:

    Wallyson ironiza o Atlético-MG pelo Twitter (Foto: Twitter)
    LANCEPRESS!
    Publicada em 05/12/2011 às 06:46
    Belo Horizonte (MG)

    Mesmo afastado dos gramados desde agosto, quando fraturou o tornozelo esquerdo, o atacante Wallyson não perdeu a chance de provocar o Atlético-MG. O cruzeirense esteve neste domingo, na Arena do Jacaré, e acompanhou de perto a goleada da Raposa sobre o maior rival.
    Pelo Twitter, o atacante disparou ironias e brincadeiras ao Atlético-MG.
    – Xau galinho ano que vem tem mais viu kkkkkkkkkkkkkk (sic) – disse em um primeiro momento.
    – Já são 6 horas da manha então o galo já caiu do puleiro!!! Kkkkkkkkkk (sic) – completou.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Twitter-atacante-Wallyson-ironiza-Atletico-MG_0_603539645.html#ixzz1fi4TEn3v
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!