Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demorou, mas saiu a parceria da Ambev com o América

É aquela história: sem poder de barganha, tudo é mais difícil.

Dois anos atrás a Ambev iniciou parcerias com Atlético, Cruzeiro e outros grandes clubes país afora.

O América ficou de fora, protestou, mas não adiantou.

A torcida americana foi para as redes sociais e estádios e chegou a propor um boicote aos produtos da Ambev.

Tudo isso teve peso e funcionou.

Porém, o reconhecimento da multinacional das bebidas só veio mesmo por causa do novo estádio Independência, a casa do América e do futebol mineiro a partir de meados de 2012.

Como não ter bom relacionamento com o dono de uma casa como essa?

Resultado do trabalho da diretoria americana ao longo dos anos.

E assim o Coelho vai recuperando o seu espaço e a sua grandeza.

O futebol do clube sentirá os efeitos positivos na sequência.

Do site do América:

* “Parceria vai impulsionar obras de modernização do CT Lanna Drumond”

O Conselho de Administração do América foi reeleito, por aclamação, no último dia 08/12 e empossado automaticamente. Com dois novos integrantes – José Flávio Lanna Drumond e Paulo Lasmar -, o Conselho está implantando seu novo projeto de gestão para o triênio 2010/2014. Entre suas primeiras ações, o Conelho apresentou nesta manhã de terça-feira (13/12), durante concorrido Café da Manhã no CT Lanna Drumond, seu novo parceiro para o ano de seu o centenário: a AMBEV.

A parceria terá duração de quatro anos e irá possibilitar a conclusão das obras de modernização e ampliação do CT. Em contrapartida, o parceiro terá exclusividade na comercialização de cerveja e nas atividades ligadas ao clube, ações promocionais com Brahma, visibilidade no backdrop, placa no centro de treinamento e ativações em redes digitais.

Marcos Salum, integrante do Conselho de Administração, fez a apresentação oficial da parceria e apresentou as imanges do projeto de reforma do CT.

“Estamos muito felizes com a chegada da Brahma ao América. É uma primeira participação, esperamos ampliar a parceria. Temos certeza que a aliança renderá frutos para o clube tendo em vista toda a seriedade dos projetos criados e executados pela marca”.

Salum explicou que pretende entregar pelo menos um novo vestiário para os atletas antes do início da temporada. “Todo o pavilhão será reestruturado e vai ganhar uma sala de musculação com vista panorâmica para o campo, um departamento médico integrado, inclusive com uma sala de emergência, dois vestiários amplos para os atletas, um auditório. Esta é a primeira parte que pretendemos concluir o mais rápido possível. Pelo menos um vestiário deve estar funcionando na reapresentação dos jogadores. Depois teremos uma pré-temporada de dez dias e tudo para os atletas deverá pronto na volta”.

O gerente de Negócios do Esporte da Ambev, Rafael Pulcinelli, destaca a união das marcas:

“É com muita satisfação que fechamos essa parceria com o América, um dos times mais queridos de Minas Gerais. A marca chega para somar e principalmente para oferecer benefícios concretos e permanentes para a agremiação. O foco será na estrutura do clube atuando no seu Centro de Treinamento. Queremos tornar o América ainda mais forte, deixando um legado esportivo para clube, torcida e futebol brasileiro”.

* http://www.americamineiro.com.br/noticias.asp?codNoticia=853

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
0