Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América perto de um título inédito e os talentos revelados pelo clube

Do site do América:

* “AMÉRICA VENCE CORITIBA POR 1 A 0 E FAZ FINAL INÉDITA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20”

Em um jogo marcado pela emoção e determinação, o júnior do América venceu o Coritiba por 1 a 0 nesta tarde, em Porto Alegre/RS, e garantiu sua presença inédita na final do Campeonato Brasileiro Sub 20. O gol da vitória foi de Hindian, nos acréscimos do segundo tempo.

Agora, o Coelho enfrenta o Fluminense na final da próxima terça-feira. O time carioca eliminou o também carioca Botafogo, com uma vitória por 2 a 1.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio e a difícil adaptação dos garotos alviverdes ao gramado sintético do estádio Passo D´Areia e pela estrela do técnico Milagres. Aos 42 minutos do segundo tempo, o treinador mandou a campo o meia Diego no lugar do lateral Bryan. Em sua segunda participação no jogo, Diego recebeu um belo passe do capitão China, livrou-se da marcação e, dentro da grande área, rolou a bola para o artilheiro Hidian. O atacante, que também entrou no segundo tempo, ajeitou a bola e finalizou com muita categoria, por cima do goleiro Tadeu, decretando a vitória americana.

GOLEADA

Apesar de ser a primeira vez que o América disputa da competição nacional, a equipe americana vem se comportando como veterana. Na fase mata mata, goleou o Palmeiras por 7 a 0 e depois bateu o rival Cruzeiro por 1 a 0. Os guerreiros alviverdes, donos da melhor campanha da competição, brigam pelo título na terça-feira, 20/12, no estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos foram marcados pelo equilíbrio e adaptação da equipe mineira ao gramado. O time alviverde, bem posicionado em campo, buscava o ataque pelas laterais com Bryan e Jaílson, mas sem perder a segurança da defesa, a melhor da competição, com apenas um gol sofrido. A primeira grande oportunidade para o Coelho veio em cobrança de falta pela esquerda, aos 21 minutos, com Bryan batendo forte, porém, por cima do gol de Tadeu.

PARADA TÉCNICA

Aos 22 minutos, o árbitro Márcio Coruja paralisou a partida para que as equipes pudessem se hidratar devido ao forte calor na cidade gaúcha. Na volta, aos 25 minutos, Thiago Primão arriscou de fora da área e o goleiro Matheus fez grande defesa. Aos 38 minutos, foi a vez do Coelho chegar com perigo. O lateral Bryan recebeu pela esquerda e, da entrada da área, soltou a bomba no ângulo direito do goleiro Tadeu, que conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 45 minutos, a última oportunidade surgiu com atacante Flávio. Ele foi parado com falta próximo à risca da grande área. O meia Kaio bateu colocado no canto esquerdo, mas o goleiro Tadeu conseguiu fazer a defesa.

Na saída para o intervalo, o meia Kaio falou sobre o equilíbrio da partida. “O jogo está muito consistente. A equipe deles recompõe-se muito rápido e precisamos colocar a bola no chão, no campo deles, para termos mais oportunidades de gol”.

PRESSÃO

Com a mesma formação do primeiro tempo, no Coelho teve a chance de abrir o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo. Flávio recebeu cruzamento na grande área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Tadeu.

Aos 3 minutos foi a vez do capitão China arriscar de fora da área, porém, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, bem colocado, o goleiro Matheus encaixou a bola após toque de calcanhar de Willian Henrique na pequena área. Um minuto depois, novamente Matheus mostrou seu talento ao defender, no reflexo, um chute de Willian Henrique, da pequena área, a queima-roupa.

Aos 18 minutos Willian Henrique saiu cara-a-cara com o goleiro Matheus, que fechou o ângulo e o obrigou a rolar para trás. Thiago Primão conseguiu se antecipar à marcação e, sem goleiro, chutou por cima do gol, para a sorte do Coelho. Aos 20 minutos o técnico Milagres fez a primeira alteração e colocou o volante Washington no lugar de Jaílson.

PARADA TÉCNICA

Aos 24 minutos, como aconteceu no primeiro tempo, o árbitro paralisou a partida para as equipes se hidratarem. A capital gaúcha apresentava, no momento da partida, uma temperatura de 29 graus e umidade de 42%.

No retorno, Milagres mandou a campo o meia Taylor no lugar de Bené, queimando a sua segunda alteração. Aos 30 minutos,Hindian entrou no lugar de Flávio. Aos 32, Weslley cabeceou na grande área, após escanteio cobrado pela esquerda e, Júnior Lemos, em cima da linha, evitou o gol cortando o lance de cabeça.

ESTRELA
Aos 42 minutos, Milagres fez a quarta alteração com a entrada do volante Diego no lugar de Bryan. Aos 45 minutos, Taylor pegou rebote da zaga e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Tadeu.

Nos acréscimos a estrela do técnico Milagres brilhou. Diego recebeu um belo passe na intermediária do volante China, livrou-se da marcação, entrou na grande área e rolou para o artilheiro Hindian bater forte na saída do goleiro Tadeu, marcando um golaço! No placar: América 1 Coritiba 0.

Aos 51 minutos o Coelho teve chance de ampliar com o meia Kaio, que venceu a marcação e sai de frente para o goleiro Tadeu, que conseguiu defender no primeiro lance e, na segunda chance, Kaio bateu por cima do gol.

Em seguida, o árbitro apitou o fim da partida e deu início à grande festa dos meninos americamos, que pela primeira vez estarão na final do Campeonato Brasileiro Su 20

HEROI
Emocionado e com poucas palavras, o artilheiro HIndian falou sobre o gol da classificação “Tive a felicidade de entrar e poder marcar o gol da vitória. É maravilhoso poder ter contribuído e colocado o América na final da competição. Todos estão de parabéns”.

indian01x
FICHA TÉCNICA
América 1×0 Coritiba
Data: 18 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 15h50
Local: Estádio Passo D’Areia, Porto Alegre-RS
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Paulo Conceição e Mauricio Pena
Cartões amarelos: Bené, Lula, Bryan, Matheus – América; Douglas, Guaraci – Coritiba

Gols: Hindian (47’ –2° tempo) – América

América
Matheus; Jaílson (Washington), Lula, Anderson, Bryan (Diego) ; China, Bené (Taylor), Kaio, Junior Lemos; Ygor e Flávio (Hindian).
Técnico: Milagres

Coritiba
Tadeu; Eduardo, Eberson, Wesley, Alax (Denner); Guaraci, Douglas (Willian Henrique), Luizinho, Kaio; Kneiff e Thiago Primão (Willian Rocha).
Técnico: Paulo Ricardo

* http://www.americamineiro.com.br/noticias.asp?codNoticia=876

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
2
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Esse é o futuro. Não apenas para o América mas também para todos os times brasileiros.

    Um dia conseguiremos segurar os nossos talentos pelo menos até que se firmem como titulares dos times principais.

    Hoje são exportados antes mesmo de que mudem o tom da voz desafinada, que caracteriza o pré-adolescente.

    Alguns, sem amor ao clube que os revela, não farão falta, como o Kaleb. Sem ele, o América chegou à final. Se ele estivesse lá, sairia mais valorizado. Vai “brilhar” no Nacional de Nova Serrana.

    Empresários e procuradores gananciosos lhes tiram essa possibilidade de gratidão ou de darem um pouco de retorno a quem investe tanto neles.

  • Rodrigo Assis disse:

    Tomara que o América ganhe esse título