Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mancini satisfeito com a semana inicial de treinos

Do site do Cruzeiro:

“Mancini destaca primeira meta atingida em sete dias de pré-temporada: ninguém no DM”

Diogo Finelli

O técnico Vágner Mancini destacou, em sua entrevista coletiva, o fato de o Cruzeiro ter iniciado bem os trabalhos da pré-temporada na Toca da Raposa II. O treinador revelou que a primeira meta, nos sete dias inicias de atividades, era para que nenhum jogador se contundisse e fosse para o Departamento Médico. A meta foi atingida, e Mancini continua com os 27 atletas participando normalmente dos treinos, que já foram para campo.

“Nós tínhamos uma meta que era fazer com que nenhum atleta em sete dias, e o sétimo dia de treinamento vai ser amanhã (quarta-feira), que nenhum atleta fosse para o Departamento Médico. E, felizmente, hoje nós temos todos os atletas em campo. Então, não dá para você receber o atleta após as férias, intensificar no começo, porque certamente vários iriam sentir alguma lesão e sairiam do nosso bloco de atletas, que hoje são 27. Nessa montagem, seria fundamental que todos fizessem os primeiros sete dias de treino, e todos eles fizeram”, explicou o treinador, que falou sobre a sequência dos trabalhos na Toca II.

“A partir de quinta-feira, vamos entrar numa outra fase, com mais sete dias, e com a certeza ou a quase certeza de que esses sete dias iniciais deram uma boa base. A partir do oitavo dia, nós já entraremos no segundo microciclo, com um pouco mais de intensidade, mais bola, mais agressão física, e aí a tendência é só subir até o dia 22, quando faremos o jogo amistoso que marcará a nossa estreia na temporada”, disse Mancini.

O Preparador Físico Flávio de Oliveira, em entrevista ao Site Oficial do Cruzeiro, aprovou os primeiros sete dias da pré-temporada cruzeirense, e ressaltou que, como o Cruzeiro iniciou as atividades bem no começo do ano, teve tempo para formatar uma planilha com treinos mais dosados no início.

“A gente procurou, desde o primeiro dia, ter a sabedoria de conversar com todos os membros do staff do Cruzeiro. A gente tem tempo, estamos procurando fazer as etapas bem distintas. Às vezes você não tem tempo e acaba atropelando alguma situação, e paga lá na frente. Mas foi tudo bem, os atletas se mostraram bem solícitos, se entregaram e estão se entregando. Estamos bem contentes, todos indo à campo, não tivemos nenhum tipo de problema. Vamos ver se a gente consegue manter esse nível”.

Flávio de Oliveira ainda comentou que o período de chuvas também torna o trabalho mais complicado, uma vez que o gramado fica ‘pesado’, o que pode facilitar alguma lesão. Para controlar bem as atividades, existe uma interação diária com os dados de outros departamentos do Cruzeiro, que conta com profissionais totalmente capacitados.

“Pré-temporada é bem desgastante, exige muito, e está chovendo muito em Minas Gerais. O desgaste fica maior com o campo molhados. Mas estamos sempre atentos com os dados que o pessoal da Fisiologia e da Fisioterapia passam para a gente. Para a primeira semana está bom, mas ainda tem muita coisa aí, para entrar nos campeonatos bem, para ser campeão, como manda a história do Cruzeiro”.

* http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=11684

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
0