Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Governo Federal pode injetar mais uma fortuna no futebol paulista; agora no Santos!

Infelizmente os políticos mineiros estão em baixa.

Há muitos anos não demonstram força nenhuma em Brasília.

Como diria o Lula “nunca antes da história desse país”, Minas Gerais esteve tão mal representada.

Porém, não há outra escapatória para os clubes mineiros, que precisa acioná-los: o governo federal que há tempos põe fortunas em clubes do Rio e de São Paulo, pode injetar mais grana alta lá; agora no futebol feminino do Santos.

Vejam essas notas na coluna Painel FC, da Folha:

“Promessa é dívida”

O governo federal pode ressuscitar o futebol feminino do Santos. No encontro que teve no ano passado com a presidente Dilma Rousseff e com o então ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro teve a promessa de que empresas estatais iriam bancar 50% da modalidade no clube em 2012. O presidente santista aguarda um retorno do ministro Aldo Rebelo, que se comprometeu a ver como estava a situação.

As mesmas. As estatais listadas pela presidente Dilma no encontro com o dirigente do Santos -e que poderão servir como patrocinadoras do time- são as mesmas que já investem em esporte atualmente: Correios, Banco do Brasil ou Caixa.

PPP. Ficou acordado ainda no encontro com a presidente que os outros 50% seriam bancados por empresas privadas. A SportPromotion e a TV Bandeirantes disponibilizariam o restante do dinheiro para sustentar o futebol feminino santista. Por sinal, a SportPromotion conversou com o clube recentemente.


» Comentar

Comentários:
4
  • Marcos 2012 disse:

    Ou Minas se renova politicamente ou deixará de ser Sudeste para ser Nordeste…

  • Luiz Antonio Miranda disse:

    Esse é o caminho certo e justo…
    O Barcelona detem uma grande estrutura tb no futebol feminino( ver site), a Seleção Japonesa, atual campéã Mundial, superou forças como, Brasil e EUA, na modalidade.
    A Amanda ( She-Ha ) do futebol feminino do Galo, defende uma maior consciência profissional das empresas, da mídia, e outros Orgãos ligados ao futebol, para a profissionalização do futebol feminino.
    Precisamos da compreensão, e a boa vontade dos Governos Estadual e Federal, sim.Precisamos ampliar essa cultura para o bem do esporte, para retirar das ruas, os desamparados, drogados, bandidos… e , alimentar os sonhos de quem aliemta essa esperança de crescimento.

    Luiz A.Miranda

  • PAulo Araujo disse:

    Será coincidência? “Há muitos anos não demonstram força nenhuma em Brasília.”
    Há anos votamos nas mesmas pessoas. Tivemos o absurdo de eleger e reeleger uma pessoa que mora no Rio de Janeiro, apenas por que herdou o sobrenome do avô. Depois votamos em uma pessoa sem a menor expressão política, apenas por que seu antecessor o indicou.
    Nossos deputados e senadores são sempre os mesmos. Representam sempre os mesmo interesses, o que na maioria das vezes não são os que esperamos e necessitamos.
    Nos últimos anos nosso governo com anuência da Assembléia Legislativa criou diversas taxas. Como a taxa de licenciamento de veículos e a taxa de incêndio. Aumentou imposto. Ano passado foi o ICMS da gasolina e esse ano o da cerveja. E o que é pior nunca se vê na pratica resultados dessa elevação de impostos.
    Enquanto não assumirmos nossa responsabilidade política e de fato participarmos de decisões, pelo menos acompanhando e fiscalizando nossos representantes, ficaremos apenas no choro.
    Uma sugestão: votar em novos políticos procurando saber seu histórico de vida principalmente pública. E mais do que isso acompanhar e cobra seus desempenhos.

  • thales rosa disse:

    Onde o governo precisa meter o bedelho ele nao mete.. passou da hora do governo intervir nas cotas de TV e obrigar quem quiser pagar a dar igual valor a todos os clubes da Serie A… agora se time A ou B tem mai audiencia ai cada um que feche seu patrocionio de camisa e tire a diferença.. o que nao da é Corinthians e Flamengo ganhando 100 milhoes Cruzeiro e Atletico 60.. imagine quanto o america ganhou. 30 talvez??? nao sei.. so sei que o abismo é muito grande .. Esta ai o lugar para o governo se meter e resolver. A propria serie A ja um balizador que la esta tem que receber igual sem discriminação!!