Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Delegação do Uberaba foi assaltada na estrada e o motorista ônibus baleado

A notícia não ganhou a repercussão que deveria por dois motivos:

1 – a violência tornou-se um fato normal no Brasil e só quando há chacinas, há destaque.

2 – a grande imprensa, que repercute com alarde que o Brasil é a 6ª economia do mundo, que passou o Reino Unido e que breve passará a França, ficaria mal se mostrasse também que somos um dos países mais violentos do mundo; que ocupa a 84ª posição no ranking 2011 do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre 187 países do mundo, ou que quase 50% dos municípios brasileiros não têm esgoto encanado (dados do IBGE).

E o risco de perder as bilionárias verbas de publicidade dos governos estaduais, federais e suas respectivas estatais e agregadas?

Na verdade vivemos num mato sem cachorro e lamento muito fazer parte dessa máquina que sustenta a máxima dos imperadores romanos do “pão e circo” para o povo.

Sou da mídia que cuida de badalar o “circo”, mas me recuso a aceitar passivamente esta situação. É pavoroso ver o ex-jogador Ronaldo, se utilizando da sua fama para tirar proveito da Copa, ao mesmo tempo sendo usado para enganar a população e ao mundo, dando entrevistas ufanistas, dizendo que o Brasil fará a “melhor Copa do Mundo de todos os tempos”.

Ocupa, por conveniência dele e de quem está no poder, um cargo para o qual não é habilitado, no Comitê Organizador.

Espero que a mídia mundial repercuta lá fora essa notícia da delegação do Uberaba, assim como repercutiu em janeiro de 2010, o ataque que atingiu a delegação da equipe de Togo, que se dirigia para Cabinda, em Angola, para a disputa da Copa Africana de Nações. O ônibus onde estava o astro Adebayor, do Manchester City, foi metralhado,  o motorista morreu e nove pessoas foram feridas.

Isso abalou a Copa da África do Sul, que nada tinha a ver com o problema e provocou centenas de cancelamentos de pacotes turísticos.

Veja a notícia sobre o assalto ao Uberaba, divulgada pelo portal Terra:

* “Time mineiro sofre assalto na estrada; motorista é baleado” 

Um ônibus que transportava a delegação do Uberaba Sport Club foi assaltado na madrugada desta quinta-feira na BR-262, enquanto o time mineiro voltava de um amistoso na cidade de Araxá, contra o time local. Jogadores, comissão técnica e membros da diretoria foram abordados por cinco homens armados que atiraram para fazer o veículo parar, ferindo o motorista na perna.

Segundo o site oficial do clube, o assalto aconteceu próximo à cidade de Ponte Alta, e foram levados objetos pessoais dos jogadores e demais passageiros, como relógios, alianças, colares, celulares, câmeras, notebooks, tênis e chuteiras. O motorista foi levado a um hospital e passa bem.

Além de roubarem os membros da equipe, os bandidos também atiraram contra um carro de torcedores do Uberaba que acompanhava a delegação. O grupo de criminosos fugiu na direção da cidade de Araxá. Ninguém foi preso.

O Uberaba está na primeira divisão do Campeonato Mineiro e faz sua estreia contra o América de Teófilo Otoni, no dia 29 de janeiro, às 17h, no Uberabão. De acordo com a nota oficial emitida pelo clube, o assalto “abalou bastante o emocional da delegação alvirrubra”.

UBERABAMotorista do ônibus do Uberaba sofreu tiro na perna, mas passa bem
Foto: L. Adolfo/Futura Press

* http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/noticias/0,,OI5565855-EI19279,00-Time+mineiro+sofre+assalto+na+estrada+motorista+e+baleado.html


» Comentar

Comentários:
7
  • JOSE DINIZ disse:

    È A IMPUNIDADE!

  • Rodrigo Assis disse:

    Só pra constar este amistoso ficou 0 x 0. É o Araxá nos preparativos pra voltar ao módulo especial

  • Roberto disse:

    Em um país que tem vereadores que querem aumentar seus próprios salário em mais de 60% e a população fica bajulando alguns por trabalharem em outra funções em rádio e tv, só dá nisso mesmo, passa ano e entra ano e o povo só leva bomba.
    Todo mundo preocupado se o cara estuprou ou não a menina naquele lixo de bbb, mas ninguém tá nem aí se os politícos safados estão nos roubando na maior cara de pau, pesidentes de clues de futebol que não larga o osso, é por essas e outra que deixem de torcer pra time de futebol.

  • Paulo Henrique disse:

    Ótimo post, Chico!!

    É lamentável a mídia não divulgar isto. Pelo menos um alento: ela não consegue mais esconder quase nada, pois a internet divulga tudo rapidamente.

    Até um tempo atrás, vivíamos sob a mídia de uma nota só, sempre alinhada com ideais consevadores e interesses das multinacionais e famílias 1% mais ricas do país.

    Com a internet, temos muito mais opções de informações e pontos de vista. O contraditório é sempre importante, pois não há maniqueísmo em político.

    Apesar de muitas pessoas, com dinheiro e supostamente esclarecidas, ainda se pautarem exclusivamente por Veja e Rede Globo, tenho confiança que avançaremos muito.

    O papel do Ronaldo na Copa é simplesmente deprimente. Está no nível dos políticos mais vagabundos do país. Cara de pau! E olha que dinheiro não é problema para ele. Laranja do Ricardo Teixeira.

  • Paulo disse:

    Chio, porque a imprensa mineira não comenta e publica as podridões do mundo da família perrella? Só o jornal hoje em dia tem peito e coragem de publicar. Isso é uma vergonha para o nosso Estado!
    Eis a matéria:http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/zeze-perrella-o-senador-de-r-160-milh-es-1.393509

  • Luciano Nogueira disse:

    Morei em Uberaba um ano, há dez anos atrás, e esta estrada já era famosa por assaltos a ônibus e caminhões. Os que podem trafegam apenas em comboio depois de certo horário.
    Tente achar uma patrulha da PRF neste horário…
    A (in)segurança pública do Brasil não encontra paralelos no mundo. Talvez o México, em algumas localidades, chegue perto. Não há um país com tanta violência, tanta impunidade e com leis penais tão brandas.

  • Alessandro Cândido disse:

    Caro Chico,
    Como seu blog, felizmente, não fala só de futebol estou lhe enviando este e-mail. Desde já muito bom ter um blog assim que fala de tudo, muitas informações através de comentários links que você coloca nos ajuda e muito a nos informar um pouco melhor.
    Seria bom saber a audiência do Big Brother “lixo” e a série Brado Retumbante, creio, infelizmente, que o primeiro tenha maior.
    O que seria interessante para o povo, é exibido tarde, quando a maioria da população não pode assistir, porque tem que se levantar cedo enfrentar um trânsito caótico e transporte péssimo. Para o bem do país este seriado deveria ser exibido em horário nobre, quem sabe até na hora do Jornal Nacional. Assim, quem sabe boa parte da população veria como a classe política nos trata, assim como Tropa de Elite 2 que se confunde com a realidade do Rio de Janeiro e o Brasil, O Brado Retumbante também o é.
    Mas esperar o quê, aonde o interesse comercial está acima do jornalismo, do interesse da população devido a exclusividade da Copa. Prova maior é o presidente da CBF ser acusado de corrupção, de receber propina, ter falado o que falou na revista Piauí. E nada ser exibido pelos telejornais da emissora.
    Fechar os olhos para o que está sendo gasto de dinheiro público para realizar a Copa, de obras super faturadas, a construção de estádio particular com o nosso dinheiro, beira a hipocrisia desta emissora.
    O meu maior medo que tenhamos que pagar um preço muito alto com quanto dinheiro gasto, já imaginou se o país virá um Grécia, que começou a quebrar após realizar os jogos olímpicos, aí até a toda poderosa também será atingida. Será que estou sendo exagerado?
    Um grande abraço.
    Alessandro

    – Belo Horizonte