Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América respeitou demais o Corinthians

Quando resolveu fazer o seu jogo era tarde.

Por falha individual, numa saída de bola errada do Mateus, tomou 1 x 0 logo aos quatro minutos. Nervosismo puro, já que o time todo tem mais bola do que mostrou.

O primeiro tempo foi todo do time paulista que só correu perigo a partir dos 40, quando o Coelho esteve perto do gol de empate.

No segundo tempo o Corinthians continuou em cima no início, mas os comandados do Milagres jogaram melhor e se mostravam mais à vontade em campo.

Mas, em outra falha, no campo ofensivo, veio o contra-ataque corintiano e o segundo e decisivo gol.

Valeu a campanha do América, que tem ótimos valores, todos abaixo dos 18 anos.

Destaque para o goleiro Pedro; firme e de personalidade até nas entrevistas.


» Comentar

Comentários:
5
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    O Coríntians jogou melhor e dominou o jogo? Claro que sim! O América jogou? Claro que não! Entretanto, foram necessárias duas falhas para que eles fizessem 2 x 0.

    Na primeira, o lateral que recebeu uma bola que não devia, porque estava marcado, não quis dar um chutão para a frente e tentou driblar perigosamente para trás, perdendo a bola.

    Na segunda, o lateral esquerdo, longe da jogada, não teve a maldade de não avançar para deixar o atacante em impedimento que seria, com certeza, marcado, já que o trio de arbitragem atuou honestamente.

    Não sei se teria sido assim se o América jogasse um pouquinho mais e ameaçasse a classificação do Curingão.

    Mas, como já foi dito por mim e por outros participantes deste espaço:
    a eliminação diante do poderoso Coríntians não tiraria como não tirou os méritos da campanha do Coelho.

    Pela terceira copinha seguida foi o melhor participante de Minas. Um orgulho! Parabéns, Milagres e comandados.

  • joao nascimento disse:

    MAS QUE CARA CHATO É ESSE JOSTA CRUZ….VAI SE METER COM AQUELE TIMECO FEIO QUE VOCE TORCE PRA LÁ…DEIXA QUE O AMERICA, NÓS AMERICANOS, NOS PREOCUPAMOS. COMPLEXO DE INFERIORIDADE TEM É VOCE QUE VIVE RELEMBRANDO OS TITULOS DO PASSADO DE SEU TIMINHO COMO QUE TENTANDO SE CONVENCER. NÓS AMERICANOS TORCEMOS PARA UMA INSTITUIÇÃO HISTORIA EM MINAS GERAIS E NAO PARA UM CLUBINHO DE MAFIOSOS, ARROGANTES E LADROES.

  • J.B.CRUZ disse:

    Cada um no seu lugar..Mais uma vez o complexo de inferioridade funcionou..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O time junior do mequinha é muito bom, mas não fez o que o sub-20 havia feito, encarou de igual pra igual, vejo que o mequinha é quem melhor administra suas categorias de base, mas mesmo assim, todo mundo sabe que o apadrinhamento ainda segue como principal meio de seleção de jogadores, em todos os clubes de BH. E agora que todos foram eliminados, a Luiza voltou do Canadá e o Rodrigo Genta arrumou um trampo, vamos ver o que os profissionais arrumam no mineiro e como essa garotada vai ser aproveitada.
    Chico, ontem vi aqui na Tv Centro Minas que Sete Lagoas terá um novo time profissional, o Minas Futebol Brasil, talvez seja uma boa sugestão pro seu blog. Achei o empresário dono do clube um cara de boas idéias, sendo que ele reclamou muito da parceria Galo&Dem/Sete Lagoas, dizendo que o junior do Democrata, que havia sido campeão do interior, tinha jogadores muito melhores, que os cedidos pelo Galo, mas que o técnico não escalava nunca, o que fez ele romper a parceria que ele tinha com o Democrata e amadurecer a idéia de montar o próprio time.

  • Em se tratando de futebol e como todos que o acompanham já sabem: nem sempre vencem os melhores! Independente disso, parabéns Coelhão!