Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Independência vira chacota nacional no canal ESPN

Também vi este programa da ESPN, mas esqueci de contar aos senhores.

Agora li comentário do jornalista Juliano Paiva, no excelente portal mineiro Dom Total, que vale a pena repassar.

Os caras adoram gozar a nossa cara e as nossas brilhantes autoridades adoram dar motivos aos montes:

* “A reinauguração do Independência já virou piada, uma verdadeira chacota nacional. No programa Bate-Bola deste domingo (5) à noite, apresentado ao vivo pela ESPN Brasil, o estádio do Horto arrancou risos dos comentaristas Mauro Cezar Pereira e Leonardo Bertozzi e do apresentador Rodrigo Rodrigues. 

Bertozzi lembrou que o Independência será reinaugurado, em breve, com seis mil pontos cegos e que a solução encontrada pelos responsáveis seria “cobrar um ingresso mais barato” para quem tiver a disposição de ficar naquelas cadeiras. E talvez Bertozzi nem saiba, mas há outro detalhe bizarro. Este “em breve” vem desde o fechamento do Mineirão em 6 de junho de 2010.”

* http://www.domtotal.com/colunas/detalhes.php?artId=2502


» Comentar

Comentários:
17
  • joilson disse:

    incompetencia dos donos do estádio. que alias receberam todos os incentivos. mania de culpar os outros.

  • joilson disse:

    para que tanto alarde? quando ficar pronto arrumam.
    (risos)

  • Renato disse:

    Não é algo para ficar satisfeito, mas, segundo a imprensa nacional, o único estádio que não tem problemas de cronograma, orçamento e projeto é o do Cúrintias… É o único perfeito!

  • Marcos 2012 disse:

    Mais uma vez as autoridades expondo o Estado de Minas ao ridículo.
    Nem no Independência conseguiram trabalhar direito!
    Essa tal de Secopa privilegia um evento que será realizado daqui há dois anos e vai acabando com o futebol daqui!

  • Marcos 2012 disse:

    É realmente tem que concordar que muitas vezes a imprensa aqui omite coisas até demais. E mais: parece que o governo estadual dá motivos para imprensa falar, esquecem que o que fazem repercute, tanto que somos alvos dos jornalistas da imprensa nacional. O Independência não podemos negar, foi uma boa obra, mil vezes melhor que muito estádio no Brasil; mas a falta de palavra de secretários, membros de organização é impressionante. Mas já era para ter uma data definida: tantos adiamentos, o que era pra ser em 29 de fevereiro, passa para a segunda quinzena de março! Não será surpresa se for entregue no fim do ano junto com o Mineirão!

  • Zé Carlos disse:

    Podiam mudar o nome do Independência para Imcompetência.

  • Renato disse:

    Por enquanto estamos acreditando no que estão dizendo. E realmente deve ser verdade que, se a pessoa ficar quieta em uma única posição durante o jogo todo, nestes aproximadamente 6.000 lugares detalhes do jogo poderão ser perdidos.

    Aliás, este fato já acontecia no antigo Independência (eu já fiquei o primeiro tempo inteiro lá vendo só a metade do campo. Onde eu estava na arquibancada – atrás do gol da “curva da ferradura”, só dava para ver do meio do campo até os vestiários). No Mineirão as grades que separavam os setores também criavam pontos cegos. Será que isto vai ser corrigido lá?

  • Elias disse:

    Que vergonha…que vergonha. O falastrão do secretario da Copa deveria vir a publico e confessar a vergonha do ponto cego, quem foi o projestista, o engenheiro, alguem tem que ser responsabilizado por um erro destes e pior com dinheiro publico, Chico Maia, voce como jornalista sério que é deveria entrevistar este secretario que não entende nada de bola a prestar esclarecimentos.

  • Edson Antunes disse:

    MUITA SE FALA DAS AUTORIDADES MINEIRAS QUE SÃO INCOMPETENTES MAS A VERDADE É QUE NAO PODEMOS ESPERAR QUE SO O ESTADO OU MUNICIPIO RESOLVA ESSA QUESTAO DE ESTADIO. CRUZEIRO, ATLETICO E AMERICA TB TEM CULPA NISSO PQ NUNCA SE PREOCUPARAM EM CONSTRUIR SEUS ESTADIOS. SE O INDEPENDENCIA TEM CAPACIDADE PRA 25 MIL TORCEDORES E 6 MIL PONTOS CEGOS A SOLUÇÃO É SIMPLES, REDUZA SUA CAPACIDADE PRA 19 MIL E TA TUDO RESOLVIDO.

  • Eduardo Souza disse:

    A imprensa não pode esquecer este problema do independência!
    Temos que continuar cobrando das autoridades e alertar cada vez mais as pessoas quanto a isso…
    Infelizmente, a enorme necessidade de reinaguração do indepedência pode fazer com que este fato passe sem que seja tomada as devidas providências; por isso espero que a imprensa continue cobrando e mostrando para as pessoas o este problema do independência!
    Parabéns pelo trabalho Chico Maia!
    Saudações Atleticanas!!!
    Obrigado!

  • Alison Nogueira disse:

    Esqueceram que o estádio do Horto não tem estacioamento.

  • thales rosa disse:

    Este é o resultado de uma mídia que não tem coragem (ou nao quer) de expor os malfeitos do governo.. Minas não tem políticos interessados em melhorar as condições do estado nossos representantes so pensam em lucro e beneficio próprio. O povo fica alienado com as noticias de que: crime diminui, analfabetismo diminui, educação tem nota máximo no indeb e assim vai.. só temos noticias de evolução mas na realidade as coisas estão cada dia pior. E eu nem estou tocando no fato de a policia maquiar as ocorrências, outro dia mesmo na Itatiaia apareceu um ocorrência de um cidadão que tomou três tiros, sobreviveu e a ocorrência foi registrada como lesão corporal e nao como tentativa de homicídio.. vou parar por aqui, infelizmente enquanto o voto for obrigatório pessoas que não tem interesse algum em quem governa sua vida vão continuar votando da mesma maneira que fazem suas necessidades fisiológicas…

  • Gean Lima disse:

    e é chacota mesmo, mas infelizmente só serão tomadas providências quando cair na mídia de verdade, porque se depender dessa imprensa mineira, fica é pior.

  • luiz disse:

    Isso é coisa típica de projeto arquitetônico mal resolvido.
    Não sei quem fez, mas provavelmente faltou um olhar mais atento à essas questões.
    Cabe ao CREA e ao récem criado CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) virem a público e darem explicações. Também cabe ao Estado disponibilizar o processo licitatório dos projetos, se é que houve, e cobrar de quem é responsável.
    O Mineirão não passou, por incrível que pareça, por um processo de escolha de projetos. Na verdade a equipe que desenvolveu, foi “indicada” pelo Governo de Minas e, só pelo projeto arquitetônico, pagou-se a bagatela de 17 milhões, contrariando excelentes arquitetos mineiros e que não tiveram a mínima chance.
    Na minha opinião, penso que projetos assim, deveriam passar por concursos públicos e, além disso, ser criada uma comissão de nótorio saber, para acompanhar o seu desenvolvimento.
    Muitas coisas ainda podem ser resolvidas, apesar do prejuizo financeiro. Aquelas grades, por exemplo, podem ser substituidas. Não conheço o projeto , e me baseio apenas nas imagens aqui postadas.`No entanto, é lamentável que isso tenha ocorrido, afinal de contas o dinheiro ali em- pregado é do povo brasileiro.
    Penso que, se fosse construido um estádio mais distante, poderiamos ter evitado esses terríveis transtornos e teriamos um estádio mais moderno e eficiente. Lamentável.

  • Silvio Torres disse:

    Os aspones incompetentes agora não estão só nas assessorias de imprensa não. Estão até nos cargos mais técnicos, que exigem alto preparo e vivência da vida e do futebol. Duvido que haja punição para alguém e devolução do nosso dinheiro com esse descalabro. A única coisa que podemos fazer é seguir a voz de Deus e gritar das arquibancadas para os governantes quando o estádio for reaberto: BURROS! BURROS! BURROS!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É como diz o Laudívio Carvalho da Itatiaia…

    Quem não quer aparecer, não deixe que o fato aconteça…

    Nesse caso aí do Independência, acho que os Jornalistas estão mais do que certo em fazer chacota mesmo. Aliás, chacota é pouco pra essas nossas “otoridades”…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Coliseu de Roma foi construído entre 70 e 90 d.C. Iniciado por Vespasiano de 68 a 79 d.C., mais tarde foi inaugurado por Tito por volta de 79 a 81 d.C.. (fonte wikipédia) lá toda a platéia conseguia ver o que acontecia na arena e ainda havia uma acústica perfeita. 19323 anos depois, com computadores simulando tudo na arquitetura, o governo de MG consegue criar 6000 lugares para cegos, inexplicável e tem que virar chacota mesmo. A desculpa agora é que esse lugares vão custar mais barato, o leite azedou então vamos matar a vaca.