Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

João Vitor Xavier informa que agora é o Atlético quem dá as cartas no Independência

O João Vitor Xavier informou na Turma do Bate-Bola, da Itatiaia, que o Atlético fez um acordo com a BWA, empresa que venceu a licitação para administrar o Independência, para uma sociedade no comando do estádio que passará a ter o controle alvinegro.

O América e o governo do estado terão, juntos, em torno de 11% dos lucros, durante 27 anos, que é o tempo do comodato feito pelo governo com o Coelho, e duração do contrato da BWA.

Além de jornalista, o João Vitor é deputado estadual, da base governista, e certamente tem informações privilegiadas, que lhe garantem bancar uma notícia dessas.

Ele mesmo deixou claro que continua apurando, para dar mais detalhes, mas garantiu que é fato, pois o acordo já está registrado em cartório de Belo Horizonte, e ele teve acesso a este documento.

Disse também que, para jogar no Independência, o Cruzeiro terá que negociar com o Atlético, e que o clássico entre eles só terá o Galo como mandante lá.

Em mando da Raposa, o estádio terá que ser outro.

O assunto certamente vai ocupar grandes espaços da imprensa a partir desse momento e o Atlético deverá se pronunciar a respeito nas próximas horas.

Liguei para Alexandre Kalil, que estava a caminho da solenidade do Troféu Guará, e ele disse: “Nada a declarar”.

Pelo que conheço do João Vitor Xavier, a notícia dada por ele será confirmada oficialmente qualquer dia desses.


» Comentar

Comentários:
53
  • Fernando disse:

    Umas das reportagens mais irresponsáveis e distorcidas do país.Ele sabe por acaso quantos americanos infartaram e morreram? Melhor procurar saber… Isto é fruto de incompetência ou maldade? Como ele faz um reportagem abordando Atlético,Bwa e Independência e não consulta antes o dono, por compra em 2006 e pela construção em 1950 (pesquisem) para saber se concorda e qual seria a repercussão entre torcedores?
    Se fosse o cruzeiro ele revelaria desta forma? Duvido muito…. Melhor que ele reze para que nenhum americano tenha morrido de desgosto…
    Terrível reportagem mentirosa que manchou o nome do América…

  • Duilio arantes divinopolis mg disse:

    joao vitor, voce acha que o atletico precisa de outro treinador,.obrigado

  • RICARDO disse:

    time sem titulos, vão ganhar titulos primeiro para depois conversarem com os cruzeirenses.

  • Marcelo Ávila. disse:

    Ah tá. Quer dizer que o cruzeiro não quis o negócio. Ai então a BWA acionou o plano B. Atlético. Ah entendi.
    Será qua a BWA é laranja?

  • Marcos 2012 disse:

    Tudo bem que o Atlético irá ficar com o Independência, ainda que não totlamente, pois o estádio é do AMÉRICA por direito.
    Por enquanto atleticanos e americanos ficariam eufóricos ao saber que o Cruzeiro, momentaneamente, irá comer em suas mãos.
    E se os atleticanos forem pegos de surpresa por uma notícia dizendo que o Cruzeiro fez contrato semelhante pra ficar com o Mineirão?!

  • LUIZ MÁRCIO: Vc está literalmente equivocado: em MG só há uma verdadeira torcida, que devido seu fanatismo e amor ao clube, várias vezes foi matéria de entrevistas na TV, inclusive é considerada a 2ª torcida mais fanática do mundo: a do CAM, a razão de ser em MG!
    – Vide link: http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=5Ra0a1peodg
    e tire suas conclusões! Também pode-se consultar as roletas do Mineirão, que lá o Galo é absoluto, eternamente! Gallôooooo…

  • FRANZ disse:

    De quem é o independência, rsrsrsr João vai dar noticia furada assim na china. Acho que não sabe ler ou melhor não sabe interpretar o que lê.

  • thales rosa disse:

    Chico isto é mais uma maneira de aplicar o jeitinho brasileiro em tudo. O atletico usou uma empresa testa de ferro para ganhar a licitação e depois fez um contrato de gaveta com esta empresa. Simples assim. Deu-se o jeitinho de burlar a licitação. Bem fez o Kalil que se preocupou com seu time que vai ter lucro. Quando jogar la como mandante é dono de 90% da renda (esta no contrato), quand outros times jogarem la (cruzeiro e america) sera dono de 45% do alguel cobrado dos times. Quando tiver shows tera 45% do lucro.. e assim vai. A BWA fez bem pois diminuiu o risco de seu contrato, sem jogos garantidos era um risco enorme entrar na licitação afinal nao custava nada Cruzeiro, america e atletico se unirem e obrigarem a bwa a cobrar preço de banana para eles jogarem la sob pena de continuarem indo a sete lagoas. Sendo assim a bwa fez parceria com o atletico tera 10% da renda dos jogos do ateltico mais as rendas de cruzeiro e america por pelo menos um ano. E do atletico ela tem garantido ainda 10 anos de jogos no independencia. Para mim isto tem dois significados:
    1° O atletico admintiu que é apenas um time mediano sem titulos de expressao e vai jogar sempre com casa cheia em um estadio para 25 mil pessoas
    2° Equanto zz se preocupou em garantir a eleição de seu filho dando estadio e grana ao N. Serrana o kalil se preocupou em gerar grana para o atletico.. é duro admitir isto sendo eu cruzeirense mas é a verdade…

  • LUIZ EDUARDO disse:

    è joão Vitor, tudo bem que vc é torcedor do Atletico, isso todo mundo sabe agora falar que quem mandA É O Atletico é um absurdo, vc tem que dar noticia certas….pois então : leia uma clausula do contrato de licitação , se caso o atletico fechar esse conbtrato com a tal BWA ,a mesma vai ter o contrato revogado:

    “”A Secopa, em nota oficial, informou que já solicitou formalmente uma cópia do contrato entre Arena Independência e o Clube Atlético Mineiro, para a devida análise e posicionamento. Segundo o edital de licitação de administração do Independência, vencido pela BWA, “não poderá participar da licitação, isoladamente ou em consórcio, a pessoa jurídica ou o fundo: que tenha como administrador ou integrante do seu quadro societário pessoas que ocupem ou tenham ocupado cargos de dirigentes ou de membros do conselho deliberativo de entidades desportivas de futebol”. Caso esta cláusula não seja cumprida, a licitação poderá ser revogada.

    Pois bem, Atleticanos não foi dessa vez que vocês vao rir por ultimo…kkkkkkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    thales rosa, o tamanho do time (como vc insiste com essa viagem) não se mede pelo estádio.
    O Santos é muito maior que seu Cruzeiro e joga na Vila Belmiro e o Santa Cruz joga no mundão do Arruda e só fica lá embaixo.

  • Reinaldo disse:

    Administração enxuta, foco no futebol, estrutura de trabalho, valorização da base, contratações pontuais, valorizar a marca na hora de negociar patrocinio master, choque de gestão, renegociação de dividas, sede administrativa modesta, pagamento de funcionário em dia e 14º salário.
    Acredito que esses ingrediente é fundamental para o exito de qualquer empresa.

    Parabéns Alexandre Kalil!!!!!!

  • Fabio disse:

    Aos desavisados, nunca mais nunca o Mineirão poderá fechar contrato somente com o cruzeiro, pelo simples motivo que não tem torcida e não paga as despesas do Mineirão! Os pobres coitados podem falar isto a vontade como defesa a jogada de mestre do Kalil, mas na pratica não acontece! Simples assim.

  • Alexandre Dias disse:

    O Kalil como os dirigentes do seu rival Cruzeiro, sempre fazendo gestões às escuras e passando a perna nos outros. E assim vamos levando o pobre futebol brasileiro, vivendo num país sem ética e clareza , em que as coisas acabam sendo resolvidas dentro da formalidade nem sempre explicável do Direito. Porque as pessoas não pensam em criar coisas novas, riqueza, agregando valor ao existente sem prejudicar os outros? Triste, muito triste.

  • Lucas Gonçalves disse:

    Sobre o cruzeiro ficar com o mineirao, sou mais o independência. Veja a media de publico dos times no mineiro, CB e brasileiro antes de fechar o mineiro, veja o gasto com manutenção do mesmo e pensem no gasto de manutenção agora. Alguém acha que vai ser lucrativo administrar o mineirao pra receber o vila nova de Goiás aqui? Ou a caldense?
    Além de que, no quesito eventos, qual vcs acham que leva vantagem? Pra finais de campeonato, alguns shows internacionais, axe Brasil, etc, o mineirao pode até ser vantajoso, mas na atuTal conjectura do futebol brasileiro, financeiramente o independência e muito melhor. Minha opinião….

  • PAulo Araujo disse:

    Apenas um aviso:
    Aos que estão achando que o Mineirão vai se doado ao Cruzeiro vale lembrar que primeiro haverá uma licitação publica, como aconteceu com o independência. Leva quem oferecer a melhor proposta.

  • pslucas disse:

    pegando o ensejo do Joel Damasceno , mais me chama atenção nesse caso é a conduta do referido parlamentar.Certa vez no twiteer o prezado parlamentar postou “vou ali brigar por verba para os municípios em que tive votação!”.Na mesma hora mandei um reply para ele” ora caro parlamentar , achei que o sr era deputado ESTADUAL , e não deputado para as cidades em que teve votação” . Fica parecendo comercio só trabalho por vcs se votarem em mim.Sem contar que o cara está todo dia a tarde no jornal alterosa.Quer dizer que no horario que deveria estar na assembléia trabalhando naquela instituição em prol do de todo o estado povo (ou mesmo que fosse em prol só daquelas cidades em que teve votação) ele está prestando serviços (remunerados é claro) a outra instituição.Ou seja ele tem 3 empregos e claro tem que estar devidamente preparado seja a pauta seja psicologico , para os trabalhos.Aí eu t pergunto dos 3 empregos qual ele vai deixar de lado para excercer bem os outros dois ?Diga-se de passagem estando na midia em 2 dais maiores midias do estado , com tamanha exposição daqui a pouco é candidato a prefeito ou governador.Nunca terá meu voto carniceiro…

  • Theo disse:

    Talvez seja a redentaçao se falando do lado financeiro do galo, uma vez que implantando o socio-torcedor em estadio proprio, ficaria tao forte qto o Inter no Sul.

  • thales rosa disse:

    BOm para o cruzeiro que fara o mesmo com o Mineirão.. pronto resolvido independencia do atletico e mineirao do Cruzeiro e ponto final. Time grande com um estadio a altura time mediano com um altura. e Cada um com seus problemas.

  • Alexandre Paiva disse:

    Arrá! Urru! O Independência é nosso!

  • Guy Afonso disse:

    Como esse contrato foi feito eu não sei. Sei que o Alexandre Kalil não é bobo e nem nasceu ontem.
    Melhor centro de treinamento, Melhor estrutura, ótimo elenco e com um estádio só nosso.
    Parabéns ao Alexandre Kalil que como um bom turco, passou a perna em outro grande turco (o Salun).
    Parabéns…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Disse-lhe, em uma das vezes em que surgiam boatos de construção de estádio próprio para o Cruzeiro, sempre em épocas de crise de resultados , que o Estado não tem interesse nem competência para administrar estádios.

    Só dá trabalho e os cabides não são lá essas coisas. Bastava esperar um pouco depois da Copa que começaria o leilão.

    Se já aconteceu isto mesmo com o Independência é uma imoralidade legal. Acho que se o Atlético esperasse um pouco faria o mesmo com o Mineirão. Ou ele, ou o Cruzeiro, ou ambos ou os três.

    Esta minha opinião está gravada em post mais antigo.

    Vamos aguardar. Que é imundo, isto é. Veja bem que não estou questionando se é ou não legal, até porque faltam confirmação e detalhes jurídicos.

    Enquanto era aquele lixo, caindo os pedaços, literalmente, ninguém se habilitou. Agora vem essa. E há dedo mais importante do que o do Kalil nisso aí, com certeza.

  • Edson Antunes disse:

    Se essa noticia se confirmar vai ser um dos maiores escandalos no futebol pq como pode um governo arcar com a reforma de 3 estadios e um deles ser entregue a um unico clube? O Indepencia foi reformado pra servir aos tres clubes da capital. Entao enquanto o Mineirão nao estiver liberado pra jogos ele tem que ser usado pelos tres clubes.

  • Marcelo disse:

    Agora é só comprar o mineirao e expulsar o cruzeiro da cidade. 🙂

  • FABIANO GONÇALVES - Montes Claros/MG disse:

    Esta é a reviravaolta que o Galo esta dando em sua vida. Já temos o melhor CT do Brasil. Agora teremos o melhor estadio de Minas e um dos melhores do Brasil. Não se ve mais falar em salarios atrasados no Galo. Fechamos os melhores patrocinios de Minas. E depois de muito tempo passamos de um ano pra outro com uma base formada de jogadores. Coisa que nem lembro quando aconteceu. Isso é a administração de uma pessoa que pensa no time e não de alguns que só quiseram levar vantagens dos times que estavam dirigindo. Da-lhe Galo. 2012 promete muitas alegrias pra nos sofridos Alvi-Negros…

  • gilmar disse:

    O Gilvan vai fazer cadastro no programa Minha Casa minha vida que Ajuda a dar casa a clubes Carentes.O corinthians ganhou a dele assim.

    KKKK

  • paulo disse:

    tenho informaçoes privilegiadas que o cruzeiro vai ser o gestor do mineirao ,assim sendo,o galo so voltara a jogar nop mineirao se o cruzeiro deixar

  • luiz marcio disse:

    caro chico.
    É obvio que o independencia nao tem o tamanho do atletico, nem de longe…..é obvio que é uma pressao sobre o governo do estado a respeito de um futuro acordo no mineirao…..e é ABSURDAMENTE OBVIO que o cruzeiro deveria estar nessa com o ATLETICO, a hora de por a faca no pescoço do governo é agora, antes que se façam quaisquer acordos de admnistraçao e uso. Se ATLETICO E cruzeiro se recusarem a jogar no mineirao e procurarem investidores para construirem um estadio conjunto, o que é extremamente facil, quem nao gostaria de ser socio de duas torcidas fanaticas que enchem o estadio…? O que dira o governo do estado??????? Qual a justificativa para se gastar nao sei quantos milhoes…..600?….800? nao sei……Só ha uma justificativa…..ou duas, se preferir, ATLETICO e cruzeiro, se ambos se recusarem a jogar no estadio e acenarem com uma outra alternativa, o que dira o governo do estado?????? Estamos fazendo um campo, de 600, 800 milhoes, sei la quanto, para america e vila jogarem ???????? O MINEIRAO É DE ATLETICO E CRUZEIRO, O MINEIRAO SÓ EXISTE POR QUE EXISTEM ATLETICO E CRUZEIRO…..PORTANTO, QUE SE FAÇA O JUSTO…..ENTREGUEM O MINEIRAO A ATLETICO E CRUZEIRO, SEM RESTRIÇOES!

  • Paulo Ferreira disse:

    E quem vai formar parceria com a Minas Arena para adm. do Mineirão? kkkkkkkkkkk’ Aguardem os próximos capitulos.. qm rir por ultimo rir melhor galinhada.. ;D

  • Daniela disse:

    Tem alguma coisa errada ou ilicita nessa historia . Segundo a materia a seguir o contrato da BwA com o Estado é de 10 anos e nao 27. http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/copa-do-mundo/2011/12/05/noticia_copa_do_mundo,203762/governo-anuncia-vencedor-da-licitacao-para-uso-do-independencia.shtml

  • Pavão disse:

    O Cruzeiro fica com o mineirão sozinho. Beleza!

  • Luther disse:

    Interessante que durante esses anos todos o Kalil tenha sido consolidado como o presidente do Atlético mais fregues do Cruzeiro em toda a história. De qualquer forma, o fato do Kalil não querer enfrentar o Cruzeiro no independência revela o trauma dos seis…
    Situação claramente ilegal. Nenhum clube de futebol pode ser “dono” do independência nas atuais circunstâncias a não ser o América. A coisa irá certamente parar no Ministério Público. E só para reforçar: se o independência é conhecido como “Campo do 7” será que o Kalil que parar sua progressão na freguesia? 2009 – cinco; 2011; seis; 2012 seria 7 no campo do 7?

  • Igor Reggiani disse:

    O Atletico so terá direito aos 45% dos lucros chico(e olhe la), não vai decidir NADA no estadio, muito menos quem joga la

    15.3.7. Será desabilitado o consórcio que for constituído por pessoas físicas que sejam conselheiras dos clubes de futebol de Minas Gerais, bem como pessoas jurídicas que tenham conselheiros desses clubes como sócios ou proprietários

  • Vinicius de Souza disse:

    Joel Damasceno

    Esse contrato e de carater publico, ou seja, qualquer cidadao tem o direito de checar. Ate se vc quiser checar a veracidade do documento pode ir no cartorio e verificar.

    Triste e vc ser cruzeirense e ao inves de demonstrar o descontentamento com a fraquesa do seu time e crescimento do nosso, fica criticando jornalistas responsaveis que cumprem sua funcao com excelencia.

  • Marcus disse:

    Ficou eticamente e moralmente ruim para o governo do Estado. Investir grana pública pra depois descobrirem (ou já tinham combinado) que apenas um dos clubes terá privilégios e maior percentual na exploração comercial? Ficou feio demais, em minha opinião.

  • Paulo Araujo disse:

    Se esta informação for verídica o America esta chorando de Barriga cheia, pois é o que mais sairia ganhando. Isto faria o Atlético mandar a maior parte de seus jogos La e não no Mineirão, gerando assim muito mais lucro para ele.
    Registrar um contrato em cartório garante a proteção legal e o cumprimento deste acordo, mas por outro lado torna o publico. Sendo assim, o Repórter que por hora estar deputado, não cometeu nenhuma infração.
    Como Atleticano espero que seja verdade, ter uma casa e mesmo que de aluguel, é melhor do que nada.

  • Hélbio Leite disse:

    Essa estória (sem H mesmo, porque não foi confirmada) precisa ser melhor avaliada e baseada em que informação João Vitor Xavier se valeu. Se verdadeira for poderá ser a realização financeira do Galo. Mas como fica o contrato de comodato do Estado de Minas com o América? Como irão resolver essa demanda jurídica? É esperar para ver.

  • Maria Alice disse:

    Como eu sou muito ignorante, isto quer dizer que o América “TOMOU”?
    Se tomou eu não me espanto porque no Brasil nada funciona com honestidade, porque os assuntos envolvendo futebol iria funcionar?
    E quanto ao deputado fico bege em ver como entende de tudo, vai da política à medicina, do futebol à bolsa de valores, de assassinatos à religião com tanta sabedoria que acho que deveria ganhar um Nobel em qualquer àrea.
    Sem contar que o programa na rádia é um programa de abraço para os puxa sacos com alguma nota de futebol.
    Que nojo!

  • Rodrigo Assis disse:

    O mineirão sempre foi casa do atlético
    agora o independência também é
    só falta o kalil comprar a arena no próximo leilão

    Isso #galo, avance em direção ao topo do futebol nacional

  • Paulo Araujo disse:

    Sera este o pagamento para dia 04/12, já que o Tardeli não veio?

  • Jonas Rocha disse:

    Se confirmado, poderemos tirar o chapéu para o Kalil. Quanto ao futebol, espero que ele use toda essa habilidade inteligência administrativa que vem demonstrando para trazer pessoas que conheçam realmente de futebol para gerenciar o Galo e por consequência trazer títulos para essa torcida apaixonada.

  • Luiz disse:

    Só não quero que o cruzeiro fique eternamente em crise com isso. Com 3 anos de crise, metade dos cruzeirenses vai voltar a torcer para o flamengo. Vão fazer o caminho de volta para a década de 80! (quem viveu sabe)

    BH não merece ter 1 time grande só. O galo vai ficar, mas o cruzeiro também precisa estar.

  • Alison disse:

    Boa noite Chico
    Para quem acha que o Kalil fez bom negocio, vamos avaliá-lo melhor, o Independência é um estádio somente para 25 mil torcedores, e ainda tem os pontos cegos, tambem não tem estacionamento, será que foi um bom negocio?
    Abraços fraternais!

  • tom vital disse:

    Nós Atleticanos temos que abrir os olhos e ficar alerta.Pois se essa notícia for verdade a direção do Galo pode ter pensado pequeno ou seja o Galo fica com o Independência e de repente seremos surpreendidos com a notícia de que o controle do Mineirão ficará com o Cruzeiro é só esperar.

  • J.B.CRUZ disse:

    É “briga” nos bastidores do futebol…O América (Salum) já deu o grito e o CRUZEIRO (Gilvan) não vai deixar “barato”….

  • Marcos 2012 disse:

    Quis o destino que enfim o Atlético tivesse um estádio próprio!
    O Galo vai usar e o América irá lucrar.
    E o Cruzeiro chupando o dedo, pois passará a ser o único de BH a não ter o seu próprio estádio!

  • Fabio disse:

    Primeiro é saber como este deputado pode ter esta informação privilegiada? Segundo a intenção deste “repórter” ou “deputado” não é das melhores, pelo menos com relação ao Atlético, Não?

    Agora, tratando o assunto em si, tomara que seja verdade! Pois seria muito bom para o Atlético e claro uma jogada de mestre! (Que claro este camarada está querenda melar). Abre o olho Galo!!!

  • Alisson Sol disse:

    Se Atenas 2004 levou a Grécia à sua situação em 2012, provavelmente não teremos no Brasil que aguardar 8 anos após a Copa 2014 e o Rio 2016 para vermos as consequências de tanto desvio do patrimônio público para o benefício de amigos… Esquecem-se de que os “amigos no poder” não lá estarão para sempre.

  • joao cavalieri disse:

    Boa noite a todos!

    O Cruzeiro do Barro Preto terá que e encher os cofres do SUPREMO SENHOR DAS ALTEROSAS, para poder voltar a jogar em BH!
    Se nao kkkkkkk, terao que jogar em Nova Serrana, Sete Lagoas, no alçapao do bomfim,kkkkk!!!

  • Ricardo gonçalves godinho disse:

    si realmente essa noticia for verdade, o kalil esta de parabens..uma noticia bombastica no futibol mineiro…e dalhe galoooooooooooo

  • Joel Damasceno disse:

    É bem triste a situação.
    Um documento registrado em cartório, com cláusula de sigilo.
    E um Deputado Estadual, usando-se de informações “privilegiadas”, inerentes ao cargo, em proveito próprio.
    E assim caminha a humanidade, mas vale o meu do que os seus, diria o poeta.

  • Adalberto - Curvelo/MG disse:

    Esse fato pode ser um divisor de águas no futebol mineiro.

    O Galo, a partir de agora, terá (por 27 anos) um Estádio em Belo Horizonte que se somará a maior estrutura de treinamento do Brasil (a Cidade do Galo).

    Agora, só falta ao Galo escolher bons ‘olheiros’ para encontrar ‘meninos de ouro’ que possam se tornar craques; e escolher “homens do futebol” que saibam montar um time campeão.