Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bela vitória do Cruzeiro, jogo muito bom e retrato da esculhambação do Campeonato

Foi um bom jogo, com seis gols, vira-vira e muita vontade de ambos os lados.

A realização em Divinópolis serviu também para mostrar o quanto é esculhambado este campeonato.

O Estádio Valdemar Teixeira de Faria foi usado pelo Nacional na terceira e segunda divisões e deveria ter sido a alternativa natural do clube, que conforme determina o regulamento, precisa indicar duas opções à Federação Mineira de Futebol.

Jogo adiado da primeira rodada, mas o estádio de Nova Serrana não estava pronto e o time conseguiu o adiamento, porque queria levar a partida para o Ipatingão, onde se aproveitaria da renda que seria proporcionada pela grande torcida do Cruzeiro no Vale do Aço.

E a FMF aceitou cordeiramente.

Só que nada foi combinado antes com a cidade de Ipatinga, que simplesmente disse “não”.

Aí, depois de avacalhar o calendário da disputa, obrigar o América a ficar 18 dias sem jogar, meteram a viola no saco e foram jogar em Divinópolis mesmo.

Detalhes do jogo no site GazetaNet:

* “Mancini aprova exibição do Cruzeiro e minimiza cobranças da torcida”

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Vágner Mancini considerou a apresentação do Cruzeiro, na vitória por 4 a 2 contra o Nacional, como a melhor exibição da Raposa, até o momento, na temporada. Segundo ele, o time celeste tomou um susto com a virada no placar, mas conseguiu buscar forças para retomar à frente no marcador.

“O time fez a melhor apresentação, mas errou feio em dois lances que fizeram com que um jogo teoricamente fácil ficasse dificílimo. Aí você tem que depositar uma força extra, mexer na equipe de uma forma mais ofensiva. Valeu o resultado, valeu a vitória, atingimos o objetivo, sabíamos que teríamos dificuldades, mas não tantas”, declarou.

Questionado se o Cruzeiro teve sorte para conseguir reverter o placar, depois de tomar a virada, Mancini afirmou que a equipe venceu por méritos. “Competência do time. Não podemos dizer que uma virada dessa é sorte. Era para ser simples, tive que mexer para tornar o time ofensivo. Valeu o resultado”, disse o treinador.

Após o segundo o gol da equipe de Nova Serrana, a torcida cruzeirense, presente no estádio Farião, em Divinópolis, começou a gritar o nome do técnico Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu a Raposa em 2003. Na coletiva após o jogo, Vágner Mancini preferiu minimizar a situação, e afirmou que os pedidos de Luxemburgo têm dado sorte para ele.

“Estou achando que está dando sorte, sempre que quiserem gritar, fiquem muito à vontade, se a gente virar o resultado ou fizer o resultado, ótimo“, comentou.

* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/02/cruzeiro/mancini-aprova-exibicao-do-cruzeiro-e-minimiza-cobrancas-da-torcida.html


» Comentar

Comentários:
21
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    kkkkkkk

    Alô alô marciano… Aqui quem fala é da Terra… rsrs

    kkkkk

  • lauro disse:

    Andrey vai um lembrete: e a final de 1977 contra o São Paulo?

  • Andrey M Lage disse:

    Marcão de Varginha

    Me desculpe, mas “comédia” é quem faz um comentario como esse que vc fez!

    Torcedo do Atletico Mg, clube que nunca conquistou um titulo de expressão no mineirão , querer ironizar a perca da Libertadores de 2009?

    Os Maiores titulos conquistados no Mineirão Pertecem ao qual clube? Qual torcida, viu o clube da mais voltas Olimpicas no Gigante da Pampulha?

    Vc so pode ser comediante para fazer um comentario desse!

    A Duvida que eu Fico é que se o Mineirão por causa do vice do Cruzeiro em 2009 foi rebatizado de “Lagrimão e Piscinão”, Em 2005 quando o Atletico caiu , foi rebatizado de que?

  • Marcos 2012 disse:

    Será que o atual time do Cruzeiro é tão ruim a ponto de só ganhar alguns jogos no CM graças aos erros de arbitragem? Dá pra notar que sim. Não fosse pelo apito os azulados estariam na ‘zona’ do estadual.
    E é assim que o Cruzeiro vai enganando seu iludido torcedor por mais um ano. Vitórias pouco convincentes no Camp. Mineiro, vencer o Atlético ‘tá bão demais da conta, sô!’, mais ai do Cruzeiro se encarar o campeonato nacional com esse time! Aí é segunda divisão mesmo!

  • – As verdadeiras razões que alguns tratam a maior de MG como “comédia”: é que os Cruzeirenses nos campeonatos que disputam vão da tradicional euforia ao “drama” em frações de segundos, e de “drama” se transformam em “comédias” dos adversários; por exemplo: o que dizer das belas imagens quando na perda da Libertadores por medo e extremo respeito ao adversário, jogando no Mineirão, que foi rebatizado de “Lagrimão e Piscinão” devido às lágrimas lá derramadas naquela ocasião? Isso sem contar as incontáveis perdas de títulos em casa e na casa dos adversários… sim, parte da minoria tem razão: somos “comédias” com muito orgulho e graças à vocês que constantemente vivem “drama”, assim o seremos eternamente! rsrsrsrsrsrsrs…

  • ANTONIO disse:

    MAIS UMA VITORIA PARA ENGANAR TROUXA, NESSA EU NÃO CAIO, COMO DISSE O NOSSO AMIGO ACIMA, E O WELLINTON PAULISTA VAI CONTINUAR ENGANANDO.

  • Andrey M Lage disse:

    bessas

    O Clube dos 13 não Implodiu apenas por causa da saida do Cruzeiro , o Cruzeiro foi o Setimo Clube a sair, antes dele ja tinham saido Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Grêmio e Goiás.

    Em seguida sairam Cruzeiro e Palmeiras!

    Aqui em minas tratam esse assunto, como se o Cruzeiro fosse o unico culpado por tudo que aconteceu, quando na verdade afavor do Clube dos 13 so estavam 4 times, é são eles Atletico Pr, Atletico Mg, Internacional e o São paulo!

    O Cruzeiro permanecer ou não no Clube dos 13, não ia mudar em nada tudo que aconteceu!

    E outra so aqui em minas que falam que os valores são “valores ridículos” pq eu nunca vi o presidente do Internacional e o do Gremio irem dar chilique na midia como o Kalil por causa desses valores!

    Acho que o motivo para o Kalil reclamar tanto desse contrato da globo, e que nesse contrato ele não podia limitar ou impedir outro clube de fazer um contrato igual!

  • bessas disse:

    Andrey,

    Quando você diz:
    “O Cruzeiro quando rompeu com o Clube dos 13 e negociou com a Globo, não impediu o Atletico Mg de assinar um contrato igual com Globo, não limitou o Atletimo Mg de receber menos ou igual ao Cruzeiro, e muito menos saiu ganhando em cima do Contrato do Atletico Mg com Globo.”

    Simplesmente apartir da atitude do zzp implodiu completamente o Clube dos 13, e obrigou os demais clubes a assinar valores ridículos se comparados ao que poderiam ganhar negociando melhor em conjunto. O retrato é que o CEC hoje está com o pires na mão, pedindo emprestimos bancários com aval do contrato com globo.

  • Ronaldo Itanhomi disse:

    ~Estou precisando rever meus conceitos sobre uma partida de futebol. Assiti o primeiro tempo do cruzeiro e nacional e foi um tédio.Desliguei a TV no intervalo e fui trabalhar.

  • Fabio disse:

    Serio?? Com o Atlético é um ba-fa-fa danado por um contrato totalmente legal. Com o Cruzeiro até hoje ninguém questionou os mais de 15 anos de Perrela e o pior o seu patrimônio não declarado só é notícia na imprensa “fora de Minas” sem falar na sua ligação com o ex-governador que todos aqui morrem de medo. Agora faz mais uma vez um time completo com nome de “Nacional” onde até o técnico que deveria ser rival fala do jogo de ontem: “O Cruzeirão mereceu, jogou muito!” e nem uma linha da imprensa fala de nada, tudo normal e ético…é duro!!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Curioso que o fato do acordo do Galo tenha vindo à tona logo na hora da crise azul. Salários atrasados, time horroroso, péssimo treinador, enfim, tudo de ruim acontecendo.

    Chega um jornalista cruzeirense e abafa a crise discutindo um assunto simples, que apenas mostra que a diretoria do Galo foi mais competente que as outras, fazendo com que este assunto tomasse conta das discussões.

    Enquanto isto, a matriz precisa de 14 em campo para ganhar da filial, com direito a pênalti no final e choro de jogador para ignorar os erros da arbitragem.

    Parece que o Senador pelo menos deixou um legado e a imprensa mineira continua azul-calcinha. Lamentável!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Não acompanhei o jogo do Cruzeiro de ontém, porque no mesmo horário estava numa prosa bacana demais com o grande Anderson Palestra, lá no Sabaras’Bar, ao som de Pink Floyd.

    Então não posso falar nada. Muito menos criticar duramente como venho fazendo. Valeu pelo resultado. Mas como bem disse o Emílio Figueiredo, nada além da vitória e dos 03 pontos.

    Quando fiquei sabendo que o Wellington Paulista fez 03 gols, eu pensei: “Fu… Agora ele vai conseguir continuar enganando aí mais uns 02 anos”…

  • Andrey M Lage disse:

    Stefano Venuto Barbosa

    Em que momento eu disse que o ZZP fez tudo certo? Eu apenas comentei que, em nenhum negocio que ele fez pensando no melhor para o Cruzeiro , ele impediu ou limitou Atletico MG a não fazer o mesmo, falei alguma mentira?!

    É esse suposto “bom negócio que o Galo fez, antecipando-se aos demais clubes”, e tão correto, e tão justo , e tão moral, que foi feito as escondidas!

    Se é um negocio tão bom, se não tem nada de errado, pq não divulgaram o contrato quando assinaram ele? Pq não enviaram o contrato ao Governo? Pq so comentaram sobre o assunto depois que a Noticia vazou?

    Se é um contrato correto, divulgar ele agora, ou quando assinou, não ia atrapalhar o Atletico Mg em nada!

    Estranho hein?

  • Emilio Figueiredo disse:

    a torcida do Cruzeiro vai acabar queimando mais um prata da casa: diego renan.. deixa o cara jogar sem vair…

  • J.B.CRUZ disse:

    Excelente jogo, onde a rivalidade caseira (o NACIONAL É O CRUZEIRO “B”) deixou os jogadôres com os nervos a “flôr-da-pele),,,,O CRUZEIRO ainda está com o time em formação E ESTÁ INDO MUITO BEM..Wagner Mancinni aos poucos vai dando uma “cara” nova ao time e os resultados vão aparecendo..Este ano promete novas conquistas…O CRUZEIRO está no caminho certo……

  • lauro disse:

    Concordo em partes com o andrey, o Kalil corre atras dos interesses do atletico mas em tudo que ele faz ele não deixa de incluir uma forma de prejudicar o Cruzeiro, isto é um fato.
    Aparentemente o Kalil fez o melhor negócio de todos os tempos para o atletico e de alguma forma para também prejudicar o cruzeiro ( clausula do clássico ) mas passadas as primeiras repercuções do “contrato de mestre”gostaria de saber se realmente a longo prazo, depois da entrega do mineirão continuará sendo o melhor negócio do mundo pois vou continuar lendo os desdobramentos para ter certeza pois nunca ouvi falar de um negócio que não tem riscos, mesmo que mínimos.

  • lauro disse:

    tenho observado a choradeira do tecnico do américa com relação ao tempo que o time dele esta ficando parado, são todos iguais , começam o ano dizendo que não tem tempo para pré-temporada, o américa teve um tempo curto ( como todos os clubes do brasil ) teve dois jogos e outra continuação da pré-temporada e agora vem o tec do américa e diz que não quer um tempo extra na curta pré temporada que teve, ora estes técnicos so sabem chorar, se tem pouco tempo reclama, se tem muito tempo reclama…….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Andrey M Lage,

    com todo respeito, em que mundo o senhor está vivendo? O Perrela fez tudo tão certo na opinião do senhor, que eu quase mandei um cheque para pagar os salário atrasados na toca. E o Galo? O América fez o contrato que quis, vai receber o que pediu, jogará no campo e manterá sua posse indireta até que lhe seja devolvido no término do comodato. Não confunda o bom negócio que o Galo fez, antecipando-se aos demais clubes, com desonestidade, fosse assim estaríamos vivendo de escambo e morando em cavernas, o mundo é dos mais espertos e nem sempre os mais espertos são desonestos, às vezes são só visionários.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Como um grande time incomoda tanto assim, eu fico de cara..arbitragem, bla bla bla… se enxerguem desde a decada de 90 o atleticano so de preocupa em ver o Cruzeiro mal… por isso sao os comedias e nao ganham nada..

    Boa vitoria, apenas! Nada de carnaval como fazem os monotitulos por qualquer vitoria…

    E vamo que vamo… time é mediano, mas aos poucos vai se encaixando…

    Zeroooooooooooooooooo

  • Andrey M Lage disse:

    Chico me desculpe te respeito muito, mas não faz nenhum sentido a comparação que vc fez no post “Independência S/A” do que esta acontecendo com o Independência agora, com o que aconteceu na briga entre Globo e Record pelos direitos do Campeonato Brasileiro, e o Fim da Liga Sulminas!

    Qualquer presidente de Clube, tem todo o direito de fazer aquilo que ele acha melhor para o Clube que ele dirige, desde que isso não impeça outros Clubes de negociarem o melhor para eles tambem!

    O Cruzeiro quando rompeu com o Clube dos 13 e negociou com a Globo, não impediu o Atletico Mg de assinar um contrato igual com Globo, não limitou o Atletimo Mg de receber menos ou igual ao Cruzeiro, e muito menos saiu ganhando em cima do Contrato do Atletico Mg com Globo.

    Já em 2003 o Perrella se aliou à CBF e a Globo não para o Cruzeiro ter algum tipo de vantagem sobre Atletico Mg , Se aliou para Criação de um novo Calendario que incluia o Campeonato Brasileiro de Pontos Corridos, Calendario que ate Hoje esta valendo, Calendario que não Prejudicou em nada o Atletico Mg e muito Menos Beneficiou o Cruzeiro, Enfim um Caledario igual para todos!

    O Cruzeiro atraves do Zeze Perrela negociou aquilo que ele achou melhor para o Cruzeiro, sem que isso Limitasse ou Impedisse outro Clube de fazer o Mesmo!

    São atitudes bem diferente do que o Atletico MG atraves do seu presidente vem fazendo ultimamente, o Atletico Mg quando assinou com o Banco BMG , pediu uma cláusula, que impedia outro Clube de Minas acerta uma patrocinio maior do que o Atleico Mg Tinha Acertado.

    E agora o Atletico Mg faz um contrato com a BWA , em que ele leva muito mais vantagem do que qualquer outro Clube que utilize o Indepedencia, Inclusive o dono do Estadio, No Caso o America!

    Essas atitudes podem ser Legais? Podem, mas na minha opnião são Imorais!

  • PAulo Araujo disse:

    Bela vitória? Então o Barcelona voltou?
    Mais um jogo do cruzeiro definido pela arbitragem. Interessante, os lances do pênalti foram idênticos e quase imediatos, (tem alguma clausula no regulamento que proíbe marcar pênalti contra o Cruzeiro?). Sem contar os cartões amarelos que eram dados apenas para os jogadores da filial. Não sei ate agora como o Marcos terminou o jogo, pois só conseguiu marcar na base da falta. Pelo que estou vendo nada mudou, pelo menos na arbitragem.