Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os alemães e o Mineirão

A agência alemã de cooperação GIZ está em Belo Horizonte para apresentar experiências da Copa do Mundo de 2006 a representantes do Governo de Minas e da Prefeitura de BH. Na manhã de ontem os temas foram segurança, mobilidade e saúde. Uma das histórias relatadas foi a do jogo Holanda x Argentina, em Frankfurt. As autoridades locais temiam confrontos entre as torcidas. Para evitar riscos, os alemães não tiveram dúvidas sobre a estratégia do plano de mobilidade dos torcedores holandeses, que envolvia uma caminhada de 8 km do ponto de desembarque até o estádio. Aqui em Beagá, o ponto de desembarque, da Avenida Antônio Carlos, por exemplo, está a apenas 1 km do estádio.

Aliás, Belo Horizonte terá papel muito semelhante ao de Frankfurt naquela Copa, com jogos importantes, inclusive uma semifinal.


» Comentar

Comentários:
1
  • Frederico Dantas disse:

    Chico.

    Entendi e concordo com sua comparação entre os papéis de Frankfurt e BH. A diferença fica no aeroporto, que no caso da cidade tedesca é o mais importante do país e um dos principais hubbies aeroportuários do mundo. Quem dera tivéssemos o mesmo.

    P.S.: Tirando também, claro, a qualidade da cerveja bebida na fonte.