Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Secopa informa: Advocacia Geral do Estado diz que o contrato entre Atlético e BWA é legal

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo – SECOPA-MG, enviou este comunicado, às 19h05:

* “NOTA À IMPRENSA”

 Após análise jurídica, a Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais comunicou, nesta terça-feira (13/03), à Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo que o contrato entre a Arena Independência e o Clube Atlético Mineiro, na sua primeira alteração, não infringe o edital de licitação de concessão do estádio Raimundo Sampaio, o Independência, e nem a legislação de licitações. 

De acordo com o parecer da AGE, “(…) impedimento não há para que seja firmado o contrato de concessão de uso da arena independência com Arena Independência Operadora de Estádio S/A vencedora do certame”. 

Após reunião no Ministério Público de Minas Gerais, realizada no dia 24 de fevereiro, a Arena Independência e o Clube Atlético Mineiro fizeram alterações que asseguraram a não participação e qualquer ingerência do Clube Atlético Mineiro na administração e manutenção do Estádio Independência.

Com as modificações, afirma a Advocacia Geral do Estado em seu parecer, as distorções foram corrigidas, “sendo o contrato, portanto, perfeitamente válido e regular ao desiderato pretendido, com clara e indubitável extirpação de qualquer incerteza acerca do estrito respeito às regras regentes do caso em tela.”   

“Com essas alterações e a análise isenta e criteriosa da Advocacia Geral do Estado, temos segurança de que todos os clubes mineiros poderão jogar no estádio Independência e de que o torcedor está preservado no seu direito de vivenciar a emoção do futebol no Horto qualquer que seja o seu time”, conclui Sergio Barroso, secretário Extraordinário da Copa do Mundo.


» Comentar

Comentários:
21
  • Dudu GALOMAIO - Resende Costa MG disse:

    Como diria Maradona: “que la chupen”… Hahaha

  • flavio azevedo disse:

    engraçado que o América não vai pagar nem um centavo pra jogar la, somente a despesa pro governo do estado de minas gerais, dono em comodato durante 20 anos…é uma podridão sem nome…..usam o dinheiro publico ara construirem um novo estádio e depois terceirizam os negócios…os outros clubes deveriam acordar e entrar na justiça comum contra isso! dinheiro do povo é do povo! de todos clubes ou de ninguém! que dia o Brasil será um país SÉRIO????

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Negão, faltou uma: ARENA DOS ESTUDIANTES!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Negão, tenho sugestões melhores:
    ARENA MUCHEN
    ARENA DORTMUND
    ARENA SARSFIELD
    ARENA RACING
    ARENA UNIÓN ESPAÑOLA
    ARENA CALDAS e é claro
    LA BOMBOGALO!

  • Negão disse:

    Vamos batizar o estádio então,vai algumas sugestões :

    ROSÃO
    ROUBADÃO
    SEISÃO
    ESTÁDIO 04/12/2011

  • Ricardo Lemos disse:

    Espero que este assunto seja encerrado com um simples reconhecimento da competência dos dirigentes atleticanos. Ainda mais agora que o Cruzeiro respirou e está conseguindo colocar a casa em ordem, porque aí não precisa mudar o foco para ficar contestando o incontestável.

    A parcialidade da imprensa é notória. Trabalharam muito bem para que o Cruzeiro conseguisse permanecer de pé.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Aurélio , faço minhas as sua palavras, muito bem observado, até então ninguém reclamou do governo gastar dinheiro com o mequinha, pobre coitado do futebol mineiro, mas quando o Galo foi lá e papou o negócio todo mundo grita. Já que é dinheiro público, melhor deixá-lo nas mãos do povo, muito bem representado pela maior de Minas.

  • Luciano Nogueira disse:

    consumatum est

  • J.B.CRUZ disse:

    Tacada de mestre quem deu foi o CRUZEIRO na pessoa de seu presidente..Como não temos estádio próprio, podemos escolher qualquer um para fazer nossos jogos….Esperteza de mais, engole o esperto…Kalil assumiu a responsabilidade de lucrar 45% dos lucros, mas automáticamente assume também 45% das despesas.. Os 5% do AMÉRICA em alguns (maioria) jogos a realizar-se lá (INDEPENDÊNCIA), serão mais lucrativos..Vai ser o famoso “pagar para jogar””…

  • INDEPENDENCIA É DO GALO… PONTO FINAL. 45 % DE TUDO É DO GALO.

    AGORA PAGUEM NOSSO ALUGUEL POR FAVOR.

  • ivan disse:

    Engraçado como são estes (pouquissimos) americanos. Ganharam um estádio novinho pela força politica, pois se fosse depender da força de tradição dentro do campo ou, pior, pela força da torcida (coisa que nunca tiveram, alias, os poucos que tinham se bandearam para o CUzeiro na decada de 60) teriam de jogar no estadinho do bonfim. Estes americanos deveriam estar felizes de ter MASSA ATLETICANA como mandante do independencia; vao recbeber sem fazer nenhum esforço os lucros em cima da força do nome do ATLETICO.

    PS: o Salum é o novo integrante do humoristico Panico: sua piada nova matou milhares de tanto rir no Brasil: O INDEPENDENCIA VAI FICAR PEQUENO PARA A TORCIDA (SIC) DO AMERICA (VULGO MERIQUINHA, MEQUINHA, MERREQUINHA, MELEQUINHA, MERDINHA…)KKKKKKKKKK

  • Aurélio disse:

    E os cruzeirenses estão chorando até agora. O tal do Rafael Naves fala essas besteiras, mas não o vi aqui criticando o Perrella quando o mesmo, apalavrado com o Kalil, se bandeou para o lado da rede globo. Você quer falar de má fé? Então fale sem clubismo.

    O Otávio de Toledo, aquele americano pamonha da bancada do Alterosa Esporte deu até chilique por conta dessa parceria, dizendo que era dinheiro publico. Engraçado, quando o governo anunciou a reforma do independência com dinheiro público (deixando claro que essa parceria do Galo e BWA não existia) não deu o mesmo chilique. O Galo fazendo ou não a parceria com a BWA não deixou de ser dinheiro público. Hipocrisia é mato!!

    Não vejo problema algum na parceria. Mundo dos negócios é assim mesmo. O problema está no dinheiro público aplicado em estádio particular.

  • Rogerio disse:

    Agora é assim, você pode roubar qualquer coisa, se for pego basta você pagar o que você roubou anteriormente. É isso que fizeram com esse contrato, a mesma coisa.

  • João Luiz Pontelo disse:

    Mais uma vez , VERGONHA de ser mineiro, enquanto no Rio Grande do Sul o Grêmio está fazendo seu segundo estádio e o Inter reformando o seu. Aqui estes três “timinhos” da Capital estão brigando para quem vai ficar com estes estádios feitos com o suado dinheiro dos contribuintes de todo estado.
    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!

  • Flavio disse:

    Chico vc viu a delacração de Salum ?

    “Com o crescimento do América, daqui há pouco o Independência vai estar pequeno para nós” Marcos Salum (13/03/2012)

    Piada pronta né ?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Será que agora para a choradeira? Kalil ganhou o primeiro título de 2012.

  • lauro disse:

    Tem de tirar o chapeu para o Kalil, ele é o cara ! ele fez um contrato e tem como assessor um orgão fiscalizador ( Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais ) que ao invez de fiscalizar assessoria, Parabéns ! pois com uma equipe desta trabalhando pelo clube não tem como nada dar errado.

    detalhe : nem pagar pelo serviço do estado foi preciso.

  • claudio figueiredo disse:

    o cruzeiro e o quarto melhor da america do sul e vo6?ha o perrella comprou,mas ele compra ate vo6?

  • Rodrigo Assis disse:

    Ou seja, confirmado a nova arena é do Atlético….

    E todo time que jogar lá, estará engordando o orçamento do #Galo

  • Fabio disse:

    E alguém tinha alguma dúvida? Tudo feito dentro da maior legalidade e ética, jogada inteligente e correta do Kalil.

    Agora cabe a torcida do Atlético lotar o Terreirão, levar uma capa com o escudo do Galo, para tampar aquele verde musgo das cadeiras, e a galoucura levar o bandeirão para fecharmos a ferradura.

    ÁH, Antes que esqueça, Torcida do cruzeiro vá a campo! largue o mouse e conheça o novo terreirão, leve a família e chupe um picolé. Campanha chupa cruzeirense está lançada também!!!

  • Rafael Naves disse:

    Se um contrato foi firmado e registrado em cartório em sua primeira versão,ou seja,sem alterações e com cláusulas que preveem coadministração,significa que este contrato JÁ INFRINGIU a regra da licitação. É simples e qualquer pessoa com déficit de inteligência é capaz de perceber isso. Essa medida de “ajustar” o contrato,para que ele fique de acordo com as regras,é tão imoral quanto o mesmo,coisa da má fé do Senhor Alexandre Kalil e dos responsáveis pela BWA. Existem evidências de que havia a negociação antes do lançamento da licitação.ABSURDO TOTAL! E pior,conta com a conivência da imprensa.