Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma certeza e muitas dúvidas

América e Atlético fizeram um grande jogo e o título continua imprevisível. Porém, tomara que o campeão, seja quem for, não se esqueça que ainda está muito frágil para as suas pretensões nacionais. Chegamos ao fim do Campeonato Mineiro e depois de tantos jogos tenho uma certeza e várias dúvidas.

A certeza: o América é o que está mais perto do seu objetivo. Tem time quase pronto para pensar em uma das quatro vagas da Série A para 2013. Precisa reforçar o seu banco de reservas.

Atlético e Cruzeiro são incógnitas. Não sou pessimista a ponto de dizer que vão brigar de novo para não cair, e nem otimista para acreditar que disputarão na cabeça.

O Galo, por exemplo, com Guilherme e Bernard, foi um time totalmente diferente ontem, contra o América, do que foi eliminado da Copa do Brasil, quinta-feira, pelo Goiás. Richarlyson, também foi bem contra o Coelho, mas abaixo da crítica contra os goianos. O goleiro Giovani falhou no gol contra o Goiás, mas ontem fez boa defesa em lance idêntico, num chute do Alessandro. Ou seja: instabilidade e elenco insuficiente são os grandes problemas do Atlético.

Curto-circuito I 

Normalmente cobradora e crítica, a imprensa também vive seus problemas e o estádio Independência está sendo motivo de lavação de roupa suja, em público. Álvaro Damião reclamou no ar, pela Itatiaia, que a Associação Mineira de Cronistas Esportivos não está defendendo a categoria no que se refere às condições de trabalho. E com razão: internet, estacionamento, postos de trabalho…

Curto-circuito II

Álvaro Damião cobrou também o fato de o presidente da AMCE ser, ao mesmo tempo, assessor de comunicação do clube dono do Independência, o que gera conflito de interesses. Lembrei-me que Carlos Cruz teve discussões quase violentas com o Cel. Natal, então presidente da Ademg, na defesa da imprensa, quando a Arena do Jacaré estava prestes a ser lançada como a “nova casa do futebol mineiro”. 

Pré-conceito 

A indicação do árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento para apitar o clássico causou estranheza geral. A dúvida quanto à competência dele para apitar esse jogo era absoluta. Um apitador “da terra do Fernando Collor de Melo?”. Pois, ele foi muito bem, assim como os auxiliares, o que comprova que competência e honestidade não têm nada a ver com origem geográfica.


» Comentar

Comentários:
55
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fred Dantas, faltou eu colocar os (rsrsrsrs) no comentário anterior.
    Te corrigir, na brincadeira, claro.
    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Frederico Dantas, vou te corrigir.
    O bandeira não escolheu errado “desta vez”, como você disse e sim destas vezes, no plural. Foram 2 erros seguidos, o que mostra sua boa vontade de, na dúvida, pró-América.

  • Frederico Dantas disse:

    André.

    Aí é que está a questão, ele não tem olhos de lince, tanto que se equivocou.

    O fato é que não dá pra ver com precisão e ele tem que decidir. Sendo assim, vira sorte. As duas opções, erro ou acerto, têm de 50% de probabilidade para cada uma. Escolheu errado desta vez. Se tivesse acertado, também teria sido na sorte.

  • André Corrêa disse:

    Frederico,

    Crasso, sim! Se ele foi bom pra enxergar que a bola bateu no Serginho antes de sair, por que não utilizar os mesmos olhos de lince pra enxergar o impedimento?

  • Paulo disse:

    Chico, e a esnobada que o empresário do Bottinelli (de quem?) deu no Cruzeiro? Basta ler o link http://www.lancenet.com.br/minuto/Agente-Bottinelli-Cruzeiro-Equipe-expressao_0_694130727.html .

    Disse que sair do Flamengo para jogar no Cruzeiro seria regressão, e que o clube azul teria menor expressão que o urubu da Gávea.

    Detalhe: o cara é argentino, teoricamente o Cruzeiro é muito conhecido (e respeitado) por lá, inclusive tendo ótimas vitórias sobre Boca e River, só para ficar nos “maiores”.

    O que explica tal comportamento? O mesmo que levou o empresário do Montillo a querer colocá-lo no Coringón: infelizmente, para gringos, o que conta é o eixo Rio/SP. Até para eles.

    Quantas Libertadores o Corinthians tem? E o Flamengo? E o Cruzeiro? E Supercopa? Nada disto interessa. O negócio é jogar no “eixo”. E ponto.

  • Márcio Luiz disse:

    Johnny,
    Valeu a dica. Que texto!
    O rick deveria fazer dele seu ‘livro de cabeceira”.

  • Emilio Figueiredo disse:

    ver Neymar atuando é sempre bom…

  • Frederico Dantas disse:

    Caro André Corrêa.

    Você acha mesmo aquele impedimento milimétrico um erro crasso? Sério? Se for, você deve ser perfeito.

  • Bernardo disse:

    Que chororô danado de atleticano, se for contabilizar historicamente as arbitragens no clássico, esse de ontem foi um erro mínimo.

    Isso é desculpa e vergonha de assumir que o time é fraco e basta só uma vitória do Coelho para o time perder o campeonato.

  • José Esteves disse:

    – Sugestão para o Atlético: já que falta um meia armador, sugiro que busque o Lúcio Flávio lá no Vitória. Tem 33 anos (idade ótima para a posição) e seu melhor momento na carreira foi exatamente com o Cuca no Botafogo.
    – Ele resolveria o problema da armação e das cobranças de falta para o Atlético. Acho até que tem perfil para encaixar neste time. Sugiro até envolver o Eron na negociação. Vai ser bom para o menino aprender a jogar no profissional.

  • Marcio disse:

    Richarlysson foi bem? Qual jogo você assistiu? Ele jogou em qual posição? Nem ele sabe. Diz aí uma jogada produtiva dele. Eu só vi passes errados e correria infrutífera. Não joga nada esse cara.

  • audisio disse:

    Carlos Cruz deveria agir da mesma maneira com a qual agia ao requerer seus “direitos” no Mineirão. Por isso é importante sempre se colocar no lugar do outro antes de criticá-lo ou julga-lo. De outra maneira fica-se a impressão da tradicional hipocrisia.
    Quanto ao jogo, é duro… Como diz o Chico Maia! É duto ver Richarlyson em campo, nada haver com sua opção humana, simplesmente pelo futebol! Acho até que esta será sempre uma boa desculpa para se manter em times de ponta: A tal da “perseguição”. Outra coisa é o tal do Serginho. Já cansei de falar que o maior problema é a demora que os homens que o dirigem têm para decidirem se um jogar é bom ou não. A coisa é simples assim. Edgar jogou ocupando o lugar de algum jogador que poderia produzir muito mais para o time. Alcir ficou uma eternidade na lateral direita enterrando o time, enquanto alguém decidia se ele poderia ou não ser um bom jogador. Renan Oliveira ficou quatro anos entrando e saindo do time até alguém desconfiar que se tratava de um foguete molhado. Serginho já vai para o quarto ano e a mesma coisa. Esse era o maior dom do Telê Santana! Rapidamente discernia se tal jogador iria vingar ou não, se não, a fila seguia, abrindo rapidamente oportunidades para aqueles que realmente iriam valer a pena! Essas limpas eram constantes, como também o giro pelos jogadores da base e rapidamente garimpava-se quase um time todo! Compare isso com o atual time do Atlético. Morosidade por medo de errar e erra-se por incompetência. O futebol exige rapidez e eficácia!

  • Luciano Nogueira disse:

    Só discordo do árbitro. Na verdade, quanto ao bandeira. Empatou o jogo inventando o escanteio e não marcando o impedimento.
    Espero ser surpreendido pela Diretoria, pois este time atual já mostrou que não tem condição de brigar por nada no brasileiro.

  • ALEXANDRE SANTOS disse:

    MEU CARO CHICO MAIA, BOM DIA!!!

    So umas perguntas pra voce – o trio de ontem foi muito bem???? como assim??? os caras erraram varios lances, inverteram inumeras faltas, um festival de cartoes no primeiro tempo e omissao no segundo tempo…e o principal – dois erros que interferiram diretamente no resultado do jogo e eles foram muito bem????

    Caro Chico, fui arbitro, inclusive da CBF, e ontem estava la trabalhando como comentarista para a Radio Cultura de Lavras e acompanhei ao vivo tudo que aconteceu…me perdoe…DISCORDO TOTALMENTE DE VOCE!!!

    Grande abraco…

    Alexandre Santos

  • Júlio Cesar Rodrigues disse:

    Só uma pergunta:

    Cadê os falastrões chorões do Marcos Salum e Francisco Santiago reclamar da arbitragem ???

    Pediram um árbitro de outro Estado e ele fez duas lambanças no mesmo lance (um escanteio que não houve e na sequencia um impedimento)

    Interferiu sim no resultado !!!!!

    Com a palavra, os dois chorões……

  • Johnny disse:

    Qt a questao do Richarlisson, brilhante essa coluna:

    http://www.ricaperrone.com.br/2012/05/nao-ricky-voce-e-fraco-mesmo/

  • Adalton disse:

    No meu modo de ver, o árbitro teve boa atuação; ENQUANTO O ATLÉTICO MINEIRO FICAR COLOCANDO A CULPA PELAS SUAS DERROTAS E INCOMPETÊNCIAS EM MONTAR ELENCOS NAS ARBITRAGENS, VAI FICAR NA FILA ; NÃO GANHARÁ NENHUM TÍTULO DE EXPRESSÃO; o campeonato mineiro, depois da eliminação ridícula na Copa do Brasil, para mim tem muito pouco, ou quase nenhum valor.
    -não se iludam: o time tem o Rever, Rafael Marques, Rycharlisson, Pierre, Guilherme como jogadores de ponta; os outros ainda precisam mostrar mais para me convencerem. Então, coloquem as barbas de molho, apertem os cintos de segurança, porque vai ser muito sofrimento no Brasileiro, se não contratarem urgentemente mais uns 3 ou 4 grandes jogadores para as posições carentes.

  • José Esteves disse:

    – Vi muitas críticas relacionadas à entrada do Dudu Cearense na partida. Ora, primeiro reclamam que o cara não joga, depois reclamam que joga?
    – Na minha opinião, como existem boatos da contratação de um meia, a entrada do Dudu Cearense na final do campeonato pode estar relacionada a isto. Ele joga para servir como moeda de troca.

  • marlon viana disse:

    O galo continua jogando mal, um time que presisa de pelo menos 6 reforços (goleiro, lateral esquerdo, 2 joagadores para o meio de campos e 2 atacantes) não está pronto para disputar o campeonato brasileiro, alem de joagadores de qualidade, falta comprometimento, união, seriedade no grupo de jogadores e respeito com a torcida, o tecnico tambem tem que se explicar por não conseguir tirar o melhor de cada jogador, de não conseguir mobilizar e motivar o grupo em torno de um objetivo e divido a culpa tambem com o presidente e o diretor de futebol que ainda apos 3 anos a frente do clube erram demasiadamente na avalição de suas contratações.Sobre o jogo o empate foi justo, apesar do gol do America ser irregular pois mesmo que tenha sido escanteio pois as imagens que eu vi deixam duvidas se bateu no serginho ou não, lance do gol a tv mostrou impedimento pois havia somente um defensor do galo a frente do atacante do America o que caracteriza iregularidade no lance.

  • Paulo Henrique disse:

    O time do Galo é muito fraco! Infelizmente!

  • André Corrêa disse:

    E outra: é impressão minha ou o campo do Independência ficou pequeno?

  • cassiano disse:

    Bom dia a todos…… Chico, gostei do futebol apresentado pelo Guilherme ontem, encherga muito bem o jogo e se tiver alguem para acompanhar o raciocinio dele, teremos uma grata surpresa………….. porem não vejo no elenco jogadores com esse perfil………… Agora, aquele comentarista do PFC pelo amor de Deus….. vai ser ruim assim lá nas bananeiras em 3 Pontas……….. até meu afilhado de 8 anos sabe mais de futebol que ele…….. o cara teve a coragem de falar que o Serginhop era o nome do jogo tem base? No mais bica bicudo

  • André Corrêa disse:

    Chico, dizer que o juiz alagoano foi “bem demais” é ser muito bonzinho com ele. No primeiro tempo ele inventou uma falta do André no meio-de-campo e, não satisfeito, ainda deu cartão ao jogador. Tirou o artilheiro do time da finalíssima a toa, por bobagem!

    Já no lance do gol de empate, além de não ter sido escanteio, Bruno Meneghel estava IMPEDIDO! Só havia o Serginho entre ele e o gol.

    Esses erros foram crassos e influenciaram diretamente no resultado. Pra mim, a arbitragem foi horrível.

    A diretoria do América gosta tanto de reclamar de juiz, dizer que são roubados! Quem deles vai ter a cara-de-pau de aparecer pra reclamar agora?

  • Raws disse:

    Chico bom dia!
    Concordo quando você frisa a presença de Guilherme e Bernard pela melhora do time, porém ainda é muito pouco para me entusiasmar.
    Tenho brincado com amigos que nossos times não vão brigar para não cair, do jeito que tá eles vão cair sem brigar. Um abraço.

  • LUCIANO disse:

    porque o cuca, no jogo contra o goias, nao escalou o guilherme e nem o dudu cearense foi para o banco? Será que se curaram em 3 dias?

  • Tomás disse:

    Dizem pela net que o Mário Caixa estaria sendo cotado para substituir Luís Penido na Rádio Tupi, Rio. Não acredito que ele vá. Imaginem o que seria da audiência atleticana na Itatiaia sem o Mário Caixa. Agora, ter o nome lembrado para substituir um locutor da categoria de um Luís Penido mostra como o no nosso Caixa está cheio de prestígio. Parabéns, Caixa!

  • carlos disse:

    Só queria saber se caso fosse arbitragem Mineira os comentários sobre arbitragem seriam os mesmos. O lance que gerou o escanteio partiu de uma falta INEXISTENTE e a bola bate nitidamente na trave e sai, serie tiro de meta. O problema é que Santo de casa não faz Milagre e outra, como arbitragem é de fora, hoje vcs não terão assunto para estampar nas principais páginas pois, não irá repercurtir em niguem pois eles ñem seus entes queridos vão ficar sabendo. Omissão total por parte de vcs dizerem que o lance foi difícil. brincadeira……aff

  • Ulisses disse:

    Bom dia,
    Se o América jogasse todos os seus jogos como ele faz quando encara o time do Cruzeiro, em minha opinião, estariam sempre na 1ª divisão nacional, uma vez que ganhar do time azul é o prazer maior do time do coelho e nem sempre a mesma disposição é vista quando se joga com o time alvinegro. Sinceramente achei que mais uma vez o coelho iria entregar a rapadura e se não fosse aquele lance no final do jogo…mas ninguém pode reclamar de nada uma vez que até agora estão repassando o lance pra ver se foi ou não e lá dentro a decisão é em segundos fracionados, ademais o coelho cansou de ser prejudicado pelo apito amigo, principalmente em arbitragens caseiras, sendo assim pau que dá em Chico dá em Francisco, sem trocadilho com o nosso blogueiro.
    No mais é aguardar semana que vem e vermos o que vai dar.

  • lelio luiz nepomuceno disse:

    bom dia, gostaria que vc indicar o lateral direito do payssandú, para o atlético, o nome dele é picachú. da uma olha nele jogando, seria um reforço bom para a lateral do galo.
    obrigado.

    Lélio, do Horto.

    Aguardo uma resposta ou um comentário.

    – belo horionte

  • Gabriel Faria Padovani disse:

    Caro conterrâneo Chico Maia, ontem fui ao jogo no setor especial Minas. Gostaria de levantar dois pontos: muitos como eu, ficamos em pé na escadaria por não haver cadeiras disponiveis. Familias com crianças também. A torcida organizada espreme o restante da torcida ou venderam mais ingressos que o setor comporta. Paguei o ingresso e não tive acesso a nenhum conforto. Todos em Pé na escadaria. Muitos podem dizer: porque não comprou outro setor? Mas poxa! Paguei ingresso e os meus direitos. O Senhor já esteve em copas do mundo, sabe do que estou falando. Outro ponto é a saída. A polícia militar tocou todo mundo que estava esperando as saídas esvaziarem porque as luzes seriam apagadas. OK, porém a pressa da polícia promoveu uma saída tumultuosa no portão 9. Muito empurra-empurra e demora para deixar o estádio. Uma falta de respeito, paguei ingresso. Gostaria que vocês apurassem, vcs das mídias que são a voz do torcedor.
    Abraço e um bom dia de trabalho

    – Belo Horizonte

  • Luiz disse:

    Outro comentário motivado pelos comentários dos torcedores na Itatiaia: cadê a imprensa politicamente correta pra condenar as manifestações homofóbicas dos torcedores contra o Richarlyson?
    Tá na hora do torcedor atleticano aceitar q o Rickão não é craque, mas é um jogador regular. A rejeição é q atrapalha o rendimento dele.

  • Luiz disse:

    Uma observação: o árbitro que o Cuca hoje condenou é o mesmo daquele jogo entre Galo e Ceará no ano passado no jogo onde expulsou dois jogadores e deu um pênalti inexistente pro Galo. Mas esqueci, o Cuca nunca reconhece as benesses da arbitragem, nada a favor, só contra pra virar o coitadinho.
    Tem que se explicar, pois o rendimento da equipe e o aproveitamento do Dudu Cearense estão na balança. Se perder a final é rua.

  • Bruno Silva disse:

    Prezado CM e amigos do blog,

    Discordo da maioria da torcida do Galo. Não acho que tem faltado raça ao time. O problema é técnico, o time é ruim demais.

    Cobrar o que de jogadores limitados como Rycharlisson, M. Rocha, Danilinho e tantos outros? Os jogadores até que correm (enquanto tem pernas) mas são extremamente limitados.

    Temos que cobrar sim, de quem os contratou. Alexandre Kalil e Eduardo Maluf, tem que se explicar. Acreditar que Escudero, dispensado do Grêmio, um time também limitado, seria o camisa 10 do Galo, é brincadeira de mal gosto.

    De qualquer forma acredito no título do Galo, pois o América também não tem um time bom, fez dois jogos bons contra o Cruzeiro, e só, durante o campeonato.

    E pelo amor de Deus, não acredito que esta ivencibilidade vai acabar justamente no último jogo. Aí sim, vou ver que além de incompetência, seria muito azar!!!

    Abraço a todos.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Sendo Atleticano, no próximo domingo, irei torcer pelo Coelhão ser campeão, pois somente assim os olhos alvinegros estarão abertos para o Brasileirão. Caso o GALO seja campeão, poderá ser um desastre total, pois o título estadual servirá como desculpa para mascarar a limitação técnica e a ruindade de vários jogadores do elenco atleticano, bem como do limitadíssimo treinador (para mim ele não passa de um distribuidor de camisas) que ganhando será mantido. É ganhar o rural e o Sr. Kalil vir aos microfones e bradar que estamos todos errados e somente ele está certo, que o Cruzeiro nem à final conseguiu chegar, bradar que o time é campeão, que é bom, que irá lutar pelo título brasileiro com a chegada de “reforços pontuais”.
    Atleticanos, pelo bem do nosso GALO, torçam pelo América semana que vem!

  • Johnny disse:

    Além de nao haver escanteio, o gol foi impedido. O Galo consegue ser roubado até de times minisculos como o Mequinha… ê Galo…

  • Mário César disse:

    Chico

    Clássicos do América em 2012:

    com árbitro FMF: duas derrotas americanas.
    com árbitros de fora: América invicto, duas vitórias e um empate.

  • Welber Junior disse:

    Acho que será pior para o Galo ser campeão. Para mim, só tenho esperança na volta do Levir.

  • ALISON NOGUEIRA disse:

    Boa Noite
    Realmente não houve escanteio no lance do gol Americano, mas o resultado foi justo. A evolução do Guilherme é visível, só não da pra entender porque ele não jogou a partida contra o Goias.
    Abraços

  • http://twitter.com/@cabrito2606 disse:

    O time do Galo não sabe escrever no gramado com a letra cursiva, mal – mal, com a letra de forma.
    @cabrito2606

  • adolfo soares disse:

    jogo disputado , essa primeira partida da decisao. limpo e leal com os envolvidos preocupados apenas em jogar bola .
    fiquei pensando , sobre a comparacao entre o time do atletico e o ja eliminado cruzeiro, que em um curto espaco de tempo enfrenteram o mesmo adversario ( america). na minha opiniao o jogo de hoje foi bem mais duro para o america do que contra o cruzeiro . a qualidade individual dos jogadores do atletico e muito superior aos do america e aos do cruzeiro inclusive no banco de reservas.
    tanto que o america venceu os dois jogos contra o cruzeiro e so nao perdeu hoje por detalhes.
    podem dizer que o atletico nao engrenou mas que tem um bom elenco , isso tem . precisamos de mais uns 3 reforços para entrarmos no bolo para o brasileirao.

  • Marteus disse:

    O GALO continua na mesma jogando como time pequeno, e olha que o danilinho jogador de segunda divisao nem entrou hoje,nao e desculpa empatar com america se foi escanteio ou nao, e tambem o bruno estava empedido, so tinha um jogador entre ele e o gol.

  • Merinho disse:

    Sinceramente? Torço pela queda do Galo domingo que vem. Que seja 5 a 0, ou o placar necessário para a saída do Cuca. Levir Culpi JÁ! Chega de técnico de time pequeno. Se o elenco é de time assim, que pelo menos o técnico não seja.

  • José Esteves disse:

    – O jogo foi movimentado, corrido, disputado. Prendeu a atenção, mas não foi tecnicamente bom.
    – O América jogou o que pode. Dentro do que o Givanildo tem para trabalhar, o time rendeu o máximo. É uma equipe boa, mas vai pegar pela frete: Atlético-PR, Avaí, Ceará, Cricúma, Goiás, Guarani, Paraná, Vitória. Ou seja, tem grandes chances de ficar entre os 10, brigando com estes aí para subir.
    – O Atlético teve as limitações táticas promovidas pelo técnico Cuca e pela ausência de um meia. Quando o Guilherme assumiu a armação, o time foi bem. Aliás, volto a insistir nesta tecla: Danilinho e Bernand são pontas. O Guilherme é muito mais meia que eles (inclusive, ele é mais meia que atacante).
    – Positivo no Atlético foram as atuações de Guilherme e Giovani. O camisa 10 foi o melhor em campo e o goleiro mostrou que precisava de um preparador melhor e uma sequência. Acho que não irá decepcionar no Brasileiro.
    – O lance do empate foi erro de arbitragem. Só o bandeirinha viu que a bola bateu no Serginho(ninguém do América que estava na area pediu escanteio). E depois saiu um gol de um jogador em posição de impedimento (provado pelo “tira-teima” da Globo). Mas foi erro ocasional e não intencional. O problema é quando os erros são frequentes e para um mesmo lado. Espero que não haja erro no próximo jogo e que vença o melhor.

  • marcio disse:

    o juiz nao foi tao bem assim, porque alem de nao haver escanteio, no gol o jogador do america ainda estava impedido. E quatro minutos adrecidos foi um exagero. Mas a defesa tanben vacilou. Agora muitos comentarista, principalmente os da itatiaia disseram que o resultado foi justo. Mas o resultado seria justo nao fosse a interferencia da arbitragem.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Gostei do jogo, o Galo foi superior e não mereceu o gol no final, lance duvidoso, porque o promotor diretor o América, dono da razão e senhor da honestidade, não apareceu pra reconhecer que o Juiz errou e salvou o mequinha? O Guilherme mostrou que pode render muito, melhor em campo, sem um erro. Estão falando do Forlan no Galo, pra mim é o que falta um atacante de respeito. Esse Rodriguinho não é essa coisa toda e não vejo lugar pra ele no Galo. Domingo que vem com o mequinha tendo que partir pra cima, o caneco é do Galo, sem hipocrisias, porque o Galo é muito melhor que o mequinha.

  • Márcio Luiz disse:

    Pois é.

    Carlos Cruz, ATLETICANO, ex-representante do Galo nos primórdios do “ALTEROSA ESPORTE” da TV Alterosa agora é assessor e defensor ferrenho das coisas americanas.

    É o futebol e sua incurável hipocrisia.

  • Paulo Araujo disse:

    Competência onde? Decidiu o jogo a favor do America. A indicação deste árbitro mostra como o futebol mineiro esta cotato. Juiz de Alagoas apitando final de campeonato Mineiro. Também esperar o que de uma agremiação que tem um presidente omisso com o do Galo. Durante todo o ano estamos dizendo que o time é fraco, pois nem a eliminação da C. do Brasil por um time da serie B o faz mudar de Idea. Este ano promete muitas emoções as mesmas que estamos acostumados, ou seja passar raiva durante o Campeonato Brasileiro e ver o ingresso baixar para R$5,00 assim como em todos esse anos anteriores. Vele lembra que o Kalil prometeu “Nilson Sergipano nunca mais”, ai trouxe Caio, Weley, Luiz Fernando, Patrick, Guilherme Santos, Dodoi Cearence, Geovane, Didira, Nikão, Diego Macedo, Ricardo Bueno ( dizem que breve estará de volta) e etc.
    Com certeza o Kalil passara para a historia como o pior presidente do Atletico. Isto não sou eu que estou dizendo, os numeros de sua administração são fatos que comprovam isto.

  • Gustavo disse:

    O arbitro e os auxiliares foram bem ate os 48 do segundo tempo, quando jogaram fora o bom trabalho no jogo errando duas vezes em dois lances seguidos, no escanteio e depois no impedimento no gol do América.

  • Ramon Menezes disse:

    Chico, vale uma nota pro “protesto” da torcida do Galo hoje ao Sr. Alexandre kalil. Ele que sempre falou que quem o critica, são os da imprensa…

  • Klang disse:

    Árbitro de minas no último jogo, é isso que deve ser feito.

  • Klang disse:

    Galo de minas no último jogo, é isso que deve ser feito.

  • Johnny disse:

    Jogo fraquinho demais, o Galo continua sem laterais, de válido só o bullying da torcida em cima do Richarlisson.

    Ps. Não houve escanteio no lance do gol do coelhinho.

  • O primeiro embate da decisão do campeonato mineiro 2012 foi disputado de forma leal, sem provocações por parte dos atletas de ambas equipes, que se respeitaram mutuamente, e se apresentaram muito bem em campo. Com certeza aparecerá alguém que não concordará com a repetição do escanteio que gerou o empate americano, mas nesse lance específico, creio que não podemos e nem devemos culpar ninguém, pois, foi um lance rápido, muito tumultuado, com vários atletas dentro da área que “atrapalharam” a visão da arbitragem!
    – Aliás, foi um jogo muito disputado e à altura de equipes que fizeram por merecer chegar à decisão do título do mineiro 2012. Parabéns ao Galo e ao Coelho, que se apresentaram para os saudosistas: o então “clássico das multidões” foi hoje relembrado no Independência!

  • Marcio Martins disse:

    Boa NOite Chico,

    Veja no link que estou enviando, uma otima oportunidade para aqueles senhores do poder que agoram decidem no futebol (promotor,procuraador, etc) ao invés de ficar proibindo, bandeira, radio, monitorando boca de torcedor pra nao falar palavrão, agirem e estancar este verdadeiro assalto ao torcedor, uma mineral que no maximo paga-se 80 centavos, estao cobrando 3 reais. lembro a estes senhores que se conseguirem impedir isto, da mesma forma terão os microfones, cameras e holofotes que tanto gostam.

    – Belo Horizonte