Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alerta às autoridades para possíveis problemas das torcidas domingo

Um alerta muito importante enviado pelo americano Marcio Amorim:

* “Caro Chico!
Ouvimos ontem, assim que  a notícia de que os ingressos para os torcedores do Atlético haviam acabado, que eles começaram a comprar os destinados aos torcedores do América.

Como a entrada de todos seria obrigatória pelo portão 3, da Rua Pitangui, o que será que os órgãos competentes farão em caso de ser isto uma verdade e não um boato?

Esta turma que diminui capacidade de estádio (Ministério Público, Polícias, Bombeiros) já estaria informada e atenta a uma possível desestabilização na segurança que isto, certamente, causará? Um abraço.

P.S. A dúvida deve ser lançada na imprensa para que não se diga que ninguém sabia de nada e que os órgãos foram apanhados de surpresa.”

Marcio Amorim


» Comentar

Comentários:
24
  • joao cavalieri disse:

    Bom dia a todos!

    A massa ira tomar 90% de um dos NOSSOS ESTÁDIOS em bh, já que o MINEIRAO, sempre foi nosso.
    E falou um tal de Rodrigo, que torce para um tal de américa-mg, um grande,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, time, cheio de títulos e reconhecimento nacional,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Isso mesmo cara, bote para fora sua magoa pelas inumeras SURRAS tomadas ao longo da história do timinho da alameda.
    GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Daniel Nascimento disse:

    Os ingressos foram divididos de acordo com o contrato que o América firmou com o governo do estado. Lá diz que em qualquer clássico que o América jogar no Indepêndencia, a torcida do Coelho fica no setor da Pitangui, o melhor lugar do estádio (tá certo, o América é o dono do estádio, mesmo sendo visitante).

    A torcida do América tem a mania de comprar ingresso na hora do jogo, por isso só venderam a metade dos ingressos até sextaa-feira, isso deve acabar quando for implantado o sócio torcedor

  • Rodrigo é um bebê mimado, com certeza! Coitado…

  • Luli disse:

    Sei não, mas qual é mesmo o time de camisa rosa? O América merece respeito.

  • bessas disse:

    É pelo comportamento de pessoas como o Rodrigo é que pode acontecer alguma coisa. Que tristeza!!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Incrível como os torcedores do time de Vespasiano acreditam em tudo que o Kalil fala. Se acham os donos do estádio e esquecem que na verdade são só zeladores do nosso patrimônio. Tentam de toda maneira nos ridicularizar, dizendo que 2.000 ingressos são suficientes para nossa torcida. Acho incrível como a massa atleticana é calado pela minioria americana em todos os clássicos hahahahah
    Sem ofensas, mas domingo se Deus quiser cantaremos a plenos pulmões il sil sil, silência no canil hahahahahahah e o terror o kalil é zelador
    Cuca pediu juiz mineiro pra facilitar o jogo, mas teremos árbitro de fora e aí o jogo fica parelho. Não teremos expulsões mandrakes como no último clássico.

  • J.B.CRUZ disse:

    Em toda a torcida sempre tem aquela meia dúzia de baderneiros..A famosa crônica de uma bagunça anunciada, já começou…Tá avisado!!

  • sergio disse:

    Gostei desses preços mais altos porque vai elitizar um pouco o nivel do publico que vai ao estadio.

    Pô, mas esse pessoal do américa é ruim de serviço mesmo. Sexta feira de manha e a torcida do america nao tinham comprado nem metade dos ingressos que lhe foram destinados…Óbvio que isso demonstra que é muito ingresso pra pouca torcida (sem ofensas).

    Sem choro, só depois que os Atleticanos esgotaram os ingressos que lhe cabiam que começaram a comprar os destinados ao américa.

    Apesar do choro dos americanos, ninguem esta se dizendo “dono do estadio nao”, queremos ver o jogo apenas, voces nao (os bilhetes encalhados dizem isso). Querem o que? sentar em cima dos ingressos apenas pra dizer que “destinarao 35% do estadio pro america”? Bah

    Ninguem quer fazer bagunça, ninguem quer briga. E quem for no setor do america nao podera entrar nem com camisa ou bandeira do galo.

    Nao sei porque o choro, quanto mais gente, mais RENDA indireta pro Coelho.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Hahaha… camisola florida de força neste tal Rodrigo aí.
    Imagino que ao escrever estas palavras imbecis ele deveria estar espumando pela boca… huahuahuahua

  • Márcio Amorim disse:

    Correção: “…deverão ser amplamente divulgadas…”

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Existe um problema real e gravíssimo.

    Não há, realmente, como impedir que as pessoas comprem os ingressos (e é justo que comprem) que podem ficar sobrando.

    Cabe aos órgãos competentes impedir que entrem baderneiros uniformizados e com bandeiras daquele lado porque não é o local destinado a eles.

    Seria um local “cedido” por causa de uma eventualidade. Essas condições deverão amplamente divulgadas para que ninguém volte para casa com o ingresso na mão.

    É claro que toda generalização é arriscada e pode tornar-se injusta mas, lendo alguns comentários sobre um assunto tão delicado e sério, dá para imaginar que alguns desses aí em cima vão lá é para fazer baderna mesmo.

    A lamentar.

  • geovany altissimo disse:

    ô rodrigo desce do tamanco minha filha

  • Johnny disse:

    Temos um filhote de Hitler nos comentarios, meu Deus, Rodrigo, que deselegancia…

  • Rodrigo disse:

    Eu fico cada mais perplexo com a imbecilidade/burrice dita pelos atleticanos. Eu tenho pena de vocês, vocês são um bando de coitados, que não têm time, título, estádio e possuem uma “torcida grande” e muito mal educada. A divisão dos ingresso foi feita entre os dois clubes e em comum acordo. Vão achando que não haverá confusão, a torcida do América não suporta nem o cheiro de vocês. A Pitangui é do coelhão, o resto entra pela porta dos fundos. E limpem a boca imunda pra falar do Coelhão! COELHÃO CAMPEÃO!!!

  • GALO DOIDO disse:

    Não tem nada haver com o acordo de exploração do Independência, é um acordo entre as diretorias. Concordo com o que o José Esteves disse, que 2000 já são mais do que suficientes para os americanos. Mas acontece que se o GALO fizesse a opção como mandante ter os 90% da carga no segundo jogo, o América mandante do primeiro usaria o mesmo artifício e passaria para o GALO apenas 2000 ingressos que seriam insuficientes e geraria a mesma confusão que pode acontecer no domingo que é uma multidão de atleticanos comprando ingressos destinados a torcida do América.

    É um assunto muito complicado pq o americano tem mania de grandeza e para eles seria injusto ser “visitantes” nos dois jogos (como se não fossem ser), para eles é melhor não vender ingressos a ter que ver a lógica acontecer que é a massa do GALO tomar conta do estádio como sempre faz em BH, independente do freguês local.

    Palpite do jogo GALO 3×0 América.

  • Paulo disse:

    Chico, acho que haverá nenhum problema extra campo, já que as torcidas de América e Galo não são inimigas! E A torcida do América é pacífica

  • Reinaldo disse:

    Vamos invadir o independencia!!!! Aqui é Galo doido…..A Maior de Minas….Bica elas Galo!!!!

  • Johnny disse:

    Esse negócio de setorização matou o clássico.

    Bom era a cordinha, que dividia a torcida de acordo com o interesse e proporção de comparecimento. Ê saudades.

  • Julian Silva disse:

    Caro Chico Maia, o que não dá para enteder é a divisão de ingressos, da maneira que foi combinada, 7.300 ingressos para os torcedores do América é muita coisa não existe demanda.

  • Renato Amado disse:

    Chico,

    Infelizmente não á como controlar a venda à pessoas que estejam à paisana, mas fui testemunha ocular, nas bilheterias do Independência, de venda de ingressos na Rua Pitangui a indivíduos trajados com camisa do Atlético. Absurdo.

    Cheguei a questionar isso, inclusive conversando com os torcedores atleticanos, que ignoraram minhas palavras.

    Se eles pensam que são donos do estádio, como foi plantado por alguns por aí, devem pensar que estão alimentando uma rivalidade ridícula e que, certamente, vai acontecer ao vivo e a cores sob a vista das autoridades.

    Recentemente vimos um episódio de briga, numa festa da torcida americana em frente ao independência, quando houve até tiro de arma de fogo. Se numa festa ocorre isso, imagine numa final de campeonato.

    O Independência é moderno e cheio de câmeras, além de ser setorizado e ter as ruas do entorno todas interditadas. A PM só não pegará os marginais que quiserem criar confusão se não quiser.

    De toda forma, o problema já poderia ser evitado na fonte. Deixaram vender ingressos do América para atleticanos atrevidos aos montes.

    Sinceramente, como torcedor americano, torço para estes sujeitos tentarem criar confusão mesmo, para que sejam expulsos do estádio sob nossas vaias e para que sirva de exemplo para próximas partidas, para que fique claro e óbvio que o espaço do outro deve ser respeitado.

    Tenho vários amigos atleticanos e sonho em ver a paz nos estádios como uma realidade. Acredito que haja alguma confusão, mas tenho muita esperança em não ver nenhuma cena violenta neste domingo.

    No mais, saudações alviverdes e parabéns sempre por suas crônicas e matérias feitas com tanta competência.

    Abraço.

    Renato Amado (Rena)

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Isso é verdade, já ouvi muito atleticano dizer que comprou os ingressos na torcida do América, disseram que ouve um certo tumulto ontem no independência. Agora, isso é problema da polícia, ela é que ganha pra garantir a segurança.

  • Paulo Henrique disse:

    Muito bem observado!

  • José Esteves disse:

    -Será que a divisão faz parte do excelente acordo de uso do Independência? Estão destinando 65% para a torcida do Atlético e 35% para a torcida do América, mas o mandante não deveria poder ficar com até 90% dos ingressos?
    – Sabemos que se fossem destinados 10% dos ingressos para a torcida do América (cerca de 2.000 ingressos) já seria mais que suficiente. Independentemente de paixão clubística, sabemos que esta carga de ingressos é realidade para o América.
    – Como bem alertado, as autoridades devem demonstrar a sua (in)competência agora.