Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alexandre Kalil lamenta “chutes da imprensa” e considera muito difícil vinda do Fórlan

Durante homenagem ao time campeão mineiro, em recepção do governador Antônio Anastasia, no Palácio Tiradentes, esta tarde, o presidente do Atlético, desmentiu números divulgados ontem e hoje envolvendo a tentativa de contratação do uruguaio Fórlan, e afirmou que a vinda do jogador é muito pouco provável.

Do SuperFC:

* “De volta da Europa, Kalil não vê evolução no caso Forlán e mostra pessimismo: “A possibilidade é pequena”

“O que está acontecendo é uma grande covardia com a torcida. A possibilidade da vinda do Forlán é pequena. Nós estamos fazendo de tudo, todo o esforço possível dentro de um projeto mercadológico, mas a possibilidade é muito pequena. Criaram expectativa na torcida”, disse Kalil, que garante o Atlético firme na negociação.

“Não estamos desistindo do negócio, mas vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades”, afirmou.

Apesar de alertar para a dificuldade da concretização do negócio, Alexandre Kalil reiterou que o Atlético segue em busca do acerto com Forlán. O presidente negou que o clube possa pagar, ao todo, quase 10 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) para trazer o uruguaio, como foi especulado.

“Quem falou que a proposta é de dez milhões de euros? 10 milhões é o que ele ganha na Inter de Milão. O Atlético ofereceu seu limite e o que acha que o jogador vale, mas a chance é pequena por uma série de fatores, inclusive o dinheiro. Não tem isso de que oferecemos 10 ou seis milhões. Ninguém estava na reunião. Só se o pai ou o empresário contou. O resto é jornalista adivinhão”

* Com informações de Thiago Nogueira.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=57518,ESP


» Comentar

Comentários:
21
  • Reinaldo disse:

    Traz o Riquelme do Boca!!!!!!!

  • Júlio disse:

    Isso falastrão Kalil ! Enterra mais seu time que já tá quebrado,com umas das maiores dividas do Brasil.A divida do Cruzeiro ao contrário do que pensam as cocotas,é uma das menores DIVIDAS.Olhem o link:

    http://esportes.br.msn.com/fotos/clubes-de-futebol-com-maior-d%C3%ADvida#image=1

  • Paulo disse:

    o Atletico PRECISA aprender a contratar jogadores que queiram vir para BH. Acho q este Forlan nao quer vir… Diego Souza 2? Esse cara nao quer jogar em Minas nem no Brasil. E nao adianta insistir. Pagina virada.

  • Adalton disse:

    Eu nunca acreditei que ele viria e se vier, não será bom negócio para o Atlético; muito valor envolvido e com essa quantia, dá para contratar uns 5 jogadores de aolto nível .

  • H.Almeida disse:

    pior é o Montillo que tem que jogar com wp9 “”kkkkk”””,guerreiro e charles kkkkkk

    descupe pelas risadas mas me esqueci que todos estes tem passagem pela seleção

    kkkkkkk

    fácil desdenhar do que não se pode ter !

  • Klang disse:

    Jaeci não é lá confiável, mas vejam o que ele escreveu hoje:
    “Berlim – Menos de 24 horas depois de retornar da Europa, o presidente Alexandre Kalil procurou ontem desconversar sobre a possível contratação de Diego Forlán, na solenidade em homenagem ao clube na Cidade Administrativa. “Quem falou que a proposta é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões)? Hora nenhuma falei que estava contratando Forlán. Simplesmente confirmei uma notícia que havia vazado. Agora, 10 milhões é o que ele ganha na Inter. Valor nunca se fala em clube nenhum. O Atlético ofereceu seu limite e o que acha que o jogador vale. A chance é pequena por vários fatores, inclusive dinheiro. Agora, essa conversa de que ofereceu 10 ou 6, ninguém estava na reunião. Só se o pai ou o empresário contou”, acabou admitindo

    De Dubai, porém, Edgar Goulart, um dos agentes do craque, garantiu que, se o Atlético aumentar a proposta em pelo menos 1,5 milhão de euros, ela será aceita: “Kalil fez o que pôde para deixar tudo fechado. Forlán tem propostas financeiras mais interessantes, mas quer jogar no Brasil e no Galo. Grêmio e Corinthians chegaram a sondá-lo, mas não têm o dinheiro que o Atlético botou na mesa. Assim que ele voltar ao Uruguai com a Seleção, deverá se sentar com seu pai e fechar com o Galo”.

    Goulart contou que até sugeriu a Kalil promover um jogo de apresentação do uruguaio, com parte da renda destinada ao atleta, bem como outras ações de marketing, entre elas a venda de camisas. “Acho que se o jogador ceder um pouco, e ele está disposto a isso, e o Atlético aumentar um pouquinho dos 6 milhões de euros, vai dar acordo. Forlán tem me perguntado sobre BH, clima, pessoas e o clube.”

    NA PRAÇA Enquanto isso, alheio ao noticiário sobre seu destino, o jogador está com a Seleção Uruguaia em Moscou, onde amanhã enfrentará a Rússia. Postou até no Twitter foto dele na Praça Vermelha. (com Ludymilla Sá)”

  • audisio disse:

    Correção: Conquistou muitos títulos que agora só podem ser vistos no almanaque empoeirado!

  • audisio disse:

    Para todos os que estão metendo o pau no Kalil aconselho cautela no melhor estilo Celso Roth para depois não pagarem mico com suas publicações. Só para lembrar, num passado muito recente ele negou com muito maior veemência a vinda do Diego Souza! Ele está no papel do dirigente. Agitando a torcida! Zezé Perrela, de saudosa lembrança para os azuis, fazia muito isso. Conquistou muitos títulos que agora só podem ser visto no almanaque empoeirado!

  • ivan junior disse:

    Não, ele viria para o Barcelona (do mundo do contra). O melhor time do mundo (do contra)…”ser cruzeirense é menosprezar o que não interessa, é fingir que o futebol só tem 10 anos de historia, é esconder na alma a eterna insegurança de quem já foi a quinta força de MG” (Rodrigo Castelo).

  • Rodrigo Santos Fernandes disse:

    A maior palhaçada quem fez foi a imprensa italiana e o pai do jogador. Eles que alimentaram esperança.

    Aqui no Brasil, a imprensa só reportou o que vinha de lá, à exceção, é claro, do sempre paspalhão Jaeci baralho, o carioca que sonha em ser mineiro e que se diz amigo dos mafiosos da cbf.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Com tantos times precisando deum OTIMO camisa 10 aqui no Brasil… ele viria pro Monotítulo???

    “os comedias…”

  • Luiz Cláudio disse:

    Chico, não tem outra explicação. O Kalil plantou essa noticia do Forlan para tirar o foco da eliminação da CB para o Goiás e não prejudicar o Galo na veia. Portanto, nesse sentido, quem iludiu e enganou a torcida foi ele. Pelo que me lembre, ele sempre vinha negando e desmentindo as notícias de contratações. Por que ele não negou essa do Forlan? Justamente pelos motivos acima expostos, e agora ele está com dificuldade de desfazer essa encrenca que ele mesmo arrumou e está tentando responsabilizar a imprensa pela não vinda do Forlan. Realmente ele tem razão, muitos tentam enganar e iludir a torcida do Galo. Mas os principais responsáveis por essa trapaça toda com ela são os próprios dirigentes que lançam notícias de acordo com seus próprios interesses. Será que ela ainda tem que passar por esses tipos de coisas? Já não basta ficar sem alegrias, títulos, conquistas há décadas, por incompetência desses que se acham donos do destino do CAM? É muito sofrimento para uma torcida só viu!?!? E olha que a esperança da torcida era o Kail heim!!! Quanta desilusão!!! E agora, com quem ela vai poder contar no clube? Ninguém. Torcida órfã.

  • Ramon Menezes disse:

    Sou crítico do Kalil, mas neste caso do Forlan o maximo que ele falou era que ia tentar trazer. O resto foi euforia da torcida e como ele disse : “fatos de jornalistas adivinhões”.

  • Thiago disse:

    Eita presidente falastrão, o boquirroto fica cuspindo bobagens e depois tem que engolir seco. Seja mais humilde kalil, vc está comendo pepino com casca e arrotando caviar beluga.

  • Paulo Henrique disse:

    O Chico me desculpe pelo pessimismo, mas é difícil acreditar no Kalil.

    Sobre a história Forlan, vejo duas possibilidades:

    – era notícia plantada para vender Galo na Veia pós-vexame contra o Goiás. Daqui a pouco contratam o Fumagali;

    – ele vem mesmo. Mas para tocar bola com Mancini, Danilinho, Dudu Cearense e Serginho? Coitado do Forlan!

    Eu, como torcedor, quero ver é resultado em campo. Sempre que o time dá vexame, o Kalil arruma uma cortina de fumaça: maior orçamento da história, maior patrocínio da história, cota de TV maior que das Marias, Marias quebradas, Atlético compete de igual para igual em contratações, bla bla bla, bla bla bla….

    Os cruzeirenses parecem estar indo para o mesmo caminho. Após quarto lugar no mineiro, pior time dos últimos anos, quase rebaixamento e ainda ter que engolir Roth contra sua vontade, danaram para falar de dívidas – “somos menos endividados que o Galo”, bla bla bla….

    Enquanto ficamos no campeonatinho de finanças, o Fluminense tá aqui em cima do Boca e daqui a pouco teremos grande decisão entre Vasco e Corinthians.

  • Caro Chico,
    Sou sócio-torcedor do Galo, fui ontem pegar meus dois cartões e peguei após uma espera de cerca de 1 hora. Moro em Congonhas, já antevendo que todos iriam a sede na hora do almoço, fui no horário de 10 horas. Fui devidamente atendido, haviam 10 guiches de atendimento e as pessoas eram chamadas pela senha retirada no acesso ao local do galo na veia. Minha senha foi de 375, portanto, em cerca de uma hora e meia, muita gente estava sendo atendida. É importante ressaltar que as pessoas de mais de 60 anos tinham prioridade, sendo atendidas por guiches especiais, conforme determina o estatuto do idoso. Também vi diversas pessoas solicitando mais informações sobre o programa sócio torcedor e até mesmo de acesso ao estádio, fazendo o pagamento e inclusão de dependentes, tudo no ato, o que difiucltou sobremaneira o atendimento.
    Importante ressaltar que o envio pelo correio seria uma solução, caso tudo estive bem esclarecido aos sócios, visto que o cartão é o único meio de garantir a entrada no estádio. Com a entrega pessoal, apossibilidade de extravio ou atraso na entrega é nula.
    Tomei inteiro conhecimento do programa galo na veia e tenho certeza que vai dar um gande retorno ao galo.
    Apesar de tudo, não sou contra as reclamações daqueles que ainda não retiraram o cartão por algum problema, mas com certeza até domingo tudo estará normalizado.
    Saudações atleticanas!

  • Tomás disse:

    Gosto do Kalil, mas, sinceramente, foi ele quem criou as maiores expectativas. Acho que há um certo exagero quanto às especulações dos jornalistas. Desde que não se chegue a extremos irresponsáveis como o caso da contusão do Montillo, é válido o levantamento de hipóteses. Acho muito pior quanto a imprensa desmerece a história dos clubes, fazendo comentários típicos de torcedor, algo que acontece com muita frequência em relação ao Galo aqui em Minas. Aliás, os últimos elogios que ouvi à história do Atlético no futebol partiram de dois jornalistas paulistas: Alexandre Praetzel e Cláudio Zaidan. Imaginem como se sente quem viu o Reinaldo jogar e ouve em uma grande rádio mineira um jornalista reproduzir o seguinte comentário de um torcedor: “Rei de quê, se não ganhou nada?!”
    E tem mais. Bons jornalistas não desmerecem o campeonato mineiro e nem vão na onda de quem faz isso. O Brasil é um país continental e as rivalidades estaduais são muito importantes na sustentação do interesse pelo futebol. Jornalistas que entram no discurso do “campeonato rural” cospem no prato em que comem. Como sugestão, deveriam tentar cuspir lá no campeonato carioca e sentiriam o que é passar fome. Enaltecer o campeão mineiro é uma questão de justiça, profissionalismo e gratidão.

  • geovany altissimo disse:

    essa historia do Furlan já deu, virou palhaçada. culpa do jaeci baralho

  • Luciano Nogueira disse:

    Kalil está precisando é de tomar conta do Galo Na Veia. Um desrespeito só.
    Estive lá hoje para buscar meu cartão (que não recebi pelo correio), tinha uma fila gigantesca e o sistema estava fora do ar. Em vinte minutos, ninguém havia sido atendido. Ontem foi a mesma estória.
    Acho que quem se dispõe a pagar o valor fixado está à procura de conforto e garantia do ingresso, e não de ficar na fila sem ter o problema resolvido (nem mesmo deram uma expectativa).
    Ao receber a informação de que nem Deus sabia quando eu seria atendido, fui embora sem o cartão. Não sei ainda se vou conseguir pegar a tempo de ir no jogo domingo. Detalhe, meu pagamento foi feito dia 07.05.
    Será que lançaram o programa sem nenhum planejamento operacional?

  • João Paulo Sodré disse:

    Mais uma das mentiras do Kalil. Só soltou essa do Forlan, pois o Galo tinha sido eliminado da Copa do Brasil e precisava vende o sócio torcedor.

  • Wellington Tobias disse:

    Grande Chico, já escrevi pra vc algumas vezes e gostaria que lesse meu comentário sobre os preços dos ingressos do América. Valeu e obrigado!

    Meu nome é Wellington Tobias, tenho 36 anos, sou torcedor do América e quero dizer o seguinte:

    Como falta sensibilidade aos dirigentes do América quando o assunto é preço de ingresso! Parece que eles não entendem que antes de pensarem num time de futebol as pessoas se preocupam com as obrigações e com as necessidades familiares. Num país como o nosso, com os problemas que conhecemos de distribuição de renda e remunerações defasadas, cobrar ingresso num valor médio superior a 10% do salário mínimo é um descompasso. Eu cresci ouvindo que o futebol era a diversão mais barata dentre as disponíveis, mas isso já vai longe… É coisa do passado…

    Os dirigentes estão cometendo um erro estratégico ao estabelecer tais valores. Para um “produto” como o futebol o ganho em bilheteria deveria dar-se na quantidade de ingressos vendidos. Sou daqueles que preferem 10.000 pagantes ao preço de R$ 10,00 ao invés de 2.500 ao preço de R$ 40,00, pois penso que futebol é calor humano e quanto mais gente apoiando o time, melhor!

    O argumento que poderia sustentar a atitude, no caso do América, é o da reforma do Independência, mas o clube não investiu na obra!

    A hora de trabalhar a torcida é essa, no entanto, se já começam com ingressos nesse nível de preço fica difícil fazer a torcida chegar junto e crescer como diz querer a diretoria americana. Num raciocínio simples, para acompanhar o time em todos os jogos que serão realizados em casa, um torcedor gastaria, em média, só com ingressos, o valor de R$ 760,00. Isso sem mencionar outros gastos inerentes como alimentação e condução. Agindo assim, eles só reforçam a máxima que diz: América, um time para poucos (que podem pagar), mesmo! Que pena…

    – Belo Horizonte