Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Prazer de estar em Itabira

Fui a Itabira ontem participar do I Workshop Itabirano de Negócios, promovido pela Associação Comercial – Acita, com apoio da prefeitura e Vale.

Fiquei surpreso com a grandiosidade do evento e a quantidade de empresas e gente, expondo e prestigiando.

Falei sobre a Copa do Mundo e tudo que a envolve, de prós e contra, além das oportunidades de negócios, obviamente.

Tive o prazer de assistir parte da palestra do Cristiano Lopes, especialista em turismo, que vem se destacando também como palestrante com foco na motivação profissional.

O evento começou quarta-feira e vai até hoje. Na quarta, perdi a oportunidade de assistir a fala do Marco Antônio Lage, itabirano, jornalista brilhante que hoje empresta a sua competência à frente da comunicação da Fiat Automóveis.

Gosto muito de Itabira, desde as primeiras vezes que fui lá transmitir jogos dos clubes da capital contra o Valério no Estádio Israel Pinheiro.

Só lamento e me revolto sempre é com esse arremedo de rodovia, a BR-381, que somos obrigados a enfrentar quando se sai de Belo Horizonte para ir até lá.

Perigosa, lenta, retrato do atraso brasileiro e grande prova da incompetência e fragilidade da classe política mineira.

Do trevo de Sabará até lá, foram três horas para percorrer os menos de 100 Km até o local do evento. Menos mal que não foi nenhum acidente, e sim uma carreta que ocupava quase as duas pistas e trafegava a uns 10 Km/hora.

Voltando a Itabira, como dói ver o Valério lutando para respirar, igual ao nosso Democrata de Sete Lagoas, atolado em dívidas, depois de esfolado por tantas administrações infelizes.

Mas, assim como o Jacaré, o Valério enxerga luz no fim do túnel, e hoje tem dirigentes que cuidam da sua ressurreição, sem misturar política ou interesses escusos.

Foi muito bom rever tanta gente boa como o Adilson Simeão, da agência DataFato; o Secretário Municipal de Comunicação, Fernando Silva; o José Sana, o Sérgio Santiago,  editor do portal DeFatoOnline; o João Mário de Brito, companheiro de imprensa e diretor financeiro do Sicoob – Credivale; os publicitários Peron Colombo e Eugênio Muller.

E conheci os comandantes da Acita, a quem cumprimentei pelo trabalho à frente da entidade: o presidente José Antônio Reis Lopes e o seu vice, Marco Aurélio.

Conheci outras pessoas muito gentis de várias cidades da região, como uma turma de Santa Bárbara, também o Alex, da Treinar Informática, que já jogou nas categorias de base do Cruzeiro, mas é impossível citar todo mundo agora.

Agradeço a todos pela receptividade


» Comentar

Comentários:
2