Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pois é!

Pois é!

Longe de min querer ser um profeta do acontecido, mas tudo isso que o Brasil está vendo do Bernard; nós, setelagoanos, democratenses e demais ligados à terceira divisão do futebol mineiro, vimos esse danado do Bernard fazer em 2010!

Gols de cabeça como contra o Figueirense; de fora da área, como contra o Sport, em Recife e etecetera e tal.

E o que há anos eu não via: humildade fantástica do time do Atlético, mesmo tendo uma estrela de primeira grandeza, como Ronaldinho Gaúcho, fundamental!

Hoje, um grande amigo, Almir, companheiro de time no Associação Atlética Independente, do saudoso Zé Belarmino, no Bairro Boa Vista, em Sete Lagoas, lembrou: “ficava vendo o Democrata jogar e o Galo passando aperto com Ricardinho e outros jogadores caros, no meio campo, e perguntando porque esse Bernard não era nem conhecido no Atlético”.

É a mais pura verdade; não só do Galo, mas do Cruzeiro e outros gigantes do futebol brasileiro.

Têm craques em casa, porém, não aproveitados, por inúmeras questões!

 

Menos mal, porque a minha maior revolta é contra o caos que vivemos no Brasil. Violência, corrupção e tudo a que estamos acostumados e acomodados.

Todo dia leio, ouço e vejo coisas que incomodam profundamente e me fazem exclamar por mais de uma centena, dezena e até milhares de vezes: “É o Brasil!”.

Nem questiono mais se algum dia vamos sair dessa, porque todos os diálogos e perspectivas dizem que não.

Esta semana vi pela primeira vez a cara do presidente da Anatel na mídia. Cara gorda, rechonchuda, que só apareceu porque o Ministério Público do Rio Grande do Sul mostrou serviço, apertou as operadoras de telefonia e deixou a tal Anatel em situação delicada.

A palhaçada que todas elas aprontam conosco sempre foi impune e agora o órgão regulador quis mostrar a cara porque ficou de saia justa, apertada pela “gaúcha” Dilma Roussef mandou.

E está em vésperas de campanha pela reeleição!

Só não entendo o porque da Vivo ter ficado fora da lista das péssimas das péssimas, porque são todas igualmente da pior qualidade.

Também vi esta semana que os assassinos do filho da atriz Sissa Guimarães ficarão impunes.

Nenhuma novidade para nós, brasileiros!

Estão ligados que morrem diariamente 145 pessoas por homicídio, latrocínio ou acidente em nosso território verde e amarelo, não é!? Pois é!

Somos todos brasileiros!


» Comentar

Comentários:
25
  • audisio disse:

    O Galo ainda não foi testado! Boa Dudu!

  • Newton disse:

    Só faltam 15 vitórias(em 27 jogos)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pelo andar da carruagem…
    Saudações Alvi-Negras.

  • Ricardo disse:

    Prezado Dudu GALOMAIO, quero ver estes comentários entendidos na 19ª rodada…

    Ninguém vai ter a pretensão de achar que verá um campeão brasileiro com 85% de aproveitamento. Certamente ninguém terminará a competição com 97 pontos. Uma estimativa para ser campeão é atingir 73 pontos, cerca de 65% de aproveitamento.

    Continuo precavido com relação ao desempenho do nosso Galo. Quero ver ainda se vamos chegar a estes 73 pontos ou se vamos só conseguir dobrar o número de pontos atual.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Que o torcedor cruzeirense é “entendido”, todo mundo está cansado de saber. E como “entendido” de futebol, eis a opinião do cruzeirense em geral, desde que começou o certame:

    1ª rodada: o pior time do Brasileirão é a Ponte Preta.
    2ª rodada: o pior time do Brasileirão é o Corínthians.
    3ª rodada: o pior time do Brasileirão é o Bahia.
    4ª rodada: o pior time do Brasileirão é o Palmeiras.
    5ª rodada: o pior time do Brasileirão é o São Paulo.
    6ª rodada: o pior time do Brasileirão é o Náutico.
    7ª rodada: o pior time do Brasileirão é o Grêmio.
    8ª rodada: o pior time do Brasileirão é a Portuguesa.
    9ª rodada: o pior time do Brasileirão é o Figueirense.
    10ª rodada: o pior time do Brasileirão é o Inter.
    11ª rodada: o pior time do Brasileirão é a Sport.

    Coitados… como são “entendidos”… rsrs

  • jose cesar leal disse:

    Chico Maia, bom dia! Leio sempre seus comentários e sou testemunha de tudo que você dizia a respeito do Bernard quando ele jogava no Democrata Sete Lagoas. Pode ter certeza que seus comentários elogiosos a respeito do desempenho dele no Democrata, influenciaram seu retorno ao Atlético. Hoje é uma realidade, um craque. Pude vê-lo jogar ao vivo pela primeira vez, contra o Inter, na Arena Independência. Realmente joga muita bola, além de correr o campo todo, ajuda na marcação. Jogador diferenciado mesmo! Para nossa alegria!!

  • Ricardo disse:

    Comentário sobre o acidente envolvendo o filho da Cissa Guimarães (com “C” de Chico, não é Sr. Francisco Maia?): a decisão de momento não é de impunidade.

    Não vou entrar no mérito porque não tenho competência. E minha opinião é com base em análises bem superficiais, pois também não me aprofundei demais no assunto (só vi o que poderosa Globo permitiu ser publicado).

    Parece que o caso agora foi caracterizado como acidente de trânsito. Este é um caso clássico de atuação de advogados. Cada parte tenta mostrar a realidade que melhor lhe atende.

    Para a defesa, túnel que fica fechado entre 01:00 e 05:00 para manutenção, sem sinalização adequada e pessoas supostamente praticando esporte em local onde não é permitida esta prática. O Bussanra que dirigia teoricamente estaria numa via em condições normais e teria sido surpreendido com a presença de alguém bem no meio.

    Para a acusação, o Bussanra estava participando de um racha neste túnel, daí o pedido de inclusão do crime na categoria de doloso (quem participa de racha ou dirige embriagado assume o risco de causar acidentes fatais).

    O momento é de concurso de provas. Deve haver punição para o motorista e para os policiais que foram subornados. Mas o judiciário vai decidir com base nas argumentações e provas apresentadas. Espero.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico,
    eu estava no sábado no bar da Gracinha em Resende Costa-MG com meus primos, horas antes de irmos todos à Exposição Agropecuária ver o Rodeio e um Show musical, mas não sabíamos que o show havia sido antecipado pras 18h30.
    um show do Galo e um show do Bernard em particular.
    O começo de jogo não permitiu ao Galo fazer muita coisa deivido à correria louca do Sport. Eu comentei com um primo que correndo daquele jeito, o time de Pernambuco não teria pernas pro segundo tempo e poderia ser uma vítima fácil. Não deu outra. Conseguiram anular o time alvinegro por 30 minutos, mas depois as pernas pesaram e foram massacrados em casa.

    O bar, lotado de atleticanos fez lembrar o Independência pelo barulho e festa da turma. Que essa boa fase dure até a 38ª rodada. 🙂

  • Ricardo disse:

    Prezados, discordo um pouco quanto ao papel da Anatel. Como órgão regularizador que é, acho que sempre desempenhou bem seu papel.

    Todos os problemas que tive com telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e Internet, acionei a Anatel e sempre as prestadoras correram para resolver meu problema.

    Assim já funcionou também com a ANEEL quando tive problema com a CEMIG, com a ANS quando tive problema com a UNIMED e com o Banco Central quando tive problemas com a Caixa.

    As prestadoras (e a Caixa) fazem contato normalmente falando que estão certos mas que vão fazer o que você pediu. Um procedimento médico que custa mais de R$ 10.000,00 para o plano de saúde ou o banco devolvendo dinheiro e eles não estavam errados?

    O que falta é o brasileiro aprender a reclamar da forma correta. Resmungar não é o caminho e vai acabar acontecendo sempre esta situação que falou o André Corrêa aqui neste post: na de colocar a situação para quem tem o papel de resolver, todo mundo se esconde.

    A ANATEL agiu assim neste caso porque teve os índices de tolerância a falhas superados. As pessoas reclamaram para quem deveriam reclamar e eles puderam atuar. Mais ou menos assim funciona na justiça: o juiz não vai na rua mandar prender alguém, os fatos é que chegam formalmente para ele decidir o que fazer.

    Temos que demonstrar nossa insatisfação da maneira correta: registrando reclamação nos órgãos responsáveis, acionando a justiça ao presenciarmos coisas erradas, votando nos políticos corretos ou anulando nossos votos caso nos falte opção, etc.

    O Brasil só vai mudar quando nós brasileiros mudarmos.

  • Daniel Oliveira Silva disse:

    Boa noite para todos.

    Com a qualidade de Bernard e tranquilidade de Ronaldo gaucho. O GALO vai longe… Até quando é o contrato do Bernard com o GALO? E qual é o valor da multa?

    Abraços para todos.

  • Gustavo disse:

    Chico Maia,

    O Bernard tem apenas 19 anos. Quando ele jogava no seu time, devia ter 16. Não há nada de anormal o Galo tê-lo “renegado” antes. Era um menino, sem maturidade nenhuma para vestir a camisa de um time grande do futebol. Ele entrou na época certa, no momento certo, com um time estruturado. E o resultado está aí para todo mundo ver.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico e amigos do Blog.

    Olhem só como um bom ínicio é importante. O Galo com seus 28 pontos, e faltando 27 rodadas para o fim do Campeonato, se ganhar 11 jogos tem grande chance de garantir vaga na Libertadores.

    Se vencer 15 dos 27, mesmo que perca os outros 12, tem grandes chances de ficar com o título. Afinal, teríamos 73 pontos. Ano passado o Corínthians foi campeão com 71.

    E podem ter certeza, o grande adversário éo Fluminense. Mas acho que este ano, com este time aí, temos boas chances.

  • André Corrêa disse:

    É, Chico.

    Agora eu tô escrevendo direto da Lagoa Paulino, nessa sua terra boa que é Sete Lagoas. Li uma piadinha ótima por aí. Olha só:

    “Em busca da cabeça de burro enterrada no CT, o Kalil encontrou petróleo!”

    Kkkkkkkkk!

  • Johnny disse:

    Chico categoria de base em MG é comandada primeiramente pelos interesses dos empresarios que dominam os clubes.

    Depois, pela visão de que é melhor ganhar titulos na base que revelar jogadores. O CAM é exemplo disso, ganha tudo na base, com jogadores altos e mais fortes, e raramente revela alguem. Bernard é totalmente exceção a regra, e esta se firmando como um jogador talentosíssimo.

  • Flavio j disse:

    Chico para enaltecer seu comentario olha esse texto de Alexandre Garcia:

    “Caros amigos brasileiros e ‘ricaços’”

    Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial da água doce está no Brasil). Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade. Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós pobres americanos somente podemos pagar pela energia altamente poluente produzidas por termelétricas a base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.
    Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool).
    Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados.
    Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos. (US$ 0,30 trinta centavos de Dólar = R$0,80 oitenta centavos de Real. Obs.: gasolina pura, sem mistura). Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não sabe com que e nem onde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.
    Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres, o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMS no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMS. E já que falamos em impostos, eu não entendo porque vocês alegam ser pobres, afinal vocês não se importam em pagar além desse absurdo ICMS mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral, com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval.
    Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho (De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos).
    Nós americanos, lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais) enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00.
    Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano, aqui nos Estados Unidos nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.
    Voltando a falar de serviços públicos, caro amigo brasileiro, vocês são riquíssimos, afinal pagam sua própria segurança, os pobres americanos dependemos da segurança pública. Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro, aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.
    Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam por mês o que nós pobres americanos pagamos por ANO. Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$ 2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: Vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00 dólares.
    Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja. Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?”

  • Adolfo Soares disse:

    O galo esta cada vez embalando mais ! confiança , que so a boa fase pode trazer!
    A partida do Bernard hoje , vem coroar o excelente campeonato que vem fazendo o garoto de 19 anos ! tivesse ele jogando no rio ou em sao paulo ja estariam comparando ele ao messi!
    Bernard pode render muuito ao galo , primeiro nos brindando com esse belo futebol que esta jogando , depois em encher nossos cofres de euros, quando sua venda se tornar inevitavel( provavelmente ano que vem se continuar jogando assim)! so lembrando que o galo nao pode nem sonhar em dispor do jogador por merreca , pois ele é craque. vale facil o que eles estao oferecendo pelo lucas do sp ou pelo oscar do inter ( acima de 30 milh de euros). abra o olho kalil!
    mas antes disso temos que aproveitar para ir contando com seu futebol e ir atropelando os adverssarios, como o sport hoje.
    cada dia fico mais convencido que o futebol é simples! a qualidade superior sempre prevalece. o galo tem vencido e convencido ,porque tem um grande elenco , com jogadores que estao em otima fase e muito comprometidos!’ se leva um gol , os caras nao se abatem , sabem que tem condiçoes de virar a partida. se por ventura perder um jogo , creio que os caras terao maturidade para se recuperar no proximo jogo!
    Estamos firme rumo ao titulo, coisa que poucos acreditavam, especialmente antes de começar o campeonato ! faltam 14 vitorias para buscarmos o caneco!( tirando pela pontuaçao dos anos anteriores ) . e mesmo que os numeros nao sejam esses , temos condiçao de brigar com quem quer que seja . esperem para ver ! e comemore conosco ! galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Márcio Luiz disse:

    HORA DOS PARABÉNS!!!

    Parabéns ao menino Bernard, melhor jogador em atividade hoje no Brasil; uma evolução gigantesca de alguns jogos pra cá; e ao CHICO MAIA, que anteveu esse novo fenômeno que hoje “passeia” pelos gramados brasileiros fazendo o Ronaldinho “Galucho” virar mero coadjuvante no “Rolo-compressor” alvinegro.

    PARABÉNS!!!

    PS: tomara que hoje tenha raios, trovões e canivete no “nosso” Independência”.

  • Guilherme disse:

    Caro Chico,
    É verdade! Lembro muito bem dos seus posts mais antigos semana após semana falando do moleque. Lembro de um inclusive no qual você o comparou com alguém que estava arrebentando no Cruzeiro, dizendo que o Bernard era ainda mais completo (só nao lembro com quem foi a comparação). Tomare que o menino continue arrebentando e que o Kalil não seja seduzido pela ganância de vendê-lo a preço de banana. Se bem que a janela está fechada e ele já fez 7 jogos. Então, pelo menos até o final do campeonato, ele está garantido! Saudações alvi-negras!

  • Stanley disse:

    Interessante a colocação sobre o Bernard. Ainda bem que alguém o repatriou antes de ser liberado pra outro clube. Sobre o resto, se o bom do Brasil é o brasileiro, imagine o que é o pior….
    Sugestão: Coloque opção de compartilhamento via facebook, twitter, etc.
    Abraços

  • André Corrêa disse:

    Quanto ao Galo, Chico, já é a melhor campanha da história dos pontos corridos – melhor até que a do Barcelona em 2003. O problema é essa sensação de que a qualquer momento isso vai acabar, que todos nós vamos acordar. O atleticano é um camarada tão sofrido que a gente não acredita que essas coisas são com a gente. Depois do Santos o time vai pegar Fluminense e os malditos mulambos, ambos no Rio. Vamos ver o que acontecerá.

    Já em relação a essa bandalheira que ocorre no país, a minha sensação é a mais temível em qualquer sociedade: conformismo. Eu e minha turma na faculdade fomos vítimas de uma bizarrice cometida por uma professora, que contou com a cumplicidade do coordenador do curso. Tomei a frente de tudo, organizei uma frente de combate a eles e preparamos toda a nossa defesa, que iria recorrer à diretoria e até ao juizado, caso fosse necessário. No dia D, de ir lá e cumprir nosso planejamento, tinham dois gatos pingados além de mim. Isso em uma turma de 40.

    Além de desistir de defender o interesse do grupo, a minha conclusão é a de que as coisas acontecem porque o brasileiro é um cara preguiçoso, que prefere evitar conflitos a defender-se em situações desse tipo. Todo mundo condena essas bizarrices que acontecem, mas se você tentar organizar um contra-ataque aos bandidos o movimento morre antes de nascer porque ninguém apóia com ações práticas. É do DNA do brasileiro isso.

    Eu acredito que isso vá mudar um dia, mas quantas décadas teremos que esperar para começar a enxergar essas mudanças? E qual é o embasamento educacional que estamos contruindo hoje para que as pessoas voltem a ter a capacidade de se indignar com tudo isso? Estou descrente, Chico. Ou a gente se manda do Brasil, ou então admite isso. O sistema no Brasil é muito sólido. Neste século ninguém irá derrubá-lo.

    Gostaria de escrever uma mensagem mais otimista, mas não dá.

  • Marcos 2012 disse:

    O Atlético de hoje concilia jogadores da base com jogadores diferenciados mais experientes. Já o Cruzeiro de hoje está batendo a porta na cara de craques e jogadores da base que querem jogar no clube.
    O Atlético de hoje tem ‘fome e vontade de comer’. O Cruzeiro de hoje não tem fome e nem tampouco vontade de comer

  • luiz disse:

    Caro Chico,

    Permita-me hoje, e somente hoje, discordar-me de você.
    Sou brasileiro , sei das minhas contas a pagar, dos meus problemas, do nosso desgoverno, etc etc…não sou alienado em absoluto.
    Mas agora, aqui nesse minifundio da internet, sou levado a dizer que estou feliz.
    Nem que seja por esse momento lúdico!
    Nem que seja por alguns instantes, em que nos transportamos para algum lugar distante..talvez em alfa.
    Hoje minha alma atleticana transborda de alegria. Que momento mágico vive o Galo.
    Que belos gols!
    Que craque esse garoto Bernard.
    O que eu vi hoje, foi uma aula de futebol, principalmente no segundo tempo.
    Meu pensamento voltou em 76-77 com aquele esquadrão alvinegro.
    Não sei se estou sonhando ou se isso é a mais pura verdade.
    Hoje , e pelo menos hoje, me deixe em alfa….
    Minha alma pede por isso.
    Amanha, voltarei a ser brasileiro!

  • Marcos 2012 disse:

    O Atlético voltou a jogar do jeito que o atleticano gosta!
    Após reconhecer aos prantos que errou muito no jogo contra o São paulo, Bernard demonstrou que é humilde e quer mostrar serviço. E está mostrando serviço. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho jogou um belo futebol em Recife; faltou pouco para o Galo devolver os 6×0 sofridos para o Sport no ano 2000- foram 4.
    Se Bernard fosse oriundo da base do Cruzeiro, ele estaria até hoje no Democrata de 7 Lagoas.

  • Marcelo (rj) disse:

    verdade é que senti o galo acomodado no primeiro tempo…
    no segundo tempo o time inteiro jogou demais.
    Bernard acabou com o jogo, ta jogando demais…

  • tom vital disse:

    Poi é!Isso é o Brasil…Infelizmente.
    Quanto ao garoto Bernard…Temos que agradecer ao Mano que está apenas esquentando o lugar…para outro.E não levou o garoto para as olimpíadas.
    E Viva o Galão da massa.E Viva O Bernard do Galo.

  • Alexandre Luiz disse:

    Bernard: esperamos muito por você! Enfim, o Atlético revelou um jogador de nível superior. Tem grandes chances de abocanhar os prêmios “Craque do Brasileiro” e “Revelação”. Como está o contrato dele com o Atlético? O Kalil precisa ficar atento a isso.

    “Uh Galo chegou! Uh, Uh Galo chegou! Uh Galou chegou!…”