Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Não acredito em teorias conspiratórias, mas que é preciso abrir olho, sim!

Mais tarde volto aqui para falar especificamente dos Jogos de Londres, porém, numa geral pela mídia através da internet e nos comentários do blog, faço algumas observações sobre o que li agora há pouco.

Sobre esse adiamento do Flamengo x Atlético, claro que é lamentável e absurdo, num país que vai sediar a Copa do Mundo daqui a dois anos.

Não entro nessa de teorias conspiratórias, porque quando um time está preparado para ser campeão supera todos os obstáculos, e também não sei se jogar num gramado ruim, pesado, esburacado seria bom negócio para o Galo. E jogar num daqueles campos que o Flamengo tem jogado? Macaé, por exemplo?

Volta Redonda?

Ofereceriam boas condições de segurança principalmente aos mineiros, especialmente ao Ronaldinho Gaúcho, cuja campanha carioca contra ele não para de jeito nenhum?

Inverter o mando de campo, seria uma boa? Mas isso dependeria do próprio Flamengo e da CBF, e aí, qualquer clube fora do Rio ou São Paulo, pode tirar o cavalo da chuva!

Não sei direito o que está acontecendo aí, mas é claro que a diretoria do Atlético está ligada.

Alguém duvida que Alexandre Kalil ficaria calado caso o Atlético estivesse sendo vítima de alguma armação?

A ideia mais interessante que li de todos os leitores que fizeram comentários no blog foi a de protestos com faixas e outros meios contra essa esculhambação da entidade que manda no futebol brasileiro, nos próximos jogos do Atlético e em através de outras formas que gerem visibilidade.

Entrar na Justiça? Que justiça?

Isso aí é Brasil, amigos!

Até o mensalão para ser julgado, tem Ministro suspeito pensando se participa ou não da votação.

Isso na mais alta corte da nação!

Na do futebol é do mesmo jeito ou pior!

Além do mais, a dona CBF é quem manda e li essa entrevista de um dos cartolas que dá cartas lá, hoje no Super Notícia:

* “CBF avisa que não irá consultar os clubes”

Existe a possibilidade de a partida contra o Flamengo ser remarcada para as vésperas do clássico contra o Cruzeiro

THIAGO NOGUEIRA

Adiado o jogo entre Atlético e Flamengo, que aconteceria amanhã, no Engenhão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisa: não vai ceder aos interesses e, muito menos, abrir debate com os clubes para a escolha de data e local para o confronto. “Se eu for consultar todo mundo, não vou chegar a uma conclusão. Vou fazer sempre o melhor para os clubes. É claro que a gente conversa, tenho um respeito enorme pelos clubes, mas é a CBF que toma as decisões”, disse o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio.

A definição, segundo Elísio, ainda está sendo estudada, e ele garante a publicação de um ofício na segunda-feira. O certo mesmo é que a partida, antes marcada para um fim de semana, acontecerá numa quarta ou quinta-feira, em datas, hoje, separadas para a Sul-Americana. Se for no dia 22 de agosto, por exemplo, o duelo acontecerá a quatro dias dos clássicos regionais.

Por ironia da tabela, o Atlético vai pagar pelo excessivo número de jogos no estádio, que virou palco de Botafogo, Flamengo e Fluminense desde o fechamento do Maracanã. A própria empresa que cuida do gramado do Engenhão admite que já fez diversos pedidos para a redução da quantidade de partidas. “Estamos pedindo a redução da carga de jogos desde o ano passado. O problema é que não há estádio alternativo”, explicou Artur Melo, engenheiro agrônomo que assinou a solicitação de interdição.

Segundo ele, as chuvas no Rio de Janeiro no começo de julho agravaram a situação. A empresa pediu a redução imediata de jogos no dia 17, mas não foi atendida. No dia 29, logo após Fluminense e Atlético, houve nova solicitação, desta vez para a interdição. “O Botafogo vem reclamando, e não sabíamos da extensão do problema até chegarmos lá”, alegou Elísio.”

* http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=73963,SUP


» Comentar

Comentários:
16
  • STENIO disse:

    Sou atleticano e bem que esse jogo poderia vim pro Maranhão ein…
    Estou aqui a trabalho e seria uma boa. Aniversário de 400 anos de São Luís. Poderia entrar uma grana aí para os clubes.
    Saudações alvinegras!!! #galolíder

  • Rodrigo AR disse:

    O pior já conseguiram: desviarem o foco e forças para fora do campo.

    Faixas, etc… só tiram a concentração e equilíbrio dos jogadores. Sabidamente, o flamengo aproveitou desta situação e provocou, parabenizando a CBF em seu site.

    Vamos parar de complexo de prejudicados. Não estou negando a história. Mas vamos passar por cima já que não tem como voltar atrás. O foco agora tem que ser ganhar. Ganhar dentro de campo. O time e a torcida unidos neste objetivo.

  • Rogerio disse:

    É uma pilantragem o que o Flamengo/CBF fez com o Atlético sim. Mas também é uma pilantragem o que o Kalil?BWA fez no caso do Independência. Mas nesse caso os atleticanos louvaram o Kalil, falando o quanto ele foi esperto etc e tal.

  • Bernardo disse:

    O que ninguém falou ainda e que para mim parece bem claro é o seguinte: quem também é uma das maiores interessadas em passar o jogo pra uma quarta-feira? Com nenhum time de audiência jogando a copa sul americana, quem está custando para bater a Record na prograação durante as olimpíadas? Pra mim é claro que a globo tem dedo nisso. Botafogo e Palmeiras passou aqui pro Nordeste na quarta feira e deve ter dado traço de audiência. Aí não dava pra adiar jogo do Corinthians, que está em ascensão, então deram um jeitinho de remanejar o flamengo. E de quebra dar uma ajudinha ao mesmo, rasgando tudo quanto é regra de estatuto do torcedor e afins. Globo e você, tudo a ver.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Gente, menos!
    Não dá pra comparar a questão do Ronaldinho Gáucho e o título de cidadão honorário. Neste caso, só cabe discutir o critério do mesmo, porém, não há ninguém prejudicado com isso.

    Muito diferente das safadezas do futebol a fim de beneficiarem os já conhecidos clubes imundos. Muito diferente, gente… muito diferente!

  • J.B.CRUZ disse:

    Arthur Melo que é o Engenheiro Agrônomo da empresa que cuida do gramado do engenhão, admite que que já fez diversos pedidos para a redução de jogos no estádio..Casualmente a C.B.F. escolheu justamente a partida do galo para ser suspensa..Nada de teorias conspiratórias contra o galinho..Chico diz uma coisa muita certa..””Quando um time está preparado para ser campeão,supera todos os obstáculos””..Certíssimo, parem com a choradeira !! Aguardamos tranqüilos e serenos o próximo dia 26/08/12, para mais uma “cipoada”….Rsrsrsrs…Calma gente; é só palpite!!

    CRUZEIRO, SEMPRE !!!…..

  • Johnny disse:

    “A ideia mais interessante que li de todos os leitores que fizeram comentários no blog foi a de protestos com faixas e outros meios contra essa esculhambação da entidade que manda no futebol brasileiro, nos próximos jogos do Atlético e em através de outras formas que gerem visibilidade.”

    Chico aí vem nossa brilhante PMMG e proíbe faixas e afins.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Alisson Sol,

    Vc viu minha resposta no tópico do Carioca que pede dicas sobre o Independência ??

    Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Se todo mundo soubesse como são feitas as salsichas, as leis…. e o futebol!

    Belo post Chico!

    A ideia das faixas é ótima!

    Mas fica a dúvida: a PM vai permitir?

  • Andrey Lage disse:

    Em um pais , que o Governo de um estado constroi um estadio com Dinheiro publico, depois faz uma licitação mal feita, dando brecha para que apenas um clube administre esse mesmo estadio, se beneficiando muito mais do que qualquer outro clube que jogue lá!

    Em um pais , que um vereador homenageia de forma clubista , um jogador do clube no qual ele e vice presidente , e ninguem fala nada!

    Enfim, em um pais desse, ver a CBF anular um jogo para supostamente prejudicar um time, não e nada!

  • Fabrício disse:

    Olha,

    sou cruzeirense mas não posso deixar de comentar sobre o assunto. Acho bom o Kaiu e as cocotas colocarem as barbas de molho, pq isso não está cheirando bem… O Flamerda está mal das pernas e irá contratar jogadores com certeza. Além de ganhar tempo para o Dorival tentar arrumar o time. As cocotas só tem a perder com essa manobra. Pq não jogar em Volta Redonda? O São Januário não teria jogo no dia. Tudo isso é muito estranho…

  • Marcus disse:

    Chico, também não acredito em teorias conspiratórias, mas que há ações de má fé, isto sim há! Será que alguém teria uma explicação plausível para pelo menos uma destas dúvidas:

    – Por que não remarcaram o jogo, mantendo a data, para outro local credenciado pela CBF? O Estado do Rio não há outros estádios que comportem um jogo do campeonato brasileiro?

    – O engenhão tem um gramado pior que o estádio dos Aflitos (Náutico), Ilha do Retiro (Sport) e tantos outros da 1ª e 2ª divisão? Veja que isto abriria um precedente sem fim!

    – O Botafogo faz um pedido de interdição e o Flamengo agradece à CBF? Conduta no mínimo estranha! Assinaram o atestado de incompetência e escancarou o grande benefício cedido ao Flamengo e a seu recém contratado técnico, por conta da péssima campanha do clube.

    – Desrespeito ao próprio REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES da CBF, que no Capítulo III, art. 13 paragrafo 2, em que diz que uma solicitação de alteração da partida deve ser encaminhada com 10 dias de antecedência. Com qual alegação legal fizeram a alteração?

    Se alguém puder esclarecer ou encaminhar a alguma autoridade competente, desde já eu agradeço!

  • Frederico Dantas disse:

    Mesmo sendo cruzeirense achei um absurdo este adiamento. Não temos bola de cristal para saber como será a partida no futuro, mas não há dúvidas que à primeira vista o prejudicado é o CAM.

    Adiar jogos por um time estar jogando fases decisivas de torneios importantes, como foi o caso do Santos no ano passado, é um pleito analisável. Mas adiar um jogo porque o local previsto para a partida não oferece condições é outra bem diferente. Que joguem em outro lugar, oras.

    O Flamengo mesmo adora jogar fora do Rio se gabando de ter torcida no país inteiro. E não precisa ser em estádios ruins como o de Macaé. Por quê não joga agora?

    Não há dúvidas que existe tratamento diferenciado. O que o Atlético deve fazer (espero que não consiga) é enfiar o sarrafo no Flamengo na nova data.

    P.S.: Raciocinado por absurdo, Cruzeiro e Atlético deviam ter pedido o adiamento do campeonato do ano passado e atrasado. Afinal de contas, o Mineirão nem outro estádio dentro de Belo Horizonte estava em condições de receber os jogos.

  • Augusto Guilherme disse:

    O engraçado é que um colega meu do Maranhão estava me dizendo, no dia do jogo do Galo contra o Santos, que Flamengo x Galo seria no Maranhão, em comemoração ao aniversário do Estado (ou de outra coisa, mas acho que é do aniversário mesmo). Depois fui conferir a tabela e o jogo estava marcado para o Rio de Janeiro, mandei uma mensagem para ele corrigindo a informação, e depois de alguns dias o jogo foi adiado… Tomara que não aconteça o que eu estou imaginando… Nem precisa publicar esta mensagem, mas guarde ela.

  • Marcus disse:

    Chico, por isso vou ratificar aqui minha sugestão:

    Sugiro aos atleticanos que levem faixas de protestos, no próximo jogo contra o coritiba e vasco, contra este absurdo.

    Chegou a hora da faixa “VERGONHA NA CARA” gritar mais forte. Vamos mostrar ao Brasil o que está acontecendo, uma vez que estranhamente a imprensa nacional não fala nada da manobra.

    Quem sabe um grande mosaico: “NOVA MANOBRA, VELHOS HÁBITOS. FLAMENGO VERGONHA NACIONAL”. Kalil, apoie essa!

  • Cassiano disse:

    Isso é chover no molhado………….. Quantas vezes nas discussões sobre futebol, falamos que o GALo precisa contratar alguem dentro da CBF, essa seria a melhor de todas……

    E os crcru hein? Gabavam para todo mundo ver sobre ranking da IFHHFSSS. Agora tão calado? O que houve com o BARCELONA DAS AMERICAS?