Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nelson Rodrigues no Premiere FC dia 29

Amanhã é aniversário de nascimento do Nelson Rodrigues. Completaria 100 anos!

É o jornalista morto mais vivo do Brasil, que continua provocando reações de amor e ódio com as suas frases, crônicas, contos e peças.

Meses atrás um leitor escreveu me esculhambando, pelo fato de eu citar e elogiar tanto o Nelson, que para mim, continua merecendo todas homenagens que nunca sonhou receber em vida material.

E quem não conhece ou conhece pouco este grande pernambucano, uma ótima oportunidade, através do Premiere FC na quarta-feira da semana que vem.

* No mês em que se comemora o centenário do dramaturgo, jornalista e escritor Nelson Rodrigues, o Premiere FC exibe um “Programa do Sócio” especial em homenagem ao célebre torcedor do Fluminense e autor de frases clássicas como “o Fla x Flu surgiu 40 minutos antes do nada”, “se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar” e “quando o Fluminense precisa de número acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas”. O “Programa do Sócio” especial vai ao ar às 18h de quarta-feira, dia 29, no Premiere 24h.

* Fonte: Textual Corporativa


» Comentar

Comentários:
18
  • francisco disse:

    ate que o sport fez algum gol

  • Alexandre Fernandes: Parabéns pelo texto, muito bom mesmo! Lembro-lhe que se colocar duas raposas no mesmo espaço também se digladiarão, infelizmente…

    – Parte dos torcedores de futebol se vêem como inimigos, e não como adversários que realmente são. Irracionais ao extremo…

  • Ousadia ou cara de pau? “… o Sr. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do maior time de MG, imita o Perrella…”. Gilvan, presidente? Quá quá quá quá quá… maior time de MG? Quá quá quá quá quá… boas, muito boas: Quá quá quá quá quá…

  • Aos defensores do “Futebol honesto”: Nelson Rodrigues disse (ou previu?) uma frase que muito bem sintetiza a famosa partida do dia 04/12/2011 envolvendo os tradicionais rivais mineiros:
    – “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson Sol,

    na verdade eles comem e bebem na mesma mesa, dirigentes e jornalistas por isso a falta de coragem. Vi a entrevista do Gilvan ontem e ele disse que estava fazendo o possível, ora, ele era do quintal do Perrela sabia da situação do clube, ou só ficou sabendo da falta de dinheiro agora? Tem muito clube no Brasil montando bons elencos com orçamentos modestos, basta entender de futebol, coisa que pouco dirigentes do país entendem.

  • Alisson Sol disse:

    Emílio: eu não entendo o que ocorre com o cérebro dos jornalistas quando escutam certas coisas durante entrevistas, e não rebatem prontamente.
    Outro dia, o Cruzeiro venceu, e o técnico disse que aquele era o “verdadeiro Cruzeiro”. Ninguém para questionar: “Por que você não manda o time jogar como o verdadeiro Cruzeiro todo jogo?“.

    Agora, estão subindo alguns jogadores da base, no “último caso”. Mas por que não fizeram isto antes? Pior é quando começarem a dizer o “antes tarde do que nunca”. Como dizia minha avó no interior: “É cada uma, que parece duas…

  • André Corrêa disse:

    Bom dia, Chico.

    Sei que, assim como eu, você é outro apreciador da obra do grande Nelson Rodrigues. A data de hoje é muito especial para todos nós e eu quero compartilhar aqui no seu blog um texto que publiquei em meu perfil no Facebook:

    Com todo o meu carinho e respeito, a nossa homenagem aos 100 anos de nascimento desse gênio sem igual em nossos tempos, a quem eu devo tanto da minha formação cultural e humana: Nelson Rodrigues, um homem muito à frente do seu tempo!

    “Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista. Sou (e sempre serei) um anjo pornográfico.”

  • Emilio Figueiredo disse:

    “financeiras…”

  • Emilio Figueiredo disse:

    É brincadeira viu…

    Até nas desculpas, o Sr. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do maior time de MG, imita o Perrella. “Estamos fazendo o possível dentro de nossas condições finandeira. Milagres eu não consigo fazer!”

    O Chico Maia, me passa o telefone desse zé mané, ou twitter, ou e-mail, sei la… ele não pode vir na imprensa, falar essas asneiras não E NINGUÉM QUESTIONÁ-LO. Vejo a imprensa fazendo perguntas, mas jamais questionando a diretoria, tecendo a opiniao dos torcedores de forma direta ao presidente do Cruzeiro! É um absurdo!!! Então quer dizer que tinha pouco dinheiro em caixa, e ao invéz de olhar para as categorias de base, ele contrata: RUDNEI, TINGA, AMARAL, GILSON, MATEUS, TIAGO CARVALHO, WILLIAN MAGRAO??? MARTINUCCIO MACHUCADO??? e ainda por cima, perde jogadores importantes da base: goleiro Gabriel e atacante Leo ( e olha que antes da chegada do Borges nosso problema era crônico para arrumar um camisa 9)…

    Eu, sinceramente não entendo o que se passa na cabeça dessa atual diretoria. Como também não entendia o que se passava nos últimos tempos da era Perrella!!!

    E NINGUÉM FAZ NADA!!!

    Tá dureza…

  • Alisson Sol disse:

    Queria ver o que o Nelson Rodrigues diria do Fluminense sair escapando do rebaixamento com “viradas de mesa”, caindo mesmo assim, e depois “pulando divisões” no futebol brasileiro. Pensar frases de efeito até o Perrela o fazia. Fazer o time jogar bem dentro de campo, é outra coisa…

  • Rui Luzaer disse:

    Chico, nós meros mortais,não devemos encasquetar com casos de torcidas. Você sim,pela forçada profissão. A solução “sonho” é de comerçarmos a criar organizadas do bem. Quem desce do metrô e sobe a ismenia, passando em frente aos fuzis da civil, blindado da Militar,e vendo aqueles imbecis entoando seus gritos de guerra contra sua própia torcida (cruzeiro), não pode questionar a policia. Evitar é o minimo por hora. Abraço amigo.

    – SANTA LUZIA

  • Zé Carlos disse:

    O Estado se submete à delinquencia!

  • lauro disse:

    Por isto que nosso futebol não evolui pois o presidente da comissão de arbitro so foi trocado por ter errado contra o Corinthians, ainda perguntam porque os arbitros so erram a favor de Flamento e Corinthians, deve ser mera coincidencia!

  • Martens disse:

    Vi alguns jogos do GALO na integra pelo Youtube, mais os ultimos nao consigo achar,alguem ai tem uma opcao para quem mora no exterior poder ver os jogos mesmo que com um dia de atraso ??

  • Marcus disse:

    Nelson Rodrigues? Gostaria de entender porque este senhor foi e é tão endeusado! Típico pseudo-herói. Não sou a favor de pessimistas. Ele adorava debochar da família brasileira e minimizar o valor da mulher. Se ainda estivesse vivo, com certeza iria rir da lei “Maria da Penha”!

  • Robson disse:

    O pior de tudo, e vir um papagaio fardado, falar que torcedores atleticanos “proximos” ao estadio, serão presos. Ta de brincadeira ne, atleticanos que morem no Horto, Sta Tereza, Sagrada Familia (atleticano e mato), não saiam de casa domingo, nem ousem estender uma bandeira em casa ou no apartamento, ou irão em cana.
    Bandidagem ta liberada, pode aprontar a vontade!!!
    Pra sair do stress (causado pela incompetencia e preguiça), trago uma noticia quentinha.
    O Flalido apos contratar Adriano, tambem anunciou Jobson, para formarem o ataque “ULTIMA CHANCE”!

  • Quanto à torcida única:

    Se quem entende de segurança disse que o melhor é com uma torcida.

    Que seja com uma torcida.

    Nem Atlético ou Cruzeiro vão chamar para si a responsabilidade. Estão certos!

    Abraços.

  • Alexandre Fernandes disse:

    TORCIDA ÚNICA ? A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS.

    Que me perdoem o tom com um misto de revolta, incredulidade e desapontamento desse texto, mas, sinceramente, tá difícil de engolir.

    O estádio não fornece condições de entradas separadas ? A Polícia Militar e os órgãos de segurança do Estado não garantem segurança ? Ôpa… a culpa é do Estádio ? Da Polícia ? Do Governo ? Ou a culpa é dos “torcedores” ou melhor dos “animais” que não podem sequer ver o torcedor do outro time sem querer matá-lo ? Não podem entrar juntos ? Não podem torcer juntos ? Não podem sair juntos ? Porque ? São seres humanos ou animais ? Infelizmente a comparação com animais (bichos) nesse caso não é descabida. Ratos machos de laboratório colocados juntos a uma fêmea vão se matar por ela. Galos juntos no mesmo galinheiro vão se matar. Alguns peixes, se colocados no mesmo aquário brigam até morrer.

    Quem são essas pessoas ? São pessoas ? Mas não agem como tal. Quantos desses animais estão entre nós, seres humanos ? A sociedade brasileira é assim ? Está assim ? Em que nível ?

    É muito decepcionante perceber que pessoas civilizadas, que pensam e agem como seres humanos percam sua liberdade, porque a Polícia e o Estado tenham que se preocupar com os animais. Quem não age como animal fica prejudicado, não pode ir ao estádio torcer. Segundo a ação do Estado e da Polícia : estádio é lugar de animais, não podemos controlar duas raças diferentes de animais na mesma gaiola. Nesse caso, se você não é animal , nao vá ao estádio. Quando tivermos uma gaiola maior com duas entradas e duas saídas você pode ir, ok ?

    – BH