Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ademg informa: situação da Arena do Jacaré está sendo resolvida

Recebi da assessoria de imprensa da Ademg, informações e explicações sobre a situação da Arena do Jacaré, denunciada por mim, ontem aqui no blog.

A nota enviada pelo presidente Ricardo Raso, através do assessor, jornalista Rivelle Nunes, ambos competentes e gente boa toda vida.

Publico na íntegra:

 

“Prezado Chico,

segue nota sobre o texto publicado em seu blog nesta quinta-feira.

Abraços e bom trabalho,

Rivelle Nunes” 

* “Com relação ao texto “Arena do Jacaré, ou: a carruagem virando abóbora”, publicado em seu blog, a ADEMG informa que: a ADEMG é responsável pela administração da Arena do Jacaré desde a sua reinauguração, em julho de 2010, e desde essa data realiza as manutenções necessárias para que o estádio esteja sempre à disposição do público mineiro, como ocorreu desde o fechamento do Mineirão.

A interdição do bloco E do estádio foi necessária devido a rachaduras no muro, que resultaram em entulhos que poderiam ser utilizados em um possível confronto de torcedores.

Para os eventos marcados para o estádio a utilização daquele bloco não será necessária, portanto optou-se pela interdição antes da realização do reparo.

A ADEMG se reunirá nesta sexta-feira (24) com o Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (DEOP) para verificar se a obra no Bloco E ficará a cargo da empresa responsável pela construção ou da autarquia.

O contrato com a empresa que realizava sonorização do estádio se encerrou em junho e não foi renovado. Para as partidas do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, haverá um sistema de sonorização na Arena.

O sistema de monitoramento é exigência do Estauto do Torcedor, para estádios com capacidade acima de 10 mil torcedores.

Com a entrada em operação dos banheiros de alvenaria, construídos no ano passado, não era mais necessário o número de banheiros químicos existentes na Arena do Jacaré. Alguns foram mantidos devido ao contrato que estava em vigor com a empresa responsável pela locação e manutenção.

O gramado da Arena do Jacaré continua com ótimas condições para a prática do futebol, sem a necessidade de “maquiagem”.

As bombas de irrigação (titular e reserva) estavam queimadas, mas a manutenção foi realizada esta semana. Durante esse período, o sistema de incêndio do estádio foi utilizado para irrigar o gramado.

Os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já foram renovados e o de engenharia, que expira no final de setembro, já está sendo providenciado.

O Estatuto do Torcedor exige que “em partidas da primeira e segunda divisões da principal competição nacional e nas partidas finais das competições eliminatórias de âmbito nacional deverão ser realizados por meio de sistema eletrônico que viabilize a fiscalização e o controle da quantidade de público e do movimento financeiro da partida”.

As catracas do estádio pertenciam à BWA, empresa responsável pela venda de ingressos nas partidas de América, Atlético e Cruzeiro. Com a retirada dessas catracas, a comunidade de Sete Lagoas mais uma vez se prontificou a colaborar com o estádio e a Empresa de Transportes Turi está instalando, sem custo para o Estado, catracas analógicas para o acesso dos torcedores nas partidas do Democrata e do Minas Brasil, clubes da cidade.”

Atenciosamente e à disposição para mais informações,

Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Social


» Comentar

Comentários:
0