Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reinaldo recomeça com sucesso como treinador do Villa Nova

Senhores, vejam que ótimas notícias proporcionadas pelo Villa Nova, o “Leão do Bonfim”.

Faz ótima campanha na Taça Minas e é comandado pelo Reinaldo, que iniciou a sua vida de treinador em estágio com Johan Cruiff, em fins dos anos 1980, no Ajax.

Iniciou um trabalho nos juvenis do Atlético pouco tempo depois; passou para alguns do interior mineiro, mas resolveu militar na política e deu um tempo para o futebol.

Agora resolveu retornar ao ninho; largou a política e topou o desafio de ajudar o Villa a retomar o seu caminho de vitórias.

O Rei optou por resgatar a maior tradição do Leão: fazer em casa os seus próprios craques; aliás, voltar a apostar em seus potenciais craques e bons jogadores, dando oportunidade para que eles joguem, ao invés de sair buscando rodados em Minas e demais estados.

REINALDO E MIRANDA

Nessa foto, Reinaldo e o seu auxiliar, o ex-lateral Miranda, seu companheiro no Atlético nos anos 1980.

Pedi ao jornalista Wagner Augusto Álvares de Freitas, villanovense apaixonado, e grande colaborador do clube, que nos fizesse um relato do Reinaldo José de Lima como treinador do Leão, nesse seu reinício como técnico: 

“Caro Chico:

O Reinaldo, juntamente com seu auxiliar, o ex-lateral Miranda, tem sido extremamente profissional no comando técnico do Villa Nova.

Desde que assumiu o clube, no final do mês de abril, optou por trabalhar com um elenco jovem, de muita pegada e correria.

Do grupo de 30 jogadores, a média de idade é de incríveis 21,7 anos! Seguramente, uma das mais baixas do futebol brasileiro.

Em relação ao time-base (William Nobre; Rodrigo, Heitor, Thales e Pedro; Marcus Pinguim, Renan Rodrigues, João Paulo e William Soares; Raphael Aguiar e Robertinho), oito jogadores são oriundos da base — apenas Thales, William Soares e Raphael Aguiar vieram de fora.

O Reinaldo usa o 4-4-2, mas com vocação ofensiva.

Os jogos da Taça Minas Gerais são poucos e espaçados. Por isso os treinamentos vem ocorrendo apenas em um período (pela manhã).

Até agora, o resultado é altamente positivo, pois o Leão disparou na liderança isolada e absoluta da Taça Minas Gerais, com 10 pontos ganhos (3 três vitórias e um empate).

Vida longa ao Rei no Alçapão!

Grande abraço!

Wagner.”

VILLA NOVA NA TAÇA MG 2012

O jovem e promissor Villa Nova, comandado pelo Reinaldo


Comentários:
2
  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico ! Não entendi sua matematica ao dizer que o Galo depende do tropeço de outros times pra recuperar liderança. Matematicamente, vencendo todos seus jogos (inclusive aquele do esquema pra ajudar o flamengo), ele torna-se lider. Como nem todos vencem seus compromissos, então sim, uns dependerão dos outros.

    – Belo Horizonte

  • Eustaquio disse:

    Chico,
    esse tal de serginho aí da voz celeste é um tremendo irresponsável, babaca, na ediçao de anteontem disse que foi atleticano infiltrado que jogou objetos no campo, ora bolas, isso é fomentar violência, esse babaca não vê isso além de tudo nem jornalista esse bosta é, o Jornal deveria tomar providências contra esse idiota que por sinal só escreve merda, aliás, não escreve nada, hoje fiquei estarrecido em ouvir de um cruzeirense que ele e mais seis vão a jogo do Atlético e São Paulo e com camisa do atletico só para jogar objetos no campo e prejudicar o Atletico, absurdo. abraços Chico

    – Belo Horizonte

Comentários fechados.