Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Sobrenatural e as malas pretas em ação!

Em tempos de comemorações do centenário de nascimento do jornalista Nelson Rodrigues, ele deve ter se contornado no túmulo ao ver a sua célebre frase funcionando contra o seu Fluminense, sábado: o “Sobrenatural de Almeida” entrou em campo e provocou a derrota do líder para o lanterna, na casa do tricolor, que poderia ter aberto uma diferença respeitável em relação ao vice.

Porém, o Atlético não conseguiu aproveitar a derrapada carioca e perdeu para um Náutico turbinado pelas circunstâncias da atual fase do Brasileiro.

Turbinados

Tanto os pernambucanos quanto o Atlético-GO lutam desesperadamente contra o rebaixamento, e não tenho dúvidas que “malas” pretas e tricolores já devem estar voando país afora. Sim, porque foi impressionante o tanto que esses quase rebaixados correram sábado e ontem.

O Náutico teve um fator a mais: caldeirão dos Aflitos, uma pressão que funciona, como reconheceu Vanderlei Luxemburgo, após a vitória de 2 x 0 sobre o mesmo Náutico em Porto Alegre, quinta-feira.

Ele conhece

Disse Luxemburgo que é preciso saber usar o fator casa, em estádios onde a pressão é difícil suportar, para ganhar os jogos. Citou de forma elogiosa, o Independência, a nova casa do futebol mineiro.

Pressão

Luxemburgo destacou o quanto a torcida do Atlético está sendo importante para ajudar o time: “é pressão no adversário, na arbitragem e injeção de ânimo nos próprios jogadores do time”.

O Atlético receberá seus dois principais concorrentes no Independência, e além do jogo a menos que tem no campeonato, não pode desperdiçar essa vantagem reconhecida pelo seu ex-treinador, que já está estudando como jogar essa partida em Belo Horizonte.  

Apelando

O goleiro Fábio perdeu as estribeiras, imediatamente depois do empate com o Vasco. Já temendo que a torcida o culparia pelo gol vascaíno, disse que se não estiverem satisfeitos com ele, que rescindam o contrato o contrato. Não é essa a postura que se espera de um experiente como ele, endeusado pela maioria da torcida azul.

Nunca foi de assumir falhas, e está passando da hora de fazê-lo.

Equivocados

Alguns cruzeirenses escreveram dizendo que estão com saudades do Zezé Perrella. Nada a ver. Reitero o que escrevi quando o Celso Roth foi contratado: para a situação financeira vivida pelo clube no momento, e com o fim da estrutura do time que jogou junto os últimos quatro anos, não havia treinador melhor. O Objetivo era evitar risco de rebaixamento este ano, e isso o Celso Roth já conseguiu.

Sem risco

Caso Roth continue no cargo, creio que o Cruzeiro ficará entre os 10 primeiros, o que seria uma colocação honrosa, em função das finanças arrombadas, herdadas pelo atual presidente. Mas é claro que o torcedor estrelado, acostumado com filet durante tantos anos seguidos, não aceita um “caol” agora, não é!?

Mas, não há outro jeito, pelo menos este ano.

Caixa d’água

 Até que os cofres voltem a encher o Cruzeiro terá uma dura luta pela frente. A tendência é que ocorra sem grande demora, já que o Dr. Gilvan de Pinho Tavares não é político partidário e o faturamento do clube, que é alto, está sendo investido apenas nele. No momento, pagando contas e honrando os compromissos feitos pelo antecessor, de quem era vice, alado, e sem direito a reclamações.

Acesso

Terminou ontem a primeira fase da terceira divisão e o nosso Democrata Jacaré classificou-se em primeiro no grupo A, com o Minas em segundo. Agora, oito clubes, divididos em dois grupos apontam quatro semifinalistas. O Jacaré tem em seu grupo, Coimbra (Nova Lima), Guaxupé e Ituiutabana. O outro grupo: Nacional de Uberaba, Valeriodoce, Minas e União Luziense ou Jacutinga (dependendo da briga no tapetão).


» Comentar

Comentários:
49
  • richard,pessimismo exagerado é coisa de covarde!não estou cassando o seu direito de emitir opinião,não seja infantil!apenas discordei de você assim como você discordou de mim!(isso se chama democracia,conhece?)somos todos atleticanos,vamos parar com esse baixo astral como se o mundo estivesse desabando!estamos lutando pelo título p…!!o galo não pode perder para o náutico!e será que o flu pode perder para o dragâo?e o grêmio pode perder em casa para a lusa?oscilações são normais no brasileiro!o corinthians 2011 também perdeu para américa,avaí e atlético-pr e foi campeão!só nós temos a obrigação de não vacilar nunca?temos time,temos elenco,temos estádio,temos torcida!é só continuar acreditando!se os verdadeiros atleticanos jogarem a toalha,quem seguirá tendo fé?

  • Luiz Gustavo disse:

    Marcão !! Se é felpuda ou mutante eu não sei. Mas te afirmo que esses fatos tinham de servir para que o torcedor mineiro pare de criticar coisas obscuras do futebol brasileiro, que realmente existem, porém sem observar as falcatruas que estão debaixo de seu nariz. Infelizmente esquecemos que o futebol não é só paixão e esporte, mas que o lado comercial fala mais alto, e Atlético e Cruzeiro estão mais unidos do que os radares dos torcedores e jornalistas com conseguem detectar. Apesar dos discursos dos dirigentes.

  • Richard disse:

    Ao Célio.
    Sou atleticano há 61 anos e nove meses, estes na barriga de minha querida mãe, também atleticana. Só que não tapo o sol com a peneira. Se você gostou do jogo domingo talvez seja porque você goste de sofrer e ficar calado. Isso se chama masoquismo. Tenho o direito de dar a minha opinião assim como você e nem por isso mereço ser chamado de maria. Já cansei de sofrer e não poder dizer nada nos tempos passados porque o time era ruim. Hoje não, temos time e não aceito jogo covarde, por exemplo, virar a bunda na barreira. Essa é a nossa diferença, que aliás deve ser respeitada. Isso chama-se democracia, conhece?

  • LUIZ: Então essa é uma das razões para o outro lado estar literalmente “quebrado”? Sei… além de polpuda, a mala também foi “felpuda”, pois, sua origem é do clube regougante, ou celeste radicado mutante!

  • Adolfo Soares disse:

    Alem do mais , os times da parte de baixo da tabela , cairam na real , se quiserem se safar do rebaixamento nao podem mais esperar por isso esse segundo turno com certeza sera mais equilibrado !
    todos irao tropeçar na briga pelo titulo . cabe ao galo tentar manter a regularidade principalmente dentro de casa !
    Concordo com o amigo ai de cima , se o sujeito entender que ja esta perdido , que o time esta mal , fique em casa . deixe o lugar para quem esta convicto que nosso time é um forte candidato ao titulo e vai apoiar , de corpo e alma , sem restriçoes! o nosso campo é pequeno , somente 20 mil torcedores , entao temos que ter 20 MIL acreditando no titulo e apoiando o tempo todo !
    pois desafio alguem aqui a dizer qual time esta jogando mais que o galo nesse brasileiro . pode nao ter aquela disparidade gigantesca , mas que o galo tem mostrado mais bola , isso ta ! dai a ser campeao é outra historia . mas temos que fazer o nosso papel : TORCER TORCER TORCER……………..

  • Adolfo Soares disse:

    Calma pessoal, tenho lido aqui que o proximo jogo do galo contra o gremio decide tudo , se o galo ganhar , afasta o gremio da disputa e se perder passa a brigar pela libertadores ! pura converssa fiada !

    Volto a afirmar , o campeonato é de pontos corridos , a decisao acontece so quando as possibilidades matematicas esgotem . ai sim um time é campeao , rebaixado , etc….

    se o galo ganhar do gremio , abre uma certa distancia , porem pode tropeçar e o gremio ganhar e fica tudo igual de novo . como temos muitas rodadas ainda , esse sobe e desce , ainda pode ser recuperado!

    é certo que o galo perdeu uma boa oportunidade de pular na ponta de novo e quem sabe arrancar para o titulo . mas o mais importante no momento é manter o emocional sob controle e o grupo saber do que é capaz. Afinal esse grupo nao ganhou tantos jogos por acaso ! ganhou por qualidade do time e por confiança que o belo futebol apresentado trouxe a cada jogador !
    manter a confiança e continuar controlando o lado emocional , sera fundamental nessa arrancada final.

  • Aurélio Mendes disse:

    Olhando o jogo de ontem era pra ter sido goleada. Como disse o DUDU GALOMAIO, o time caiu muito de produção. A verdade é que não temos jogadores que decidam jogos como tem o Flu. O ataque do Galo tem muita velocidade e poder de conclusão baixíssimo. A verdade é que não temos finalizadores. Leonardo fez o gol contra o São Paulo, mas não é jogador pra jogar no Galo. Precisamos de jogadores que decidam. Volta Tardelli!!!

  • luiz disse:

    olha só o que disse o mario marra em blog
    postado dia 16 de setembro as 01:46

    A incoerência é amiga e irmã da falta de respeito e toda a família é vista dando diversos pitacos ao final de cada jogo ou rodada.
    Mas é quase sempre a mesma coisa e do mesmo jeito.
    Alguém, que acredita no poder de avaliação (ou de premonição), pergunta para o astro comentarista o que vai acontecer e ele, que invariavelmente, mal resolve seus problemas pessoais, determina que o Atlético Goianiense não presta, que o Corinthians vai treinar no campeonato, que o Palmeiras vai cair, que a Portuguesa vai virar a sensação, que o Galo vai virar cavalo paraguaio e que…que saco!

    Todo comentarista deveria saber que o Bahia está invicto no returno; que Márcio Goiano ainda não perdeu; que Cuca teve três derrotas no ano; que o São Paulo cresce muito com Luis Fabiano e Lucas; que o Náutico é muito forte em casa e que rende pouco fora de casa, mas não é bem assim.
    Não sei se você sabe, mas é muita informação e guardar informações e estudar não tem sido muito o nosso ponto forte.
    É muito mais fácil “chutar”, prever, criar polêmica tola.

    A tal incoerência, normalmente, faz o caminho mais curto da pressão e do apoio popular.
    Se, na hora do chute, a “opinião” puder ser favorável a um time X e se o time X for de um grande centro, o “brilhante comentarista” nem pensa duas vezes e faz o serviço: crava que o time X vai ganhar, mas hora de embasar a opinião o “astro” se esquiva, gagueja ou apela para o “é sempre assim e você vai ver”.
    O Atlético empata com o Atlético Goianiense e “mostra que é fogo de palha”, mas o Fluminense perde em casa e “o tropeço foi normal”.
    Vou ser muito sincero, acho, que pelos resultados do Náutico em casa, o Galo pode até não reassumir a ponta da tabela, mas daí para desconsiderar o trabalho de Cuca, Gallo e Abel a diferença é muito grande.

    Eu sou chamado a fazer exercícios de futurologia a cada fim de rodada e não me omito, opino. Entretanto, procuro trazer dados, informações e considerações como base na opinião.
    Na verdade, não sou heroi de ninguém e nem de nada.
    É obrigação nossa embasar a opinião.
    Sem base, a opinião é palpite e palpite qualquer um dá.
    Nem é preciso colocar o “traseiro” em um banco de faculdade por tanto tempo, qualquer aventureiro faz suas “análises”.

    Respeito e respeito muito colegas como Leonardo Bertozzi, Juca Kfouri, PVC, Lédio Carmona, Mauro Cézar, Calçade, Noriega, Raphael Resende, Gustavo Hofman, Marcelo Bechler, Álvaro Oliveira, Mauro Beting, Victor Birner, Vinícius Grissi, Paulo Massini e muitos outros.
    Respeito por ver erros concretos e acertos embasados.

    Tem horas, e elas têm sido muitas, que o jornalismo se mostra moribundo, mas necessário.
    O silêncio e até a hesitação deveriam ser mais valorizadas.
    É incrível, mas não vimos o futuro.

    * É certo que deixei muitos nomes de colegas seríssimos de fora, mas fazer o quê? Esqueci e peço desculpas

  • Luiz disse:

    Mala por mala!! A que o Galim recebeu do cruzeiro no ano passado foi muito mais polpuda e vergonhosa !!!!!

  • Marcos 2012 disse:

    A derrota do Atlético preocupa e muito, porque sempre quando o Atlético pega a ‘síndrome das calças borradas’ dificilmente consegue se curar disso e ainda fica ‘chupando os dedos’ quando o título vai para outro time. Se perder para o Grêmio aí o Galo começa a perigar de vez! Se não for campeão esse ano, não será mais.

    Para o Cruzeiro: a meta não será outra a não ser ficar na primeira divisão. E mais uma vez irá penar pra isso. Digo mais: o São Paulo o espera domingo no Morumbi!

  • caro richard!um verdadeiro atleticano jamais chamaria de covarde um time que luta para ser campeâo brasileiro após anos brigando para não cair!vai ver você preferiria estar na pele das marias,não é mesmo?sai fora urubu!

  • calma gente!foi só um acidente de percurso!nada mais!muito pior foi a derrota do flu em casa para o lanterna!esses tropeços são normais!lembram-se do corinthians perdendo para américa e avaí em 2011?é importante lembrar que o galo tem um jogo à menos,enfrenta o flu em casa e que o flu jogará 3 clássicos e terá que enfrentar os desesperados palmeiras e sport fora de casa na reta final do campeonato!portanto tenham fé,atleticanos,pois lutamos pelo título enquanto outros brigam para se manter em oitavo!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Resultados como este do Galo são ruins porque além do prejuízo óbvio na tabela, somos obrigados a aguentar todo tipo de comentário e “comentarista”.

    Tem gente que já está falando em “calças borradas”, outro questionando a não expulsão do Victor (mostrando não entender de regras e mesmo assim querendo palpitar e pior, ignorando um fator muito mais decisivo que foi a não marcação de um pênalti escandaloso no Neto Berola). Enfim, todo mundo tem algo a dizer (alguns comentários são de doer).

    Verdade é que o Galo não jogou nada e o Náutico, que sempre é parada torta nos Afiltos mereceu vencer, inquestionavelmente.
    Outros exageradamente positivistas, não querem aceitar o óbvio: o Galo caiu muito de produção e se conseguir manter a vaga na Libertadores até o final será lucro.

    Realidade é realidade.

  • audisio disse:

    errata: Lembrem-se

  • audisio disse:

    Caro Adolfo,
    Sempre é bom acreditar…
    Quem sabe esta geração não foi a predestinada a atravessar o mar vermelho das dúvidas e levar o time à terra prometida do título?
    Vamos torcer!
    Tem que ganhar do Grêmio. De qualquer jeito. Lembrem-se das faixas contra o Ronaldo que colocaram no Olimpico?!
    Lembram-se das coisas que disseram contra o nosso time?
    Quem for ao Independência não se esqueça da faixa: “Vergonha na cara”!
    Uma boa sugestão para faixa seria: “Não esquecemos os 6 x 1”!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Esse jogo contra o Náutico já é passado. O próximo jogo, contra o Grêmio em casa, tem que ser preparado com a primeira decisão desse Brasileirão.
    Se ganharmos, praticamente eliminamos o Grêmio da disputa, confirmamos a vaga na Libertadores e colocamos a pressão nas costas do Fuminense.
    Se perdermos, praticamente daremos adeus à disputa do título, e termos que ficar espertos para não perdermos a vaga na Libertadores.
    Então, éhora da torcida apoiar, assim como apoiou no ano passado quando estávamos à beira do abismo, só que agora é por uma causa nobre, o título Brasileiro.
    Vamos Galo!!!!!

  • H.Almeida disse:

    Adolfo

    to fechado com vc!

    não to entendendo essa galera aqui no blog jogando a toalha

    tomara que esse bando de pé frio não vá ao indepa no domingo ficar chingando e reclamando!

    que vá somente quem estiver disposto a apoiar.Depois do jogo se perder é outro papo daí vaiem gritem façam o escambau.

    meu amigo eu já acreditei quando tinhamos Jonílson,Evair,éder Lopes e tantos outros vou deixar de apoiar agora?

    gente É FINAL DE CAMPEONATO TODO JOGO!!!

    vejam quantas vitórias o Nautico tem em casa!!! é um péssimo visitante mas dificilmente perde em casa!

    o campo e as condições de jogo são uma m….mas o Náutico sempre joga bem em casa

    bom zagueiro para compor o grupo do galo aquele Alemão !!!!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Ahh neiiinnnnn…

    Tô numa preguiça de comentar sobre o Cruzeiro hoje…

    Ontem na hora do jogo, eu estava jogando poker com uns amigos e ganhei bem mais, do que ter assistido a mais uma pelada… rsrs

  • Frederico Dantas disse:

    O Cruzeiro contuinua com seu campeonato sabor chuchu.

    O Atlético mostra que o ano parece ser mesmo bom. Até quando vai mal na rodada (acontece, não dá pra ganhar todas e jogoar bem todas), a concorrência também derrapa.

  • Paulo Henrique disse:

    Bom dia.
    Perder para o Náutico é normal devido as circustâncias: Gramdo péssimo qualidade, calor insuportável. Mas tem que resaltar a falta de respeito do Bernard, Réver e Marcos Rocha que tiraram seus pezinhos por causa da seleção.
    Sobre o cruzeirinho, , ficou provado novamente que esse timeco NÃO tem toricda e sim simpatizantes. Ontem, em pleno território MINEIRO contra o Vasco, A torcida vascaína estava em maior número. Dos 9 mil presentes, 6 mil esram vascaínos.
    E ainda me vem uns bobões tratando os simpatizantes de China azul. uauauauauau….

  • Adolfo Soares disse:

    Desculpe por nao ter colocado 2 s no inicio do post.

  • Adolfo Soares disse:

    Desesperados e histerico senhores ( digo a todos que ja jogaram a toalha em relaçao ao titulo) , nem tanto ao mar , nem tanto a terra.
    O fato do galo ter sido derrotado ontem, nao tira dele a excelentes chances de ser campeao. Lembro aos senhores que o campeonato é de PONTOS CORRIDOS, nao é mata mata, onde em um dia infeliz pode se jogar fora o trabalho de um ano inteiro.
    Alem do mais , todos os exageros ditos aqui pode se aplicar ao fluminense, que perdeu para o lanterna , em casa e vem jogando mal a muito tempo. e os outros dois candidatos ao titulo ,tambem nao venceram nessa rodada!
    Porem mesmo o fluminense tendo uma rodada super negativa e ja vem jogando mal a varias partidas , tenham certeza que sera um duro concorrente a ser batido na luta pelo titulo!
    assim como o galo tambem sera um forte adverssario em busca do caneco!
    Entao , senhores , assim como no inicio do campeonato , a meu ver o galo tinha um plantel razoavel e com a chegada dos reforços o time ficou extremamente competitivo, e todos aqui diziam que o galo iria brigar para nao cair; agora vamos ter um pouco de calma pois estamos na reta final do campeonato . vamos apoiar pois se fizermos o dever de casa , e beliscarmos umas 2 vitorias fora de casa , provavelmente ficaremos com o titulo.
    Assim como estamos temendo o fluminense , os outros times estao temendo o galo ! esse mesmo time que nao jogou nada ontem ,´é o mesmo que encantou o brasil a poucas rodadas atras, levando jogadores para seleçao ( vitor e ronaldinho poderiam estar la tambem) e sendo reconhecido pela maioria da imprensa brasileira como o principal candidato ao titulo e o time de melhor futebol.
    FORÇA GALO!!!!!!!!!!

  • Paulo Ipatinga disse:

    O Fábio falhou. Em seguida salvou uma cabeçada incrível do Tenório. Seu único problema é que nunca soube lidar com críticas. Talvez isso seja a causa de nunca ter se firmado na seleção.
    04/12/11 Eterno…

  • Márcio Luiz disse:

    Ora, ora. Vejam só:

    “Time que quer ser campeão não pode perder pra Náutico” (Galo).

    “Time que quer ser campeão não pode perder pra Atlético-GO em casa” (Flu)

    “Time que quer ser campeão não pode perder em casa pra concorrente direto” (Grêmio que perdeu pro Galo)

    “Time que quer ser campeão não pode empatar com um time fraco como o cruzeiro num estádio com a maioria vascaíana.” (Vasco)

    Pô, então quem é que vai ser campeão dessa p###a???

  • EDUARDO BH disse:

    O que assustou a nação atleticana não foi a derrota, mas a postura do time. Muito diferente das partidas anteriores. Lembrou tempos atraz. Espero que tenha sido o ‘sobrenatural do almeida” e não uma mudança de comportamento da equipe nesta altura do campeonato. A proxima partida poderá nos dar um indicativo sobre isto.
    Chamou a minha atenção, o locutor e comentarista do PCF durante a partida, pareciam torcedores e não profissionais.

  • Alexandre Luiz disse:

    Esse time tava num sono ontem! Eu também estava com muita preguiça ontem, um calor danado sô! Talvez eu estivesse mais animado com um salário de 300 mil. Acho que o Atlético se contenta com uma vaga na Libertadores. Eu já penso que nunca antes da história desse país, o Atlético esteve tão perto do título.

  • Junior Gam disse:

    Se for para a barreira se comportar daquele jeito em uma falta, é melhor nem ter barreira. Se não fosse o goleiro Vitor o Atletico tinha sido goleado, e só ver os melhores momentos da partida.

  • Richard disse:

    Mais uma vez um time covarde. E covardia liderada pelo Rever (o único que não recebeu amarelo na defesa. Não deu para ver direito quem abriu a barreira no gol, mas vi muito bem que a bola passou rente a ele. Eu não quero ser injusto mas acho que o nosso amigo procura mais se promover como craque que como um becão raçudo, que é o que precisamos no momento. Sem desmerecer o time do Náutico que foi valente, não jogamos nada. Crédito para R49 que está cansado. O Bernard fugiu do pau. Esses tropeços é que tiram o campeonato, como eu já havia previsto anteriormente: cuidado com times na zona do rebaixe ou próximos dela. Eles vem com tudo e temos de ser valentes, não covardes.

  • Renato Silva disse:

    Sobre o Cruzeiro, lembro que este empate foi melhor para o Galo do que para celestes ou cruzmaltinos. O resultado praticamente garantiu o Galo na Libertadores 2013.

    Quanto a não correr risco de cair, acho que não cairá, mas risco deve voltar a correr. Não seria anormal cair para a 11ª colocação na próxima rodada. Assim como não seria anormal variar entre 11ª e 15ª colocação a partir daí até o final do campeonato.

    Mas ao ver que o torcedor celeste comemorou como nunca a 4ª derrota do Galo no ano (contra 10 do time deles só neste campeonato), penso que o risco de cair pode aumentar, pois a situação lá não está boa e a torcida está desligando do próprio time.

  • Raws disse:

    O pior não foi o futebol inexistente, duro foi rever a velha falta de comprometimento, o time entrou em campo (entrou?) como postulante ao título e saiu de campo com a impressão de candidato a rebaixado.
    Outro coisa interessante, que foi a pior partida do R49 eu tenho certeza,
    mas o cara tem crédito, agora imaginar que o Danilinho poderia jogar pior do que vinha jogando aí foi surpresa, horrível, horrível, horrível…
    Concordo com os amigos, Rafael Marques é um ótimo reserva e Donizete
    tem caido de produção. No mais é não perder a fé e aumentar as orações.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    De forma alguma podemos desmerecer o esforço e empenho dos jogadores do Náutico, que fez por onde sair com a vitória, assim como não podemos fechar os olhos para o apagão do time do Galo. Mas por outro lado, se a CBF impõe que os estádios que irão receber os jogos do Brasileirão tenham no mínimo 15.000 lugares, também deveria se preocupar com as condições mínimas do campo de jogo. Ontem, pelo que vi na TV, o campo mais parecia um pasto, cheio de buracos e irregularidades. Por vezes a bola quando batia no chão mudava radicalmente de direção, mostrando nitidamente que havia batido num buraco. Isso põe em risco não só a qualidade do espetáculo em si mas também a integridade física dos próprios jogadores. De ambos os clubes.

  • Renato Silva disse:

    Só um comentário sobre o Cuca. Ele tem se mostrado muito bom, mas ainda guarda umas manias que justificam sua falta de títulos de expressão. Ontem aos 5 minutos do primeiro tempo eu disse: “o Cuca vai tirar o Danilinho e colocar o Escudero. Depois, ele vai tirar o Leonardo e colocar o Berola.”

    Nunca vi time que precisa vencer, tirar o centroavante e colocar um ponta. Quer fazer gol como? Cuca, tem que parar de ser previsível dentro das suas manias e fazer o “be-a-bá” do futebol.

    No jogo de ontem, a primeira substituição era a saída do Danilinho sim, mas para entrada do Berola. Se não saísse o gol, aí teria que tirar um volante para colocar o Escudero. Se virasse o jogo, tiraria o Bernard para colocar um volante. Simples assim o futebol.

  • Renato Silva disse:

    Que o Kalil faça um time para vencer a Libertadores 2013, título que o Galo não tem. Porque o Brasileirão 2012 já era! Depois de perder a oportunidade de criar uma gordura jogando contra time fraco, pode dar adeus à disputa.

    Eu sei que dependemos só de nós mesmos, que ainda temos o melhor aproveitamento do campeonato, um jogo a menos, decisões em casa contra os adversários diretos, mas depois do jogo de ontem já podemos aceitar que a briga para saber se seremos 2º ou 3º.

  • Silvio Torres disse:

    Quando um time joga numa altitude extrema, como a de Recife, é natural ficar como um zumbi em campo. Não acerta passes, não consegue correr, entrega bolas dominadas para o adversário, leva sufoco durante 90 minutos e perde de goleada. O goleiro Vítor evitou o último ítem.
    E tinha gente aqui pedindo o Rafael Marques titular?!!

  • Márcio Luiz disse:

    Perder para o Náutico pela contagem mínima no inferno dos Aflitos é normal.
    Anormal é o Ronaldinho jogar tão mal e displiscente como jogou hoje, acompanhado por um Bernard que, com certeza, estava “mexido” pela véspera de sua 1ª apresentação na seleção principal. Todo “calouro” ficaria.

    Foi de longe a pior apresentação do Galo no BR-12. Acontece.

    Domingo não será nada fácil dobrar o Grêmio, mesmo no Independência lotado, sem nossos dois laterais titulares. Se eu fosse o Cuca, colocaria Danilinho e Fillipe Soutto nas alas pois jogar com Serginho e Richarlysson nessas posições é pedir pra morrer.

    E o tal do lateral Michel, será que foi contratrado só para “agradar” algum empresário?

  • MARCIO BORGES disse:

    Como é que pode o juiz nao dar cartao vermelho para o vitor do galo? Eta ajuda da arbitragem danada que a imprensa nao quer ver. se fosse do nautico nao tinha nem duvida. tava no chuveiro mais cedo. BMG neles. e nem assim o galo vai ser campeao. Quero ver quem paga a conta depois….

  • Rafael disse:

    Brincadeira – tem comentarista na TV que usa o gramado do campo dos Aflitos como uma das causas do mau futebol do Galo hoje… será que ele não lembra como era o gramado do Mineirão anos atrás… até pelo menos o final dos anos 90? Era alto, fofo. E por que jogador não consegue jogar num gramado assim… E falou ainda do calor…. ora essa! se for por causa de calor quase todos os jogos no Rio até hoje em todos os tempos teriam sido ruins!

  • Marcos 2012 disse:

    A borração de calças voltou a atingir os jogadores do Atlético!
    Time que quer ser campeão não pode perder pro Náutico, time modesto que de vez em quando disputa a série A. Mas o Galo teve a sorte de ver seus concorrentes também dando mole.
    Ao Cruzeiro cabe se dar por feliz por ter empatado com o Vasco, pois se o Vasco ainda tivesse Diego Souza a história seria outra…

  • audisio disse:

    Danilinho está terrível.
    Porque não iniciar com o Neto Berola desde o início? Por incrível que pareça o Atlético está imperante no ataque! O Danilinho não chuta, não dribla nem marca!
    Porque o Leandro Donizette está tão mal? Erra todos os passes!
    Contra o Grêmio tem que marcar o Zé Roberto!

  • Vicente Paulo disse:

    “…O Fluminense já vinha merecendo uma DERROTA…”

  • Vicente Paulo disse:

    O Fluminense já vinha merecendo uma rodada a bastantes partidas, desde o jogo contra o Figueirense até quanto a Portuguesa não esteve bem. O Atlético Também não vem jogando como antes, é o segundo turno mais duro que o primeiro. Agora como tá fazendo falta o Jó, parece que o time esta acostumado jogar com ele nesse esquema tático e sem ele parece não funcionar. O Grêmio não parece ter se incomodado com o empate contra o Flamengo, parece que já estava nos planos, agora eles vão concentrar uma semana me Atibaia, ESTÃO ENCARANDO O PRÓXIMO JOGO COMO FINAL, espero que O ATLÉTICO FAÇA O MESMO. Concentração total, não temos que preocupar com o Fluminense e sim com nós mesmos. Abraços.

  • Fernando Melo disse:

    Está passando da hora do Galo contratar um centroavante. Obina está na reserva do palmeiras, e talves uma investida funcione. Mande o richarlysson pra lá! As inscrições terminam essa semana. Jô e Leonardo foram contratados sem critério algum. Em um campeonato difícil desses, não dá pra contar com a sorte.

  • audisio disse:

    Os atleticanos não vão gostar, mas vi o Atlético temeroso e indeciso. O mesmo amarelo de vezes sem conta anteriores se acendeu.
    Vi a fragilidade exposta de Leonardo, Donizette, Danilinho.
    Vi os fantasmas das noites escuras de Rosário uivarem…
    Vi um Galo fraco, paralisado.
    Vi os joelhos dos jogadores tremendo…
    É hora de alguém recordar essa turma que os 6 x 1 ainda estão por aí!
    Será que a febre amarela do Cuca começou a demonstrar seus sintomas?
    Porque o Atlético chuta tão pouco?
    Será que o Cuca não está na hora de fazer alguma coisa? O time não tem centro avante e isso pode custar o campeonato!
    Tirem a faixa “Vergonha na Cara” do armário e coloquem no Independência, atrás do gol, por favor!

  • O Galo não entrou em campo e o Náutico fez o dever de casa; apontar falhas no juiz que não marcou um penalti no Berola que foi puxado e derrubado dentro da área não seria lógico, pois, o nível está péssimo, estão errando na maioria dos jogos, e acredito que todos os clubes do Brasileirão já foram prejudicados e beneficiados pela arbitragem.
    – Ademais, parabéns ao Timbu que soube se impor em casa!

  • Alisson Sol disse:

    Se Fábio “…disse que se não estiverem satisfeitos com ele, que rescindam o contrato” então “Fábio não estamos satisfeitos com você, há muito tempo!“. Favor levar o Celso Roth junto, pois o substituto já está esperando.

    Este negócio de Cruzeiro entrou este ano para evitar rebaixamento é a maior balela. As finanças do clube não mudaram quase nada. O balanço deste ano é praticamente o mesmo do ano passado, e o problema continua sendo o das contratações “indicadas por empresários”. É só ver que, já em Agosto, o clube ainda estava trazendo “Sandro Silva”. Por que? É por acaso um craque? Estava vindo para uma posição em que o clube não tem ninguém da base para subir?

    O Cruzeiro já perdeu uma final de Libertadores porque foi “mostrar jogadores para o mundo” ao invés de se preocupar em ganhar o jogo. Agora, está passando pela mesma situação, só que sem encarar cada jogo como uma final, que é como se joga um campeonato para ganhar. O único técnico que faz isto hoje no Brasil é o Luxemburgo. Todos os outros acham que “depois recuperamos estes pontos”. Quando vêem, o campeonato acabou…

  • antonio carlos disse:

    Foi uma vergonha o futebol que o galo jogou contra o nautico. um time que precisa ser campeao nao pode passar um jogo inteiro sem chutar uma bola se quer no gol de um time fraco como o nautico. Os jogadores convocados tiraram o pe literalmente. principalmente o Rever.

  • Rafael disse:

    Lixemburgo já está arrumando desculpa se perder pro Galo aqui dentro, vai falar que é a pressão, a pressão sobre arbitragem… como se ele não fizesse isso a carreira dele inteira como técnico.

    E se ganhar, vai ficar se auto elogiando.

    Luxemburgo é nojento!

  • tom vital disse:

    Chico,jogo horrível.O Galo jogou mau,está dando sopa para o azar.Quando o Galo estava na liderança,o Flu,tropeçava e o Galo não aproveitava.Agora o Flu,está na liderança,tropeça,e o Galo não aproveita.Sorte nossa é que temos um jogo a menos!

  • Rafael disse:

    Se teve mala pro Náutico não sei, só sei que o Galo não jogou nada e 1 a 0 ficou barato. O time de Recife perdeu várias chances e o Galo não criou nada, absolutamente nada.
    E o Victor salvou o time e merece chance na seleção!

    Quanto ao freguês, obrigado! Não deixou o Vasco vencer. E o que eles precisam é de renovação total para ano que vem, inclusive se desfazendo desse goleiro duas caras, que vem falhando e entregando, querendo derrubar o Roth, que é dos piores do Brasil. Mas… Fica Roth!