Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A avacalhação continua a mesma!

Do blog da Segundona Mineira, do Vitor Lima Gualberto:

* “No final da tarde desta quarta-feira, após o Montes Claros entrar com recurso no TJD contra a decisão do julgamento de ontem que absolveu o Nacional de Uberaba por ter colocado atleta em condição irregular na primeira rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, a Federação Mineira de Futebol em nota oficial, decidiu adiar o início da 2ª fase do certame que teria início no próximo final de semana. Em data oportuna, ou seja, após resolução do imbróglio jurídico, a Federação fará divulgação da tabela. Tal fato pode atrasar o início da 2ª fase por tempo indeterminado, pois, dependendo do julgamento do recurso, o perdedor poderá recorrer ainda à instância superior prejudicando ainda mais o andamento da competição.”

* wwww.segundonamineira.blogspot.com


» Comentar

Comentários:
10
  • ALISON NOGUEIRA disse:

    Chico esse texto escrito por Luis Guilherme Piva estava no blog do Kfouri e sintetisa tudo que representa as torcidas de futebol no Brasil.

    Saudações!!

    Quem vê, no Museu do Futebol, as cenas das torcidas – com destaque para a do Sport Recife – não concebe que elas fiquem sentadas, europeias, bellepocando de pernas cruzadas, dedinhos de aplausos e cachinhos de suspiros.

    Quem vê a avalanche gremista, as velas corintianas, a charanga do Galo, as dentições flamenguistas repletas de sustenidos, a velhinha xingando no Palestra, os barrancos lotados no interior, a massa cantando “bahêa”, o turbilhão paraense, os índios com radinhos no alambrado, quem se encanta com tudo isso não pode deixar que botem todos sentadinhos, de leque suíço, olho morto, boca murcha, sono de críquete, ausência de sartre, muxoxo de princesa, sustinho de meninote, boina de veterano, echarpe de distraído.

    Os que pretendem domar a torcida não querem mexer onde é preciso: nos clubes, campeonatos, federações, patrocínios, contratos, dirigentes, empresários. Ganham fortunas nas reformas dos estádios pra pôr todo mundo nas cadeiras depondo, mexendo o rosto como público de tênis. Olhos de fã de golfe. Mãos de jogo de bridge.

    Não aceitam que torcida de futebol é bloco de ladeira, canavial, maré alta, tufão, tropel, ladainha, orgia, carnaval, religião, taquicardia, divina comédia, invasão de sem-terra, ocupação do oeste, passaredo no pantanal, libertação dos escravos, comício, revolta, festa, procissão, chuva no Nordeste, churrasco na laje, ano-novo na praia, casamento de filha, morte de parente, enchente, desmatamento, sina, sorte, mistério, incerteza, mutirão, greve, passeata, tiro de guerra, água de morro abaixo, fogo de morro acima, desejo, pecado, penitência, constituinte, eleições, manto azul na avenida, fogueira de São João, primeiro beijo, traição, abandono, desespero, tambores, rufares, salto sem rede, canhão na cidadela, tarrafa cheia de manhãzinha, tonel de pinga, caminhão-pipa, quizomba, sopão da madrugada, trilha da capivara, cornucópia, pau-de-sebo, novilho bravo, rodeio, arroz de carreteiro, banguela de carreta, cavalo-de-pau, feijão com ovo, demissão coletiva, porrada dos meganhas, mordida de cobra, choro gritado, tapa na orelha, piolho na sala de aula, lama dos pés à cabeça, olhos vagos, cabeça vazia, passado retocado, futuro sem jeito, começo e fim de nada.

    Que a torcida do futebol é a própria vida.

    Quem quiser que fique genuflexo, vítreo, enfadado.

    Mas lá.

    Aqui, não.

    Aqui é cazá, cazá, cazá, cazá, cazá!

    Luiz Guilherme Piva não faz ola.

  • H.Almeida disse:

    chico

    o Galo bem poderia montar um time b para disputar a Taça minas Gerais seria uma boa maneira de ver alguns atletas jogando aqui perto.

    você tem notícias do Sidimar zagueiro que estava contundido?

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CHICO E COLEGAS DO BLOG…Voltei depois de levar o TIO GIGGIO de volta a sua terra natal,(PÁDUA-ITÁLIA)…O querido tio quase que partiu dessa para a melhor depois do segundo gol do galo(Ronaldinho)…Agora estou pronto para o embate com nossos colegas galistas..Brincadeiras e gozações serão aceitas de bom grado; Ofensas, ignoro !! Grandes, CLAYTON e DUDU GALOMAIO, Estamos AÍ !!!!!

  • ivan junior disse:

    Falando em segundona mineira lembrei-me daquele ano inesquecivel quando o merd*nha desfilou sua “craçe” e “catiguria” nos gramados (ops) da segundona! Por pouco não continou por lá ou caiu para a terceirona! Como diria o supra sumo da idi*tice esverdeada, o Otário de Toledo, “a segundona é tão boa que dá até pena de subir para a primeira”.

  • Julio Cesar disse:

    ..continua…agora leio no LANCE que internautas vão escolher criatividade nas comemorações dos gols ! Vendo a seleção jogar nada e a falta (aí sim) de inovação em esquema de jogo, vem essa “promoção” inutil, essa preocupação com a futilidade ! Comemorem como Messi e seus companheiros do Barça; pq la não tem frescura, o que por aqui é chamado de irreverencia. Repito: enquanto na Europa, inova-se, reinventa-se o futebol, o brasileiro assimilou as dancinhas dos africanos ! Não foram eles, que apareceram em uma copa com dancinha na comemoração do gol ?
    Imitar o joão sorrizão da globo ja era bem ridiculo !!! Imagina o que vem por aí !! E Jogador comemora com sua torcida, ou com seu banco de suplentes e equipe. Em tempos de muita violencia, pouca paciencia, tirar sarro com a torcida adversaria que ja esta por uma gota dagua, é provocação desnecessaria. A reação de muitos torcedores palmeirenses justifica minha preocupação.

    – Belo Horizonte

  • Julio Cesar disse:

    Boa tarde Chico !
    Dia desses, no bar de fe, rolou discussão sobre Messi e Neymar. Eu não tenho duvida que Messi é disparado o melhor jogador do mundo e isso, as bolas de ouro que ele ganhou diz tudo. Messi é mais objetivo por exemplo em suas arrancadas e joga o jogo coletivo !! E não perde tanto tempo em estudios fotograficos como garoto propaganda ! E nem pra arrumar o cabelo…..continua

    – Belo Horizonte

  • Andre disse:

    Mas quando o TJD se reuni num sábado (após um feriado) para conceder efeito suspensivo ao Bernard ninguém reclama.

    Que justiça é essa que vocês almejam?

  • João Amaro disse:

    E pensar que os problemas que geraram esta paralisação ocorreram na primeira rodada da Segundona. Será que não tiveram tempo pra julgar? Esperaram acabar a primeira fase para levarem os casos a julgamento? Uma vergonha essa FMF!!

  • Paulo Henrique disse:

    Em 2010 outro time daqui de MOC, o Funorte, conseguiu reverter situação semelhante na “Justiça” e foi ao módulo I.

    Ganhou só 1 jogo e caiu rapidinho, mas serviu de cabo eleitoral para político.

    Sobrou para o Mamoré na ocasião.

    Já não bastasse a enorme dificuldade de se montar e manter um clube no interior, ainda temos que aguentar isso.

  • Leonardo Gomes Siqueir disse:

    Peneira do Santos/DF busca jovens jogadores para atuar
    em time europeus
    Meninos nascidos entre 1995 e 1999 terão a oportunidade de serem observados pelo empresário e Agente FIFA Mauro Paglioni, dos clubes Siena e Verona, da Itália.

    A escolinha Meninos da Vila/DF, em parceria com o ex-lateral do Gama e dos times europeus Vicenza (Itália), Raec Mons (Bélgica) e Servette (Suíça), Daniel de Castro, realiza nesta sexta-feira, dia 21/09, a 1ª Peneira Aberta Internacional de Brasília, buscando atletas de todas as posições nascidos nos anos de 1995 a 1999. A avaliação será realizada na ASCADE, a partir das 08h00, no Setor de Clubes Sul e terá a presença do agente FIFA, Mauro Paglioni, representante dos clubes Siena e Verona, da Itália.
    A peneira internacional acontecerá, das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs e as inscrições poderão ser feitas até esta quinta-feira, dia 20/09, na sede do ARUC, no Cruzeiro Velho, até as 18h. Haverá uma taxa de R$ 35,00 sendo obrigatória a assinatura do responsável pelo atleta no termo de autorização de participação no evento.
    Esta será a primeira oportunidade de jovens brasilienses serem observados por um agente estrangeiro e realizarem o sonho de se tornar um grande jogador do futebol.
    A peneira é a realização de um sonho do ex-jogador Daniel, que não teve uma oportunidade como esta aqui na capital, mas teve a sorte de ser descoberto por agentes europeus de passagem pela cidade, por conta de um vôo atrasado, o que ele chama de “um acaso do destino”.

    “Quero proporcionar para os atletas brasilienses o que eu não tive: oportunidades de serem revelados direto daqui, sem ter que migrar para os grandes centros como Rio e São Paulo. Encontrei na Escolinha do Santos FC no DF um parceiro e consegui chamar a atenção de alguns de meus ex-agentes para o trabalho de base do DF. Espero que muitos meninos de talento possam participar da Peneira”, disse D’Castro.

    O agente convidado para esta primeira peneira internacional é o empresário e agente FIFA, Mauro Paglioni. Mauro tem entre seus agenciados o argentino Esteban Solari, irmão de Santiago Solari (ex-jogador do Real Madrid), o uruguaio Esteban Ribas, negociado recentemente para o Sporting de Portugal e teve também o jogador brasiliense Daniel de Castro, organizador da peneira. Em 2006, o empresário foi campeão da Copa Viareggio, uma das maiores competições de categoria de base e semelhante à Copa São Paulo de Junior, com o time uruguaio Atletic Juventud, tendo vendido dois jogadores desta equipe para a Juventus, da primeira divisão Italiana de Futebol.

    Mais sobre Daniel de Castro:

    Daniel de Castro sempre teve o sonho de ser jogador de futebol. Tendo iniciado sua carreira nas “peladas” de rua e campeonatos comunitários de Brasília, foi chamado para jogar na ASBAC, clube social de Brasília, sendo bicampeão brasiliense nos anos de 1998 e 1999. Craque dentro de campo, Daniel logo chamou a atenção dos empresários do mundo do futebol sendo convidado para jogar no Brasília F.C. e depois para o S.E GAMA(DF).

    Ao participar do Campeonato Brasileiro da Primeira divisão em 2001, a Copa Havelange, pelo S.E GAMA(DF), Daniel despertou o interesse de agentes europeus que, com problemas de atraso em um vôo com escala em Brasília, resolveram visitar o “melhor time”da cidade.

    Sendo convidado para jogar na Europa onde passou por clubes da Itália, Bélgica e Suíça como Vicenza (Itália – 2002-2004), Chioggia (Itália – 2003-2004,2005-2006, 2006-2007), Atalanta(Itália – 2003-2004), Servette (Suíça – 2004-2005), Mons(Bélgica – 2004-2005) e o Juventud, do Uruguai, nas temporadas de 2005 e 2006, D’Castro, como era chamado na Europa, sofreu uma grave contusão que acabou tirando-o dos campos de futebol, o impedindo de continuar realizando seu sonho de jogar futebol profissionalmente.

    Hoje Daniel é corretor de imóveis e ainda tem o sonho de poder oferecer aos atletas de Brasília as oportunidades e o suporte de consultoria que ainda não existe na cidade e, quem sabe, poder revelar mais craques da cidade ao futebol europeu.

    Com a vivência de jogador de futebol, Daniel mantém parcerias com os clubes por onde passou e grandes agenciadores europeus como Manfredoni e Mauro Paglioni, este último, convidado para a 1ª Peneira Internacional de Brasília.

    Mais sobre Mauro Paglioni:

    O ex-jogador e empresário Mauro Paglioni é um reconhecido agente FIFA tendo revelado jogadores de diversas nacionalidades ao futebol europeu incluindo o Juventus e Sporting. Representante das categorias de base dos clubes Siena e Verona, da Itália, Mauro já agenciou craques como Sebastian Ribas, Esteban Solari, irmão do argentino Santiago Solari e Daniel Castro, ex-jogador do Gama.

    Campeão da Copa Viareggio, equivalente a Copa São Paulo de Futebol Junior, com um time uruguaio, Mauro Paglioni tem feito sucesso na venda de jogadores das categorias de base, tendo negociado com vários clubes da primeira divisão Italiana.

    Assessoria de imprensa – entrevistas, personagens e mais informações

    Ana Cláudia Castro – 8482-1534 e/ou 3526-6561

    Leonardo Siqueira – 9364-2121 e/ou 3526-6561

    – Brasília