Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tiago Lacerda vai assumir a Secopa-MG e Eros Biodini a Secretaria de Estado de Esportes

Tomara que o Eros Biondini consiga fazer a Secretaria de Esportes voltar a ter atuação marcante, principalmente no interior do Estado, onde ela sempre teve papel importante.

Tiago Lacerda teve ótima atuação à frente dos preparativos da Copa em Belo Horizonte, mas deixou o cargo em função do Ministério Público dizer que ele não podia ocupá-lo por ser filho do prefeito Márcio Lacerda, mesmo sem receber salários.

Certamente vai acrescentar e muito à Secopa, que só levou pauladas nos últimos tempos por causa dos incontáveis  problemas do novo Estádio Independência, projetado e executado por ela

* “Governador Anastasia anuncia novos secretários”

O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta terça-feira (16/10), os nomes de dois novos secretários. O deputado federal Eros Biondini (PTB) vai para a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), substituindo Bráulio Braz, que deixa o cargo a pedido, e Tiago Lacerda será o novo secretário Extraordinário para a Copa do Mundo, cargo ocupado interinamente por Fuad Noman.

Biondini

Formado em medicina veterinária, Eros Biondini tem 41 anos. Foi eleito deputado estadual, em 2006, e deputado federal em 2010. Na Câmara dos Deputados integrou as comissões permanentesde Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Defesa do Consumidor. Participou da Comissão Especial da Reforma Política e da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Comissão sobre Catástrofes Climáticas. Presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras, e integrante daFrente Parlamentar das Santas Casas.

Tiago Lacerda

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e Patrocínio Esportivo, Tiago Lacerda tem 31 anos. Ocupou, no período entre 2009 e 2011, na condição de voluntário, o cargo de presidente do Comitê Executivo Municipal das Copas 2013 e 2014, da Prefeitura de Belo Horizonte. Anteriormente, atuou nas áreas de projetos de Engenharia de Telecomunicações e Tecnologia da Informação e de Análise de Investimentos em Mercado de Capitais.

Fonte: Central de Imprensa da Secretaria de Governo do Estado


» Comentar

Comentários:
17
  • Miram disse:

    Trabalho voluntário que nada! conversa fiada! é igual o choque de gestão!
    esmola quando é demais o santo desconfia!
    Em um tempo onde vimos um atuante STF punir vários políticos, aqui no nosso quintal assistimos uma coisa dessa.. Como já dissel, mas é no mínimo imoral!! ou será que punição é só para petista!
    quando será julgado o mensalão mineiro?

  • Frederico Dantas disse:

    Prezado Kadun.

    Qual o problema do Neymar vir às pressas jogar e o Paulinho não? Isso também é complô contra o Galo???

    Não se esqueça que o Santos arrecadou grana com N patrocinadores para bancar o Neymar. Estes patrocinadores, obviamente, querem o Neymar em campo, se possível, 7 dias da semana. Isso não é pessoal com o CAM.

  • Raws disse:

    O trabalho voluntário deveria ser um ação extraída de uma parcela do tempo de todos os seres humanos, o problema é que muitos desses seres se travestem de voluntários por interesses próprios, e nós como sociedade, sentados sobre a hipocrisia, vingimos acreditar que por exemplo, os presidentes de clubes ocupam tanto tempo e desgaste de suas vidas por puro amor, apesar de existir raríssimas e honrosas exceções.

  • Kadun disse:

    O Santos não almeja mais nada no brasileirão, mas Neymar, em voo particular vem as pressas, motivo: jogo contra o Galo. Por que o paulinho do Corinthians não fêz o mesmo? O Curingão vem sem 12 jogadores, enquanto no Palmeiras o time reserva treinou com a presença de um jornalista pra completar os 11.
    O Galo pegaria o Inter desfalcado aí deram um jeitinho de desfalca-lo também. Galo contra tudo e contra todos.
    Héber Roberto Lopes, esse é o nome da fera. Esse aí dificilmente pega “geladeira”.
    Será que no futebol brasileiro é só o Berola que faz cai cai? A mídia bate em cima só pra atenuar erros de arbitragens. O Atleta brasileiro em geral tem essa mania de cai cai, o resto cabe a instituição que joga.

  • André disse:

    Ricardo Annes Guimarães,presidente do patrocinador master do Cruzeiro e Atlético-mg,é condenado a 7 anos de prisão ~> http://folha.com/no1169942.E,ainda,tem muita lama para limpar neste caso.

  • H.Almeida disse:

    Ação entre amigas !

  • ALISON NOGUEIRA disse:

    Nepotismo é nepotismo!

  • Marcelo disse:

    EXTRA, EXTRA; deu no Portal Uai, Alex se apresenta no Cruzeiro em 30/02/13.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Outra coisa, porque o Alex só disse não para o cruzeiro? E não disse nada para Grêmio, Coritiba, Palmeiras, será que é pra se livrar logo da pior proposta?

  • Paulo Villa disse:

    Chico,

    Pode não ser ilegal, mas é no mínimo imoral o Tiago Lacerda assumir a Secopa. O MP questionou a legalidade de ele ser o presidente do Comitê executivo municipal mesmo sendo voluntário. Mas mesmo voluntário, quem pagava as suas despesas como presidente do Comitê?? Certo o papel do Ministério Público. Não questiono a competência do rapaz, mas essa indicação para a Secopa não enxergo com bons olhos visto que há um alinhamento político entre o Prefeito Márcio Lacerda e o Governador. Não pode ser considerado nepotismo pelo fato de que não tem parentesco direto com o Governador, entretanto digamos que em um tempo onde vimos um atuante STF punir exemplarmente vários políticos, aqui no nosso quintal assistimos uma coisa dessa.. Como já disse, não é ilegal, mas é no mínimo imoral!!
    “Não basta a mulher de César ser honesta, tem que parecer honesta.”

    Ab´s

    Paulinho Villa

  • Ricardo Lemos disse:

    Aproveito este espaço onde o assunto é Copa do Mundo para levantar um tema relacionado: seleção brasileira.

    Tempos atrás eu defendia aqui que muitas posições eu discordava do Mano. Inclusive eu já alertava que achava que os 3 acima de 23 nas Olimpíadas deveriam ser de posições estratégicas. Uma delas seria o goleiro.

    Eu defendi que o Diego Alves tinha tudo para ser o escolhido: experiente, em ótima fase e um grande pegador de pênalti (característica essencial para competição do tipo Copa).

    Parece que o Mano vai optando por deixar o ex-goleiro do Galo com a camisa 01. Se for isto mesmo, acho a decisão sensata. O Diego parece que jogou 06 jogos com a seleção e ainda está invicto, além dos 100% de aproveitamento (lembrando que ele foi exigido em muitos lances).

    Novamente poderemos ter um goleiro que é ídolo atleticano titular de uma seleção. Só que desta vez, o goleiro é cria do Galo. Parabéns ao Diego Alves, o Diego do Galo!

  • Ricardo Lemos disse:

    Ajustes políticos. O Biondini não concorreu à prefeitura de BH para entrar na turma do Aécio. Como já é deputado, deve estar entrando no executivo agora para ser um nome forte nas próximas eleições estaduais.

    Já o prefeito reeleito, preferiu um agrado para o filho dele. Coisa de pai mesmo (ainda mais um pai que tem a vida resolvida e quer ver o filho mais independente).

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    eu desconfio muito desses caras que se oferecem para trabalhar de graça e mais ainda, de filho de político que aproveita do prestígio paterno para arrumar cargos.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    É a dança das cadeiras… Mas no final, fica tudo entre eles mesmo…

  • Rodrigo Assis disse:

    Eros Biondini é o tipo do cara que não pratica nenhum esporte, inclusive o CV dele mostra isso, o Governador ao invés de ficar de politicagem deveria colocar um dos milhares de mineiros esportistas que conhecem do assunto na pasta….

  • Alisson Sol disse:

    Tiago Lacerda teve ótima atuação à frente dos preparativos da Copa em Belo Horizonte, mas deixou o cargo em função do Ministério Público dizer que ele não podia ocupá-lo por ser filho do prefeito Márcio Lacerda, mesmo sem receber salários.“.

    Talvez quem esteja em Belo Horizonte possa ter visto algum resultado desta “preparação para a Copa” que seja resultado da atuação do filho do prefeito (evidentemente, estádios nada tem a ver com isto). Porque fora do Brasil, a atuação de BH não poderia ser pior. A cidade sempre foi desconhecida internacionalmente, e assim continua. Até Fortaleza faz anúncio nas TVs de aeroportos do exterior, e nada de se ver o nome de Belo Horizonte.

    Outra coisa: atuação em cargo político não paga é altamente suspeita. O sujeito faz contatos, e adquire uma visiabilida, que depois vão ser utilizados. Ou alguém acha que Ricardo Guimarães atuou como presidente do Atlético-MG só para associar seu nome à queda para a segunda divisão? Ou alguém acha que o Perrella colocou seu filho para “VP de Futebol” do Cruzeiro sem vislumbrar a futura candidatura política?