Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Arbitragem é dúvida que resiste ao tempo

Fica a dúvida: será que o senhor Jailson Freitas anulará novamente um gol de falta como esse do Ronaldinho ontem? Quantos gols desse tipo ele anulou em toda a carreira? Com uma ótima defesa, não é fácil fazer gol no Fluminense. Quando sai um de falta, é anulado.

Alguns minutos depois Wellington Nem em posição de impedimento claro, perdeu a oportunidade de fazer 1 a 0 para o Fluminense.

Conspiração

Não integro a ala dos que acreditam nas teorias conspiratórias, mas tem ocorrido erros demais a favor do Fluminense. O campeonato é muito equilibrado; jogos dificílimos, da primeira à última rodada, e qualquer ponto faz diferença. Todo jogo é decisivo.

Conjunto da obra

Também não se pode esquecer que o “conjunto da obra” do Fluminense é melhor e que as peças de reposição à disposição do Abel Braga funcionam melhor que as do Cuca, que costumam não funcionar.

O outro lado

Por exemplo, o ritmo acelerado do Galo, empreendido pelo experiente Ronaldinho Gaúcho, reduz drasticamente quando a bola chega aos pés do jovem apático Guilherme.

Com a situação complicada, Abel Braga aciona Rafael Sóbis e Wagner; Cuca tem Neto Berola, bom jogador, muito veloz, mas instável.

Pontos corridos

O campeonato por pontos corridos justifica o uso da expressão “conjunto da obra”. A maioria dos pontos perdidos pelo Atlético na competição foi em função do time jogar sem dois ou três titulares ao mesmo tempo. O banco foi insuficiente para manter o padrão de qualidade em todas as partidas. Sem um, vencia; sem dois ou três, empatava ou perdia.

O time completo é quase imbatível.

 Diferenciais

Difícil dizer quem foi o melhor do Atlético e por consequência o nome do jogo, mas alguns se destacaram de forma especial, que fizeram diferença: Ronaldinho Gaúcho, fez lembrar seus melhores momentos na carreira; Bernard e o zagueiro Leonardo Silva foram demais. Pierre e Leandro Donizete, formam uma das melhores duplas de meio campo que já vi no Galo.

Novas finais

O jogo em si foi da melhor qualidade, possivelmente o melhor do ano, técnica e taticamente, envolvido por um clima de decisão que acrescentava toda a adrenalina necessária. Tratava-se de uma de uma final para o Atlético, que se empatasse, estaria irremediavelmente fora da disputa do título. A vitória rendeu novas “finais”, envolvendo o próprio Galo e agora, também, o Fluminense.

Erros demais

A explicação para a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras pode ser resumida na estatística informada pelo comentarista Lélio Gustavo, da Itatiaia: 43 passes errados pelo time do Celso Roth; 26 pelo do Gilson Kleina. Não há sistema defensivo que resista a tantos contra-ataques. Ainda mais enfrentando um adversário desesperado, lutando contra o rebaixamento.

Luto

A comunicação de Minas está de luto pela morte do Alencar da Silveira, grande radialista, pai do deputado estadual Alencar Jr., um dos nomes importantes no soerguimento do América.

Ao Alencarzinho e a toda a família, nossa solidariedade.


» Comentar

Comentários:
63
  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales Rosa,
    vergonha não é ficar 41 anos sem título nacional, (ou esqueceu-se das Sulamericanas de 1992 e 1997?) e sim cair para a série B, “virar a mesa”, cair novamente no ano seguinte, cair para a C e subir para a A sem passar pela B. Isso sim é vergonha.
    ainda não me respondeu da mudança de Ypiranga para Palestra…não teve guerra mundial…

  • Márcio Luiz disse:

    Raws, boa noite!

    resolvi seguir sua dica e fui passear no Hotel Fazenda Cachoeiras da Serra. Claro, em tempo hábil para ver a volta da “Máquina 2012”.

    O lugar é um paraíso pra quem quer fugir desse “inferno” que virou a cidade grande.

    Apenas faria duas ressalvas:

    1 – a estradinha de acesso é péssima, ainda mais pós-chuva.

    2 – O pessoal do Hotel NÃO avisa NO ATO DA RESERVA que NÃO trabalham com cartão de débito para o acerto final. Só aceitam dinheiro ou cheque. Quase que eu passo vergonha na hora do acerto, se eu não estivesse levado meu talão. Coisa mais antiquada…

    No mais, valeu a dica. O local, o Guilherme (dono) e as acomodações são nota DEZ.

  • Márcio Luiz disse:

    Que jogo sensacional!!! Que aula de futebol para alguns aí da “periferia”.

    O R-49 que “economizou” _ pra não dizer que enganou mesmo _ nos 2 jogos anteriores, dessa vez encheu os olhos. Atuação de galo, digo, de GALA.

    PARABÉNS, dentuço! Continue assim.

    Enquanto isso, no sábado, houve o clássico(???) do Porco contra a Porcaria.
    Quá, quá, quá!!!!!!!!!!!!!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Audisio, bão ??

    O queeee ??

    Mais 06 anos de Dr. Gilvan ??

    Aí eu que não vou aguentarrrrrrrr !!! rs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    KKKKKKKKKKKK…
    célio alvarenga, essa do pantera e bebeto foi comédia… rachei de rir… rs

  • Roger disse:

    “peças de reposição à disposição do Abel Braga funcionam melhor que as do Cuca, que costumam não funcionar”.
    Esta frase foi incoerente. Varias vezes durante este campeonato as manchetes foram: “Jogador sai do banco e define a partida para o Galo”.
    A ultima deas aconteceu a poucos dias com o Leonardo.

  • Roger disse:

    Dentro de campo o GALO provou ser o melhor time do campeonato e ja é o legitimo Campeao Brasileiro de 2012 jogando bola. O Fluminense podera ate ser o campeao oficial da CBFlu contando com a ajuda dos arbritos, do STJD, da sorte, do goleiro que defende muito e de vez em quando do Fred com ajuda do Deco, isto é, uma serie de fatores dentro e extra campo. Jogando bola o CAMPEAO é o GALO indiscutivelmente.

  • e o time de volei hein?o bebeto e o donizetti pantera tavam lá?

  • reafirmo;ganhou do corinthians b!!!

  • ser vice-campeão é um vexame terrível!o ipiranga do barro preto passou por isso em 2010!bom mesmo é lutar contra o rebaixamento e comemorar a semana inteira porque ganhou do corinthians b!bom é não ter condições de ganhar disputa por jogador com o coritiba!

  • milagre no reino animal:raposa moribunda ressuscita porco!

  • audisiop disse:

    Celso Roth se despedirá do Cruzeiro ganhando da baixada Fluminense dentro do Engenhão dando uma resposta a todos que o questionam. Claro que a mala branca do Turco já começou a circular… Os jogadores do Cru poderão ter uma bela ceia de Natal
    Para os cruzeirenses que estão envergonhados com a atual campanha e só querem falar do Galo, para variar abandonaram o barco, eu disse barco e não Barcus, enquanto ficam discutindo o que o Galo deixou de ganhar ou ganhou no passado, no momento presente, para quem não vive de museu, a diferença de pontos no atual campeonato, entre o Atlético e o seu ex-clube é agora de 23 (vinte e três) pontos.
    Aposto com qualquer um que o Cruzeiro não ultrapassa o Galo! Quem viver VERON!!!!
    Clayton – Só Boleiro do Nova Vista não se desespere, ainda virão mais seis anos de Dr. Gilvan.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Estão vendo só: não importa a pluralidade dos erros, sempre a favor da cariocada ou paulistada, não importa se a reclamação procede ou não. Até mesmo quem é chamado de coerente e sensato como o Chico perde o direito de reclamar na visão dos colegas lunáticos. Comédias mesmo, viu? rsrs

  • ivan junior disse:

    Como bem disse o Clayton “bartender azul”, o Galo deu uma verdadeira aula de como jogar e fazer futebol !!! Chances para ser campeão tem ainda (apesar da diferença de 6 pontos), mas deu gosto assistir o jogo de ontem. Somente quem tem coração forte para resistir a tantas emoções. Ainda mais quando vimos os torcedores vertendo lágrimas diante de uma vitoria incontestável como esta. E como dá gosto de ver o R49 jogando com o coração! Jogar no Galo fez bem a este menino.

  • Paulo Ipatinga disse:

    A pedido de Dudu GaloMALA:
    Chega de mimimi Chico.
    04/12/11 Eterno…

  • thales rosa disse:

    É como Welington Nem, atacante do fluminense disse: o atletico fica reclamando de juiz e esqueceu de ganhar titulos a 41 anos…

  • Frederico Dantas disse:

    A pedido do Dudu Galmaio:

    Chico Maia Chorão!

  • Luciano Nogueira disse:

    O pior é alguns dizendo que nosso “vexame” vai ser perder o título. E estar vinte pontos atras do rival faltando seis rodadas, é o que?
    Quanto ao juiz, basta saber qual foi o lance duvidoso nos últimos seis jogos que foi decidido contra o Fluminense. Simples assim.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico Maia, jornalista sério e respeitado, reclamando também da arbitragem favorecendo o Florminense.

    Quero ver as “Marias cheias de graça”, com suas piadinhas descartáveis aqui do blog o chamando de chorão também. Vamos lá… estou esperando. hehehe…

  • Marcus Cesari disse:

    Foi rápido solucionar o problema de chegar ao trabalho e ver os galináceos todos saltitantes hoje. Quando perguntei do que foram campeões, foi uma tristeza. A palavra campeão deve gerar depressão na galinhada.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Ê Cruzeiro…

    Ê Cruzeiro…

    Time ( ? ) fraco + Técnico ( ? ) fraco = Vexame após vexame !!!

    Ô timezinho horroroso viu…

    E o que me espanta, é ver algumas manchetes até hoje, como no Jornal Super por exemplo e nos comentários na coluna do Serginho, no mesmo Jornal, falando que: “O Cruzeiro “praticamente” deu adeus ao sonho da classificação à LIBERTADORES”…

    Ahhhh… Me ajudem aí né… Isso já é até suspeito… É querer brincar com a inteligência do Torcedor…

    Quando, pelo amor de Deus, esse time atual do Cruzeiro conseguiria uma vaga na LIBERTADORES ??

    Todo Torcedor mais lúcido, sempre soube que esse ano, a simples permanência na Série A, já seria um grande lucro ! Porque, o plantel é de Série B pra C.

    E pra piorar mais a coisa, somos obrigados a ver o fedazunha do Atlético Mineiro dando uma verdadeira aula de como jogar e fazer futebol !!!

    Ô raiva sô !! rs

  • Alan disse:

    Chico, gosto mto de vc, mas ai não! Atleticano nenhum pode reclamar da arbitragem de ontem, que aliás ajudou o time mineiro! O gol de empate do CAM surgiu de uma falta não marcada para o Fluminense. A arbitragem é ruim e favorece o time da casa eou mais forte na dúvida, isso sempre foi assim. Quando o CAM joga contra o Sport, o árbitro favorece o CAM, da mesma forma quando o FLU joga com o Bahia, o árbitro favorece o FLU. Por favor, menos choradeira, se o Atlético não for campeão é por incompetência e não pq existe um complô da arbitragem.

  • Frederico Dantas disse:

    Atleticano é tão viciado a reclamar de juiz que reclama quando perde e reclama quando ganha. Vejam os comentários.

  • Marcos Vitório disse:

    Olha o campeonato não acabou. Tem gente dizendo que o Atlético perdeu o campeonato por isso e por aquilo. Quando o campeonato acabar essas observações podem até serem pertinentes. Mesmo que seja o desejo de alguns, isso ainda não aconteceu. Futebol reserva muitas surpresas, e muita água vai passar por debaixo da ponte ainda. Então vamos aguardar mesmo contrariando os mais pessimistas.

  • luiz Ibirité disse:

    Bom dia pessoas!
    o GAlo mereceu a vitória, o arbitro pode ter um histórico ruim, mas, ontem não prejudicou o galo, o jogo foi dificil, o bandeira que não acionou o impedimento claro do W. Nem é o mesmo que não apontou a agressão do J. César (este marrentinho que mais parece um galino de briga), o flu tem mais time no papel e consegue manter uma regularidade na “sorte” que é incrível, e a quem diz não haver emoção nos pontos corridos.

  • Paulo Villa disse:

    http://espn.estadao.com.br/post/287756_por-que-tanta-certeza-em-relacao-a-honestidade-da-arbitragem-nacional

    Chico,

    Interessante artigo:

    Por que tanta certeza em relação à honestidade da arbitragem nacional?
    Edilson Pereira de Carvalho
    Edilson Pereira de Carvalho: nos tempos dele, muitos já diziam “é só incompetência”

    “Não houve má intenção. A arbitragem brasileira é só incompetente”.

    A frase virou praticamente um mantra em programas esportivos, e eu mesmo provavelmente já repeti a expressão algumas vezes.

    Mas, parando para pensar, o que nos garante? O que nos permite repetir, com tanta convicção, que os inúmeros erros cometidos pelos árbitros no Brasileirão não são, em parte, premeditados?

    A lisura da CBF? A seriedade com que o futebol brasileiro é tratado pelos órgãos por ele responsáveis? O incontestável sistema de seleção de árbitros?

    Não há motivos para confiar tão cegamente na honestidade da arbitragem nacional.

    Ok, sua incompetência é incontestável. Mas isso não nos permite afirmar, com a convicção que se tem afirmado, ser absurdo pensar em premeditação.

    Em 2005, quando os erros de arbitragem já ocorriam em abundância, o discurso não era diferente do atualíssimo “é só incompetência”.

    Pois bem: o Campeonato Brasileiro daquele ano teve 11 partidas anuladas porque ficou comprovada a desonestidade, a premeditação e a má intenção de um dos árbitros do torneio, Edilson Pereira de Carvalho.

    Não parece que, de lá pra cá, as coisas tenham mudado tanto no futebol brasileiro.

    Sem provas, é absolutamente leviano e irresponsável fazer qualquer insinuação em relação aos erros de fulano ou ciclano. Até por isso não escrevo esse texto logo após uma rodada ou um específico jogo polêmico.

    Mas, diante de tantos e repetidos erros, é preciso desconfiar. E investigar.

    Antes disso, veredictos de absolvição sobre premeditação são tão infundados quanto veredictos de culpa.

    ________________________________________

    Resposta aos vários (e esperados) “você está sendo leviano” ou “todo mundo é inocente até que se prove o contrário” nos comentários.

    Não estou acusando ninguém. Não estou sendo leviano. Estou dizendo que, diante de tantos erros, não é possível descartar de antemão UMA DAS HIPÓTESES, que é a premeditação. Exemplo: se a contabilidade de uma empresa apresenta muito erros (balanço irregular), não concluímos antecipadamente que a irregularidade se deu por erro involuntário, por incompetência. Investiga-se para saber se houve ou não má fé. Por que então, no futebol brasileiro, concluímos que a batelada de erros recorrentes é involuntária e fruto APENAS de incompetência? Não há motivo para acreditar que o segmento futebolístico é esse oásis de honestidade na sociedade.

  • Marco disse:

    Chico, reparei uma coisa durante a transmissão no PFC. Quando a torcida começou a fazer os protestos, principalmente, o mosaico atrás do gol, e quando estavam com nariz de palhaço as câmeras da Globo só filmavam dentro de campo e no máximo as primeiras fileiras da arquibancada! Porque não mostraram os protestos para todo país?
    #Contratudoecontratodos

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre o time celeste, concordo com tudo que o Roth disse. Eu falei que ele seria a melhor solução para o Cruzeiro, pois conseguiria deixar o time entre os 8º e 12º. Se não fosse um técnico como ele, a torcida celeste poderia esperar clássicos com o América até o final de 2013.

  • Ricardo Lemos disse:

    Quero ver se o STJD vai usar as imagens do jogos jogos Fluminense x Botafogo e Atlético x Fluminense para punir o Fred. Nos dois jogos ele agrediu jogadores adversários.

    E aí seu STJD, cadê você para fazer justiça agora?

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre a falta, basta dizer que nenhum juiz marcaria porque simplesmente não existiu. Prova mais clara disto é a reação dos próprios jogadores do Fluminense que estavam na barreira: eles olham o gol com a cara de decepção, mas aí percebem que o juiz invalidou. Aí eles levantam o braço como quem estivesse dizendo: “não sei o que ele deu, mas ainda bem que não valeu!”

    Depois disto, ele não deu mais nenhuma falta perto da área. Inclusive um lance onde o Gum faz um corte com a mão dentro da meia lua (se não estiver enganado sobre o jogador e o local).

    Valeu o jogo porque o Galo mostrou que é competitivo. O time está praticamente pronto para a Libertadores 2013, que é a nossa realidade.

    Se não mexer muito no time para a próxima temporada, acredito que finalmente será um ano de conquistas.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, pode começar a acreditar em conspirações, mas não foi isso que fez o Galo perder o título, como você mesmo falou, o Galo superestimou seu banco, que na verdade não é lá essas coisas. O único que se sustenta é o Rafael Marques.
    Quanto a derrota do cruzeiro, além do Palmeiras jogar com mais vontade, o Barcos é um senhor centro-avante.

  • Leonardo Braz disse:

    Grande Chico Maia….

    Realmente o jogo de ontem foi histórico. As duas melhores equipes do campeonato fizeram jus à posição que ocupam na tabela. E mais uma vez deve sofrimento para nós atleticanos: gol de falta anulado (nunca vi isto em minha vida!), três bolas na trave, defesas incríveis do goleiro, jogador caro (Guilherme) tentando mostrar alguma coisa, etc… Mas valeu e muito. Superamos tudo e todos e estamos novamente na briga pelo título.
    Outro assunto que não poderia deixar de abordar é esta arbitragem horrível que vem acontecendo no campeonato. Quase sempre tendenciosa aos times do eixo Rio-São Paulo com um agravante: a conivência e a ajuda do STJD. Como disse antes nunca vi, ou não me lembro de ter visto, nenhum gol de falta ser anulado!!!! E a suspensão do Ronaldinho foi uma afronta à história do futebol. Fico me perguntando: Por que justamente contra o Galo? Será que o Kléber (Grêmio) vai ser indiciado e suspenso por ter agredido o Rafinha(Coritiba)? E o Fred? Vai acontecer o mesmo por ter dado um tapa no rosto do Júnior César no final do jogo de ontem?
    Abraço a todos e vamos que vamos rumo ao título….. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…

  • Alexandre Luiz disse:

    Quero saber se pau que bate em Chico, bate em Francisco! A agressão do Fred foi transmitida. Qual será a ação do STJD? Agora veremos quem tem mania de perseguição!

  • Rodrigo Assis disse:

    Que partida, esse é o Atlético do 1º turno, essa pegada que foi a tônica do início, e espero que essa pegada continue até o final.

    Guilherme mais uma vez, foi um a menos. E o Fred, rsrsrs literalmente dançou no final.

  • Adalton disse:

    Na realidade se foi falta, não declarou e nem eu sei; mas penso que , apesar de tudo, o Atlético perdeu o campeonato para si prprio, em jogos relativamete faceis em casa, deixou a vitória escapar por vacilos(tomou gols em casa de contra-ataques ganhando as prtidas no final das mesmas),.
    Mas está fazendo uma grande campanha e pode perfeitamete, no próximo ano, com 3 rforços, ficar de novo nessas brigas por grades títulos.

  • Fausto disse:

    Os erros de arbitragens é conforme a camisa do time. Desde 77 os mesmos erros tanto dentro de campo como no tapetão. è conspiração sim e a cbf nunca negou que o galo é persona non grata lá desde os tempos da ditadura.

  • J.B.CRUZ disse:

    No futebol,Juiz erra por medo ou receio, nunca por más intenções..Principalmente na época atual, com 20,30 câmeras de T.V. em cima do lance a todo momento..

  • sergio moreira disse:

    Prezado Chico,
    nunca vi isto,
    se você pesquisar não vaia char
    favor analisar
    CBF mude logo para as Laranjeiras e vire CBFLU
    já foi
    CBFLA
    por muitos e muitos naos

  • audisio disse:

    O problema é que no Brasil nunca dão tempo para os treinadores trabalharem. Roth precisa de no mínimo mais um ano e meio para mostrar seu trabalho no Cruzeiro. Tenho certeza que vai mostrar sua grande competencia contra o Fluminense. Alias o Cruzeiro está devendo uma para o Atlético desde de 2007 quando o Galo ganhou do Palmeiras e colocou o Cruzeiro de graça na Libertadores. O Atlético sabe que o Celso Roth é um profissional de alto nivel e vai tentar ainda colocar o seu time na Libertadores do ano que vem. Acho que enquanto tiver chances matemáticas deve continuar tentando!

  • Marcio Borges disse:

    Foi o suspiro de um moribundo. O ultimo respiro antes de afundar geral e perder o titulo. Falar que nao foi falta e coisa de outro mundo. So porque tem juiz que nao marca nao deixa de ser.
    E outra coisa. Se o juiz nao marca reclamam se nao marca reclamam tambem. Bando choroes e vice campeoes. Contentem-se com isto que é muito.KKKKKKKK
    Ano que vem o time vai ser desmanchado pois o BMG entrou no mensalao…..

  • Raws disse:

    ATLETICANIDADE

    Não foi somente uma vez que comentei, sobre a importancia de em um objetivo, valorizar a caminhada, vitorias, derrotas,alegrias e tristezas, isso é viver! Morre todo dia, quem não concebe essas alternãncias.
    O nosso Galo por motivos diversos, ibernou por tempos e com passividade e melancolia crónica, aceitamos.
    Como Fenix renasce. Não! Ressurge, pois o imortal não morre e como vulcão, explode! Explode em alegria, em beleza, em lágrimas, em energia, em fé…
    Uma fé que jamais inexistiu e jamais deixará de existir.
    Fé na justiça que tarda, mais não falta.
    Fé no talento em extinção, que ressurge do nada e nos enche de emoção.
    Fé no que nunca acabou, pois tudo tem sua hora.
    É acreditar no impossível e lutar contra o improvável.
    É apelar para Deus, como se ele não fosse um chefe ocupado.
    É abraçar um estranho na hora do gol, como se o mesmo fosse seu irmão querido.
    É lavar a alma com lágrimas em escasses, gastas com tantas injustiças vividas.
    Ser torcedor do Galo, é sintetizar o viver…
    Ninguém explica o futebol, a piscologia inventa, a teologia sustenta, a matemática tenta, porém nós que somos Galo, sabemos o que isso representa…

  • gladson disse:

    Me ajuda a divugar essa enquete:
    QUAL SERA O MASCOTE DO FLUMINENSE.
    1. Apito
    2. bandeira

  • antonio carlos disse:

    essa diferença de 6 pontos, poderia ser somente de 1 ponto se nao fosse a intervensao do juiz pernambucano que tirou 2 pontos do galo no jogo contra o cruzeiro e depois ele deu 3 pontos para o flu no jogo contra a ponte preta. agora se for analizar todos outros favores que o clube carioca recebeu das arbitraagen ai ja virou sacanagem. Continuo achando que o flu será o campeao, porque 6 pontos em seis jogos é muito dificil de ser tiradados ainda mais que o fluminense tem um bom time, e acho que ainda continuará sendo favorecido pela arbitragem.

    com 43 anos de idade, foi a primeira vez que vi um gol, ser anulado por falta na barreira. mentira o marcio resende anulou um do galo tambem contra o cruzeiro, alegando impedimento.

  • Rafael disse:

    Hoje o Galo venceu o Flu, o Abel, o Fred, a trave, o árbitro e a CBF! E o Galo venceu o Guilherme também!
    Brincadeira juiz anular esse gol, nunca vi.
    Chico, concordo que o banco do Flu é melhor, mas o time titular do Galo é melhor que o do Flu. Isso ficou provado hoje!

  • Edson Lopes disse:

    Não interessa se já aconteceu ou se irá ocorrer novamente. Um erro não justifica o outro e em futebol não cabe a compensação. Se foi falta, foi falta e pronto. Não é porque ele não deu em outro jogo que tem que deixar de dar nesse. Afinal a arbitragem deve apitar o que acontece e não permanecer num erro por pura e simples coerência.
    Abraço, Edson

  • Johnny disse:

    Ronaldinho é um monstro. Qd quer, tá a anos luz dos outros.

    Chico focando na arbitragem. O Fred agrediu o Jr. Cesar no fim do jogo. Tem que ser feita justiça, esse lance tem que ser levado a julgamento.

  • Junior disse:

    Na falca cobrada pelo R49 o juiz esperou a bola entrar para marcar a falta, isso é uma vergonha para a CBF, o fred agrediu o Jr Cesar no final do jogo e não foi expulso, pois ja tinha amarelo, e ficaria de fora do próximo confronto do CBFlu. O apito amigo do Flu tá envergonhando o futebol brasileiro.

  • Paulo disse:

    Para mim, que continuo torcendo pelo título, mas o acho distante (melhor assim…), esta partida valeu para desmistificar uma tese defendida por PARTE (falsos “blasés”) dos entusiastas azuis do blog: “o cruzeirense, ao contrario do atleticano, se preocupa e torce somente para o seu time”.

    Quando o Flu empatou o jogo rolou um foguetório na região da Pampulha… Ou há uma grande colônia carioca por aqui, ou o cruzeirense desta região é diferente do resto? Pura balela! Ambos, Galo e Cruzeiro, se odeiam na mesma proporção e têm o mesmo comportamento doente, apaixonado, provocador e, às vezes, desmedido até.

    Tanto “lá” quanto “cá”, há gente boa, chata, “encarnada”, desequilibrada, civilizada, destemperada, arrogante e provocativa. Ponto.

  • Zé Carlos disse:

    Nunca ví antes um gol ser anulado por alguem empurrar a barreira, e isso acontece toda hora. O crozeiro já levantou uma Copa do Brasil se valendo desse expediente, o lance foi comentado como esperteza; o próprio florminen-C ganhou 3 pontos outro dia mesmo bem assim. Na ocasião comentaram que a bola só entra em jogo quando o cobrador chuta, então antes não há falta por que o jogo está parado. E o lance final que o juiz queria separar o Fred para aplicar cartão pela agressão ao Junior Cesar e o Diguinho não deixou e ficou por isso mesmo…

  • Frederico Dantas disse:

    O Atlético jogou como não havia ainda jogado neste turno. Já o Fluminense se acovardou num jogo que merecia dele um pouco mais de coragem.

    Vitória merecida. Difícil será o Atlético jogar os jogos que restam com a mesma intensidade de hoje e o Fluminense jogar com a mesma covardia.

    O Cruzeiro? Só espera o campeonato acabar. O objetivo tacanho deste ano já foi cumprido.

  • Vicente Paulo disse:

    Brilhante comentário Chico, entretanto volto a discorda das comparações entre os elencos, veja só, Rafael Sóbis e Wagner entraram e não fizeram nada, outro detalhe veja só o Flu perdeu o meio campo Jean e quem entrou não correspondeu…Algumas peças eles tem melhor reposição, mas nada além disso. Em outro post comentei que agora era “guerra” que quando a torcida Atleticana quer ela faz a diferença. Bom, não só o time do Galo hoje foi nota 10 a torcida também, fez o seu papel, protestou de forma inteligente e não caiu nas armadilhas de jogar nada em campo ou invadir o gramado, então temos que parabenizar essa Massa Atleticana! Interessante foi o relato do comentárista de arbitragem da Globo do RJ, “que estava se sentindo no La Bombonera com o eco da Massa Atleticana”. Não tinhamos dúvidas que a torcida Atleticana se parecia muito com a torcidas na Argentina, agora que conseguimos aproximar o nosso Indepedência numa pressão igual tem no La Bombonera é muito bom, que isso se propague pelo Brasil todo e time que vem aqui entenda que será quase impossivel ganhar. Abraços

  • thales rosa disse:

    Leonardo Silva fez de caso pensado com Ronaldinho, ele empurra a barreira e o Ronaldo poe la naquele canto… Falta e merecia vermelho ainda!! O choro é livre, a questao nao é se o arbitro ja marcou algo parecido a questao é fazer oque é certo e pronto. Foi falta e pronto ele marcou.

  • Marcos 2012 disse:

    Aos cruzeirenses que há tanto tempo debocharam dos momentos ruins do rival:
    Hoje em dia apenas o Atlético é respeitado nacionalmente e se porta como time grande em Minas. Coisas que o tão vitorioso Cruzeiro, que é time grande mas não se porta mais como tal, deixou de fazer a partir de 2011.
    Se antes a Raposa humilhava o Galo, agora é a Raposa que terá de beijar as botas do Galo.

  • Marcos 2012 disse:

    Com essa vitória com V MAIÚSCULO o Atlético tem que manter a fé até o final do Campeonato Brasileiro.
    É dificil mas não impossível. Ainda pode ocorrer uma reviravolta no CB e o Atlético pode voltar a ser campeão nacional depois de 40 anos.

  • Paulo Ipatinga disse:

    O Cruzeiro teve duas chances de fazer o gol e perdeu, o problema foi quem teve as chances, o cabeça de bagre Alselmo Ramom. O Palmeiras teve duas e fez, esse Barcos é um grande jogador.
    Hoje assisti ao jogo do cam x FLU no hospital com meu pai, o atletico mineiro jogou muito e mereceu vencer. Pela sequencia, se fosse o FLU, colocaria as barbas de molho.
    04/12/11 Eterno…

  • Aurélio Mendes disse:

    Ridículo essa falta. Não questiono que foi falta porque foi, mas é a primeira vez que esse tipo de falta é marcada. Se fosse no Rio a favor do Fluminense a torcida já tava comemorando. O Bernard é foda. A gente vai do amor ao ódio a esse garoto. Perdeu 2 gols iguaizinhos de frente pro Diego Cavalieri (Pra mim, tem que ser titular da seleção). Esse tipo de lance tem que bater na saída do goleiro ou se for bater no canto tem que ser meia altura. Mas ele jogou muito. Marcou, movimentou e deu várias assistências, uma delas o gol da virada. Se fosse melhor finalizador era artilheiro do campeonato.
    Outro jogador que me chama a atenção é o Marcos Rocha. Joga bem no primeiro tempo e cai muito de rendimento no segundo. O segundo gol do fluminense pra mim foi culpa dele. Não acompanhou o jogador do Flu e deixou ele livre pra cruzar pro Fred.
    No mais, foi um excelente jogo. Mas o time tinha que manter esse padrão jogando fora de casa.

    Vamos aguardar!!

  • O Galo jogou na técnica e na raça, sendo merecedor da vitória!

    – A derrota do radicado celeste mutante foi dentro dos princípios da normalidade! (sic) “ashuahshuahusuausuahushuahusuahsa…”

    – Ademais uma excelente e abençoada semana à todos, independente da camisa que vestem!

  • Eduardo Pontes Carvalho disse:

    O Juiz seleção voltou a ser decisivo num jogo do Galo. Como batem os jogadores atleticanos. O juiz só via falta contra o Fluzão. Se dois jogadores trombassem, era falta a favor do Galo.
    Impressionante.
    E o mais engraçado é que a imprensa esportiva de BH continua com o choro-ro contra a arbitragem, ajudando a iludir os tristes atleticanos que estão na secura há 42 anos.
    Contra 14 não deu para o Fluzão… Agora são só 6 pontos na frente…

  • Meus sentimentos à família do Sr. Alencar.

  • Eduardo Carvalho disse:

    O Juiz só dava falta a favor do Galo. Os jogadores do galo podiam descer o sarrafo. Se um do Fluminense encostasse no jogador do galo, era falta.
    Contra 14 ficou difícil para o Fluzão!
    O Juiz seleção foi o melhor do Galo.
    Não sei como os atleticanos ainda reclamam da arbitragem. Só pode ser para continuar ganhando dinheiro iludindo os sofredores que estão na secura há 42 anos.

  • Paulo Henrique disse:

    Perfeito Chico!

    Contra o Vasco, o Flu fez um gol de falta assim e não foi anulado. Quem viu o lance na câmera de trás diz que Leonardo Silva, apesar do movimento, não desloca jogador do Flu, mas sim o R´ver.

    Contra tudo e contra todos!!! Que jogaço!! Que massacre do Galo!!!!!. 7×2 seria um placar justo!

    O Flu tem elenco, competência, sorte e ajuda dos árbitros.

    O Galo, mesmo se não levar a taça, volta a figurar entre os grandes do Brasil!!!

    Hoje foi demais!

  • Eduardo Carvalho disse:

    O galo bateu muito. O juiz não via falta dos jogadores do Galo. Qualquer trombada era falta a favor do Galo.
    Contra 14 ficou difícil para o Fluzão.

  • tom vital disse:

    Grande,Chico! Não foi ontem foi hoje.Mas acho que não.Eu não me lembro de nenhum gol de falta que tenha sido,anulado,nessa circunstância.