Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem é mais gozador? O Duke, a legenda ou o Celso Roth?

O Super Notícia de hoje traz esta foto do Marcelo Oliveira, falando da possibilidade da sua contratação pelo Cruzeiro:

MARCELO

Mas interessante mesmo é a legenda da foto, bem irônica, ao estilo Celso Roth:

“Em casa. Uma coisa é certa caso Marcelo Oliveira seja contratado: não haverá necessidade de adaptação do treinador a Belo Horizonte”. 

Aí o Duke emendou com essa charge…DUKE

… também hoje.

E por falar em Celso Roth, apesar da cara carrancuda e normalmente ser mal recebido por todas as torcidas e se despedir de forma mais carrancuda ainda, ele é um gozador e os nossos maiores clubes já sofreram com as suas gozações.

Ano passado, dirigia o Inter e antes do jogo contra o Atlético no Beira Rio, foi entrevistado pelo Roberto Abras, que o perguntou sobre a situação do Galo, que estava lutando contra o rebaixamento.

Roth respondeu:

__ Ora; deve estar legal, não é!? Mesmo com aquela campanha eu não servia; eles devem estar mais satisfeitos agora! 

Ódio guardado de 2009, quando foi demitido depois de cinco derrotas consecutivas; na sequência da frase que ficou famosa: “Nós seremos campeões brasileiros este ano”.

Agora, depois de toda derrota e xingamentos de “burro, burro…”, ele fala sobre os cruzeirenses que o xingam:

__ Se esqueceram rápido que ano passado foi muito pior!


» Comentar

Comentários:
18
  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Roth não é o maior culpado. Com esse time e essa diretoria, qual treinador sobreviveria? O Felipão saiu do Palmeiras, mesmo tendo a torcida a seu lado.

    A cara de poucos amigos do Roth revela que ele tem poucos amigos mesmo, pelo menos no futebol. Ninguém até hoje saiu em defesa dele.

    Até acho que ele é um bom treinador. Seus times sempre começam bem.
    O problema dele é de relacionamento. Não é possível que a direção do Crucru não sabia disso. O cara é general, arrogante e consegue conquistar a antipatia de todos.

    No Inter ganhou a Libertadores, perdeu o mundial, mas o Inter também já trocou vários depois dele e não conseguiu nada. Então, pior que o Roth é a diretoria, que deu pra ele esse timeco ridículo. O que é ruim pode piorar.

  • Rafael disse:

    O Cru pode ainda tentar Edson, goleiro; Mariano, Leandro Almeida, Welton Felipe, Calisto, Castillo, Gedeon, Tchô, todos treinados pelo Marcelo Oliveira também em 2008 no Galo.

    Do Galo treinado por ele em 2003 podem vir: Fábio Júnior, Lúcio Flávio, Cicinho, Luiz Alberto, Tucho, Ferrugem, Quirino…

  • Rafael disse:

    Marcelo Oliveira no Cru… será que agora o time celeste entrou de vez numa fase tipo o Galo quando só contratava quem era ex-celeste… Valdo, Djair, Alex Alves, Marcelo Djian…

    Preparem-se cruzeirenses: o time de vocês ano que vem terá Rafael Miranda, Danilinho, Renan Oliveira, Márcio Araújo, Thiago Feltri, Serginho…

  • Raws disse:

    Penso um pouco diferente!
    Também não sou fã do Roth, porém quem o contrata já sabe o que vem no pacote, aliás ele rodou muito, então parãmetro é o que não falta.
    Acho na atual temporada, o menos culpado pois a diretoria azul, copiou tudo de errado que o Galo fazia, montou o time no decorrer do campeonato, contratou jogadores duvidosos e rodados e o pior de tudo que o coitado do presidente atual nem pode explicar a dificuldade financeira por motivos óbvios.
    Para finalizar, os que criticam o Roth por não sair, não pensam que se o mesmo recebesse uma proposta duas vezes maior de outro clube, ele também teria de indenizar o atual, contrato é contrato.

  • Respondendo a pergunta que abre o texto: óbvio que é o Celso Roth, afinal, ele gosta de “gozar” cruzeirenses… eles se amam! hehe…

  • Alisson Sol disse:

    É o problema do Presidente agora ser um advogado que deve querer colocar “tudo em contrato”. Devia estar apostando em alguma campanha sonhadora, que levaria Celso Roth a ser cotado para técnico de alguma seleção do oriente médio no meio do campeonato. Provavelmente o contrato deve ter uma multa bem significativa para a parte que iniciar a rescisão.

    Sr. Gilvan precisa aprender a negociar no mundo do futebol… E precisa demitir o diretor de futebol que o aconselha o mais urgentemente possível!

  • Frederico Dantas disse:

    No fundo, pensando friamente, o Roth está certo tanto no caso atleticano quanto no cruzeirense.

    O porém é que o mundo da bola não aceita isso. Quem vive de vender fantasias (dirigentes para os torcedores) não tolerar pragmatismo. É ruim para os negócios.

  • marcelo disse:

    ta f*da aguentar o roger surfistinha na sportv…
    pelo amor de deus, só contratam mulambo.

    Acho que a vaga do RMP deveria ter sido dada ao Chico Maia.

  • Paulo disse:

    Celso Roth… Imaginem se este moço fosse realmente da “prateleira de cima”… Não caberia em si de tanta arrogância, tanta prepotência.

    Se tivesse personalidade, pediria demissão e daria uma banana a 1/12 de seu salário (se há multa, é ajustada mes a mes). Agora, fica fazendo pirracinha com a diretoria do Cruzeiro Esporte porque sabe que o clube não tem um nome que queira assumir esta barca furada de 2012.

    Bem faz o Eurico Miranda (que tem 1.342.564 defeitos) quando falava: “aqui no Vasco, técnico é EMPREGADO do clube”. Colocava este grupelho no seu devido lugar.

    Tenho verdadeira ojeriza ao poder que certos clubes dão a estas verdadeira “prima-donas”, que se julgam acima do bem e do mal. Outro dia, vi uma entrevista do Luxa em PoA pós empate gremista. O cara simplesmente não deixa a marra de lado. E não é o único: Emerson Leão, Dorival (falso humilde), Muricy… Preguiça total deste povo.

    E o Cruzeiro Esporte fala em trazer o… Luxa… Tudo bem, o cara deu a triplice coroa ao clube, teve uma passagem irretocavel (exceto, sob o ponto de vista disciplinar e de comando – “faça o que eu falo, mas não faça o que eu FAÇO…”), mas isto aconteceu há 10 anos…

    Gente, passado vitorioso não é sinônimo de futuro idem. O “genial” Tite foi campeão brasileiro e da Liberta; o “estrategista” Abel está em vias de ganhar um Brasileirão, sendo coadjuvado pelo “diferenciado” Cuca, tendo a companhia do “unânime” Ney Franco. Será que este povo não aprende?

  • Marcos 2012 disse:

    Ao audisio, o Cruzeiro tá lembrando o Vitória da Bahia, quando o rubronegro baiano caiu pra série B em 2004 e pra série C em 2005, o Vitória deixou pra entrar na zona de rebaixamento na última rodada.
    Se o Cruzeiro estivesse na mesma situação do Atlético de 2005 ainda dava pra respirar aliviado, mas a situação é ainda pior, lembra o Fluminense de 1998 e o Bahia de 2005 que caíram pra terceira divisão e penaram pra sair de lá.

  • Reinaldo disse:

    Ouvi de uma fonte segura ligada ao clube, de quem será treinador do Cruzeiro para próxima temporada será o técnico Jair Bala ou Givanildo!!!!!!!! Esse castigo e pouco!!!!!!! Bica elas Galo!!!!!!!

  • Marcos 2012 disse:

    O histórico de Celso Roth no futebol mineiro apavoram qualquer torcedor.
    Em 2009, treinando o Atlético, ele garantiu título brasileiro ao time. Mas o que vimos foi o Atlético só levando ‘coco’ na reta final daquele CB. Resultado: perdeu título e a vaga na Libertadores. O Roth teve de sair pelos fundos, naquela noite chuvosa depois daquele patético jogo Galo 0x3 Corinthians B.
    Ele faz o mesmo no Cruzeiro, diz que o clube não cairá mais de divisão, 2011 foi pior e coisa e tal… os cruzeirenses temem que aconteçam ao seu clube o mesmo que ocorreu no Atlético. Será que jogadores e Celso Roth farão a incrivel façanha de banir o Cruzeiro da série A desse CB mesmo que na teoria o time está quase livre disso?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Marcelo Oliveira foi um craque, mas como treinador é bem o que o cruzeiro precisa, barato e tipo série B.

  • Paulo Henrique disse:

    Com todo respeito ao genial Duke, o Roth é mais gozador.

    Dei mais risadas vendo a entrevista dele do que ao ver as charges do Duke, que são hilárias.

    Engraçado também foi ver o Roger Surfistinha, agora comentarista do Sportv, perder a compostura e externar toda sua raiva contra a ironia do Roth.

  • luiz ibirité disse:

    bom dia! há uma uma questão muito séria com a permanência do sr. celso roth no cruzeiro, a questão da imagem do clube, está indo pro ralo e o treinador ao fim do ano vai embora se dizendo injustiçado, ou que não tinha recursos suficientes para desenvolver um bom trabalho, – outro ponto é que está chegando o final campeonato e na última rodada poderemos ter um vexame ainda maior que seria uma derrota azul para os alvinegros de forma catastrófica pois o treinador com toda sua ironia pode vir a escalar esse bando de maus profissionais incluindo ele mesmo, outro ponto é, fica aqui a pergunta será que o treinador não reconhece que o clima está pesado e o seu trabalho não deu certo se ele mesmo diz que para o que foi contratado já o teria feito (livrar a equipe do rebaixamento, coisa que ele ainda não o fez como ainda há o risco de queda) num futuro bem proximo nos o veremos por aí na segundona, como outro dia vi o emersom leao no sao caetano. aí muitos perguntam porque? as oportunidades são tanto para o clube quanto para o profissional no caso do celso roth e alguns demais que se acham com toda experiencia do mundo, mas o curriculum deixa e muito a desejar, vivem achando que ja contribuiram muito para o futebolquendo na verdade deveriam se dizer aprendiz a cada dia de trabalho.

  • audisio disse:

    Principal diversão este ano: As entrevistas do Celso depois dos jogos.
    Tipo: “Agora que arrumamos a defesa só nos falta arrumar o ataque”!”
    A conclusão que chego é que o pessoal que contrata não acompanha futebol Um dos piores técnicos e o Cruzeiro caiu nesta.
    A situação do Cruzeiro, ao contrario do que afirma seu técnico, não está totalmente tranquila e ainda depende de dois empates ou mais uma vitória para se assegurar na primeira divisão. Com espírito desarmardo, achando que está tudo tranquilo o time de Minas pode estar caindo numa armadilha. O Sport vai abrindo mais uma vaga no rebaixamento conseguindo alguns resultados surpreendentes como a vitória diante do Vasco enquanto o Cruzeiro despenca no melhor estilo Curitiba 2009. O Curitiba estava em 15º lugar, completamente “seguro”, segundo os comentaristas e especiliastas do Sport TV e conseguiu perder uma sequencia incrível de jogos acabando inesperadamente na segubnda divisão, uma espécie de Fluminense ao contrário.
    Não estou aqui afirmnando que o Cruzeiro vai cair, nem poderia utilizando da razão, gozações e brincadeiras à parte, porém seria bom se os cruzeirenses se ligassem para o fato de que existem chances matemáticas para a queda e no futebol o que não faltam são surpresas.

  • Reinaldo disse:

    Seria doido de vim para essa barca furada!!!!!!!

  • thales rosa disse:

    Bobo é que se irrita com as bobagens que o Celso Roth fala. O cara ganha 300 mil por mês ganhando ou perdendo, se ele for demitido o time ainda tem que pagar a multa. Ou seja pra ele o que importa é assinar o contrato e garantir ali um ano de salario, nesse caso 3,9 milhões de reais. O Celso Roth nunca ganhou nada efetivamente, vai aparecer um gaiato e dizer a ele ganhou a libertadores com o Internacional, claro que não ganhou ele pegou o time pronto do treinador Uruguaio ou Argentino, não me lembro agora. E quando ele montou o time deu aquele vexame contra o Mazembe.. Pode ser um cara trabalhador, esforçado mas como diz Emanuel Carneiro não é um Canário Belga, pelo contrario não passa de um Pardal.