Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais informações sobre o Cruzeiro no novo Mineirão

A assessoria de imprensa da Minas Arena enviou mais informações da entrevista coletiva de hoje que marcou o acordo do Cruzeiro para a utilização do Mineirão:

* “Minas Arena assina contrato de uso do Mineirão com Cruzeiro Esporte Clube” 

A Minas Arena, empresa responsável pelas obras e posterior operação do complexo, assinou contrato de uso do Mineirão com o Cruzeiro Esporte Clube, fidelizando a prática de seus jogos no estádio por 25 anos, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 14, no estádio Mineirão. “O contrato reza acordos comerciais restritos aos jogos do clube nos próximos 25 anos. Estamos muito satisfeitos em ter um grande clube da capital conosco”, afirmou o diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra. 

O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, também esteve presente. O Governo de Minas é indutor da parceria com os clubes por entender que o futebol é um patrimônio dos mineiros. “Fico satisfeito com a parceria feita entre Minas Arena e Cruzeiro. Que seja a primeira das outras que virão. Minas Gerais só tem a ganhar com isso, acima de tudo, o torcedor, que terá uma excelente estrutura para vir ao estádio com conforto e segurança. Que essa parceria seja o pontapé para fazer do estádio um lugar para as famílias mineiras”, disse Tiago Lacerda.

No contrato de uso do Mineirão, além dos 54 mil ingressos estipulados no edital da Parceria Publico Privada (PPP), está prevista a exploração comercial por parte do Cruzeiro de uma loja na esplanada, camarotes e, em dias de jogos, participação nas receitas de bares, lanchonetes e estacionamento.

“Estamos contentes por fechar essa parceria com o Mineirão. Estamos voltando para nossa casa, que será o estádio mais bonito do Brasil. Teremos um estádio desse nível para representar a grandeza da história do Cruzeiro”, finalizou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro Esporte Clube.

coletiva_minasarenaTiago Lacerda, secretário extraordinário da Copa do Mundo; Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena;  Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Fonte Minas Arena/divulgação

Assessoria de Imprensa – Ludmila Resende – Vitor Komura


» Comentar

Comentários:
16
  • audisio disse:

    Desse jeito podem ficar com o Mineirão.
    O Negócio é a ampliação imediata do Independência, utiliza-lo por 10 anos e depois construir a arena do Galo, para 60.000, trocando elas por elas pelo Diamond Mall.

  • Klang disse:

    10.000 ingressos por jogo são da Minas Arena. E não paga aluguel? Me engana que eu gosto. Belo aluguel, hein, e péssima reportagem do super esportes que não informa isto. Que jornalista é esse? Não sabe fazer conta?

  • bessas13 disse:

    Se a renda não der pelo menos 1 milhão é prejuízo na certa.

    A Minas Arena investiu e vai tirar o dela nos próximos 25 anos. A não ser que o governo do estado (paternalista) resolva subsidiar novamente os clubes.

  • Carlos disse:

    Essa diretoria só enrola, enrola, enrola….da forma como esta sendo feito vai ser prejuízo na certa, via que para ter lucro a média de pública teria que ser em torno de 20.000 por jogo. Há quanto tempo o time não tem essa média? Com os jogadores que estão sendo contratados acho muito difícil.

  • Junior disse:

    Gilvan Eterno…

  • Antonio Carlos disse:

    O Tinga vai ficar onde no Museu?

  • claudio disse:

    Nao fiquem com inveja a6et1canos ,voces tem o direito de jogar la tambem,basta fazer um acordo,mas que acasa do cruzeiro eo mineirao isto nao tem duvida , jogamos mais vezes tivemos mais vitorias varias goleadas emcima do 6alinho ,varios titulos nacionis e internacionais.

  • Paulo disse:

    Uai, mas o Mineirão não seria exclusivo do Cruzeiro? Gente…

  • Renato disse:

    Stéfano disse tudo;
    Gilvan eterno!! ahahahahaha

  • Roberto disse:

    Cara, realmente o clube do Barro Preto ta achando que é dono do Minerão neh!?!?! Q isso, n to entendendo?? A maior burrice do seculo, ja que pelo menos para o ano que vem, o prejuizo é FATO já que, a torcida azul, n enche nem o independencia em camp. brasileiro, imagina o mineirao no camp. mineiro? n vai dá ninguem. E tirando que n esta participando de nenhum camp. de expressão….

  • luciano disse:

    54 mil ingressos , porcentagem de bares, estacionamento,camarotes,uma loja e um museu, só esqueceram de falar quanto que vai ser o aluguel

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    ois é, tinha cruzeirense aqui dizendo que o Kalil fez bobagem em fazer o acordo com a BWA, quero ver o cruzeiro jogar o mineiro, com ingresso caro, com público de 2 mil torcedores. O Galo pode firmar o mesmo acordo e jogar lá só jogos com expectativa de 30 mil pra cima, além disso, pode fazer o bar temático, o museu e loja do clube.
    Tá aqui o resumo da obra do Gilvan, o Ziza Azul:
    ançou o Guaramix na camisa delas
    Deixou de vender o Montillo por um caminhão de dinheiro e receber jogadores ótimos em troca;
    Contratou o Alex silva bichado, com 1 mês o cara machucou e não voltou até hoje;
    Contratou o Borges bichado;
    Trouxe o Souza pra ser banco e causar discórdia no elenco;
    Falou que o Alex tava acertado, mas não ia vir por causa da Família, APENAS…
    Falou que o Mineirão era do cruzeiro e que o mesmo tinha contrato exclusivo!!!!!!
    Falou que a contratação do Ronaldinho era um tiro no Pé !!!!!!!!!
    Trouxe o Celso Roth pro cruzeiro;
    Foi com camisa PRETA no jogo do cruzeiro, fato que causou revolta geral na torcida;
    Contratou o TINGA só falta o NEI;
    Falou que não precisava do independência;
    Cortou os ingressos 0800 das organizadas;
    Vive falando que o clube não tem dinheiro (Me lembra alguém…)
    É zoado constantemente pelo próprio treinador;
    Lançou a camisa monoteta, estragando o uniforme mais bonito do Brasil mais uma vez (sou obrigado a reconhecer)
    Atrasou salários e recebeu carta aberta de jogadores…
    Pede ajuda á jornalistas pra poder contratar;
    Quer trazer um técnico atleticano, com a maior rejeição da torcida e contratar Ananias,Egídio e Ricardo Goulart.

    Enfim, GILVAN ETERNO. meu apoio nesse momento tão difícil da carreira!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Uai, cadê a “exclusividade” de uso do mineirão. não foi anunciado como o novo marião?
    pega na mentira o “dr.” (alguém poderia me informar onde acesso a tese de doutorado dele? não encontrei nada no lates) gilvan!
    viva o ziza azul
    “gilvan eterno!”

  • EDUARDO - BH disse:

    É muita entidade para para obter lucro no copo de agua, refrigerante, picole, alimentos e afins. Perde com isto o torcedor, que vai pagar um valor muito acima do mercado. Pelo menos a agua e alimentos-essenciais ao ser humano- deveria ter um preço justo.
    sds.

  • J.B.CRUZ disse:

    Está bom para ambas as partes…Contrato fechado…De volta a nossa casa..
    —————————————————————————————-
    Parece que há vagas para inquilinos, quando o MAIOR DAS AMÉRICAS estiver jogando em outras praças..

  • Daniella Mattos disse:

    Prezados Senhores,
    Somos uma empresa de turismo com bicicletas na Cidade do Rio de Janeiro, e gostaríamos de convidá-los a visitar nosso site http://www.bikevipclub.com e conhecer nossa proposta de trabalho.
    Atenciosamente,
    Daniella Mattos

    Bike Vip Club leva turismo sustentável ao Rio de Janeiro
    O Rio de Janeiro ganha, a partir de novembro, uma opção sustentável, divertida e saudável de passeios turísticos, com o início das operações da Bike Vip Club. A empresa levará turistas brasileiros e estrangeiros a pedalarem em alguns dos cenários mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, sempre de forma segura e organizada.

    Os roteiros, como as ciclovias da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Barra da Tijuca, foram escolhidos para contemplar um público de 8 a 65 anos, que não precisa ser atleta para fazer o passeio turístico.

    A Bike Vip Club foi criada pela empresária Daniella Gomes de Mattos, pela consultora de imagem Patricia Dalpra e pelo publicitário Clide Zelazo, que se tornaram amigos e sócios a partir da prática do ciclismo, e vislumbraram a possibilidade de transformar paixão em negócio tanto em suas pedaladas pelo Rio de Janeiro quanto em viagens para pedalar no exterior.

    “O Rio de Janeiro tem um potencial incrível para a prática do ciclismo e existe a vontade política de torná-lo a Capital da Bicicleta no país. Todos os esforços nesse sentido, como a ampliação da malha cicloviária da cidade, que já é a maior do Brasil, e o projeto Bike Rio, têm sido extremamente bem sucedidos. Falta, contudo, ação da iniciativa privada no sentido de criar nossos produtos e serviços de qualidade para os ciclistas, e a Bike Vip Club surgiu para preencher essa lacuna”, diz Zelazo.

    Para garantir o êxito da operação, que requer uma logística relativamente complexa, envolvendo o transporte de bicicletas para grupos de dez pessoas muitas vezes hospedadas em diferentes pontos, o Bike Vip Club fez uma parceria com a Jeep Tour, empresa com mais de 20 anos de expertise em transporte turístico no Rio de Janeiro. “Além da excelência no serviço que presta, a Jeep Tour tem a nossa cara, e isso é importante tanto para a harmonia da parceria quanto para os turistas sentirem-se à vontade. Eles farão o transporte dos turistas e das bicicletas, e a Bike Vip Tour vai operar os passeios nas ciclovias”, completa Zelazo.

    Mais Informações no site http://www.bikevipclub.com.br

    – Rio de Janeiro