Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Palmeiras rebaixado, de novo: e pro Scolari, nada?

Lamentável ver um dos maiores clubes do país rebaixado para a segunda divisão, e pela segunda vez em sua rica história.

Mas é o preço que se paga pela incompetência.

Interessante é que não tenho visto muitas críticas a um dos responsáveis diretos pela queda, que é o Luiz Felipe Scolari.

Foi ele quem montou este time e mandava em tudo no clube, com mão de ferro.

Não se discute que é um dos bons treinadores do futebol mundial, mas errou demais e esse rebaixamento do Palmeiras tem grande cota de culpa dele, que atuava mais como cartola do que como técnico nessa sua passagem pelo clube paulista.


» Comentar

Comentários:
22
  • Alisson Sol disse:

    Marcus Vinícius: não apenas a minha ignorância é ilimitada mas, que eu saiba aumenta proporcional ao aumento da entropia.

    Se o Chelsea jogasse contra o Seattle Sounders não é uma abstração: o Chelsea já jogou com o Seattle Sounders. Eu torci pelo Chelsea, que venceu de 4×2.

    Permita-me torcer por times dos locais onde morei, assim como eu permito que você torce por Independiente, Once Caldas, etc. Cada um torce pelo que pode…

  • marcus vinicius disse:

    Alisson Sol, engraçado que vc que está do outro lado do mundo, dá vários pitacos a respeito do meu time, então ele não fica só no seu nome seu bairro.
    Só uma pergunta: se o Chelsea jogasse contra o Seattle Sounders, pra qual time voce torceria.
    Voce que é ilimitado na sua ignorância, a cada ano ganha um título né.
    abraços

  • O Palmeiras pela grandeza que é dará a volta por cima…

    – Só espero que não seja como o atual campeão brasileiro, que aproveitou que a CBF “engordou” a quantidade de participantes e saltou da 3ª divisão direto para o colo da divisão de elite, sem disputar a segundona!

  • Alisson Sol disse:

    É Marcus Vinícius: e na Inglaterra eu torço pelo Chelsea, e nos EUA pelo Seattle Sounders. Infelizmente, o seu “em qualquer lugar do mundo” não passa do “seu nome seu bairro”, e você vai viver limitado pela sua ignorância.

  • marcus vinicius disse:

    Em SP o Alissonn sol é palmeirense.
    Eu em SP sou atleticano
    no RJ sou atleticano
    no RS sou atleticano, aliás em qualquer lugar do mundo sou atleticano.

  • marcus vinicius disse:

    O Alisson Sol, é torcedor palmeirense e simpatizante cruzeirense. Coisas da vida.

  • edisio tores disse:

    Lamentavel ver o Palmeiras cair, Chico? E o Figueirense, o Atletico de Goias, o America Minas e outros “considerados pequenos”, não é? Desculpa mas eu discordo.
    Edisio de Ouro Branco MG

  • Marcos Almeida disse:

    Dois rebaixamentos em apenas 10 anos chega a ser absurdo para um time da grandeza do Palmeiras, time considerado o maior colecionador de títulos nacionais.
    Hora da diretoria palmeirense refletir pelos erros que cometeram e dar uma ‘geral’ no clube. Do contrário o Palmeiras irá encolher ainda mais.

  • Alison Nogueira disse:

    O Luxa deu uma entrevista após o jogo contra a Portuguesa e disse algo que eu concordei, ele acha, que o Brasil tem muitos times grandes e não é como os paises da Europa que possuem 2 ou até no maximo 4 times de destaque, pensando assim ele acha que 20% é um número muito alto para descer para segundona e que deveria ser no máximo 15% ou seja 3 times o máximo cairiam.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Deus, livrai-nos dessa terrível MANCHA, amém !!! rs

  • Henrique Ipatinga disse:

    Felipão tem sua parcela de culpa sim.
    Afinal, foi ele quem afastou Pierre do time.
    Graças a ele o Galo fez seu melhor negócio nos últimos tempos, a troca de Pierre por Daniel Carvalho.
    Daniel Carvalho continua gordo e descompromissado para o futebol. Saiu do Galo falando bobagem, agora vai ter que se contentar com a série B.

  • Alisson Sol disse:

    Chico, é so procurar. Há matérias sobre isto no UOL, Lance, etc.

    Como torcedor do Palmeiras, eu acompanho um pouco mais do clube do que a média e, já tendo morado em SP, sei um pouco da política interna que causou isto. Infelizmente, é um pouco do que está ocorrendo no Cruzeiro: uma diretoria “aproveitadora” mas que ao menos entendia dos meandros do futebol, seguida por uma diretoria “honesta” mas que podia administrar um time de futebol do mesmo jeito que podia fazer uma cirurgia, ou seja, de forma alguma. Mas para a cirurgia é preciso um diploma, enquanto para administrar um time de futebol é preciso apenas saber falar bobagem em entrevistas e agradar a torcida e conselheiros do clube.

    Que as duas quedas do Palmeiras sirvam de exemplo ao Cruzeiro: futebol não é mera administração financeira, e colcar em campo um time de empresários é fácil. Difícil é motivá-los quando já estão todos de olho no “próximo contrato”.

  • audisio disse:

    Caro Dudu,
    O que você disse é pura verdade. Criciuma, Paulista, Juventude e outros tantos times pequenos. Depois que esse time do Palmeiras ganhou esse trofeu e foi rebaixado nem sei se quero o Galo disputando essa copa.
    Outro ponto importante é que o Kalil se recuse em colocar o elenco titular do Atlético para disputar esse campeonato rural!
    A cidades de Teofilo Otoni e outras do valoroso interior mineiro que me perdoem mas Ronaldinho, Bernard, Rever, Vitor, Leonardo Silva e outros que virão não deveriam colocar suas chuteiras nos seus gramados. Seria um risco imenso de perder um deles por toda a temporada por causa de um “beque” querendo aparecer para o Brasil ou por causa de um buraco num gramado de terra!
    Citando o Zezé Perrela “Temos outras prioridades e o mineiro é um campeonato rural, disputado por equipes que não participam de torneios internacionais”! O ex-presidente do Cruzeiro tinha razão.
    Já que o Cruzeiro é um time cheio de títulos, campeão disso e daquilo, recomendo, para não passar o ano em branco com as mãos vazias, uma melhor de dois com o Taça de Ouro do Planauto, valendo a Re re re re re copa de Belo Horizonte!

  • audisio disse:

    Parabéns ao Cruzeiro que diminuiu em mais dois pontos a diferença para o Atlético, agora são somente 17 pontos. Com muita força poderão chegar na sul americana. Bom para o futebol mineiro.
    Ao ganhar do Fluminense, campeão brasileiro, Celso Roth provou que está fazendo um bom trabalho. Na sua entrevista deixou indicações que o presidente o contratou para salvar o Cruzeiro do rebaixamento e depois foi mudando de opinião.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Isso é mais uma prova que, no Brasil, somente o Galo e Botafogo não conseguem ganhar a tal Copa do Brasil. Já foi provado várias vezes que times fracos conseguem vencê-la, menos os alvinegros… algo difícil de explicar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como o Emílio pode discordar?
    Só tem uma explicação: o fato de o Felipão ser um ex-treinador do crucru.
    Foi ele quem montou esse time. Isso é indiscutível. Times com muito menos grana foram mais competentes que o Palmeiras na montagem de elenco.
    Felipão com sua arrogância e teimosia teve participação decisiva nesta queda do “Verdão”.

  • Thomaz disse:

    Fez lambança no Palmeiras como o Luxemburgo fez lambança no Atlético. Alguém que me corrija, mas o Telê dava conserto em tudo quanto é time que pegava, tivesse ou não jogadores de prestígio. Ele sabia aprimorar os jogadores, corrigindo-lhes os defeitos. O Telê mataria o Bernard de tanto fazê-lo chutar ao gol, como fazia o Palhinha ter até dor de cabeça no São Paulo de tanto fazê-lo cabecear. Lembro-me de que em 87 ele fez uma belíssima campanha com um time modesto (João Leite, Luizinho, Paulo Roberto Prestes, Batista, Chiquinho, Marquinhos, João Pedro, Éder Lopes, Marquinho Carioca, Vânder Luís, Renato, Sérgio Araújo, ganhando os dois turnos do campeonato brasileiro. O dois meias desconhecidos: Éder Lopes e Vânder Luís jogaram um bolão nas mãos do Telê.

  • Paulo disse:

    Chico, acho o Felipão meio decadente, mas acho que, com ele, o Palmeiras teria mais chances de conseguir, pelo menos, mais 5 ou 6 pontos em 15 possíveis (Nautico, Inter, Botafogo, Flu e Fla – fez 2 pontos, e faria uns 7 ou 8 com o Felipão, na minha opinião). Estaria com 40, com grandes chances de escapar.

    Aí, o cara foi embora (uns dizem que, mandado embora; outros, que ele forçou a saída) e a vaca foi para o brejo. Lado bom da história:

    1) time grande CAI e DISPUTA a série B. Não cabe mais virada de mesa no país;

    2) em termos nacionais, SP se enfraquece, podendo ter, no ano que vem, “somente” 4 times na série A, caso a Lusa também caia;

    3) há palmeirenses e palmeirenses no mundo. Mas já vi, acompanhando outros blogs e sites, vários e vários palmeirenses desfazendo do futebol mineiro. Se colocando, efetivamente, em um patamar superior. Se vangloriando de uma pretensa superioridade, não em relação ao Galo especificamente, ou ao Cruzeiro, que desenvolveu rivalidade palestrina com eles nos anos 90, mas ao nosso futebol. Que reflitam;

    4) um palmeirense pretensioso da rádio Jovem Pan, quando o Galo ganhou do Porco no primeiro turno, desfez, detonou, debochou, sacaneou o Galo. Já havia sacaneado o Cruzeiro em 2010 na disputa entre Corinthians e Cruzeiro na reta final do Brasileirão. A vingança vem à cavalo. Ou seria porco?

  • MARCIO MATA disse:

    O MEU AMIGO OCULTO….

    Confira a Charge do Dia

    http://www.achargedomeutime.com.br

    @ChargesMM

    MARCIO MATA.

  • Alexandre Luiz disse:

    Discordo também. Com certeza o Felipão não pediu Ricardo Bueno, Thiago Heleno, Max Pardalzinho e cia. A culpa é única e exclusivamente da diretoria. Inclusive, aqui mesmo em Minas, já tivemos (e temos) exemplos disso.

  • MARCIO MATA disse:

    Chico

    Ddentro de instantes, estarei postando minha charge do dia.

    Aguarde

    Marcio Mata.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Discordo. O Felipão foi o primeiro a falar que o título da Copa do Brasil não poderia tapar o sol com a peneira e que o time precisava se reforçar…

    Ele ainda mencionou que o grupo largou o brasieleiro de lado depois da conquista!!!

    Ai a diretoria manda o cara embora!!!