Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tricolor pergunta pelo novo reforço pra zaga, Welton Felipe

Enquanto o Atlético anunciava a renovação do Ronaldinho, o Fred C. Silva, enviava esta mensagem, possivelmente querendo saber a nossa opinião sobre um ex-zagueiro atleticano:

“Sou do RJ, e fiquei sabendo que o Zagueiro Welton Felipe jogador do Atlético Mineiro, é um dos nomes de reforços no Fluminense para Libertadores e 2013.”

 

Pois bem; penso o seguinte do Welton Felipe: se tivesse um Telê Santana ainda entre nós, ele faria com este jogador o mesmo que fez com o Júnior Baiano, que era porradeiro no Flamengo, mas que no São Paulo, nas mãos do Telê, chegou a titular da seleção brasileira.

Se o Abel Braga, que foi zagueiro, pediu a contratação dele, é porque acredita que possa corrigir os seus defeitos, especialmente a afobação.


» Comentar

Comentários:
13
  • Todos merecem ter seu lugar ao sol: boa sorte, Welton Felipe!

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Esse Welton Felipe esteve jogando no BOA ESPORTE de Varginha este ano e foi dispensado.
    Para mim, Abel terá um enorme trabalho. Ele é simplesmente horrível !!!

  • Marcelo disse:

    Ruy, advinha quem fez o penalty que desclassificou o Grêmio na Sulamericana?

  • Eduardo Angelo G. Dias disse:

    Sempre gostei do Welton felipe. Fui a Ituiutaba certa vez e conversando sobre futebol (sempre converso sobre esse assunto) com um pessoal da terra, a maioria torcedores de times paulistas mas tendo o antigo Ituiutaba como segundo time me falaram: “Esse menino que tá aqui na fazendinha joga muito, porque ele não tá no Galo?” Isso em 2008, ano do centenário que foi trágico nas mãos do Ziza quando na nossa zaga tinha Marcos “Robocop” e Leandro Almeida. O Welton era o zagueiro goleador por lá.
    Teve oportunidade em 2009 com o Celso Roth no Galo e até se contundir jogou muito ao lado do também contestado Werley. Me lembro uma partida impecável contra o então campeão brasileiro São Paulo. É o seguinte: jogar ele sabe, se antecipa bem mas não pode achar que é craque. E isso o Abel sabe fazer com um jogador, principalmente de defesa já que ele era do ramo.

    Abraços,

    Eduardo

  • Rodrigo Assis disse:

    Stefano foi perfeito em seu comentário

  • Ricardo Lemos disse:

    Não é difícil ser da base do Galo. Difícil é jogar em time que não disputa título. Vejam os comentários da fase decadente do Galo sobre o Bernard e veja agora, com time podendo ser vice campeão.

    O que muda a opinião do torcedor são os resultados. Isto é assim em qualquer lugar.

    O Welton Felipe jogando em um time organizado como está o Galo hoje, seria novamente aplaudido pela torcida, como já foi um dia.

  • Ruy Neto disse:

    Eu gosto do futebol do Welton Felipe. O Werley também saiu massacrado daqui e é EXCELENTE no Grêmio. É difícil ser da base do GALO. Infelizmente.

  • Thomaz disse:

    Graças ao digníssimo Sanchez, Atlético e Cruzeiro recebem da TV a metade do que recebem Corinthians e Flamengo. Em resumo: recebem mais do que recebiam, mas recebem menos do que deveriam, pois não se faz campeonato brasileiro apenas com Flamengo e Corinthians. Vai tarde, mas ficamos na mesma. É o tal do retrocesso sobre o que nunca foi avanço. Parreira? Peçam para que fale sobre 82 – o homem se acha. O que ele nunca inclui nas suas teorias futebolísticas é que teve o pescoço salvo pelo Romário, convocado sob pressão popular e sem o qual ele, Parreira, não teria classificado o Brasil e muito menos vencido a Copa de 94. Felipão? Já foi muito bom, mas agora o passado verde o persegue. Veremos. Joaquim Barbosa no futebol? Ainda vai demorar. Mas não sou pessimista, pois acho que as coisas já foram piores, como no Serra Dourada, em 81. Telê? Nem fundindo Parreira com Felipão, o que daria no máximo um Parreirão ou uma Felipeira. Vejam o que o Telê fez em 87 com o modesto time do Atlético. Que saudades do Telê! Acreditem os mais novos: quando a seleção do Telê perdeu em 82, o povo chorou de tristeza. Hoje, a turma dá risada quando a seleção perde.

  • Raws disse:

    Chico, sua opinião sobre o Welton foi perfeita, eu só acrescentaria, além da afobação a mania de tentar sair jogando como se fosse Luizinho.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Torcedor do Flu sonha com o Ronaldinho e acorda com o Welton Felipe, duro heim? Mas:

    “Malandro mesmo é o…Assis, que vai almoçar no Rio só pra Unimed pagar a conta!”

  • Renato Silva disse:

    Concordo plenamente com o Chico. O W.F. tem história idêntica à do Júnior Baiano: muitas polêmicas, mas, quando caiu nas mãos certas, foi um grande jogador.

    Talvez o próprio Cuca fizesse dele um jogador reconhecido. Mas no Fluminense de hoje ele certamente vai encontrar ambiente para desenvolver seu futebol.

    Que os ares do Rio façam bem a ele.

  • Reinaldo disse:

    Boa sorte para Welton Felipe!!!!!!

  • Klang disse:

    Só vou dizer aqui uma frase que o Audísio costuma dizer: “Esse povo não acompanha futebol.”