Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma saideira da melhor qualidade

Fim de semana de clássico, saideira do Brasileirão 2012 e um fim de temporada infinitamente melhor que o do ano passado para nós, mineiros.

Claro que é pouco e nunca devemos nos contentar com o “menos pior”. Sou seguidor da tese do Leonel de Moura Brizola: que devemos sempre ter a virtude do inconformismo, e buscar sempre o melhor, em tudo; para nós e para os semelhantes.

Porém, querer nem sempre é poder e se Minas brigou até as últimas rodadas em 2011 para não se ver sem representante na Série A deste ano, ótimo que não corremos riscos dessa vez.

Quem lê minhas colunas vai se lembrar que desde a contratação do Celso Roth, eu tinha confiança que o Cruzeiro não passaria aperto e que ficaria em posição intermediária. Foi contratado para isso; é o perfil dele, que consegue montar times razoáveis, quando o clube não tem dinheiro para grandes aquisições e está se reformulando.

Eu acreditava que o Atlético faria uma campanha muito boa, mas nem tanto, ao ponto de brigar pelo vice-campeonato na última rodada. Quem imaginaria que no meio do caminho chegaria um Ronaldinho Gaúcho?

Sem ele, o Galo poderia brigar pela quarta vaga da Libertadores ou uma vaga na Sul-Americana. Então, foi bom demais da conta.

O jogo de domingo vale muito, simplesmente por ser o nosso grande clássico, além da chance que o Galo tem de ficar em segundo e entrar na fase de grupos da Libertadores, ganhando uma semana a mais de férias para seus jogadores.

Que será um grande jogo, não há dúvidas, e fica a expectativa de quem vai brilhar mais: Ronaldinho? Bernard? Montillo? Uma das zagas? Um dos volantes ou meias de ambos?

Alguém vai arrebentar e surpreender ou alguém vai se arrebentar e se comprometer?

Imperdível!

E quem está comemorando o fato de ser o último jogo com essa idiotice de torcida única, que não se iluda! Ano que vem as autoridades vão inventar uma outra sacanagem com as torcidas ou reeditar essa palhaçada.

E sobre a seleção brasileira, Duke…DUKE

…hoje, no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
22
  • audisio disse:

    Discussões acima ã parte, Quem tem no seu elenco Ronaldinho Gaúcho e Bernard no seu elenco tem obrigação em sonhar com Barcus e Tardelli ou Robinho e Pato!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales Rosa realmente são contratações difíceis, mas mostra uma mudança de mentalidade e poder econômico, essa barca aí que seu time está montando, é a mesma que levou o Galo pra segundona e viver do passado, levou o Galo ao nimbo, exatamente como você está fazendo agora.
    Quanto a rir do Galo a 25 anos, rico ri atoa mesmo.

  • Thales rosa disse:

    jB Cruz me referi ao exemplo de Alex como superação, Diego Souza nunca será Alex mas pode reviver seu futebol.

    Stefano Venuto ate papagaio fala meu caro, podem falar ate em messi.. Cara eu falo isso aqui sempre jogadores em alta nunca vem para o BRASIL e muito menos para um time de minas seja meu cruzeiro ou seu atlético. O ronaldinho foi para seu time quando seu nome estava na lama. E so vai ficar porque enxergam os bolsos dele se nao ele ia pro rio. Diego Souza veio em baixa para meu cruzeiro, e sempre foi assim jogadores repatriados ou vem bichados ou vem fugidos da policia de outros países… Ou vem encerrar a carreira.

    Stefano cruzeiro em 2009 foi Vice da libertadores vendeu meio time e ainda fico em 3 no brasileiro daquele ano, 2010 nao contratou quase ninguém foi Vice do BRASIL… Os mesmos jogadores em 2011 quase levaram o time a tragédia. Somente agora aqueles de 2009 foram quase todos embora o time esta se renovando por isso falo o jogador se desanima quando perde um campeonato..

    So digo para você vamos aguardar e ver quem ri de quem no ano que vem.. Eu venho rindo do galo a 25 anos todo ano e um vexame..

  • Marcos 2012 disse:

    O clássico desse ano deve ser mais equilibrado que o ano passado.
    Ainda mais que o Atlético não vem jogando o tanto de bola que jogou no primeiro turno e o Cruzeiro dos três últimos jogos vem ‘comendo’ a bola. Será o efeito ‘aplausos ao Neymar’?
    Pelo time que tem o Atlético não só é favorito como também tem a obrigação de vencer se quiser almejar o vice. Mas o jogo tende a pegar fogo, pois o Cruzeiro tende a não aliviar para o rival.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales Rosa é um filósofo ” já para o lado do galo vão ficar na intemediaria infelizmente futebol e assim se o time vai bem em nao ganha o título os jogadores desanimam.” kkkkkkkkkkkkkkkk
    Pelo contrário meu amigo, quando um time disputa um título é porque se organizou e está no caminho certo, prova disso é o seguinte “enquanto falamos de Nenê, Robinho, Pato, Conca, você estão falando de Pirão, Egídio, Ananias, Uellinton”. O que desanima é olha pro banco e enxerga Anselmo Ramon, Diego Renan, isso sim é motivo pra você se preocupar.

  • magno disse:

    (Chico nao tem nada haver com futebol ,mais achei muito bem escrito nos mineiros temos que espalhar pra todo mundo ler)
    resposta de um mineiro ao pedido de cariocas no “veta dilma” sobre os royalties do petróleo).

    Minas Gerais carregou o Brasil e a Europa nas costas durante 150 anos, nos ciclos do ouro e diamante! Ficaram para os mineiros os buracos e a degradação ambiental! Depois veio o ciclo do minério de ferro, até hoje principal ite
    m da pauta de exportações brasileiras, que rendeu ao Rio de Janeiro uma das maiores indústrias siderúrgicas do Brasil, a CSN, e a sede da VALE. Curioso é que o Rio de Janeiro não produz um único grama de minério de ferro, mas recebeu a siderúrgica rendendo impostos e gerando empregos e a sede da mineradora recebendo royalties de exploração de minério. Mais uma vez Minas Gerais carregando o Brasil nas costas e, de vinte anos para cá, ajudada pelo Pará em razão das reservas de minério de ferro descobertas nesse Estado. Outra vez ficam para os mineiros e paraenses os buracos e a devastação ambiental. Isso sem falar da
    água;
    quem estudou geografia sabe que Minas Gerais é a “caixa d’água do Brasil”, aqui nascem praticamente todos os rios responsáveis pela geração de energia hidráulica e, embora a usina de FURNAS seja em MG, a sede é no Rio. Me causa estranheza essa posição de alguns cariocas/fluminenses, pois toda riqueza do subsolo, inclusive marítimo, pertence a UNIÃO. Ao contrário do ouro, do diamante e do minério de ferro que estão sob o território mineiro, as jazidas do pré-sal estão a 400 quilômetros do litoral do Rio do Janeiro e nenhum Estado Brasileiro, inclusive o RJ, tem recursos aplicados na pesquisa, exploração e refino de petróleo, pois todo dinheiro é da UNIÃO que é a principal acionista da PETROBRAS. Acho piada de mal gosto quando esses políticos fluminenses falam em “Estados produtores de petróleo” sabendo dessas características da exploração do petróleo e dos eternos benefícios que o RJ recebe, tais como jogos panamericanos, olimpíadas, etc. Acho um absurdo ver crianças de outras regiões mais pobres do Brasil estudando em salas de aula sem luz, sentadas duas ou três numa mesma cadeira, quando há cadeira, enquanto que a prefeitura de Macaé/RJ gasta, torra, esbanja, joga fora dinheiro pintando de cores berrantes passeios públicos! Proponho que todos brasileiros dos outros Estados façam o protesto VOTA DILMA e mandem e-mails para seus deputados e senadores para acompanhar de perto essa questão do pré-sal. É como disse certa vez um compositor, cujo nome me esqueci,” o Rio de Janeiro é um Estado de frente para o mar e de costas para o Brasil”. Sérgio Cabral, vá te catar! VOTA DILMA. Se você concordou: espalhe essa mensagem.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Vai dar o maior de MG, zeroooooooooooooooooo.. agora se nao der Cruzeiro, provavelmnte dará empate ou dará Atletico/MG…

  • J.B.CRUZ disse:

    Thales Rosa fez uma boa previsão esportiva: Diego Souza, um novo Alex??
    Realmente o estilo de jogo de DIEGO SOUZA se asemelha ao de ALEX TALENTO..No galo ele não deu certo por 2 motivos:
    1)- O estilo de jogo dele(toque de bola ,acadêmico), não se coaduna com estilo correria do CAM.
    2)- O Dorival Junior parece que tinha alguma picuinha com ele, só deixava na reserva de Renam oliveira, deu no que deu..
    ————————————————————————————-
    Palpite para o clássico.

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 3 X 1 CLUBE ATLÉTICO MINEIRO..
    —————————————————————————–

  • audisio disse:

    Caro Chico,
    Parece que o Galo vai mesmo disputar o mineiro com um time reserva.
    Ótima decisão. Não valerá a pena arriscar colocar os craques contratados a peso de ouro alguns com salários milionários para se arriscarem em gramados horríveis, beque semi profissionais com meio emprego em outras atividades, estradas péssimas, condições de terceira somente para se classificar para a fase final, o que certamente um time misto o fará com chances de ser até o primeiro.

    Reportagem abaixo do portal UOL.

    Planejamento do Atlético-MG para 2013 passa por times diferentes na Libertadores e Mineiro
    Apesar de ainda não saber se entrará na fase de grupos ou na chamada pré-Libertadores em 2013, o Atlético-MG já tem o planejamento, que passou pela renovação antecipada do técnico Cuca e do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, definido para disputar a competição sul-americana no próximo ano.
    Este planejamento prevê a utilização pelo técnico Cuca de dois times diferentes no começo de 2013. A equipe principal ganhará mais oportunidades na Libertadores, enquanto o restante do elenco disputará a primeira fase do Campeonato Mineiro. Para isso, o treinador espera um grupo maior em relação ao de 2012, com mais de 30 jogadores à sua disposição.
    Acertar as continuidades de Ronaldinho Gaúcho e Cuca era prioridade da diretoria atleticana. Com a renovação do meia-atacante por um ano, todos os 11 integrantes do time base do alvinegro mineiro têm contrato em vigor com o Atlético-MG em 2013: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô. A comissão técnica também está mantida.

  • audisio disse:

    Clayton foi muito feliz no seu comentário.
    Brincadeiras à parte, se o que estão comentando sobre as futuras contratações do Galo for verdade, acho que o Atlético, depois de dois anos com o técnico Cuca, poderá finalmente alcançar grandes conquistas. Não que o campeonato mineiro não seja uma conquista importante, mas não tem a dimensão de um campeonato nacional ou de uma copa internacional. O sentimento da torcida atleticana é muito positivo. O clube parece uma orquestra ensaiando para um grande concerto. Este ano foi de preparação e consolidação de uma base montada no ano passado. O próximo ano será de pequenos ajustes. Qualquer torcedor sabe de cor a base do time e percebe exatamente onde os reforços são necessários.

  • – Adversidades à parte temos que comemorar os papéis feitos pelos clubes mineiros da série A, e que em 2013 ambos poderão melhorar algo mais.

    – Infelizmente o Coelhão não subiu prá divisão de elite, lugar que não deveria ter saído.

    – Sinto pelo povo de Ipatinga, que infelizmente desceu mais um “degrau”, já que não merece o presidente que tem, infelizmente!

    – Já o Boa é indiferente, pois, clube de futebol “emprestado, radicado e intruso”, estando fora de sua região, nem deveria existir. Nota-se que a maioria dos clubes nessa situação, tem “torcida” fria, violenta, passiva e acima de tudo, conivente e não vive a realidade – sim, também são alienados!

    – Para 2013: tem clube aí que meteu-se numa bancarrota e dela não sairá tão cedo, pois, sua “torcida”não é participativa e só apoia em momentos bons, ou seja, falência à vista! Demorou, até… hehe…

  • Alexandre disse:

    Com relação ao jogo de abertura do Mineirão em 2013, será jogo válido pelo campeonato mineiro?

    Se não, que tal o Galo homenagear o craque Marques?

    Seria bom relembrar o Mineirão lotado gritando “Olê Marques!”

    Abraços.

  • Alexandre disse:

    Caro Chico,

    Sou atleticano e tenho certeza que domingo o Galo empata ou será vitória do Cruzeiro.

    Motivo: jogo transmitido pela Globo. Esse ano o galo não ganhou uma no Brasileiro.

    Ou será que vamos quebrar esse tabu?

    Abraços!

  • Breno Igor Da Silva disse:

    inscriçao para o teste

    – Belo Horizonte

  • H.Almeida disse:

    neguinho tá mais pra cartomante do que pra analista de futebol!!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Tem uns que são comédias e outros mais lúcidos. Enquanto um acredita que o fator sorte vai fazer jogadores que nunca ganharam nada serem decisivos, outro sabiamente reza. É a mistura de paixão e razão, cada um com a sua proporção.

    Mas, ainda que mais lúcido, acho que não é o caso de rezar. A velha máxima do “clássico é clássico e vice versa” prevalecerá domingo. Tanto Galo quanto Cruzeiro aprenderam com o jogo do ano passado. Se um ainda tem algum objetivo, o outro não pode relaxar.

    Aposto em um placar com diferença de um gol ou até mesmo em um empate e muita polêmica.

    Quanto à seleção tipicamente do eixo, nada a declarar…

  • Johnny disse:

    Quadrado magico hahaha

    tem gente bebendo logo cedo.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Ronaldinho foi providencial! O verdadeiro ponto de inflexão do Atlético.

  • Thales rosa disse:

    Quando vc analisa todas as mudanças ocorridas no cruzeiro nos dois últimos anos vemos qu estamos no lucro. O atlético passou por mudanças e foi parar na serie b com direito a presidente renunciar por medo da torcida.
    Creio q em 2013 o cruzeiro volta a ganhr a copa do BRASIL e disputar o brasileiro para ganhar, já para o lado do galo vão ficar na intemediaria infelizmente futebol e assim se o time vai bem em nao ganha o título os jogadores desanimam.. Peguem o retrospecto e vejam.. Certeiro em 2010 foi Vice e 2011 ceio a tragédia, digo tragédia pq time do porte do cruzeiro mão pode ne sonhar em cair.

    2013 será melhor, montillo, martinucio, Diego Souza e Borges cruzeiro e seu quadrado magico.

    Quem sabe Diego Souza nao se torna o novo Alex? Alex veio descreditado em 2002 e detonou em 2003.. Quem sabe dez anos depois nao se repete??

    Vamos aguardar

  • valcir Alves disse:

    chico eu não entendo como um treinador rui como esse ja treinou quase todo time grande do brasil esse dentadura tem um ótimo empresario.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Realmente, ano passado a um altura dessa, eu estava desesperado…

    Esse ano “só” estou furioso com essa Diretoria do Cruzeiro…

    E ainda preocupado com o próximo ano.

    Ao final do ano passado, eu falei que achava que o Cruzeiro cairia já em 2012. Graças a Deus não caiu.

    Agora, infelizmente sou obrigado a falar novamente que, com essa Diretoria atual, em 2013 será brigar pra não cair de novo…

    Da mesma forma que o Atlético Mineiro de tanto chegar perto, pode uma hora dessas beliscar alguma grande conquista, o Cruzeiro também, de tanto chegar perto da SEGUNDONA, uma hora dessas pode acabar casando com ela…

    Quanto ao clássico de domingo, Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome… rsrs

    Abraços e bom fim de semana a todos !