Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clássico de convicções, conclusões e esperanças

Um dos melhores clássicos dos últimos anos e muitas conclusões. A desatenção do sistema defensivo do Atlético que prevaleceu em muitos dos pontos perdidos durante todo o Brasileiro voltou a ficar evidente. No gol de empate e na virada do Cruzeiro, além de em outras várias oportunidades perdidas pelos comandados do Celso Roth.

Guilherme teve, possivelmente, a última grande oportunidade de mostrar futebol e decepcionou novamente.

 

Nesta reta de chegada Richarlyson fez as suas melhores exibições pelo Atlético; talvez não suficientes para segurá-lo no grupo em 2013.

Ronaldinho Gaúcho fez a diferença no time e a renovação do contrato foi a maior aquisição do Galo para a próxima temporada. Bernard foi o segundo a fazer diferença este ano; caso seja realmente negociado, o Cuca terá de quebrar a cabeça para descobrir alguém para desempenhar o papel que ele desempenha.

 

Leonardo Silva e Réver no ataque são perfeitos, e o corta luz que o Leo fez para o Réver marcar o terceiro gol mostrou o quanto são entrosados.

Vitor foi outra aquisição entre as melhores do Atlético nos últimos tempos.

O vice-campeonato foi justo; ficou de ótimo tamanho.

 

Pelo lado azul, Montillo é o jogador especial; o cérebro e motor, seguido pelo Fábio. Everton foi a grande descoberta dessa temporada e deve crescer muito mais em 2013. Martinucio pode ter sido outra aquisição especial e a melhora do time nas últimas rodadas do Campeonato está diretamente ligada ao seu ótimo desempenho. Outra descoberta importante pode ter sido do Leandro Guerreiro como zagueiro.

 

Celso Roth foi elegante em suas palavras finais depois do jogo como técnico do Cruzeiro. Não deu entrevista; fez apenas um rápido pronunciamento, de despedida e agradecimentos a todos, inclusive imprensa, torcida e diretoria. Parabenizou o futebol mineiro e disse um “até logo”. Ou seja; quis manter as portas abertas e certamente as terá sempre, pois se trata de um bom e correto treinador.

 

A vontade de ganhar dos dois times era tão grande que jogadores que nunca demonstram cansaço foram abatidos pela correria dessa partida: Montillo, Bernard e Richarlyson. E Cuca foi obrigado a substituir Ronaldinho Gaúcho, que sempre termina os jogos, mesmo cansado. Mas neste jogo seria um risco mantê-lo, pois o Cruzeiro estava embalado.

 

Raramente a torcida grita o nome de algum dirigente do seu próprio clube. No clássico, Alexandre Kalil se emocionou, com toda a razão, a ouvir o Independência, lotado, gritando o seu nome.

A maioria não sabe, mas ele montou uma diretoria com competências raras. Um grupo de menos de 10 pessoas, que está recolando o Atlético na prateleira de cima. Gozador por natureza o torcedor pede a permanência do cartola adversário quando este é ruim de serviço.


» Comentar

Comentários:
62
  • 27/11/1927: A maior “cipoada” dos confrontos… ETERNO!

  • Márcio Luiz disse:

    TOMA!!!

  • ivan junior disse:

    Uai Chico? Não vai postar meus dois comentarios?

    —————————

    Com palavras e expressões daquele nível, não.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Xuuuupaaaa Mariaaadaaa!!!!KKKKKKKK

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    J.B., BLZ?
    Seu tio Giggio é de qual região da Itália? Udine?
    Qual o nome de família dele?
    Será que ele é o Giggio amigo de infância do meu tio Paoluzzi Silvano?
    Saudações Alvinegras!

  • Emilio Figueiredo disse:

    resultado injusto… mas ganhou quem foi competente!

    e ficou provado que na fase ruim, ainda jogamos de igual pra igual.. quando é o contrario, fazemos 6×1, 5×1 e 5×0…

    e parabens ao vice campeao brasileiro… que titulo hein?

  • Frederico Dantas disse:

    Parabéns ao Clube Atlético Mineiro pela conquista do bicampeonato brasileiro. A festa é merecida.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, não seja injusto, pô. O Dr. Gilvan também teve seu nome gritado pela massa. Quá, quá, quá!!!

  • JB Galo - Ultima deste ano... disse:

    Gostei desta alcunha…Fr9que2a… A usarei…
    Galo, o maior de Minas…

  • Ricardo Lemos disse:

    Esperança pós clássico para a torcida celeste. Na resenha da Itatiaia, os comentaristas disseram que o orçamento do time azul para 2013 está bem gordo.

    Não sei se o Fenômeno está voltando (piadinha pronta) ou se o dinheiro caiu do céu novamente no lado de lá. Mas pode ser que as coisas mudem. Quem sabe…

  • Paulo disse:

    Não, Carlos da Matta, a desigualdade NÃO seria menor, INFELIZMENTE. Sáo 2 clubes contra 8, no melhor cenário. Não falta união. Falta competência individual dos clubes.

    Penso como você, e dou um exemplo clássico: Zezé Perrella roeu a corda com o Kalil sobre as negociações dos direitos de TV porque seu clube precisava se capitalizar, e a Globo acenava com luvas à vista para quem fechasse primeiro. Resultado da incompetência administrativa. O Galo faria o mesmo, se estivesse descapitalizado à época.

    Não vejo união em São Paulo, por exemplo. Onde o Corinthians vai, o Sâo Paulo vota contra. Procure nos blogs e posts recentes sobre futebol paulista e constatará. Santos e Palmeiras são perdulários nesta balança. No Rio, não há união. Há domínio descarado do Flamengo (ciente de sua força, mas de 45% da torcida da cidade) contra o resto, que aceita este julgo. É só ver a cara de bobo do Roberto Dinamite ao descobrir que foi “engabelado” pela Globo após a renovação, recebendo bem menos que o Flamengo no novo contrato.

    Sabe qual é o pior problema do futebol mineiro, Carlos da Matta? Acreditar em lendas urbanas, tipo: “para um estar por cima, outro tem que estar por baixo”, ou “o futebol mineiro é uma gangorra”, ou, quando há crise, “aqui tá ruim, mas do lado de lá está pior”. Mentira deslavada. E os dirigentes se escondem atrás desta mentira para justificar sua competência.

    O mineiro (SOU mineiro), de um modo geral, é um povo passivo em excesso, sem poder de indignação, de ANTECIPAÇÃO. Somos a segunda economia do país. Busque na sua memória 15 empresas realmente grandes que tenham sede no nosso estado. Perdemos, bovinamente, as sedes de grandes bancos para RJ e SP nos anos 80. Perdemos investimentos de montadoras para Paraná, Santa Catarina e Bahia recentemente. E, infelizmente, os clubes (AMBOS) sintetizam isto. Kalil pode ser um divisor de águas. Como o Perrella (outro “indignado” no primeiro mandato), nas duas primeiras administrações.

  • Newton disse:

    E a fr9gues2a continua. Vou morrer e o Galo vai continuar com dezenas de vitorias a mais. O Atlético tem um grupo muito superior ao rival, e para desespero dos mesmos, a tendência e que isso continue por muito tempo.
    Feliz Natal e um ótimo 2013 para todos, incluindo os fregueses.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gostaria de parabenizar ao ANDERSON PALESTRA pelo excelente comentário sobre a transição na presidência do CRUZEIRO..Disse tudo que realmente aconteceu neste ano no clube estrelado..O CRUZEIRO saiu de um padrão de glamour,ostentação e vaidade, para um comportamento austero,simples e de acordo com suas condições atuais..Dr. Gilvan não é pior e nem melhor que os Perrelas, mas, conseguiu com muito sacrifício levar o clube a uma posição honrosa (Se manter na primeira divisão)..

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE –O MELHOR CLUBE BRASILEIRO NAS AMÉRICAS DO SÉCULO XX..

  • lauro disse:

    o Kalil disse que o Cruzeiro vai pagar por 10 anos pelos ( 6 x 1 Eterno ) mas ele tem de cobrar esta divida não é do Cruzeiro que fez sua parte de ganhar e sim de seus comandados que afrouxaram ou borraram na calça como diz o próprio Kalil;

    Quanto a vitoria parabéns aos Rosinhas…..

  • Renato Silva disse:

    Este ano até proveitoso: campeão mineiro invicto, vice campeão brasileiro com invencibilidade como mandante, 7 derrotas durante toda a temporada, Ronaldinho Gaúcho atraindo a mídia do mundo inteiro para a Cidade do Galo, vaga direta na Libertadores 2013, valorização da marca e R$ 6.000.000,00 de premiação só da CBF.

    Mas para disputa da Libertadores 2013, precisa reforçar. Luan, Ricardo Goulart e até mesmo Gilberto Silva são bons nomes para termos um elenco reforçado, com banco que atende às necessidades. Só que para disputar títulos, precisaremos de mais.

    A base do time está formada. Então tem que vir um Tardelli para dividir a responsabilidade e fazer a Massa jogar mais junto ainda. Outro nome que seria interessante: André Santos que atualmente amarga uma reserva no Arsenal. Mais uns 3 ou 4 reforços para compor grupo e pode fechar a porteira para levantar canecos.

  • Carlos da Mata disse:

    Paulo, é claro que existe sim no Eixo Rio-SP a rivalidade. Claro que o Corinthias vibra quando o Palmeiras cai para a segunda divisão. É logico que os Vascainos tiram sarro da cara dos tricolores, etc…Mas na hora dos clubes de Rio e São Paulo se unirem pelo interesse dos seus estados eles são muito mais competentes que nós Mineiros.

    É disso que falo. Rivalidade entre Galo e Raposa tem que existir, mas se os dois clubes fossem mais unidos na hora de lutar pelos interesses do futebol de Minas, talves este quadro de desigualdade seria menor.

  • J.B.CRUZ disse:

    Vivendo e aprendendo….Vendo as comemorações dos nossos colegas galistas após o jogo em que se sagraram VICE-CAMPEÕES BRASILEIROS de 2.012, vejo que realmente a felicidade não tem preço…Como nós PALESTRINOS-CRUZEIRENSES temos uma “gordurinha” de títulos para gastar nos próximos 9 anos, ainda deu tempo para ficar “alegre” com a felicidade dos outros..Da tristeza a alegria de ver o meu querido e velho TIO GIGGIO, atleticano das antigas com seus mais de 90 anos com alegria de menino que ganhou o presente de natal..Parabéns TIO, você particularmente merece esta alegria…

  • H.Almeida disse:

    perfeito clayton…grande desportista!

    quanto ao Comédia do Thales Rosa aguardo ainda este ano um comentário seu sobre seu time atualmente,pois desde quando começou a comentar aqui só fala sobre o Galo.

    um bom analista pode ajuda lo amigo,

    feliz 2013

  • Paulo disse:

    Carlos da Matta, vejo de uma forma diferente: tanto aqui quanto lá no “eixo”, a gozação faz parte do jogo. Se o Corinthians perder o título mundial, vai ter palmeirense, rebaixado à segundona, tirando sarro deles. E o Palmeiras nunca ganhou o Mundial.

    O “cutuca” da diretoria também não é exclusividade nossa. Entre no site do “Zero Hora” de hoje, e verá que tem diretor e, pasme!, goleiro do Inter tirando onda com gremista; Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio se provocaram varias vezes em confronto de Corinthians e São Paulo. Entendo que a provocação (sadia, sem violência) faça parte da cultura e, até certo ponto, do charme da rivalidade de uma cidade com apenas dois clubes grandes.

    De mais a mais, o José Roberto Malia, se “esquece” de dizer o Inter em 2005 foi “operado” pelo Corinthians e, neste mesmo intervalo, ganhou “só” duas Libertadores, uma Sulamericana e um Mundial Interclubes (que nem o Santos de Neymar conseguiu).

    Acho que, por trás da gozação, no íntimo de cada torcedor sensato do blog (maioria absoluta) há uma conscientização de que nossos times precisam mudar de patamar urgentemente, e não conformismo com a derrota do rival.

    A derrota do rival é um paliativo, um prêmio de consolação. Conquistas? Infelizmente, ainda estáo longe das Gerais. O Cruzeiro, que era tido e havido como “bicho papão” de competições na década passada, vem se apequenando rapidamente, como o Galo se apequenou desde o final dos anos 90. E, repito: o torcedor, a imprensa (parte boa) e os dirigentes (que querem entrar para a história) têm consciência.

    Em última instância, devemos nos lembrar que o mesmo RJ que tem 3 Brasileiros (e uma Copa do Brasil) neste intervalo, ganhou ZERO Libertadores no mesmo intervalo. SP ganhou 2, como o RS. Sintomático?

  • audisio disse:

    Marcos Rocha continua uma avenida! Abre o olho gente! Precisa-se de um lateral urgente. 80% dos gols que o Atlétivo leva são construídos nas costas desse cara que não marca ninguém e ataca mal!

  • Anderson Palestra disse:

    Como diz um amigo meu “O Atlético não por não ganhar nenhum título importante, quando (Tô mais para se)o Atlético ganhar algo que preste os atleticanos vão quebrar BH. Com o vice já teve gente queimando ônibus, imagina se ganhar algo…

    Algumas ponderações: O Leandro Guerreiro realmente joga melhor na zaga, porque no meio de campo ele é sofrível, e olha que a torcida do Cruzeiro gosta dele e o ovaciona no estádio. Ele é fraquíssimo como volante.

    O Éverton, que já cheguei a pedir a cabeça dele tem jogado bem na lateral, apoiando, claro, porque defendendo ele deixa a desejar, assim como o Diego Renan, em seu começo. Hoje, o Diego tem medo de pegar na bola.

    Precisamos para 2013 um lateral direito, um lateral esquerdo e um volante (1° volante) que cheguem para ser titulares. O Ceará, pela idade, não aguentará todos os jogos. Na zaga eu não falo nada, acho que falta proteção a ela. Thiago Carvalho, Vitorino e Leandro Guerreiro podem alternar ali.

    Se não vender o Montillo, com mais essas peças teremos um time com condições de ganhar algo ano que vem.

    Todos exaltam a vaga na sulamericana, mas quando os times a jogam, os brasileiros, a desprezam. Se o Cruzeiro for disputá-la que o faça dignamente, para ganhar. Eu valorizo a competição por ela ser um torneio internacional. Os times argentinos a valorizam também, assim como os argentinos. O Barcos ficou puto com a diretoria do Palmeiras por ter colocado time misto para jogar. Disse que quando se entra em um campeonato tem que levar a sério.

    Por último, a respeito de uma notícia que o Santos viria a BH para contratar o Montillo e poderia colocar na troca o Henrique.

    O BMG é um puta banco sacana com o Cruzeiro como investidor. Esse banco forçou a venda de jogadores que eles tinham, no meio do campeonato e reforçando o adversário, vide o caso Henrique. No Atlético-MG o banco não faz essa gracinha. Taí o Rever que sempre tem propostas e nunca o vendem. Que a diretoria do Cruzeiro não faça acordos com esse banco para trazer jogadores.
    Com relação ao patrocínio tudo bem. O Cruzeiro, em tempos pretéritos, ganhava 6 milhões, 8 milhões, enquanto seu rival amargava uns 2 milhões. O BMG chegou e subiu o valor para 12 milhões, tanto para Cruzeiro quanto para o Atlético-MG. A torcida chia e xinga, mas não temos que olhar o que o adversário ganha, basta saber que ganhamos o dobro do que ganhávamos. Eu duvido que o Atlético ganhe o mesmo valor do Cruzeiro. O presidente do banco sendo atleticano deve pagar fácil uns 20 milhões para o time de Vespasiano, mas isso não importa, o importante é que o Cruzeiro recebe bem pelo seu patrocínio.

    Por fim, com relação ao Gilvan, tenho por mim que ele está fazendo certo.
    É notório que o Perrela desmantelou o time no meio da competição ano passado e pegou o dinheiro da Globo relativo ao RURAL. O próprio Kalil falou que o Atlético seria o único time de MG a pegar o dinheiro da Globo para o Estadual. O Gilvan pegou uma casa bagunçada, um time sem muita qualidade (Tinha alguns jogadores bons) e sem dinheiro. Diferentemente do que a torcida rosa prega, não estamos quebrados, estávamos sem dinheiro. O Gilvan só pegou dinheiro da Globo no início do campeonato brasileiro, tanto que contratou alguns jogadores depois do início do campeonato. E só tinha o dinheiro do campeonato brasileiro porque a Globo, com o aumento das cotas de TV, disse que pagaria em três vezes e após o início do Brasileiro, se não tivesse acontecido isso, o bandido do Perrela teria catado essa grana também, aí eu falo, era segunda divisão.

    Eu pelo menos sou assim, gasto aquilo que tenho. Não tenho cheque especial, não parcelo nada. Se a grana tá curta, eu aperto o cinto, deixo de comprar algo, corto na carne, mas não gasto o que não tenho. O Gilvan está fazendo isso. Não tinha dinheiro esse ano. Contratou um técnico que todos sabem, nunca deixa o time cair, contratou jogadores de qualidade, porém de idade mais avançada, com contrato longo, pois somente assim conseguiria trazê-los. E foram fundamentais para a classificação final do Cruzeiro.

    Ano que vem será outro, com uma boa base, mas faltando jogadores, repito, com a casa equilibrada, com dinheiro (pode não ser a grana de um banco, mas recebemos alguns milhões), o Cruzeiro voltará a sua condição de brigar por títulos e não de ser coadjuvante como o Atlético foi nessa última década. Sou mais o Marcelo Oliveira (uma aposta) do que essa turma já batida do cenário nacional.

  • audisio disse:

    Parabéns ao Cruzeiro que lutou bravamente e conseguiu 52 pontos esse ano. Não teve que se espernear até a última rodada para se livrar do rebaixamento. Esse ano foi muito mais tranquilo, conseguiu o sensacional feito com duas rodadas antes do fim, dando tranquilidade para a torcida e jogando um bom futebol no último jogo levando de lambuja cem mil Reais pelo honroso oitavo lugar. Uma pena que a diferença abismal de pontos entre os dois rivais de Minas terminou com 20 pontos à favor dos atleticanos. Diferença que mostra matematicamente, como uma régua ou um paquímetro, isto é, uma ferramenta de mensuração irrefutável, a distância técnica entre as duas agremiações atualmente.
    O Atlético, conforme os críticos, não fez uma boa partida e de acordo com o Junior Brasil, o empate seria o resultado mais justo. Quero lembrar a este senhor que quando do primeiro turno, ele disse que futebol é bola na rede e o que importa é o resultado no placar!
    O Galo embolsou seis milhões pelos segundo lugar e ganhou a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Para as raposas que não conseguem as uvas, isso não vale nada e o que vale são os títulos. Daqui a pouco estarão num retiro para idosos comemorando a tríplice corôa e suas re re re copas.
    Os atleticanos agradecem a Juan Veron e as Once Caldas pela virada da hegêmonia no futebol de Minas Gerais. Viva o Clube Atlético Mineiro Campeão Mineiro e Vice campeão Brasileiro de 2012. Rumo ao bicampeonato mineiro com os reservas!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Grande jogo !

    O Cruzeiro, mesmo com esse time fraco, conseguiu apresentar um bom futebol.

    Mas, venceu a equipe que tem o melhor time no momento.

    Sem contestações. O Atlético Mineiro venceu e pronto. Melhor equipe e foi mais eficiente.

    Abraços e boa semana a todos !

  • Carlos da Mata disse:

    Enquanto Atletico e Cruzeiro ficam nessa briguinha idiotada (e ai vale tanto para Clubes, Torcida e Imprensa) para saber quem é o menos pior, vemos o eixo RIO-SP agradeçendo. Lendo hoje no site da ESPN (www.espn.com.br) a coluna do José Roberto Malia fiquei estarecido com os dados passados por ele. O Titulo da Coluna é “Garçons mineiros e gaúchos servem o bolo para a dupla Rio/SP há nove anos”. E os números são impressionantes. Desde a era dos pontos corridos, com exceção do Cruzeiro em 2003, o campeão Brasileiro ou foi do Rio ou foi de São Paulo.

    Santos/04; Corinthians/05; São Paulo/06/07/08; Flamengo/09; Fluminense/10; Corinthians/11; Fluminense/12.

    “Ou seja: nos últimos nove anos, mineiros, gaúchos e que tais serviram somente de garçons em festa carioca ou paulista.”

    E ele conclui em sua coluna o óbvio:

    “Com o dinheiro e a audiência concentrados na mesma região, a tendência é que a dupla RJ/SP continue saboreando a cereja do bolo e agradecendo mineiros, gaúchos, catarinenses, paranaenses e nordestinos pelos serviços prestados.”

    Enquanto isso, ficamos ai tirando o saro um do outro porque o Galo foi vice, que o Cruzeiro ficou em 10º Lugar.

    Continuem assim torcida mineirda. Rio e São Paulo agradecem!

  • Aurélio Mendes disse:

    Quem pede fica Richarlyson tá de brincadeira, né!? Foram 2 anos e vão avaliar o futebol dele em cima dos últimos 4 jogos? Pra mim pode ir embora porque o salário dele já paga o do Ricardo Goulart e do Luan que estão chegando.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Os tempos estão mudando:
    Cruzeiro jogou muita bola, jogadores e técnico motivados.
    Galo jogou mal, time nervoso, perdeu pênalti, defesa aberta.
    Resultado, os cruzeirenses estão felizes por terem perdido de pouco.
    Sem mais…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales Rosa, sua ironia não tem lugar, são outros tempos, outra mentalidade, cuide do seu time, que está caindo pelas tabelas e deixe os atleticanos fazerem a festa, foi um grande ano do clube, que melhor se organizou, daqui pra frente é assim, nós protagonistas, vocês coadjuvantes.

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre formação de elenco, ficaram especulando Robinho, Juninho Pernambucano, Alexandre Pato e jogadores deste nível para anunciar Ricardo Goulart e Luan?

    Bom, se for para compor elenco, valem as apostas. O Galo está organizado e estes bons jovens jogadores poderiam se destacar, mas são apostas para compor grupo e não reforços para disputa de Libertadores.

    Para a Libertadores, espero a vinda do Tardelli e a troca com o Inter, indo o Guilherme e vindo o D’Alessandro. Ou quem sabe a troca com o Botafogo, que já especulou o Guilherme? Neste caso, viria o Andrezinho.

    Também para liberar o Renan Ribeiro no início do ano, o Galo poderia pedir ao São Paulo o Casemiro emprestado até o final do ano. E quem sabe uma troca por empréstimo com o Coelho, indo o Renan Oliveira e vindo o Bryan? Eles se juntariam ao Ricardo Goulart e ao Luan como outros bons jovens jogadores para compor elenco, que ficaria mais ou menos assim:
    – Victor, Giovanni, Paulo Vitor
    – Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Gilberto Silva, Sidimar
    – Marcos Rocha, Carlos César, Michel
    – Júnior César, Richarlyson, Bryan
    – Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Casemiro
    – Ronaldinho Gaúcho, D’Alessandro (ou Andrezinho), Leleu, Nikão, Giovanni Augusto
    – Bernard, Tardelli, Jô, Neto Berola, Ricardo Goulart, Luan, Leonardo

  • Johnny disse:

    Galera pegou no pé do Guilherme mais uma vez (apesar da assistencia no 1º gol e no penalti) mas quem jogou mt mal foi o Marcos Rocha. Os dois gols do Crô foram em cima dele. Tem muito que melhorar. Valeu apenas pela cornetada no pofexô ao fim do jogo.

  • Ricardo Lemos disse:

    O resultado do clássico ficou de bom tamanho. O PC bem que tentou segurar o Galo, invertendo muitas faltas, deixando de aplicar cartões para o Cruzeiro no começo do jogo e escolhendo aplicar os cartões para os jogadores atleticanos.

    Mas, no conjunto da obra, a qualidade superior do elenco do Galo fez a diferença. As jogadas de bola parada (típicas de quem treina) resolveram o jogo.

    Destaco especialmente a participação do Richarlysson. Acho que é um jogador bom para se ter no grupo, pois é alternativa para substituir lateral esquerdo, zagueiro e volante.

  • Rafael disse:

    Ops, não foi o Ceará não? Foi o Marcelo Oliveira? Esse nome já começou bem no time azul hein!

  • Rodrigo Assis disse:

    FICA Richarlyson
    FORA Guilherme
    VOLTA Tardelli

  • Rafael disse:

    Roubado! O Ceará estava impedido no segundo gol do GALO! KKKKK

    Mas que juizinho hein… deveria ter expulsado o Éverton, o Charles e o Guilherme, que entraram pra bater.

    E chupa, Luxa!

    E pra terminar o ano bem, é só o Curíntia perder o mundial.

  • Johnny disse:

    Chora Maria!

    Vamos fortalecer pro ano que vem… contratar pelo menos um volante, meia, 2 atacantes e um lateral direito reserva.

  • Rodrigo Vieira Barbosa disse:

    Bom dia Chico, sou da cidade de Cachoeira da Prata, sou amigo do Giovani Lanza que vc o conhece muito. Quero parabenizá-lo pelo seu Blog e gostaria que vc divulgasse a página da minha cidade no link do seu blog, lembrado que a página é minha, anota aí o endereço da página: http://www.cachoeiradaprata.com Um abraço. Rodrigo Bertolino.

    – Cachoeira da Prata MG

  • ELIAN THOME disse:

    tecnico do cruzeiro demorou a percerber q depois da expulsao do tinga o meio de campo ficou desarrumado.. ruim pra ele burro demais o Cuca foi mais agil,,e ganhou com sabedoria..espero q o proximo tecnico nao queira ser um Deus do futebol arrogante,e achato,, deixe o Cruzeiro jogar sem complicar,,a base tem q ser co;ococada pra jogar como em sao Paulo e Rio sem medo

  • Pois é galera.o Galo depois de muiiiiitos anos da uma alegria no fim do brasileirão… Que venha 2013,e outra,se reparar nos gols tomado pelo Galo o ano todo muitos deles foi culpa do Marcos Rocha,hoje mesmo foram 2 na conta dele…

  • rafael disse:

    Olá Chico,

    Só fiquei triste porque o guilherme disse que fica pra 2013.

  • Aurélio Mendes disse:

    O jogo foi bom, mas o Cuca definitivamente não conseguiu arrumar o problema da avenida na lateral direita.

    Outra coisa é esse Éverton, só joga bem contra o Galo. Todo jogo ele dá passe pra um gol ou faz.

    Se confirmar Ricardo Goulart e Luan pro ano que vem, acho que o elenco começa a encorpar. Esse Ricardo Goulart é bom jogador, joga pro time, vai ser importante na Libertadores.

  • Paulo César disse:

    Boa noite Chico Maia e amigos
    A vitória do Galão foi incontestável. Mas o que deixou a massa atleticana e inclusive o narrador Mário Henrique, foi a postura dos repórteres da Itatiaia Thiago Reis e Fabrício Calazans, ambos torcedores do Palestra-bh. O primeiro não deixa o torcedor atleticano tocar em assunto referente ao palestra-BH e quando algum tenta é imediatamente cortado. Mas as marias podem usar o espaço para nos zuar e detonar com o Galo!!!
    O segundo ainda não é conhecido do público, apesar de ser um repórter experiente, não da profissão, mas de idade!!!, já vem demonstrando sua paixão clubistica há muito tempo. Usa o espaço para enaltecer o palestra-bh e sua torcida levantando o moral do time e da torcida azul. Quando vai trabalhar , trazendo noticiários do CAM, não faz o mesmo. Só joga pra baixo
    Prova disso foi na manifestação pela volta do Alex, onde esse repórter fez cometários enaltecendo a torcida azul e até participou com os torcedores na manifestação.
    A atitude desses dois repórteres após o clássico foi atitudes de meros torcedores. O primeiro impediu que algum torcedor do Atlético fizesse chacotas com o Cruzeiro. Já o segundo repórter, numa total irresponsabilidade deixou alguns bobões mau educados usarem o microfone da “rádio de minas” para detonarem com Atlético. Essa imoralidade e irresponsabilidade desses repórteres fez com que o Narrador Mário Henrique (caixa) fizesse essa colocação em relação a essa desigualdade de tratamento dada por esses repóteres aos torcedores de Atlético e cruzeiro.
    Esperamos que o Sr. Emanuel Carneiro tome providências, afinal A MAIOR DE MINAS MERECE RESPEITO E O CAM IDEM !!!

  • Alexandre Luiz disse:

    Adoraria participar da diretoria do Atlético. Será que eles não precisam de um economista? Feliz demais com essa campanha do Atlético. Kalil e Cuca aos poucos estão soltando o Atlético 2013. Escudero e Guilherme saem, Ricardo Goulart e Luan entram. Só falta o Tardelli pra jogar na direita. Também não podemos abdicar do Richarlysson em uma Libertadores.

  • Claudio Marconi disse:

    Boa noite Chico,

    Você fala o seguinte nesse trecho “A desatenção do sistema defensivo do Atlético que prevaleceu em muitos dos pontos perdidos durante todo o Brasileiro voltou a ficar evidente” e depois disse “Leonardo Silva e Réver no ataque são perfeitos, e o corta luz que o Leo fez para o Réver marcar o terceiro gol mostrou o quanto são entrosados”; então pergunto onde está o erro no sistema defensivo ? Será que podemos compensar a deficiência defensiva dos nossos zagueiros, volantes e laterais ?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo jogou mal, ganhou, foi pra libertadores direto, foi um grande ano, um abraço para Thales Rosa, que falou que o Galo ia estar desmotivado, vc tem razão, entramos só pra ganhar. Outro abraço pra Emílio Figueiredo, o eterno freguês. Agora é montar time de verdade, pra parar de fazer a torcida sofrer.
    Observação O Alisson Sol tem razão,sem ironia, Cuca é fraco.

  • Raws disse:

    Correção, quero propor.

  • J.B.CRUZ disse:

    O grande vencedor do ano em Minas foi o ……CUCA…
    TIO GIGGIO agradece….

  • Raws disse:

    A ONDA N.1

    Amigos e amigas, queria propor um protesto em forma de boicote, aos postos de gasolina, que inventaram agora de cobrar R$1,00 para calibrarmos os pneus, não que seja ilegal, porém esse serviço gratúito sempre foi uma das poucas coisas que os postos nos ofereciam e agora também querem cobrar. Minha proposta é primeiro aproveitarmos esse potente meio de informação e fazermos uma verdadeira onda expandindo esse movimento, segundo, quando chegarmos ao frentista dos postos, fazermos a seguinte pergunta, esse posto cobra para calibrar? Se a resposta for positiva, arrancamos o carro e vamos para o concorrente. Se ficarmos quietos, daqui uns dias todos os postos passarão a cobrar, além disso quem sabe esse movimento sirva de treinamento para lutarmos por objetivos maiores. Abraços

  • Depois da participação da torcida alvinegra em mais uma “surra”, alguém aí duvida quem possui a torcida mais numerosa, participativa, passional e tradicional em toda MG?

    – Dramáticos monotetas: vocês mais que merecem, e como! hehe…

  • Paulo Ipatinga disse:

    Parabéns ao atletico mineiro pelo VICE…
    Ano que vem teremos muitos mais motivos para rir…
    E para quem pensava em conseguir uma assinatura, sinto informar que continuarei com exclussividade 04/12/11 Eterno…

  • EXTRA! EXTRA! EXTRA!
    – Após a “surra” já tradicional, todo o time e comissão técnica do Galo foram encaminhados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante na Lei nº 11.340/06 (“Maria da Penha”)!

    – Dramáticos monotetas: vocês mais que merecem, e como! hehe…

  • Fausto disse:

    Tem um torcedor aqui que é o mais fingido, duar caras, falso e por ser comerciante usa o blog para fazer marketing. desde o início, quando aqui começou a postar. conta sua vida, é vulgar e demagogo. Sempre, quando o cru cru cru cru está na pior, ele prega a paz entre torcidas, mas quando o Galo perde ou lhe dá algum motivo ele solta a franga.

  • Raws disse:

    Agora tudo voltou ao normal! Não no sentido de gozações, sim na história dos clássicos. Atletico x Cruzeiro, sempre foi um confronto imprevisível e muito dificil porém a ruindade e falta de comprometimento dos jogadores do Galo nos ultimos anos acabou por desvendar o mistério do clássico a favor do adversário. Quantos confrontos iguais ao de hoje, com uma disparidade técnica evidente, foram vencidos pelo mais fraco, era a magia do clássico, por isso penso que parece que as coisas voltaram ao normal, goleadas nesse confronto, para o bem da rivalidade tem de voltar a ser um fato raro.
    Parabéns aos dois times, que lutaram muito, parabéns ao Cruzeiro pela superação e ao Galo pelo grande ano.

  • lauro disse:

    Chico quanto ao jogo um comentario, o Cruzeiro foi melhor até o Tinga ser expulso depois so deu atletico, isto é, a expulsão para o atletico foi o detalhe para ganhar o jogo.

  • Marcelo disse:

    Chico, gostei de 3 palavras do Cuca:

    1) Tardelli praticamente fechado
    2) Bernard fica no minimo ate libertadores
    3) Prefere mineirao ou independencia ? “Prefiro aqui!”

    Sem mais

  • ASSIS disse:

    Chico pela primeira vez vou discordar de você. O Ronaldinho não fez uma partida brilhante, e quase deixou o barco afundar ao perder o penalti. Quanto ao Richarlyson acredito que deva permanecer. Ele é um guerreiro e trunfo em várias posições.

  • Roger disse:

    Tinha Maria criticando o Galo por ter perdido o segundo lugar para o Gremio.
    EI SIMPATIZANTES, PRESTEM ATENCAO! O campeonato soh acabou agora, e qual foi o resultado final??? GALO VICE CAMPEAO.
    E entao, bando de vaciloes, criticaram o que?
    A torcida azul, minoria de Minas Gerais, como nao teve nada pra comemorar durante todo o ano, aproveitou 2 rodadas de vitorias em cima dos “poderosos” Bahia e Coritiba pra vacilar feio.
    Esse torcida de simpatizantes eh PATETICA.

  • claudio disse:

    E com esse Paulo6alo de Oliveira so daria isso mesmo vitoria do 6alo,tivesse ele coragem para expulsar o acouguero do pierre,mas deixa pra la ,se salvaram de mais um coro,a diferencia a nosso favor continua ainda um abismo ,mais vezes campeao mineiro,porque campeonato da cidade e brincadeira dessa fmf,2vezes campeoa da liberta 4 da copa do brasil 2vezes campeao do brasil,supercopa recopa….desculpe mas nao da para mencionar todos,vice nos nao comemoramos isso e para timinho igual ao 6alinho. uma boa semana a todos .

  • Ari - Uberlândia disse:

    Chico, você podia pedir para a Viviane Rodrigues corrigir o texto que você publicou no texto de 29 de novembro. Nele a nossa mãe dinah em questão colocou o Galo como terceiro colocado. Um abraço do vice-campeão mineiro.

  • Roger disse:

    GALOOOOOOOOO
    Venceu, o que ja era esperado, terminou em segundo, o que foi mais do que merecido pela campanha.
    E teve Maria comemorando antes da partida, vitoria em cima de time morto (sem nenhuma aspiracao) e dizendo que havia recuperado o bom fuebol, kkkkkkkkkkkkkk, FICA ROTH!!!

  • thales rosa disse:

    É incrível como os atleticanos comemoram um resultado magro desses de pura sorte em um jogo que qualquer um dos times poderia ganhar. Esse placar é normal em um clássico, no proximo classico esse jogo sera esquecido já o 04/12/2011 será eterno…

  • Marcos 2012 disse:

    O vice do Atlético foi pra redimir o futebol mineiro, que no ano passado quase virou farinha devido à falta de estádios em BH e à incompetência dos cartolas. Mesmo perdendo o Cruzeiro não jogou mal não. E o Galo indo à luta durante todo o jogo, sendo recompensado por isso.
    O clássico mineiro passou a adotar como tradição a alta quantidade de gols. Isso não vemos nos clássicos de SP, RJ e RS.
    Richarlyson(Galo) e Everton(Raposa), tão contestados pelos torcedores, jogaram muita bola hoje.

  • – No jogo do turno, a torcida azul não conseguiu seu objetivo, pois, além de ter sido violenta, foi extremamente fria, calada, especialmente quando o R49 fez mais uma obra-prima! E no fechar das portas, “conseguiram” um empate irregular que prá eles foi um título… sim, também “pensam pequeno”, à sua altura!

    – No returno, a verdadeira, maior e única torcida mineira “exigiu” a vitória, e os atletas alvinegros fizeram sua parte. Sintonia perfeita!

    – Devemos parabenizar e agradecer a ala celeste, que simplesmente “matriculou” o CAM na fase de grupos da Libertadores 2013, garantindo também uma parcela maior da premiação pecuniária à ser paga pela CBF aos melhores campeonato, e pela partida em si, os jogadores celestes perderam de pouco, muito pouco…

    – Chupa-nos bem gostoso, Marias! Gaaaaallôooooo….

  • thales rosa disse:

    BOMBA: Atlético já passou o Cruzeiro na Libertadores ! Tem 5 participações contra 4 FINAIS do Cruzeiro…