Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Palmeiras dispensa 20 jogadores: vários ex-Atlético e Cruzeiro

, apenas o volante Márcio Araújo, foi o único “mineiro” que escapou.

O listão saiu em duas etapas; na de ontem, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Correa, dançaram. Na primeira, estavam o lateral Leandro, o meia Daniel Carvalho e o atacante Obina.

Quando a situação começou ficar muito ruim no Palmeiras e o Luiz Felipe Scolari  mandou contratar o Leandro, pensei: Felipão pirou; perdeu o prumo ou acontecerá um milagre e Leandro voltará a jogar. Deu no que deu.

Daniel Carvalho enganou durante algum tempo; usou magistralmente o seu jogo de palavras para conquistar a imprensa e a torcida, mas depois não teve jeito. Não perdeu peso, os lampejos do grande jogador que já foi sumiram; a  bola cada vez mais curta e fim de linha.

Mas para mim  um desses “malditos” dispensados seria muito útil em Minas novamente e está aí dando sopa, aguardando um clube: Obina.

Interessante é que em momento algum nos últimos dias nenhum atleticano, torcedor ou dirigente, falou na possibilidade da volta dele; ao contrário de quando foi embora para a China. Jogador “referência” na área, desses que não acredita em bola perdida.

Fico imaginando-o no atual time do Galo com Ronaldinho Gaúcho e Bernard colocando-o na cara do gol; ou os adversários preocupados com as bolas aéreas alvinegras, que já têm Réver e Leonardo Silva como riscos fatais. Caso o Tardelli volte, reeditariam uma dupla que deu certo no próprio Galo.

Obina seria ótima sombra para o Jô e tem perfil físico e de temperamento para encarar adversários porradeiros da Libertadores da América.

Veja a notícia no “Estadão”, de hoje, sobre a barca de 20 ocupantes lançada às águas pelo Palmeiras:

“Palmeiras libera Artur, Román, Correa e Thiago Heleno e aumenta lista”

Já são 20 jogadores dispensados pelo clube depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

AE – Agência Estado

SÃO PAULO – Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras confirmou o esperado e ampliou a sua lista de dispensa. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que mais quatro jogadores não terão seus contratos renovados e, assim, não ficam no Palestra Itália para 2013. Já são 20 jogadores dispensados pelo clube depois do rebaixamento.

Como já era esperado, não serão renovados os contratos do lateral-direito Artur e do zagueiro Adalberto Román. A surpresa fica por conta do volante Corrêa, que vinha sendo titular e tinha esperança de continuar no clube para jogar a Série B.

Completa a lista o zagueiro Thiago Heleno. De acordo com o Palmeiras, a diretoria tentou negociar um acordo com o fundo de investimentos detentor dos direitos do jogador, mas não foi obtido consenso. Assim, ele também será liberado depois do fim do contrato, em 31 de dezembro.

Na semana passada o Palmeiras já havia anunciado a dispensa de cinco jogadores: o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina. Outros 11 atletas possuem contrato com o Palmeiras, mas estão disponíveis para negociação.

Do elenco principal, estavam nesta lista de negociáveis apenas os zagueiros Leandro Amaro e Wellington e o meia Patrik. Também são considerados negociáveis pelo clube os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, o volante Tinga e os atacantes Tadeu e Daniel Lovinho. Destes, o primeiro a ser liberado é o lateral-direito Luis Felipe, anunciado nesta segunda-feira pelo Penapolense.

Acabaram ganharam uma sobrevida no clube o volante Márcio Araújo e o atacante Maikon Leite, que, especulava-se, estariam entre os dispensados. Sem contar os jogadores da base aproveitados depois do rebaixamento (como Bruno Dybal e Diego Souza) e o lateral-direito Ayrton, que tem pré-contrato, o elenco do Palmeiras tem apenas 20 jogadores.

Também seguem no clube os goleiros Bruno, Alemão e Fábio; os laterais Juninho e Fernandinho; os zagueiros Henrique, Maurício Ramos e Luiz Gustavo; os volantes Marcos Assunção e João Denoni; os meias Wesley, Valdivia, Tiago Real e Patrik Vieira; e os atacantes Mazinho, Luan, Barcos e Vinicius.

* http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,palmeiras-libera-artur-roman-correa-e-thiago-heleno-e-aumenta-lista,968706,0.htm


» Comentar

Comentários:
5