Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Do listão palmeirense, Obina seria útil

No post anterior publiquei a “barca” do Palmeiras, com vários ex-jogadores do Atlético e do Cruzeiro, que contribuíram para o rebaixamento do clube.

Dessa lista de 20 dispensados, o volante Márcio Araújo, foi o único “mineiro” que escapou.

O listão saiu em duas etapas; na de ontem, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Correa, dançaram. Na primeira, estavam o lateral Leandro, o meia Daniel Carvalho e o atacante Obina.

Quando a situação começou ficar muito ruim no Palmeiras e o Luiz Felipe Scolari  mandou contratar o Leandro, pensei: Felipão pirou; perdeu o prumo ou acontecerá um milagre e Leandro voltará a jogar. Deu no que deu.

Daniel Carvalho enganou durante algum tempo; usou magistralmente o seu jogo de palavras para conquistar a imprensa e a torcida, mas depois não teve jeito. Não perdeu peso, os lampejos do grande jogador que já foi sumiram; a  bola cada vez mais curta e fim de linha.

Mas para mim  um desses “malditos” dispensados seria muito útil em Minas novamente e está aí dando sopa, aguardando um clube: Obina.

Interessante é que em momento algum nos últimos dias nenhum atleticano, torcedor ou dirigente, falou na possibilidade da volta dele; ao contrário de quando foi embora para a China. Jogador “referência” na área, desses que não acredita em bola perdida.

Fico imaginando-o no atual time do Galo com Ronaldinho Gaúcho e Bernard colocando-o na cara do gol; ou os adversários preocupados com as bolas aéreas alvinegras, que já têm Réver e Leonardo Silva como riscos fatais. Caso o Tardelli volte, reeditariam uma dupla que deu certo no próprio Galo.

Obina seria ótima sombra para o Jô e tem perfil físico e de temperamento para encarar adversários porradeiros da Libertadores da América.


» Comentar

Comentários:
10
  • Helder disse:

    Eu deixei uma mensagem no Twitter do Kalil dizendo pra dar uma olhada no Obina. Excelente jogador, que já provou o que tinha que provar no Galo!

  • Ricardo Lemos disse:

    Quem mais lucrou com ingressos no Brasileirão 2012?

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/quem-mais-lucrou-com-ingressos-no-brasileir%C3%A3o-2012-slideshow/1-atl%C3%A9tico-mg-r-8-4-milh%C3%B5es-de-receita-l%C3%ADquida-em-18-jogos-m%C3%A9dia-de-r-470-mil-por-jogo-foto-photo-1373664599.html

    E teve gente achando que o Kalil errou com rasteira nos adversários nesta história de Independência. De quebra, ainda terminou o ano invicto…

  • Eduardo Angelo G. Dias disse:

    O Obina será extremamente útil ao Galo este ano de 2013. Com tantas competições e a sua identificação com a torcida do Galo tem espaço no time. Se fizer a pré-temporada com o grupo acredito que o Carlinhos Neves coloque ele fino.

    Chico, um outro assunto que eu queria destacar são os “classicos” que o tal de Atala colocou para BH na Copa das Confederações. Se perde tecnicamente ganha em mídia para Belo Horizonte e consequentemente o turismo de Minas Gerais agradece.

    Não serão seleções da prateleira de cima mas sempre despertam curiosidade. Ainda assim BH irá receber uma semifinal, o que vai ser um jogão decisivo. Em termos de turismo, acredito que Minas Gerais irá ganhar mais com a Seleção Japonesa por aqui. Loucos por minerais, o nosso Estado será um grande atrativo para os nipônicos.

    Abraços

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Talvez num ambiente mais tranquilo ele volte a render, mas ano que vem não é ano de apostas pro Galo, tem que trazer jogador em forma, que esteja jogando.

  • Raws disse:

    Prefiro o Obina do que André, porém penso que o Tardeli está engatilhado e o campeonato mineiro será ótima oportunidade para o Leonardo se mostrar. Quase tudo em excesso é maléfico, inclusive a sombra.
    Mudando de assunto e concordando com muitos aqui do blog, que criticam a deficiência que o Marcos Rocha tem para marcar, também acho que o Cuca tem de dar um jeito naquele lado pois está uma verdadeira avenida e sobrecarregando os zagueiros e o coitado do Pierre.

  • Marcelo disse:

    Chico, o Obina estava emprestado ao Palmeiras q pagou 300 mil dólares por 6 meses de empréstimo. Ele é muito valorizado no clube chinês (Shandong Luneng), ao qual tem contrato até dez/2013.

  • Sergio disse:

    Concordo com você Chico! Inclusive o Kalil falou que um dos seus erros foi liberar o Obina. Então quem sabe agora o Kalil tem a chance de reparar esse “erro” ?

  • Chico na verdade todo atleticano que eu conheço vem falando do Obina,eu o queria logo aqui,a torcida gosta do jogador e ele ta sem clube e sinceramente o Jô é muito meia boca,sou muito mais o Obina.

  • Ricardo Lemos disse:

    Acho que o Obina vai ter que entrar em forma. Neste caso, prefiro que se aposte novamente no André, já que ele é do Galo.

    Talvez se fizer a pré-temporada com o grupo, cuidando da parte física direitinho, seja uma ótima opção. E, como é novo, ainda pode render uns bons trocados.

  • Thomaz disse:

    Quem ouviu o Thiago Reis e o Calazans após o clássico sabe muito bem em que mato o Galo está. É por essas e outras que justifica-se tanto o título do Fluminense, embora o Atlético tenha dominado as premiações. Amigos, vamos implantar a máxima das democracias no futebol: igualdade de condições. Só isso: igualdade de condições. Diego Cavalieri, melhor goleiro do campeonato. Justíssimo. Mas… por que só foi convocado depois que o campeonato foi decidido? Uai, sô, porque só aí tiveram certeza de que o homem era realmente bão. Galão, clube que está na primeira divisão porque teve a honra de vir pelas próprias pernas da segundona, parabéns, você arrasou! Obina, se e somente se estiver com o compromisso de entrar e manter-se em forma.