Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contratações do Cruzeiro: faço minhas as palavras do Edson Aquino

Uma das vozes marcantes da música e do rádio de Minas, meu conterrâneo Edson Aquino é cruzeirense e analisa futebol sem paixão exacerbada.

Locutor da Alvorada FM, grande músico, postou hoje no facebook uma opinião com a qual concordo sobre as contratações do Cruzeiro:

* “Pois é,

depois da campanha pífia no ano passado, a diretoria do Cruzeiro parece ter acordado e tanto o presidente Gilvan quanto o diretor Alexandre Matos merecem o reconhecimento da torcida.

As 12 contratações feitas até agora, em níveis superiores às anteriores, bem como a barca dos dispensados que, até que enfim, levou gente como o Paulista, o Diego Renan, o Mateus e tantos outros descartáveis, sinalizam um 2013 melhor. Normalmente falo pouco de futebol, pois o nível de polemizações geralmente é muito ruim, mas a reformulação do Cruzeiro merece destaque, principalmente por investir em jogadores jovens e com boas perspectivas na carreira.

A venda de Montillo corrigiu um erro de estratégia do ano passado, quando a diretoria recusou a proposta do São Paulo, que era até superior à do Santos. O jogador, que vai fazer 29 anos em abril, sonhava com uma transferencia pra ganhar algum a mais nesse momento crucial de sua trajetória e tinha que sair.

Tenho dúvidas ainda quanto aos zagueiros, mas jogadores como Everton Ribeiro, Dagoberto, Ricardo Goulart, Lucca e Nilton, por exemplo, criam boas expectativas. Vamos aguardar! Bom para o Cruzeiro, bom para o futebol de Minas, bom para o torcedor.

O Galo subiu, a Raposa corre atrás do tempo perdido e só falta o Coelho acelerar.

Inspirados no Messi, bola pra frente, bom dia!”


» Comentar

Comentários:
67
  • E quando à sua frase, não nos atleticanizamos.
    O meu time tem dívidas sob controle que não chegam a nem 25% do nosso PIB. Enquanto isto, o seu que deve pelo menos 5 vezes mais, arrota de rico, mas, a coisa não é bem assim.
    O patrimônio de R$ 1 Bilhão do Diamond Mall não volta para vocês em menos de 15 anos… Tirem isto fora e comparem novamente…
    E pagar R$ 1 milhão de salário mensal para ter Tardelli é loucura…
    Sem falar que teriam que pagar mais R$ 17 milhões para comprar os direitos de um jogador de 30 anos, que nunca mais serão repostos ao caixa do clube.
    Mas, quem deve R$ 580 milhões, deve R$ 600 milhões fácil, fácil…
    O KALIL tem feito das tripas coração para tentar campeonar, mas, perdeu a grande chance em 2012. Este ano será muito mais difícil.
    O Cruzeiro tem que visar ter um time mais entrosado para a disputa das finais do Mineiro. E contratou bem. Temos gente com “sangue nos olhos” como se diz na gíria do futebol. Bons jogadores vieram reforçar todos os setores do clube. E vamos disputar com o Atlético em condições muito superiores às do ano passado, quando aliás só perdemos a última, assim mesmo não foi com esta vantagem toda não…
    A nódoa não saiu …. kkkkkk (6).
    Afinal desde 04/12/2011 risada para nós é assim….
    Saudações Azuis – JCDuarte

  • Audísio,
    Seu time não é tão bom assim não. Não fique enchendo a boca para falar.
    Em termos de Libertadores o CAM tem o mesmo número de participações que o meu Cruzeiro tem de finais (4).
    Eu me lembro de 72, eliminado pelos paraguaios.
    Eu me lembro de 78, eliminado pelo Boca Jrs. em dia que o lateral Bordon fez o João Leite buscar na rede em cobrança de falta.
    Eu me lembro de 81, quando o Reinaldo deu um carrinho por trás no Andrade e foi expulso. O time cocota perdeu a cabeça e Chicão, Eder, Palhinha e Osmar Guarnelli cavaram expulsão e adeus Libertadores.
    E a última vez foi em 2002, quando mais uma vez cairam frente ao Boca…
    Ora, Audísio, querer agora menosprezar o Cruzeiro em termos de Libertadores é burrice. Temos o melhor aproveitamento entre todos os clubes brasileiros e isto não é balela e nem invenção de torcedor. São os fatos e dados.
    A participação atleticana é tão pequena quanto inexpressiva, tanto assim que lembrei de cabeça.
    O Cruzeiro sempre foi temido pelos outros times do continente e a gente pode contar nos dedos as 4 derrotas que teve em casa na história da competição que se deram em :
    – 1975 : 2 x 3 Atlético Nacional da Colômbia.
    – 2008 : 1 x 2 Boca Jrs
    – 2009 : 1 x 2 Estudiantes
    – 2011 : 0 x 2 Once Caldas
    E fora estas 4 teve uma derrota para o Velez Sarsfield de 0 x 1 com gol do turco Assad e show de Chilavert…
    Querer esconder o fato é estultícia… o Cruzeiro ganhou a alcunha de La Bestia Sudamericana em função dos seus resultados não só nos gramados de Minas Gerais, mas, também nas canchas da América do Sul.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    O my Godddddddddddd !!!! rsrs

    Para com isso sô… Com a gente não existe esse negócio de ego não…

    Eu só acho que, quando um faz um questionamento do qual o outro não tem como negar, seria de bom tom pelo menos responder né ??

    Quando vc fala algo como fato concreto, vc já viu que eu respondo reconhecendo que vc tá certo né ??

    Mas “podexá” que vou parar de ficar te interrogando tanto então… rs

    Abraços e bom fim de semana !

  • audisio disse:

    Sinceramente não me interessa se o Cruzeiro ganhou em mil novecentos e antes a libertadores tal…
    Analisando a situação atual do Atlético se preparando para a atual libertadores, tendo em seu elendco dois campeões mundiais enquanto o Cruzeiro espera a liberação de Ananias da Portuguesa de Desportos que quase caiu…
    Não vou gastar meu tempo com esse discursos de coisas antigas…
    A frase para descrever o presente é do Newton: “Realmente o Cruzeiro atleticanou”…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O último comentário pode ser seu (como de costume). Não me importo…
    É uma overdose de Dudú x Clayton que sinceramente não sei se o restante merece ficar acompanhando dias e mais dias…
    Se afirma que foi uma saída pela tangente é porque, independente de qualquer coisa entende que me “acurralou” e se isso satisfaz seu ego, te declaro vencedor do embate… rs

    Saudações!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tem tangente não Clayton. Estamos aqui há 3 anos… e sempre eu tenho que cansar e parar senão são dias e dias no mesmo post.

  • Thomaz disse:

    É… Isabella…tá difícil. “Patético”, “regional”. Outro dia, estava ouvindo o rádio, e um ouvinte perguntou se o problema do Botafogo era falta de camisa. Vejam quantos jogadores o Botafogo já cedeu para a seleção, em épocas nas quais seleção era seleção, aí, um tonto que acha que o futebol começou semana passada, faz uma pergunta dessas.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Saída pela tangente…. kkkkkk

    Normal…. kkkkk

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Cara Isabella, concordo plenamente contigo.
    É lamentável, mas faz parte.
    Fazer o quê não é mesmo?

    Saudações Alvinegras! 🙂

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Na na ni na não Dudu GALOMAIO….

    Vc que está distorcendo as coisas…

    Te lembrei que o Infográfico fala de APROVEITAMENTO !!! E no seu comentário ao qual eu me referi, vc falava de COMPARAÇÃO de times. Uma coisa completamente diferente da outra.

    Ninguém, nem o Infográfico, falou que “aproveitamento” vale mais que conquistas.

    Só te lembrei desse pequeno grande detalhe.. rs

    Veja bem, parte do que vc escreveu agora: “Este “aproveitamento” que vc sugere que eu não tenha tido capacidade suficiente pra entender (deveria me ofender?) é algo sem muito propósito.”

    Só porque “VC” pensa assim, esse aproveitamento levantado é “algo sem muito propósito”, mesmo às vésperas de uma LIBERTADORES ??

    Bom… Então tá né… rsrs

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Prezada Isabella,

    Falar do rival, provocar, tirar sarro… É uma coisa.

    Agora, nível baixo, é outra completamente diferente.

    Se vc assim entende, pelo simples fato do seu Clube do coração estar sendo citado, é vc mesma quem está colocando então seu time num nível inferior.

    Se for pra falar em “baixo nível” mesmo, o histórico do Blog mostra quem é quem…

    Quer dizer então, que eu como Cruzeirense, poderia também tratar de “baixo nível”, todas as zoações e provocações que os Atleticanos fazem sobre o Cruzeiro e os Cruzeirenses ??

    Vc poderia então, ter nominado. Porque, generalizar e jogar assim no ventilador, é complicado…

    Sua postura aqui no Blog, é sempre coerente, inteligente e sensata. Mas infelizmente não podemos esperar o mesmo de todos.

    Baixar o nível, pra mim, é quando a pessoa acaba usando palavrões, fazendo ofensas pessoais, saindo totalmente da seara esportiva.

    Me desculpe, mas como vc não nominou, eu como Cruzeirense, me senti no direito comentar.

    Abraços

  • Alison disse:

    Galera,

    se vocês não sabem, na época que o Independente ganhou vários títulos da libertadores, o campeão do ano anterior entrava na Libertadores já nas semi-finais e normalmente fazia apenas 4 jogos. O Independente ganhou vários títulos assim. O Cruzeiro ganhou em 1976 e em 1977 entrou já na semi-finais, perdeu a final para o Boca Jrs nos pênaltis.

    E outra coisa, a Libertadores é torneio mata-mata, e o aproveitamento não quer dizer que foi campeão, pois, com dois empates pode ser eliminado. É completamente diferente de um campeonato de pontos corridos, que quem possui melhor aproveitamento será o campeão.

    O Atlético só é lembrado por ser “rival” regional do Cruzeiro, quando o Atlético conseguir ganhar 2 Libertadores, 4 Copas do Brasil ai sim podemos fazer uma comparação.

    O Patético se compara com Atlético/PR, Coritiba, Botafogo, Bahia, Sport, Náutico, Vitoria, Ponte Preta….

    Já o Cruzeiro se compara com São Paulo, Corinthians, Grêmio, Inter, Santos…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, estou com raiva? Viu através da tela do PC? Não sabia desse seu poder não… rs

    Lá vem vocÊ mais uma vez falar de coisa diferente do que eu estou falando. Este “aproveitamento” que vc sugere que eu não tenha tido capacidade suficiente pra entender (deveria me ofender?) é algo sem muito propósito.
    De que adianta chicotear vários times fracos do Equador, Colômbia, Chile, Venezuela (Etc) e quando decidir com um Boca ou Estudiantes enfiar a viola no saco e voltar chorando pra casa??????????

    Ter 10 vitórias, apenas uma derrota e apenas um gol tomado… e quando foi ver a vaca foi pro brejo.
    Dê-se ao trabalho de pesquisar e veja o aproveitamento do Galo na Copa do Brasil, a qual jamais venceu.

    Quanta besteira!

    Entenda uma coisa: seu time tem melhores campanhas que o meu na Libertadores e pronto.

    O que eu questionei e vc parece não ter lido (ou se leu a paixão não deixou entender) foi o cruzeirense dizendo que o crucru é o melhor time da Libertadores.

    Eu não disse nada sobre o site superesportes. É apenas mais uma de suas invenções…

    Abraço!

  • Johnny disse:

    Ranking de aproveitamento virou titulo agora. Só o que faltava.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Dudu GALOMAIO,

    O Infográfico do site superesportes, fala é de “APROVEITAMENTO” na LIBERTADORES.

    E não, de “COMPARAÇÃO” com outros times que disputam e já disputaram a “LIBERTADORES”.

    Só falta agora, vc também se virar contra o superesportes… rs

    Que vc se incomode com a empolgação de um ou outro Cruzeirense que queira explorar isso pra tirar sarro, eu até entendo. Mas, quanto ao “APROVEITAMENTO” levantado pelo site ( Aliás, notícia velha… ), só lhe resta ficar com raiva da verdade mesmo né ?? rsrs Ou vc conseguiria contestar até esse levantamento que foi feito ?? rsrs

    Abraços

  • Isabella disse:

    Chico, que me desculpe, mas o nível dos comentários de grande parte dos cruzeirenses aqui no seu blog é baixo demais. Não há uma postagem sequer sem falar do rival, sem tentar denegrir ou falar com despeito. Quanta tolice e preguiça desse tipo de discussão.

  • Rodrigo disse:

    Xiiiiiiiii saiu o Ranking da IFFSHSFPSERT…….. Agora as Smurfetes vão pirara de vez… pois elas gostam de ranking e pesquisa

  • audisio disse:

    Thales,
    Você só se esqueceu de dizer que no momento presente, não no passado quem vai disputar a Libertadores é a segunda melhor equipe do Brasil que se chama Clube Atlético Mineiro. O Atlético demorou cinco anos sem ganhar o mineiro quando o Mineirão foi inaugurado, depois o Cruzeiro ficou seis anos sem ganhar um Rural sequer.
    Esse papo de passado é coisa de museu. O Cruzeiro deveria focar no que vai disputar nesse primeiro semestre, isto é, no Rural! Vamos ver esse ano se o Cruzeiro consegue alguma coisa. Acho que o Atlético é franco favorito no Rural. É só comparar elenco com elenco!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Calma Dudu, o pior estar por vir… os comédias!!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Tem um rosinha aí que é ruim de conta, viu?! Isto sem contar o português…

    Traduzindo para esta pessoa (e demais que não souberam interpretar texto e fazer conta) o que o Rodrigo disse foi que:
    – Ronaldinho tem contrato de um ano;
    – Especula-se salário de R$ 650.000,00 mais participações em vendas de camisas e prêmios por resultados. Arredondando, custaria, se muito, em torno de R$ 1.000.000,00 por mês;
    – Especula-se que o Inter receba, em um ano, R$ 6.750.000,00 pelo passe do Dagoberto;

    Se o jogador recebeu R$ 1.000.000,00 e terá salários de R$ 380.000,00 no primeiro ano, então ficaria assim:
    ((6.750.000,00 + 1.000.000,00) / 12) + (380.000,00) =>
    645.833,33 + 380.000,00 = 1.025.833,33

    Na melhor das hipóteses, desconta o primeiro salário por já ter recebido R$ 1.000.000,00 para reduzir o custo mensal para R$ 994.166,66.

    Ou seja, o Dagoberto estaria realmente custando aos cofres celestes o mesmo que o Ronaldinho aos cofres do Galo. Grande investimento que o pseudo doutor está fazendo. Kalil vacilou mesmo, né?!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Thales rosa, o Rodrigo informou que SEGUNDO A ITATIAIA… blá blá blá.
    E vc, thales, de onde tirou essas informações como salário do Ronaldinho, dívidas com o BMG e atletas da base em penhora?

    Aguardo gentilmente sua informação…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E outra coisa: tem gente aqui no blog que passa informações demais como se soubesse de números que nem os melhores jornalistas informam.
    Antes de saírem por aí dizendo cifras e montantes, que tal informarem a fonte?
    Por que falar por falar é muito fácil…

    Saudações Alvinegras!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Gente do céu!
    Bastou a contratação do atacante Dagoberto pra alguns aqui desfilarem toda sua insanidade futebolística.
    O que podemos dizer sobre sua loucura extremista?
    O thales rosa então se empolgou e ligou a metralhadora de bobagens, crente que está falando coisa com coisa.
    Sem essa meu camarada. Acorde pros fatos.

    Esse mesmo aproveitamento que vc cita do cruzeiro é similar ao que o Galo tem na Copa do Brasil, sem ter conquistado nenhuma edição. Está ligado à quantidade de participações e o aproveitamento cruzado. Falar que: “Contra fatos não existem argumentos! E tem atleticano que ainda quer comparar os dois times, fala em historia e bla bla bla…. Cruzeiro é simplesmente o melhor time da historia da Libertadores da américa.”

    Observe o PONTO FINAL, finalizando seu raciocínio.
    Acho que devia ser mais humilde e pegar mais leve. Vc insinou que outros aqui não sabem ler mais foi vocÊ que tentou mudar o que escreveu.

    A realidade (coisa que vocês lunáticos odeiam) é: o cruzeiro tem sim melhor história na Libertadores do que o rival Atlético. Mas jamais pode querer se comparar aos grandes da competição, como Independiente, Boca Jrs, Peñarol e Estudiantes. Seria uma calúnia, difamação, blÂsfemia… um pecado do futebol. Seu time está a anos-luz destes…

  • Johnny disse:

    Nossa senhora… tem nego aí que comenta, comenta, faz a réplica e a tréplica do próprio comentário. Não dá um respiro, cansativo demais.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales Rosa,
    Deve ter algum erro nesse cálculo de aproveitamento, porque o São Paulo com menos participações tem TRÊS Libertadores e TRÊS Mundiais. Aliás, qual o ÚNICO time de futebol do Brasil que disputou o Mundial DUAS vezes e não ganhou NENHUMA?
    Vamos a outros dados:
    Barcelona x Real Madrid
    196 Jogos
    81 Vit do Real
    76 Vit do Barça
    39 Empates
    Isso é RIVALIDADE!

    Milan x Internazionale
    166 Jogos
    60 Vit da Inter
    54 Vit do Milan
    52 Empates
    Isso é RIVALIDADE!

    Palmeiras x Curíntia
    338 Jogos
    121 Vit do Palmeiras
    115 Vit do Curíntia
    102 Empates
    Isso é RIVALIDADE!

    Atlético x Cruzeiro
    468 Jogos
    190 Vit do GALO
    155 Vit do Cruzeiro
    123 Empates
    Isso é…

    Além disso o GALO é o líder de público em todos os campeonatos em que participa. Na “Era Mineirão”, somados todos os públicos de todos os jogos do GALO como mandante, e somados todos os públicos do jogos do cruzeiro como mandante, constata-se que GALO já levou 1 milhão de torcedores A MAIS que o cruzeiro, isso porque o GALO tem 30 jogos a MENOS no Mineirão.

    Ah! voce se esqueceu dos títulos Sul-americanos do GALO em 1992 e 1997.
    2003 já fez DEZ anos. De 2003 até hoje ganhou o que? Ranking da ISSSFFHNNBHGTYURDFYUINSSSUS?
    Para finalizar, parabéns pelos 9×2 anos!

  • J.B. GALO disse:

    Thales “Pink” e J. Ribeiro,

    Muito obrigado por me trazerem à Terra. Por um momento, me vi alienado como um ou outro coleguinha do blog, porém torcedor de outro time. Mas…

    Só o fato de vocês terem respondido a um absurdo como o que escrevi já “valida” a minha piada.

    De mais a mais, duvido que um torcedor do Español (prateleira de baixo) motive uma réplica de um torcedor do Barça(pratelereira “terabite”) em Barcelona. Também não acredito que um torcedor do Real Madrid (outra prateleira “terabite…”) perca seu tempo com o torcedor do Atletico de Madrid (prateleira do meio…).

    Sinal de que, nesta “estante”, as prateleiras tão ali, bem juntinho né?

  • ely borges disse:

    engraçado como meus comentários nao sao publicados.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Quanto ao aproveitamento do Cruzeiro em todas as LIBERTADORES até hoje, muito bem indicado pelo Thales Rosa:

    TEM QUE RESPEITAR !!!

    Um aproveitamento assim, já R E G I S T R A D O, não é coisa pra qualquer time…

  • Thomaz disse:

    De fato, rivalidade boba cansa. Reconheço no Cruzeiro o grande rival. E se não fosse grande, não teria a menor graça. O Cruzeiro está em uma má fase, como o Atlético já esteve, mas sairá dela, pois trata-se de um grande clube. João Leite, Orlando, Osmar, Luisinho e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho, Reinaldo e Éder. Não é um excelente time? Pois é, não foi campeão brasileiro em 80. Times muito inferiores a esse ganharam títulos importantes, como, por exemplo, o mundial de clubes. Números não metem? Tem gente que prefere 94 e 2002 à seleção canarinho de 82 (Valdir Peres, Leandro, Oscar, Falcão, Luizinho, Júnior, Sócrates, Toninho Cerezzo, Serginho Chulapa, Zico e Éder. Questão de gosto. Na verdade, de mau gosto. Do tempo em que ainda se chorava por seleção brasileira: http://www.youtube.com/watch?v=zZxvYy5-ekI

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Graaaaande José Ribeiro !!!

    Ótimo reforço pra Torcida Cruzeirense do Blog ! rs

    Abraços

  • José Ribeiro disse:

    O Dagoberto quando negociou com o Botafogo pediu a mesma coisa que ganhava no Inter. Não houve aumento salarial.
    Quem faz loucura usando cheque especial do BMG é o Kalil filho.

  • clauber disse:

    O Thales Rosa hoje tá atacado. Preocupe com o ranking divulgado pelo EM e e deixa o Galo queto. Sinceramente pelo retorno do ronaldinho penso que 12.000.000,00 um numero bem interessante, pois o retorno técnico e de mídia é enorme. Essa análise parte principalmente agora que o Dagoberto foi para o seu time num contrato de 3 anos que acredito ficará por volta de R$ 14.000.000,00 isso em salário. Fora o que já foi pago ao inter, mais luvas e isso num jogador meia boca com 30 anos. Penso que o desespero está do lado de vocês. conta rápida R$ 22.400.000,00 gasto total (salário, passe e luvas) no contrato do Dagoberto. (Depois vem gente perguntar por que o CAM não contratou esse jogador e que o cruzeiro foi muito esperto.)

    Atleticanos, tenhamos calma que vem coisa boa por ai. A janela europeia está aberta e muita coisa pode acontecer.

  • thales rosa disse:

    Rodrigo so no seu sonho o Ronaldinho custa so isso, por baixo Ronaldinho deve ganhar uns 12 milhoes por ano!!! O atletico deve ate a alma para o BMG ate a quinta geração de jogadores da base deve estar penhorada para pagar os gastos que Kalil tem feito.. Vamos aguardar e ver no que da.. Como ja disse dinheiro nao Brota em arvores, uma hora a conta vai chegar.

  • Anderson Palestra disse:

    O Gilvan é procurador do Estado aposentado e Thales Rosa. Quem ingressa na carreira pública, via de regra, não busca o enriquecimento e sim a estabilidade. Pode ter certeza que o contracheque tá batendo uns 25 mil. Uma cara assim, a meu ver, não é ganancioso como o bandido do senador (Não sei se choro ou se rio disso, pois o Estado de MG está sendo lesado mas o Cruzeiro não mais). Digo, ainda, que ele só não desceu o maio no bandido porque o mesmo o apoiou para presidência do Cruzeiro.
    Não conheço o Gilvan, não sei como pensa, não sei nada a seu respeito, simplesmente acredito nisso. Acredito que ele é probo, mas que também tem que aguentar o cabide de emprego na sede da Rua Timbiras, pois senão fica sem apoio nenhum. É como a Dilma, acredito que se ela não tivesse que suportar os conchavos que existem ela cortaria mais cabeças do que já cortou e seria mais rude ainda.
    De qualquer sorte, acredito que caminhamos bem e colheremos em breve bons frutos, talvez excelentes.

  • Rodrigo disse:

    Chico, boa tarde. Segundo informações da Itatiaia, o Dagoberto teve seus direito adquiridos por 2,5 milhoes de euros, (pro Inter) mais 1 milhão de reais nas maos do jogador, mais um salario no primeiro ano de 380 mil por mes. Vai custar ao Cru o mesmo que o Ronaldinho custara´ao Galo em 2013…

    Gilvan eterno

  • Ricardo Lemos disse:

    Chico, sugiro abrir um espaço para falarmos de contratações do Galo. Assim podemos falar dos jogadores que vieram, dos que podem vir e dos que foram embora.

  • José Ribeiro disse:

    Caro J.B. Galo, a Um momento de glória todos têm direito. Inclusive São Caetano, Paulista, Bangu. Isso se aplica ao seu time.
    Tradição e histórico é que diferenciam os grandes dos que almejam ser.
    Essa é a diferença entre o Cruzeiro e o seu time.
    Não fique triste. Mas essa é a realidade. Continue sendo feliz e comemorando as notícias e as versões dos programas esportivos.
    Eu continuarei a comemorar títulos.

  • ivan junior disse:

    JBGalo, o melhor comentarista deste blog. Você precisa portar aqui diariamente amigo. Principalmente para rebater alguns energumenos como o JB*sta que juntamente com outros alienados só escrevem asneiras e merd….

  • thales rosa disse:

    J.B galo impossivel comparar times de diferentes patamares. O Cruzeiro é da “prateleira de cima” e o atletico mineiro da “prateleira do meio”. Mas quando vc traduz em numeros, como os da libertadores ai sim fica possivel comparar sendo coerente!! Contra fatos nao existem argumentos.

  • J.B. GALO disse:

    Vou entrar no concurso “o post mais engraçadinho do ano no blog do ‘seu’ Chico”. Lá vai a minha contribuição:

    O Glorioso e magnânimo presidente Kalil, brilhante como quase sempre, dará mais um show de administração neste ano, e levará o Galo, gigante adormecido a um ano de glórias, conquistas e, melhor, títulos.

    Já somos novamente a maior força de Minas, e nosso objetivo, intuito e meta (que será atingida, obviamente) é: sermos novamente os maiorais do Brasil. E depois, conquistarmos a América e o Mundo.

    O Glorioso Alvinegro Mineiro está voltando ao seu lugar de merecimento e dimensão: o topo. Aproveitem, rivais azuis, pois com o esquadrão atleticano que montamos para o ano passado, mais os ajustes pontuais que ‘Herr Kommandandt” proporcionará, o Galo estará no mesmo nível de Corinthians, Boca, Chelsea, Barça, Real, Manchester e Juve.

    E vocês, “condenados” a voltar aos tempos de Luis Cosme, Bendelaqui, Tobi e Dedé de Dorá. Dá pra comparar?

    Salve Galo!

  • thales rosa disse:

    Chico publica ai essas estatisticas levantadas pelo superesportes, vai dar oque falar!! hehe abraços!

  • thales rosa disse:

    Betochas onde eu denegri o Atletico Mineiro?? Cara eu nao preciso denegrir seu time, eu apenas coloquei as estatisticas dos dois times na libetadores lado a lado. Eu nem comparei, escrevi so que meu time tem o melhor aproveitamento da historia da liberdores.

    Eu nao preciso denegrir o Atletico, apenas colocando lado a lado a historia, os numeros e as estatisticas, seu time ja esta denegrido…

  • thales rosa disse:

    Desculpe Luciano a resposta é para Betocash

  • thales rosa disse:

    Luciano eu nao falei que o Cruzeiro é o melhor time. LEIA de novo oque escrevi, como o Alisson Sol disse nossas escolas ensinam a ler e nao a entender.. ai fica dificil.

    Falei que o é o melhor time da historia da libertadores!! Esta la no superesportes tem o melhor aproveitamento, o maior numero de gols, maior numero de vitorias.

    Nao confunda aproveitamento com campeao. O independiente tem mais titulos, é o maior campeao. Mas ele pode ter sido campeao empatando todas e ganhando nos penaltis certo???

    Cara ao inves de ler, ENTENDA oque as pessoas escrevem!

    Abraços!

  • Betocash disse:

    Thales Rosa, larga de ser tolo meu filho, fala de seu time sem querem denegrir o time do Galo. Será que tem pouco a falar e fica o restante do tempo falando do Galão da Massa. Ô inveja my god!

  • José Ribeiro disse:

    Ahhh… A alma humana… A alma humana cheio de mistérios e armadilhas… Pratica tanto quanto pode a arte da dissimulação…
    Quando leio as reflexões acima, imagino como as analisaria Shakespeare, Oscar Wilde e outros aficcionados do comportamento humano….
    É engraçado ver torcedor atleticano ou cruzeirense falando se ficou “satisfeito” com a contratação do clube advsersário.
    O atleticano falando que ficou decepcionado com o Perrela e o cruzeirense falando que ficou desapontado com o Kalil.
    É de chorar… é de morrer de rir…

  • Emerson Talma disse:

    Mesmo com essas contratações, uma vai fazer o Presidente do Cruzeiro dormir com um olho aberto e outro fechado, O técnico Marcelo Oliveira, pois esse, veio com rejeição muito grande da torcida, o que acho injusto olocar histórico de “torcedor” do cidadão na frente das boas campanhas que fez com times medianos.

  • Luciano Nogueira disse:

    Thales, tente manter a coerência. Pelos seus argumentos, o melhor time da Libertadores é o Independiente, que ganhou mais vezes. Não são apenas os títulos que importam como você disse no comentário seguinte?

  • thales rosa disse:

    Anderson concordo com vc em tudo!! Gilvan se nao me engano era procurador ou desembargador do Estado de Minas Gerais, devia ganhar uns 25 mil por mes, deve estar com a vida feita, filhos criados, netos um sitiozinho na regiao metropolitana.
    Não existe motivo aparente para o cara destruiur sua reputação desviando grana e fazendo negocios escussos no Cruzeiro…

  • Thomaz disse:

    se a superioridade alardeada pela torcida adversária é tão, mas tão grande assim, uma boa alma poderia me explicar por que o galão da massa incomoda tanto, já que vira assunto em postagem sobre o adversário?

  • Andrey M Lage disse:

    Chico,

    Ontem o Advogado Jarbas Lacerda foi no Programa de Radio da Dimara Oliveira “supostamente” esclarecer algumas duvidas
    sobre o novo Mineirão !
    .
    Em uma simulação de que a renda de um jogo no mineirão fosse de R$3 milhoes de Reais, o Advogado Jarbas Lacerda disse que cerca de 960 mil reais dessa renda teriam que ser repassado a Minas Arena devido aos 8 mil ingressos que ela tem direito.
    *(R$ 960 mil Reais = 8 mil ingressos x R$ 120 reais que e o preço do ingressos do setor que a Minas Arena tem direito)
    .
    ESSA CONTA DELE ESTA ERRADA!
    .
    A Minas Arena não tem direito a descontar 8 mil ingressos da renda do Cruzeiro , a Minas Arena tem direito a 8 mil ingressos no estadio.
    .
    O que eu estou querendo dizer com isso :

    A Minas Arena so vai poder abater da renda o Cruzeiro R$ 960 mil reais, se os 8 mil ingressos que ela tem direito forem comercializados !

    .

    O advogado ontem tentou induzir que esse valor era fixo, e descontado em qualquer renda !

    O Cruzeiro so teria que repassar a minas arena algum valor, se vender ingressos referentes ao setor que ela tem direito!
    .
    resumindo, o cruzeiro so vai ter que repassar r$960 mil reais a minas arena, se ele vender os 8 mil ingressos que ela tem direito, caso contrario, esse valor não e abatido na renda do cruzeiro !

  • Anderson Palestra disse:

    O Cruzeiro não contratou ano passado porque não tinha dinheiro, simples assim. O bandido desfez do time e ainda panhou a grana da TV.
    Eu penso que o Gilvan age assim:
    Não tenho dinheiro, vou contratar o que der. Em maio vem o dinheiro do brasileirão, da Globo, daí eu contrato uns jogadores de qualidade melhor, ou pelo menos de nome que já jogaram algum dia, vou contratar um técnico notadamente retranqueiro e o objetivo será não dar o vexame da temporada passada quando nos salvamos na última rodada com uma goleada sobre o time de Vespasiano. Ano que vem, com a casa arrumada, com salários em dia, eu começo a contratar bons jogadores. Pode até não ganhar nada (o que acredito), não daremos vexame, e, provavelmente, teremos um time competitivo para 2014, com chances de brigar por algo.

    Penso que o Gilvan, como funcionário público aposentado, ganhando bem, diga-se, se contenta com seu salário e quer colocar o nome dele no rol de presidentes campeões. Acredito que não roubará, pois não é ganancioso. Por outro lado, o antigo presidente é comerciante, quer o lucro acima de qualquer coisa faz de tudo por uma grana por fora, em seu bolso e não mede esforços para alcançar sues objetivos pessoais.

    Estamos no caminho certo.

  • daniel paiva disse:

    Sou atleticano e dou o braço a torcer para o nível de competições que o cruzeiro vai disputar (copa do brasil e sul americana ) a diretoria azul contratou melhor que o galo Quanto à zaga, victorino leo bruno rodrigo thiago carvalho paulão, se jogarem com seriedade, pode ser que o cruzeiro tem estabilidade.
    o galo so precisava de 3 ou 4 reforços pontuais.Esse negocio de qualificar o elenco com reservas gastou-se muito em apostas. Pensem bem, se por um lado contratamos jogadores como alecsandro, morais e rosinei só arcando com os salários, sabemos muito bem que estes jogadores podem até ser titulares mas não tem poder de decisão.O Luan é uma aposta, se foi barato e como é novo foi boa contratação junto com o Gilberto Silva.Em compensação libertadores é competição de tiro curto, então com um time qualificado em 14 jogos, ou seja, com 15 a 16 jogadores ótimos, vc ganha fácil.Gente, só o tardeli, se vier, é pouco demaissssssss.Outra coisa sinceramente, pra um ano em que vamos disputar libertadores e copa do brasil, ganhar campeonato mineiro ou não pra mim não faz diferença.Pro lugar do leonardo que foi pro vasco, tinhamos o paulo henrique, pro lugar do escudero, acredito que o souto poderia fazer a mesma função mas como foi pro vasco considerando que o eron vai ser aproveitado, o richarlison pode jogar como terceiro homem de meio campo função que ele despontou no santo andré, pro lugar do danilinho de repente até o serginho poderia fazer a função se fosse treinado para isso ou o bernard por que sabe voltar para marcar. Falem pro cuca que volante marcador temos o lucas candido que subiu da base e como o guilheme ficou, considerando ele como um reserva para a posição do ronaldinho gaucho, então precisávamos de um centro avante um meia atacante um meia armador e um volante tarimbados, ou seja, que possuam capacidade de definição com uma especialidade (movimentação, chute de fora da área, capacidade para prender a bola, experiencia,
    volante: marcos assunção ta dando sopa jucilei elias christhiam
    meia armador: bruno caesar marquinho ex flu cleitom xavier marcinho ex galo julio batista renato abreu flamengo andrezinho bota felipe vasco ta dando sopa experiente pode jogar como terceiro homem do meio de campo
    meia atacante: tardeli nilmar nene
    centroavante: grafite ricardo oliveira tevez ze love (acho melhor que o alecsandro) alan kardeck

    Pense bem, isso sem falar nos jogadores argentinos, uruguaios colombianos chilenos ou paraguaios com experiencia em libertadores que poderiam ser tentados.

  • Ricardo Lemos disse:

    O que tem sido especulado por aí explica o motivo da diferença de contratações do ano passado para este ano. Dizem que existe um uruguaio e um russo comprando a equipe celeste (que poderia até mudar de nome novamente e de cor também).

    Não sei se é verdade ou não, mas explica com fundamentos lógicos.

    Tudo bem também que os jogadores de “peso” contratados não têm rendido muito nos últimos anos, mas já renderam em algum momento. Se voltarem a render, o time ficará forte. É aguardar para ver.

  • Frederico Dantas disse:

    Como de praxe em futebol, se as contratações derem certo, presidente, diretor de futebol e técnico serão gênios. Se não, serão burros.

  • J.B.CRUZ disse:

    O certo é que com os ajustes que a diretoria está fazendo, as perspectivas para um ano vitorioso para o CRUZEIRO, são visíveis..

    ————————————————————————————–
    Com o levantamento que o SUPERSPORTS montou sobre a trajetória do CRUZEIRO na TAÇA LIBERTADÔRES DAS AMÉRICAS e o THALES ROSA tão bem explicitou em seu comentário, mostra a grandeza e o título de MELHOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..Contra números, não há argumentos…Na HISTÓRIA do PALESTRA-CRUZEIRO, não há lampejos (71), é um rosário de glórias…..

  • Emílio Figueiredo disse:

    Se com Ortigoza, Farias e sem Montillo enfiamos 6×1!!! e com aquela baba ano passado o monotitulo penou pra ganhar… esse ano, tô até com dó do CAM: Clube Atlético Monotítulo!!!

  • José Ribeiro disse:

    Daboberto é de alto risco. Sem risco nenhum é o Morais, Rosinei, e… quem mesmo é que foi contratado? E o gabiroba quando chega, por que cerejinha….

  • José Ribeiro disse:

    Dagoberto, Elivelton, João Carlos…. Isso me faz rir muito…

  • thales rosa disse:

    Ricado lemos eu nunca falei que a historia nao conta, na verdade quem fala isto deve ser atleticano pois a historia do seu time tem apenas um Titulo nacional em 1971 e nada mais.. As estatisticas estao ai para provar a insignificancia de seu time no continente americano. Falar so presente é fácil ate o São Caetano ja foi sensção do Brasil no inicio dos anos 2000, mas o que ficou na historia sobre o São Caetano?? Nada. Ja na historia do atletico alem do Monotitulo ficaram as derrotas para o Flamengo na decada de 80, os vexames da selegalo na decada de 90 e nos anos 2000 a luta contra o rebaixamento, a vitoria do rebaixamento sobre seu time e so… nada mais. Quem tem que ter “medo da historia” sao voces, atleticanos…

  • Alexandre Luiz disse:

    Das contratações do Cruzeiro, apenas me agrada o Dagoberto. O Lucca, embora muitos desconheçam, não foi revelado pelo Criciúma, mas pelo Palmas-TO. Eu estava lá naquele Palmas 0 x 7 Atlético. Era o melhor jogador do Palmas – não que isso signifique muita coisa. O Ziza quis levá-lo pro Atlético, mas não sei o que aconteceu. O Ricardo Goulart é típico jogador de Série B, da turma do Renan Oliveira. Só muito mais o Atlético nessa temporada!

  • Robson disse:

    Análise completamente contrária do comentarista Alvaro Oliveira Filho pela CBN. Contratações de alto risco como a de Dagoberto. Não joga nada faz tempo em várias equipes

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Eu, geralmente pego no pé e critico muito essa Diretoria e o atual Presidente do Cruzeiro, mas quando é pra elogiar, também o faço. Nessa reformulação que o Clube está fazendo, eles estão de parabéns ! Se vai dar resultado concreto mesmo, ou não, aí é uma outra história. Mas pelo menos não poderão ser acusados de omissão, como vinha ocorrendo.

    O trabalho deles realmente não tem sido fácil. No primeiro ano, pagaram por muita coisa errada herdada da Diretoria anterior e do Zezé Perrella. Passamos um ano de sufoco. E muitos desses “canguiços” que estavam por aqui, era coisa do “grande” ex-Diretor de Futebol, Dimas Fonseca.

    Agora, parece que o Dr. Gilvan e o Alexandre Mattos estão conseguindo limpar a casa e poderão mostrar trabalho.

    Também desconfio ainda dos zagueiros… Esse Bruno que veio do Santos, eu nunca vi… O Paulão ( Caveirão… rs ), tenho receio que seja um Rafael Donato melhorado…

    O negócio é esperar pra ver… Mas que as perspectivas são bem melhores do que grande parte da Torcida esperava, isso é inegável !

  • Ricardo Lemos disse:

    Sou atleticano, mas concordo com as observações. Na minha opinião os celestes podem ficar com um time forte, com a zaga sendo o ponto fraco: Fábio; Ceará, Bruno, Caveirão, Egídio; Leandro Guerreiro, Henrique, Éverton Ribeiro, Diego Souza; Dagoberto e Borges.

    A questão é: será que o Marcelo Oliveira vai conseguir fazer este time jogar bola e vencer seus jogos de imediato? Porque basta não começar à frente do Galo para a rapadura desandar…

    Quanto ao comentário de estatística do frequentador do blog, segundo a torcida celeste, passado não conta. Então só entrarão para as estatísticas os dados de 2013. E quem de Minas estará lá?

  • clauber disse:

    Sendo atleticano percebo que as contratações do rival foram interessantes, o diego souza é bom jogador, mas se vai para o banco quer logo sair e ele ir para o banco não é impossivel. O Dagoberto tambem é badalado jogador rápido e com inteligente. Esse das 2 divisão teremos que aguardar a reação dos mesmo falo do ricardo goulart e do lucca.

    Como quantidade faz o torcedor sonhar né? me lembro do Galo contratando mancine, aquele que é genro do luxemburgo, daniel carvalho, todos ficavam com expectativas inclusive os rivais ficava aquela pergunta: E se der certo?

    Enfim, parece que esse ano pelo menos os azuis chegam na final do mineiro. Vale lembrar que o coelho caladinho vai montando seu time e pode atrapalhar.

    O Galão da massa fez boas reposições o problema é que ainda não chegou um jogador que já chegue para ser titular e isso preocupa a massa. O cuca disse que pode chegar e sair jogador ainda então vamos aguardar.

  • Emílio Figueiredo disse:

    Também não entendi a diretoria do Cruzeiro esse ano. Realmente boas contratações e inesperadas! Acredito que isso venha devido à boa campanha do monotítulo ano passado!

    E concordo com o Edson Aquino, os reforços para a zaga são no mínimo “estranhos”. Ainda acredito em um retorno bom do Victorino, que tem ótima técnica e tranquilidade!

    Vamos ver o que o treinador tem em mente, 2 ou 3 volantes. Egídio ou Everton? Borges e Dagoberto? Martinuccio? Everton Ribeiro o novo camisa 10? Leandro Guerreiro na zaga ou volante?

    E os jogadores da base? Onde entram nessa? Penso que o Lucas Silva tem lugar garantido!

    Vamos aguardar!

  • thales rosa disse:

    Bom dia Chico, o superesportes montou uma materia sobre a historia da libertadores com os numeros de todos os times que ja participaram ficou muito bom, para minha surpresa o time com melhor aproveitamento da historia da Libetadores é meu Cruzeiro com:
    13 participações
    128 jogos
    77 vitorias, 22 empates e 29 derrotas
    65% de aproveitamento
    251 gols pro e 130 contra
    253 pontos

    Ja o Atletico tem os seguintes números:
    4 participações
    33 jogos
    11 vitorias, 13 empates e 9 derrotas
    45% de aproveitamento
    45 gols pro e 38 contra
    46 pontos

    Contra fatos não existem argumentos! E tem atleticano que ainda quer comparar os dois times, fala em historia e bla bla bla…. Cruzeiro é simplesmente o melhor time da historia da Libertadores da américa. Em aproveitamento, em numero de vitorias e em gols marcados.
    Como bom flanelinha esse ano o atlético esta guardando a vaga de Minas para ano que vem o verdadeiro dono pegar!!

    Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/infografico/2013/01/08/interna_infografico,83/copa-libertadores-2013.shtml